Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

bcp

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

bcp

por luis lobo » 1/4/2003 19:25

como começei a conversa digo tambem que esperei sentado mas nao foram aos 1.19 minha referencia
como tal tomei posiçao nos 1.29 novamente
luis lobo

... para JAS ...

por alce » 1/4/2003 18:42

Quando digo:

"... a entrada de hoje em acções ... tem a ver com isso: despachá-las até 08/04. Depois ficam as resultantes dos direitos subscritos."

... refiro-me à minha pessoa.

Entrei hoje para tentar ganhar algum até dia 08, pois acredito que nos dias seguintes tenham alguma queda.

Depois fico com as que subscrevi através dos direitos adquiridos.

E isto porque acredito numa recuperação do BCP, embora lenta.

Abraço.

Registado: 5/11/2002 10:37

Re: BCP

por JAS » 1/4/2003 18:05

Henrique Escreveu:Mas não achas que no dia 9 parte da rapaziada vai vender os títulos novos?

Julgo que os pequenos podem vender mas que os grandes não.
A estes últimos interessa-lhes a % que detêm no BCP e seria muito mau para eles venderem a estes preços baixos...

A subscrição completa das novas acções parece indicar que não houve nenhum dos grandes a não subscrever o aumento de capital.

Por outro lado temos o interesse do BBVA (ou apenas o boato do seu interesse...) e o facto de não terem conseguido ficar com nenhuma. Se quizerem mesmo entrar vão ter que comprar muitas na bolsa... 1% do BCP passou a ser 32 milhões de acções aproximadamente.

Alce Escreveu:a entrada de hoje em acções ... tem a ver com isso: despachá-las até 08/04. Depois ficam as resultantes dos direitos subscritos.

O que vimos hoje foi o contrário. A Procura excedeu a Oferta! Por isso é que a cotação subiu.
Pode ter havido quem as despachasse mas foram todas absorvidas.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

... a entrada de hoje em acções ...

por alce » 1/4/2003 17:25

... tem a ver com isso: despachá-las até 08/04.

Depois ficam as resultantes dos direitos subscritos.

Abraço.

Re: BCP

por HenriqueF » 1/4/2003 17:22

JAS Escreveu:Sendo assim o BCP já pode subir...

Pois...

Mas não achas que no dia 9 parte da rapaziada vai vender os títulos novos?

Não valerá a pena esperar por esse dia para comprar?

É claro que tudo vai depender do evoluir dos mercados, mas acho que (pelo menos) nesse dia, as BCP vão voltar a cair. Ou não?
Henrique - Na anterior encarnação, Touro Sentado

Registado: 5/11/2002 23:02

BCP

por JAS » 1/4/2003 17:13

De facto enganei-me...
As novas acções são debitadas nas contas 6ª feira dia 4 e não no dia 8.

Quem precisa liquidez para as pagar já terá feito as vendas que tinha a fazer porque estas demoram 5 dias a serem liquidadas.

E o BBVA, como previsto, ficou a chuchar no dedo porque o Aumento foi totalmente subscrito. Se continuarem a desejar alguma vão ter que as ir comprar na bolsa.

Sendo assim o BCP já pode subir...

JAS

Pata-Hari...

por maeinvestidora » 1/4/2003 17:05

Estou muito curiosa para saber o que vai o BCP fazer amanhã...

Até amanhã!
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!

Registado: 30/1/2003 15:54

..longo em BCP...

por alce » 1/4/2003 17:02

... já tinha entrado através dos direitos e hoje entrei no fecho em acções.

Liquidação dos direitos a 04/04, com entrada das novas acções a 09/04.

Aguardemos.

Abraço.

por Pata-Hari » 1/4/2003 17:00

Este é só um post de apartes, tou só a avisar....

"caldeileilos", qué isso? flancamente...

Icaro a tua banana dance tem a minha cara.... eu a dançar qual pateta alegre e a perder dinheiro... aiaiaiaiia
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Boa tarde, caldeileilos!

por maeinvestidora » 1/4/2003 16:41

Pois eu estava com ideias que as novas acções começavam a negociar no dia 9 de Abril (está aqui anotado num post-it colado ao meu computador e tudo, não vá eu esquecer-me, que a cabeça já é velha). Li isso em qualquer lado, embora em boa verdade já não me lembre qual foi a fonte...por isso, se puderem confirmar...

Quanto à sessão de hoje, não sei, mas fechou o gap deixado na abertura da sessão de ontem. Além disso, deixou respirar o RSI. Eu bem queria entrar longa, mas os sinais de entrada têm de ser mais fortes (gato escaldado põe o rabo de molho?... - já nem sei se o ditado é assim, lol).

Re: Parece que...

por HenriqueF » 1/4/2003 16:09

JAS Escreveu:Só esperava que recuperasse após o dia 8, data em que será preciso pagar a subscrição das novas acções.

P.S. - Tenho uma forte posição no BCP pois fiquei com os direitos quase todos e não estou preocupado...

Olá JAS!

Então a subscrição de novas acções não têm de ser pagas no dia 4? Era essa a ideia que eu tinha.

Também eu comprei um monte de direitos. E espero comprar mais BCP quando as novas acções puderem ser vendidas, data em que acho que vão voltar a cair.

O dia 8 que referiste não é o dia em que começam a negociar-se as novas acções?

Cumprimentos
Henrique - Na anterior encarnação, Touro Sentado

Registado: 5/11/2002 23:02

Parece que...

por JAS » 1/4/2003 15:53

Depois de fazer disparar muitos stops dá-me ideia que o BCP iniciou a recuperação muito antes do previsto.
Só esperava que recuperasse após o dia 8, data em que será preciso pagar a subscrição das novas acções.
Esperava ver muitas vendas até lá mas, por enquanto, não apareceu nada de especial.
E alguém anda a comprar... Alguém sabe quem é?

JAS

P.S. - Tenho uma forte posição no BCP pois fiquei com os direitos quase todos e não estou preocupado...

Ícaro

por maeinvestidora » 1/4/2003 13:54

Começo a gostar muito de te ter por perto...e boa sorte no trade, que o BCP já tem vela branca, e longa!!

Será que vai ficar assim?...tchan, tchan, tchan, tchan...

resistencia

por icaro » 1/4/2003 13:34

:roll: 1ª Resistencia a 1,37

1º suporte 1,20

estou dentro a ver o que dá - devido a um estado oversold divergencia RSI e ainda devido às vendas de ontem que foram a saída dos investidores frustrados após o BCP não ter disparado com o fim dos direitos :idea:

como dizia ontem...jinhos

ICARO
Anexos
bananadance.gif
bananadance.gif (1.78 KiB) Visualizado 1954 vezes
não pretende ser conselho de investimento...boa sorte
ICARO

Registado: 6/11/2002 1:40

lolololol...

por maeinvestidora » 1/4/2003 12:52

...a propósito das ideias do Best. Hoje na Newsletter eles abandonaram a ideia de investimento no BCP, dado que o cenário de subida de cotação daquele banco não se veio a concretizar. Assim, a perda não foi tão grande.

Mais. Acho que em virtude deste change of hearts, vou rever em alta a minha posição de curto prazo relativamente ao BCP, lol. Assim, em vez dos 1.21 inicialmente previstos...1.38 (que é a primeira resistência)?

A propósito dos stops

por maeinvestidora » 31/3/2003 15:06

No outro dia o Best deu uma ideia "excelente", "genial" mesmo: entrada no BCP a 1.31 com stop loss a 1.21 (7.6% de perda caso o stop seja accionado)...

Ultimamente eles não têm acertado em nenhuma das ideias luminosas que aconselham aos investidores (é claro que têm disclaimer que os protege se arrastarem alguns investidores para o buraco).

Mas enfim, a manter-se a tradição das ideias do Best...BCP=1.21, mais tarde ou mais cedo.

P.S. Quanto a stop limits, nunca percebi. Uma vez estiveram a ganhar 11%, acho que era a Lockheed Martin, mas...foram stopados (perda =10%).

...eu apenas constato, nada me move...apenas pergunto ??

por Hipólito » 31/3/2003 14:54

... para mim tubarões, sardinhas e outros peixes nada me dizem, mas constato que na sexta e hoje a negociação é aos bochechos, com uma particularidade, na sexta, h... ouve uma negociação desenfreada no final, o como eo porquê só o Joca pode explicar.
Hipólito

por Patrícia M. » 31/3/2003 14:43

E porque será que eu já ouço desde os 3 euros que são os pequeninos a vender e os grande a comprar e, no final de contas, o BCP continua a cair, a cair, a cair. E continuo a ouvir que são os pequeninos a vender e os grandes a comprar.

Acho que continuamos a acreditar naquilo que nos interessa à carteira e é por isso que trazemos sempre estas histórias do David e do Golias que apenas são boas para ficarmos mais calmos. Eu ao contrário fico mais intranquila sempre que ouço as velhas histórias de sempre.

Jinhos,
Tixa

Registado: 25/2/2003 16:43

bcp

por luis lobo » 31/3/2003 14:42

pelo active vejo a a admissao ao AC acaba as 15 h
vamos ver se mexe
luis lobo

...aos bochechos ?

por Hipólito » 31/3/2003 14:38

... por que será que as acções seguem um ritmo cadenciado de 200...300...200...400...150...devagar, devagarinho ???
Hipólito

E

por luis lobo » 31/3/2003 14:18

nao sei se nao fechara ou a 0 ou positiva
final de trimestre e esta no ponto ao q parece do AC (dirts)
1.25
q digam os entendidos
patinha podera haver um grafico actualizado pf
luis lobo

eu não...

por icaro » 31/3/2003 12:31

estou a dizer que não bem para baixo...só que primeiro deve tirar os curtos de campo. Fazer desesperar o maior nº possivel de traders
Anexos
12.gif
12.gif (23.18 KiB) Visualizado 2289 vezes
não pretende ser conselho de investimento...boa sorte
ICARO

Estou a ficar corada, Ícaro...

por maeinvestidora » 31/3/2003 12:19

...chega de lamechices(!).

Mesmo Tendo o Marco António contra (contra a utilização da análise técnica ao BCP neste momento difícil -lol- que o banco está a atravessar), o aspecto continua como aquelas 3 velas negras...muito bear!

Ainda vai ser preciso aguardar o fim do dia para ver se o aspecto se mantém (ou seja, se a vela negra de hoje vai ser longa como as outras)...

direitos sim...mas

por icaro » 31/3/2003 12:07

...mas a possibilidade de os exercer termina hoje.

jinhos (às mães só se dão beijinhos)

Icaro

Hoje?!

por maeinvestidora » 31/3/2003 12:05

Os direitos não tinham deixado de negociar no dia 25?!

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AC2719, AlfaTrader, Apramg, Google [Bot], HFCA, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, OCTAMA, Pmart 1, xeidafome e 257 visitantes