Sonae com - Tópico Geral
Carlosdiasb
Carlos
Aconselho-te cuidado! Estas próximas sessões/semanas não são para jogar à "roleta"!
Espera até o mercado dar um sinal... mas atenção, muitos dos sinais iniciais muitas vezes são falsos e só nos entrerramos mais!
É preferível entar a preços mais elevados com segurança, do que entrar em preços que consideramos de saldo e os tombos podem continuar!
Isto eventualmente já chateia e enjoa mas procura o post em que eu refiro-me aos "viuu/boiinng/viuuu"!
Escrevi-o, salvo erro, em meados de Fevereiro, observando, nessa altura, que uma correcção deveria estar muito próxima!
Um abraço
Crash
...e tenho de dar um saltinho até a altri para ver se-me recomponho...
Carlos
Aconselho-te cuidado! Estas próximas sessões/semanas não são para jogar à "roleta"!
Espera até o mercado dar um sinal... mas atenção, muitos dos sinais iniciais muitas vezes são falsos e só nos entrerramos mais!
É preferível entar a preços mais elevados com segurança, do que entrar em preços que consideramos de saldo e os tombos podem continuar!
Isto eventualmente já chateia e enjoa mas procura o post em que eu refiro-me aos "viuu/boiinng/viuuu"!
Escrevi-o, salvo erro, em meados de Fevereiro, observando, nessa altura, que uma correcção deveria estar muito próxima!
Um abraço

Crash
- Registado: 5/1/2006 13:34
Estes senhores nunca compram nada para segurar o que quer que seja. Isso seria uma novidade no Grupo Sonae. Se bem me lembro, a PTC é que comprou acções próprias com o objectivo de as valorizar ou então é porque sabia que ia ser alvo de uma OPA. A Sonae sempre comprou para ganhar. Faria algum sentido que agora as comprassem para segurar a cotação com os resultados de 2006 aí à porta? Com a mentalidade do Ti Belmiro, isso seria mesmo muito pouco provável.
Caro AA
Pelo que depreendo és bastante novo!
O Belmiro comprou acções próprias da Sonae (depois das célebres 7 OPVs em 1986) para tentar segurá-las no crash de 1987!
Mas num crash isso é impossível e ele aprendeu a lição!
Se está a comprá-las agora (fazendo fé nas notícias) é porque tem bons motivos para fazê-lo, ou seja:
1- assume que não vai haver um crash (aliás sempre afirmei essa minha opinião, dizendo que os mercados deveriam corrigir entre os 10-15% - os 10% andam muito próximos, por isso sou capaz de dilatar um pouco para os 12,5%-17,5% ou mesmo 20%, neste último caso hiperbolizada pelas quedas brutais dos mercados asiáticos (mas este nº não me parece muito provável)-!
2- Está a achar que a sangria está a ser exagerada e irrazoável fruto da frustação das expectativas e, por outro lado, deverá estar convicto que este preço refletirá bem o valor da empresa - para além, obviamente, de tentar preservar a imagem da empresa (hoje em dia esta variável é muito importante, principalmente pela exposição aos investidores internacionais)-
Um abraço

Cras
Jooaaoo Escreveu:ArturCarvalho Escreveu:- Ela está mais barata que antes da OPA, mas não parece que tenha desvalorizado.
Artur, antes do anuncio da opa a snc valia 3,53...
Abraços
PS:Quico, belo gráfico...Também estarei atento às sessões futuras AA...
Obrigado Jooaaoo! No gráfico do Quico li 4 em vez de 3

Bons negócios. http://www.arturcarvalho.com
Jooaaoo Escreveu:ArturCarvalho Escreveu:- Ela está mais barata que antes da OPA, mas não parece que tenha desvalorizado.
Abraços
...e a PT 7,65

Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
ArturCarvalho Escreveu:- Ela está mais barata que antes da OPA, mas não parece que tenha desvalorizado.
Abraços
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...
Rui A Escreveu:AA Escreveu:Estes senhores nunca compram nada para segurar o que quer que seja. Isso seria uma novidade no Grupo Sonae. Se bem me lembro, a PTC é que comprou acções próprias com o objectivo de as valorizar ou então é porque sabia que ia ser alvo de uma OPA. A Sonae sempre comprou para ganhar. Faria algum sentido que agora as comprassem para segurar a cotação com os resultados de 2006 aí à porta? Com a mentalidade do Ti Belmiro, isso seria mesmo muito pouco provável.![]()
cps,
AA![]()
Obrigado AA (acabei por perceber a sua ideia pelo outro tópico). Sim, foi no caso da PT que me lembrei...
Amanhã logo veremos no que vai dar!
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
- Casa mãe compra acções.
- A SON comprou 900K, mas foram transaccionados 10M. Foi muita gente a segurar naquele valor, os Azevedos devem ter mesmo muitos amigos
- Ela está mais barata que antes da OPA, mas não parece que tenha desvalorizado.
- Também concordo com a análise do Quico.
A questão é saber se o pior já passou.
- A SON comprou 900K, mas foram transaccionados 10M. Foi muita gente a segurar naquele valor, os Azevedos devem ter mesmo muitos amigos

- Ela está mais barata que antes da OPA, mas não parece que tenha desvalorizado.
- Também concordo com a análise do Quico.
A questão é saber se o pior já passou.
Bons negócios. http://www.arturcarvalho.com
AA Escreveu:Estes senhores nunca compram nada para segurar o que quer que seja. Isso seria uma novidade no Grupo Sonae. Se bem me lembro, a PTC é que comprou acções próprias com o objectivo de as valorizar ou então é porque sabia que ia ser alvo de uma OPA. A Sonae sempre comprou para ganhar. Faria algum sentido que agora as comprassem para segurar a cotação com os resultados de 2006 aí à porta? Com a mentalidade do Ti Belmiro, isso seria mesmo muito pouco provável.![]()
cps,
AA
Obrigado AA (acabei por perceber a sua ideia pelo outro tópico

- Registado: 10/3/2004 17:35
Quico Escreveu:Afinal foi mais abaixo do que o que eu esperava...![]()
Mas a LTA não é bem uma linha; é mais uma zona do gráfico (basta ver que anteriores "toques" quase a furaram). Pode ser que se segure por ali... Se reagir, até era gajo para...
Bem, é melhor estar calado e esperar para ver antes de dizer asneiras.
Belo gráfico Quico.
AA
Rui A Escreveu:AA Escreveu:Quico Escreveu:Afinal foi mais abaixo do que o que eu esperava...![]()
Mas a LTA não é bem uma linha; é mais uma zona do gráfico (basta ver que anteriores "toques" quase a furaram). Pode ser que se segure por ali... Se reagir, até era gajo para...
Se a própria SNC compra antes da apresentação dos resultados, está tudo dito. Basta olhar para os resultados trimestrais para antever um pouco a coisa.
Mas amanhã ainda podemos ter um inicio de sessão com elas bem mais baratas Quico.
Cumprimentos,
AA
AA,
Não sei se percebi :S.
Está dito que são bons?
É que poderiam estar a comprar só para tentar segurar a cotação...
Obrigado.
Estes senhores nunca compram nada para segurar o que quer que seja. Isso seria uma novidade no Grupo Sonae. Se bem me lembro, a PTC é que comprou acções próprias com o objectivo de as valorizar ou então é porque sabia que ia ser alvo de uma OPA. A Sonae sempre comprou para ganhar. Faria algum sentido que agora as comprassem para segurar a cotação com os resultados de 2006 aí à porta? Com a mentalidade do Ti Belmiro, isso seria mesmo muito pouco provável.

cps,
AA
AA Escreveu:Quico Escreveu:Afinal foi mais abaixo do que o que eu esperava...![]()
Se a própria SNC compra antes da apresentação dos resultados, está tudo dito. Basta olhar para os resultados trimestrais para antever um pouco a coisa.
Mas amanhã ainda podemos ter um inicio de sessão com elas bem mais baratas Quico.
Cumprimentos,
AA
AA,
Não sei se percebi :S.
Está dito que são bons?
É que poderiam estar a comprar só para tentar segurar a cotação...
Obrigado.
- Registado: 10/3/2004 17:35
Quico Escreveu:Afinal foi mais abaixo do que o que eu esperava...![]()
Cumprimentos,
AA
Afinal foi mais abaixo do que o que eu esperava...
Mas a LTA não é bem uma linha; é mais uma zona do gráfico (basta ver que anteriores "toques" quase a furaram
). Pode ser que se segure por ali... Se reagir, até era gajo para...

Mas a LTA não é bem uma linha; é mais uma zona do gráfico (basta ver que anteriores "toques" quase a furaram

- Anexos
-
- SNC05MAR2007.PNG (0 Bytes) Visualizado 5035 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
O que acham disto?
Tecnologia 2007-03-05 19:48
Sonaecom compra mais de 944 mil acções próprias
A Sonaecom anunciou que adquiriu hoje no Mercado de Cotações Oficiais da Euronext mais de 944 mil acções próprias, a um preço unitário médio de 4,614 euros, correspondentes a uma participação de 0,26% do capital social.
Tiago Silva
Em comunicado hoje emitido pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonaecom comunica que "adquiriu hoje através do Mercado de Cotações Oficiais da Euronext Lisboa, 944 326 acções Sonaecom SGPS, SA (Acções Próprias), correspondentes a uma participação de cerca de 0,26% do capital social, ao preço unitário médio de 4,614 euros".
"Nestes termos, a Sonaecom SGPS, SA passa a deter, após a realização desta operação, o acima
Sonaecom compra mais de 944 mil acções próprias
A Sonaecom anunciou que adquiriu hoje no Mercado de Cotações Oficiais da Euronext mais de 944 mil acções próprias, a um preço unitário médio de 4,614 euros, correspondentes a uma participação de 0,26% do capital social.
Tiago Silva
Em comunicado hoje emitido pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonaecom comunica que "adquiriu hoje através do Mercado de Cotações Oficiais da Euronext Lisboa, 944 326 acções Sonaecom SGPS, SA (Acções Próprias), correspondentes a uma participação de cerca de 0,26% do capital social, ao preço unitário médio de 4,614 euros".
"Nestes termos, a Sonaecom SGPS, SA passa a deter, após a realização desta operação, o acima
- Registado: 30/6/2006 17:30
Tanto quanto...
... me recordo a OPA foi a 8,50.
À Vodafone faltava uma % muito pequena para ter a totalidade da Telecel e lançaram essa OPA a esse valor.
Todos diziam que valia mais mas quem não aceitou ainda hoje as deve ter pois foram retiradas do mercado.
Abraço.
À Vodafone faltava uma % muito pequena para ter a totalidade da Telecel e lançaram essa OPA a esse valor.
Todos diziam que valia mais mas quem não aceitou ainda hoje as deve ter pois foram retiradas do mercado.
Abraço.
como já disse anteriormente tinha tudo no mesmo saco .arrisquei conscientemente que se a opa não passa-se perderia bastante ,mas caso contrario os ganhos seriam abultosos.acabei com perdas considera veis.
agora a médio prazo não estou a ver a empresa a criar valor.
até os resultados foram adiados para o próximo dia 15.porque acho que a ser hoje não seria uma facada no titulo, mas sim duas!!!
sai ao meio dia a 4.64 porque acho que nos próximo tempos não vejo potencial de subida, embora acho que SR BALMIRO voltará a carga, mas não para já .e tenho de dar um saltinho até a altri para ver se-me recomponho. au meio dai acheia varatinha 5.30
agora a médio prazo não estou a ver a empresa a criar valor.
até os resultados foram adiados para o próximo dia 15.porque acho que a ser hoje não seria uma facada no titulo, mas sim duas!!!
sai ao meio dia a 4.64 porque acho que nos próximo tempos não vejo potencial de subida, embora acho que SR BALMIRO voltará a carga, mas não para já .e tenho de dar um saltinho até a altri para ver se-me recomponho. au meio dai acheia varatinha 5.30
- Registado: 3/1/2007 23:27
marcolopes
Ok,
peco desculpa.
Vi, de manha que o numero de ordens de venda eram mais numerosas e que as ordens de comprar quando surgiam eram grandes. (~30000 accoes...).
Claro que há oscilacoes.
Vendi as minhas a 4,72.
Amanha talvez reentre mas curto.
Acabei por nao ganhar. O que me vale nesta aventura destemida na sonaecom foi que realmente o cenario externo tem sido negro há varias sessoes sucessivas.
Nao acredito no interesse da sonae pela PTM. Teriam de a comprar tao caro...
Acho mais provavel associacoes e aquisicoes de outro tipo. Dado o preco, entrei na novabase a 4.77. Penso que está muito barato. Trabalhava até hoje bastante com a PT, e a diversificacao que tentou fazer para se tornar mais imune ao potencial efeito da perda da PT vai trazer resultados positivos, a que acresce o facto da PT se manter.
Por outro lado, nao me admirava qq coisa com a sonaecom: a sonaecom precisa de tecnologia e a novabase poderia ser um bom ponto de partida.
Veremos.
peco desculpa.
Vi, de manha que o numero de ordens de venda eram mais numerosas e que as ordens de comprar quando surgiam eram grandes. (~30000 accoes...).
Claro que há oscilacoes.
Vendi as minhas a 4,72.
Amanha talvez reentre mas curto.
Acabei por nao ganhar. O que me vale nesta aventura destemida na sonaecom foi que realmente o cenario externo tem sido negro há varias sessoes sucessivas.
Nao acredito no interesse da sonae pela PTM. Teriam de a comprar tao caro...
Acho mais provavel associacoes e aquisicoes de outro tipo. Dado o preco, entrei na novabase a 4.77. Penso que está muito barato. Trabalhava até hoje bastante com a PT, e a diversificacao que tentou fazer para se tornar mais imune ao potencial efeito da perda da PT vai trazer resultados positivos, a que acresce o facto da PT se manter.
Por outro lado, nao me admirava qq coisa com a sonaecom: a sonaecom precisa de tecnologia e a novabase poderia ser um bom ponto de partida.
Veremos.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Re: isto esta interessante
wuzzu Escreveu:A pressao vai no sentido da recuperacao.
Afinal de contas quem quis vender à pressa foram os pequenos investidores mais mal informados. Para os fundos, nao há pressa. Se calhar até querem é comprar.
Acho que hoje terminará à volta dos 4,8 mas amanha vai aos 5 e fará um suporte ai.
Essa certeza toda de que foram os "pequenos investidores" vem de onde? Acho uma asneira neste momento estar a afirmar que vai recuperar ou que quem vendeu, vendeu á pressa...
Crise? Qual crise?
Vou ter de vender 3500 ainda hoje ou no máximo amanhã para as despesas correntes e entrar com algum na Altri.
Confesso-te que cometi um erro enorme ao não vender a 7/7.5E,onde ganharia a modesta quantia de 50000E.
Agora,ainda medito como foi possível tamanho descalabro depois de tanto tempo á espera.
vou continuar dentro com 14110 acções.
Caro manilha
Acho que não fica muito bem fazer-se alarde do que se tem em termos absolutos!
Se reparares, os colegas de fórum que disponibilizam e expõem, pública e regularmente a sua carteira, fazem-no em termos relativos e não em termos absolutos!
Espero que não me leves a mal!
Um abraço

Crash
Alien:
São momentos muito duros.
Tal como tu sou adepto desde o ínicio desta extroviada.
Vou ter de vender 3500 ainda hoje ou no máximo amanhã para as despesas correntes e entrar com algum na Altri.
Confesso-te que cometi um erro enorme ao não vender a 7/7.5E,onde ganharia a modesta quantia de 50000E.
Agora,ainda medito como foi possível tamanho descalabro depois de tanto tempo á espera.
São momentos muito duros.
Tal como tu sou adepto desde o ínicio desta extroviada.
- Registado: 11/1/2007 5:59
isto esta interessante
A pressao vai no sentido da recuperacao.
Afinal de contas quem quis vender à pressa foram os pequenos investidores mais mal informados. Para os fundos, nao há pressa. Se calhar até querem é comprar.
Acho que hoje terminará à volta dos 4,8 mas amanha vai aos 5 e fará um suporte ai.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Ferreiratrade, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 151 visitantes