Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crash » 6/3/2007 1:42

Carlosdiasb
...e tenho de dar um saltinho até a altri para ver se-me recomponho...

Carlos
Aconselho-te cuidado! Estas próximas sessões/semanas não são para jogar à "roleta"!
Espera até o mercado dar um sinal... mas atenção, muitos dos sinais iniciais muitas vezes são falsos e só nos entrerramos mais!
É preferível entar a preços mais elevados com segurança, do que entrar em preços que consideramos de saldo e os tombos podem continuar!

Isto eventualmente já chateia e enjoa mas procura o post em que eu refiro-me aos "viuu/boiinng/viuuu"!
Escrevi-o, salvo erro, em meados de Fevereiro, observando, nessa altura, que uma correcção deveria estar muito próxima!

Um abraço :wink:
Crash

Registado: 5/1/2006 13:34

por Crash » 6/3/2007 1:19

Estes senhores nunca compram nada para segurar o que quer que seja. Isso seria uma novidade no Grupo Sonae. Se bem me lembro, a PTC é que comprou acções próprias com o objectivo de as valorizar ou então é porque sabia que ia ser alvo de uma OPA. A Sonae sempre comprou para ganhar. Faria algum sentido que agora as comprassem para segurar a cotação com os resultados de 2006 aí à porta? Com a mentalidade do Ti Belmiro, isso seria mesmo muito pouco provável.

Caro AA
Pelo que depreendo és bastante novo!
O Belmiro comprou acções próprias da Sonae (depois das célebres 7 OPVs em 1986) para tentar segurá-las no crash de 1987!
Mas num crash isso é impossível e ele aprendeu a lição!
Se está a comprá-las agora (fazendo fé nas notícias) é porque tem bons motivos para fazê-lo, ou seja:

1- assume que não vai haver um crash (aliás sempre afirmei essa minha opinião, dizendo que os mercados deveriam corrigir entre os 10-15% - os 10% andam muito próximos, por isso sou capaz de dilatar um pouco para os 12,5%-17,5% ou mesmo 20%, neste último caso hiperbolizada pelas quedas brutais dos mercados asiáticos (mas este nº não me parece muito provável)-!

2- Está a achar que a sangria está a ser exagerada e irrazoável fruto da frustação das expectativas e, por outro lado, deverá estar convicto que este preço refletirá bem o valor da empresa - para além, obviamente, de tentar preservar a imagem da empresa (hoje em dia esta variável é muito importante, principalmente pela exposição aos investidores internacionais)-

Um abraço :wink:
Cras

por ArturCarvalho » 6/3/2007 1:12

Jooaaoo Escreveu:
ArturCarvalho Escreveu:- Ela está mais barata que antes da OPA, mas não parece que tenha desvalorizado.

Artur, antes do anuncio da opa a snc valia 3,53...

Abraços

PS:Quico, belo gráfico...Também estarei atento às sessões futuras AA...

Obrigado Jooaaoo! No gráfico do Quico li 4 em vez de 3 :oops:, já estou a dormir e nem sabia :)

Registado: 20/12/2006 23:53

por SMarq » 6/3/2007 1:05

Jooaaoo Escreveu:
ArturCarvalho Escreveu:- Ela está mais barata que antes da OPA, mas não parece que tenha desvalorizado.

Abraços

...e a PT 7,65 :roll:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Jooaaoo » 6/3/2007 0:59

Abraços

Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...

Registado: 8/11/2005 11:28

por aa » 6/3/2007 0:56

Rui A Escreveu:
AA Escreveu:Estes senhores nunca compram nada para segurar o que quer que seja. Isso seria uma novidade no Grupo Sonae. Se bem me lembro, a PTC é que comprou acções próprias com o objectivo de as valorizar ou então é porque sabia que ia ser alvo de uma OPA. A Sonae sempre comprou para ganhar. Faria algum sentido que agora as comprassem para segurar a cotação com os resultados de 2006 aí à porta? Com a mentalidade do Ti Belmiro, isso seria mesmo muito pouco provável. :wink:

cps,

AA
:wink:

Obrigado AA (acabei por perceber a sua ideia pelo outro tópico ;)). Sim, foi no caso da PT que me lembrei...

Amanhã logo veremos no que vai dar!

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por ArturCarvalho » 6/3/2007 0:53

- Casa mãe compra acções.

- A SON comprou 900K, mas foram transaccionados 10M. Foi muita gente a segurar naquele valor, os Azevedos devem ter mesmo muitos amigos :)

- Ela está mais barata que antes da OPA, mas não parece que tenha desvalorizado.

- Também concordo com a análise do Quico.

A questão é saber se o pior já passou.

Registado: 20/12/2006 23:53

por Rui A » 6/3/2007 0:45

AA Escreveu:Estes senhores nunca compram nada para segurar o que quer que seja. Isso seria uma novidade no Grupo Sonae. Se bem me lembro, a PTC é que comprou acções próprias com o objectivo de as valorizar ou então é porque sabia que ia ser alvo de uma OPA. A Sonae sempre comprou para ganhar. Faria algum sentido que agora as comprassem para segurar a cotação com os resultados de 2006 aí à porta? Com a mentalidade do Ti Belmiro, isso seria mesmo muito pouco provável. :wink:

cps,

AA

Obrigado AA (acabei por perceber a sua ideia pelo outro tópico ;)). Sim, foi no caso da PT que me lembrei...

Registado: 10/3/2004 17:35

por aa » 6/3/2007 0:45

Quico Escreveu:Afinal foi mais abaixo do que o que eu esperava... :shock:
Mas a LTA não é bem uma linha; é mais uma zona do gráfico (basta ver que anteriores "toques" quase a furaram :mrgreen: ). Pode ser que se segure por ali... Se reagir, até era gajo para... :-# Bem, é melhor estar calado e esperar para ver antes de dizer asneiras. :mrgreen:

Belo gráfico Quico.

AA

por aa » 6/3/2007 0:42

Rui A Escreveu:
AA Escreveu:
Mas a LTA não é bem uma linha; é mais uma zona do gráfico (basta ver que anteriores "toques" quase a furaram :mrgreen: ). Pode ser que se segure por ali... Se reagir, até era gajo para... :-# Bem, é melhor estar calado e esperar para ver antes de dizer asneiras. :mrgreen:

Se a própria SNC compra antes da apresentação dos resultados, está tudo dito. Basta olhar para os resultados trimestrais para antever um pouco a coisa.

Mas amanhã ainda podemos ter um inicio de sessão com elas bem mais baratas Quico.

Cumprimentos,

AA

AA,

Não sei se percebi :S.
Está dito que são bons?
É que poderiam estar a comprar só para tentar segurar a cotação...
Obrigado.

Estes senhores nunca compram nada para segurar o que quer que seja. Isso seria uma novidade no Grupo Sonae. Se bem me lembro, a PTC é que comprou acções próprias com o objectivo de as valorizar ou então é porque sabia que ia ser alvo de uma OPA. A Sonae sempre comprou para ganhar. Faria algum sentido que agora as comprassem para segurar a cotação com os resultados de 2006 aí à porta? Com a mentalidade do Ti Belmiro, isso seria mesmo muito pouco provável. :wink:

cps,

AA

por Rui A » 6/3/2007 0:26

AA Escreveu:

Se a própria SNC compra antes da apresentação dos resultados, está tudo dito. Basta olhar para os resultados trimestrais para antever um pouco a coisa.

Mas amanhã ainda podemos ter um inicio de sessão com elas bem mais baratas Quico.

Cumprimentos,

AA

AA,

Não sei se percebi :S.
Está dito que são bons?
É que poderiam estar a comprar só para tentar segurar a cotação...
Obrigado.

Registado: 10/3/2004 17:35

por aa » 6/3/2007 0:20

Cumprimentos,

AA

por Quico » 5/3/2007 23:51

Afinal foi mais abaixo do que o que eu esperava... :shock:
Anexos
SNC05MAR2007.PNG
SNC05MAR2007.PNG (0 Bytes) Visualizado 5015 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

hum

por wuzzu » 5/3/2007 22:00

Acho que isto me da razao quanto às compras :)

Isto sao boas ou mas noticias?
Amanha, será que eles vao continuar a comprar :) ???

Registado: 31/8/2005 10:51

O que acham disto?

por XPTOO » 5/3/2007 21:13

Tecnologia 2007-03-05 19:48
Sonaecom compra mais de 944 mil acções próprias
A Sonaecom anunciou que adquiriu hoje no Mercado de Cotações Oficiais da Euronext mais de 944 mil acções próprias, a um preço unitário médio de 4,614 euros, correspondentes a uma participação de 0,26% do capital social.

Tiago Silva

Em comunicado hoje emitido pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonaecom comunica que "adquiriu hoje através do Mercado de Cotações Oficiais da Euronext Lisboa, 944 326 acções Sonaecom SGPS, SA (Acções Próprias), correspondentes a uma participação de cerca de 0,26% do capital social, ao preço unitário médio de 4,614 euros".

"Nestes termos, a Sonaecom SGPS, SA passa a deter, após a realização desta operação, o acima

Registado: 30/6/2006 17:30

Tanto quanto...

por alce » 5/3/2007 20:49

... me recordo a OPA foi a 8,50.
À Vodafone faltava uma % muito pequena para ter a totalidade da Telecel e lançaram essa OPA a esse valor.
Todos diziam que valia mais mas quem não aceitou ainda hoje as deve ter pois foram retiradas do mercado.

Abraço.

Registado: 5/11/2002 10:37

por Ulisses Pereira » 5/3/2007 20:42

CC, valorizações fortes e quedas fortes. É o normal nos mercados :)

E foi, de facto, através de uma OPA. Deixo aqui o gráfico.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-telecel.GIF
forum-telecel.GIF (0 Bytes) Visualizado 5306 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por carlosdiasb » 5/3/2007 20:34

como já disse anteriormente tinha tudo no mesmo saco .arrisquei conscientemente que se a opa não passa-se perderia bastante ,mas caso contrario os ganhos seriam abultosos.acabei com perdas considera veis.
agora a médio prazo não estou a ver a empresa a criar valor.
até os resultados foram adiados para o próximo dia 15.porque acho que a ser hoje não seria uma facada no titulo, mas sim duas!!!
sai ao meio dia a 4.64 porque acho que nos próximo tempos não vejo potencial de subida, embora acho que SR BALMIRO voltará a carga, mas não para já .e tenho de dar um saltinho até a altri para ver se-me recomponho. au meio dai acheia varatinha 5.30

Registado: 3/1/2007 23:27

por ccarvalho » 5/3/2007 20:08

alguem se lembra como foi a venda da Telecel à Vodafone? foi através de OPA ? elas foram retiradas do mercado? alguém sabe ?
só me lembro que a Telecel tinha valorizações em Bolsa fantásticas!
cc
cc

Registado: 14/7/2006 14:44

marcolopes

por wuzzu » 5/3/2007 18:43

Ok,

peco desculpa.

Vi, de manha que o numero de ordens de venda eram mais numerosas e que as ordens de comprar quando surgiam eram grandes. (~30000 accoes...).

Claro que há oscilacoes.

Vendi as minhas a 4,72.

Amanha talvez reentre mas curto.

Acabei por nao ganhar. O que me vale nesta aventura destemida na sonaecom foi que realmente o cenario externo tem sido negro há varias sessoes sucessivas.

Nao acredito no interesse da sonae pela PTM. Teriam de a comprar tao caro...

Acho mais provavel associacoes e aquisicoes de outro tipo. Dado o preco, entrei na novabase a 4.77. Penso que está muito barato. Trabalhava até hoje bastante com a PT, e a diversificacao que tentou fazer para se tornar mais imune ao potencial efeito da perda da PT vai trazer resultados positivos, a que acresce o facto da PT se manter.
Por outro lado, nao me admirava qq coisa com a sonaecom: a sonaecom precisa de tecnologia e a novabase poderia ser um bom ponto de partida.

Veremos.

Re: isto esta interessante

por marcolopes » 5/3/2007 18:13

wuzzu Escreveu:A pressao vai no sentido da recuperacao.
Afinal de contas quem quis vender à pressa foram os pequenos investidores mais mal informados. Para os fundos, nao há pressa. Se calhar até querem é comprar.
Acho que hoje terminará à volta dos 4,8 mas amanha vai aos 5 e fará um suporte ai.

Essa certeza toda de que foram os "pequenos investidores" vem de onde? Acho uma asneira neste momento estar a afirmar que vai recuperar ou que quem vendeu, vendeu á pressa...
Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

por manilha3 » 5/3/2007 16:40

Crash:
Claro que não levo a mal.
Foi um desabafo para o exterior do meu descontentamento.
abraço

Registado: 11/1/2007 5:59

por Crash » 5/3/2007 15:27

Vou ter de vender 3500 ainda hoje ou no máximo amanhã para as despesas correntes e entrar com algum na Altri.
Confesso-te que cometi um erro enorme ao não vender a 7/7.5E,onde ganharia a modesta quantia de 50000E.
Agora,ainda medito como foi possível tamanho descalabro depois de tanto tempo á espera.
vou continuar dentro com 14110 acções.

Caro manilha
Acho que não fica muito bem fazer-se alarde do que se tem em termos absolutos!
Se reparares, os colegas de fórum que disponibilizam e expõem, pública e regularmente a sua carteira, fazem-no em termos relativos e não em termos absolutos!
Espero que não me leves a mal!

Um abraço :)
Crash

por manilha3 » 5/3/2007 12:39

Alien:
São momentos muito duros.
Tal como tu sou adepto desde o ínicio desta extroviada.
Vou ter de vender 3500 ainda hoje ou no máximo amanhã para as despesas correntes e entrar com algum na Altri.
Confesso-te que cometi um erro enorme ao não vender a 7/7.5E,onde ganharia a modesta quantia de 50000E.
Agora,ainda medito como foi possível tamanho descalabro depois de tanto tempo á espera.
vou continuar dentro com 14110 acções.

Registado: 11/1/2007 5:59

isto esta interessante

por wuzzu » 5/3/2007 9:46

A pressao vai no sentido da recuperacao.
Afinal de contas quem quis vender à pressa foram os pequenos investidores mais mal informados. Para os fundos, nao há pressa. Se calhar até querem é comprar.

Acho que hoje terminará à volta dos 4,8 mas amanha vai aos 5 e fará um suporte ai.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, Akinfiev, Bing [Bot], Ferreiratrade, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, itisi1000, OCTAMA, paul_invest, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, tami, trilhos2006, TTM62 e 120 visitantes