Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Para Clínico

por Alien » 6/3/2007 0:10

Ilustre Clínico,
Esta semana deixou-me de rastos. Estive fora, sem NET. Por outro lado, o BPI NetBolsa não tem stops. Conclusão, fiquei entalado em toda a linha. Tenho Altri, Portucel, Banif e SonaeCom e estou a perder em todas avultadamente. Até a nossa Altri me deixou ficar mal. Será que os resultados a conseguem levantar? Acredito que também deva estar aborrecido com a Sonae SGPS.
Cheira-me que vai haver um "rebound" geral na Bolsa para depois descer mais a valer. Vou tentar minimizar os estragos na Altri e ir saindo gradualmente do mercado. Parece-me que vamos ter que esperar pelo Verão. Quanto à nossa Altri, tenho impressão que este ciclo está perto do fim. O seu comportamento já não é o mesmo.
Abraço e BN,
Alien.

Registado: 8/9/2006 1:02

Altri

por Clinico » 5/3/2007 23:50

Boa noita Ilustres
Ainda não entrei na Altri porque acabei por não sair da Sonae sgps. Mas as Asias continuam a cair. Lembro, se virem por exemplo o grafico do sensex (india) que a correcção do ano passado foi bem mais acentuada do que esta até agora, e depois foi o que se viu.
Ainda não acredito que o mau momento geral tenha passado e espero que a vinda dos rsultados dê um empurrãozito para cima.
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por carlosdiasb » 5/3/2007 22:29

este titulo é mesmo um máximos.na quita feira entrei a 5.71 sai na sexta, por sorte dei uma ordem a 5.95 e colou.com essas mais valias hoje doeu menos o tombo na snc.voltei hoje novamente a 5.32.espero que-me ajuda a recompor . é que a snc quase-me depenava :-k

Registado: 3/1/2007 23:27

por iurp » 5/3/2007 21:29

Midas Escreveu:Estou a ver que comprei as vossas ;) Fica aqui o gráfico. Ela está a responder muito bem ao suporte dos 5.50 e hj fez uma vela de inversao com um bom volume. Caso quebre em alta aquela ltd de curto prazo vai a novos voos.

Sempre a comprar no suporte. :lol: Há gente com sorte.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por olgamar » 5/3/2007 21:08

amanhã será o principio da subida, até porque o NASDAQ perde só neste momento 0.6%, julgo eu, mas tudo depende dos chinocas

Registado: 14/9/2006 8:24

por Midas » 5/3/2007 20:49

Estou a ver que comprei as vossas ;) Fica aqui o gráfico. Ela está a responder muito bem ao suporte dos 5.50 e hj fez uma vela de inversao com um bom volume. Caso quebre em alta aquela ltd de curto prazo vai a novos voos.
Anexos
altri.png
altri.png (0 Bytes) Visualizado 2139 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por 1963 » 5/3/2007 20:41

Tio Patinhas, e vão dois. eu também fui stopado a 5.47. Enfim
Abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por iurp » 5/3/2007 20:30

tiopatinhas Escreveu:Não sei... mas tenho um feeling de que não parará de cair enquanto não fechar o Gap á volta dos 4,30 +- e que eu em tempos falei que admiraria se não fosse fechado... motivo pelo qual na altura não entrei... Saí hoje após a ruptura dos 5,50 e com uma perda de 5% que anulou o ganho da semana :( Paciência... mas... o gráfico mostra bem esse gap :roll: :wink:
Os resultados... :roll: razão secundária neste momento... como refere e bem o Ulisses :wink: Para mim serão apenas um momento puramente especulativo.
Um abraço

Se os índices perderem +10%, acredito que venha fechar o gap. E mesmo assim não tenho a certeza. Porque o gap na altura teve uma explicação que alguns não quiseram compreender e por isso perderam a subida.

Realmente...os resultados são uma ilusão. Mas são eles que mostram o trabalho anual que os investidores podem avaliar. Senão...regemo-nos por quê? A especulação não basta...

Abraço e BN

por tiopatinhas » 5/3/2007 20:01

Não sei... mas tenho um feeling de que não parará de cair enquanto não fechar o Gap á volta dos 4,30 +- e que eu em tempos falei que admiraria se não fosse fechado... motivo pelo qual na altura não entrei... Saí hoje após a ruptura dos 5,50 e com uma perda de 5% que anulou o ganho da semana :( Paciência... mas... o gráfico mostra bem esse gap :roll: :wink:
Os resultados... :roll: razão secundária neste momento... como refere e bem o Ulisses :wink: Para mim serão apenas um momento puramente especulativo.
Um abraço

Registado: 17/3/2005 14:58

por leom » 5/3/2007 18:47

fica o boneco...

Abraços
Anexos
1.GIF
1.GIF (0 Bytes) Visualizado 2356 vezes

Registado: 5/4/2006 0:51

por iurp » 5/3/2007 18:44

MRMI Escreveu:
Qual o target da UBS??

O último julgo que 5,65. ma shistoricamente ela cora acima do target da UBS. tal e qual como o estava a fazer.

Abraço e BN

por MRMI » 5/3/2007 18:20

iurp Escreveu:Os resultados não deverão constituir surpresa...mas om novo PT da UBS em função deles e em função do potencial da pasta e da biomassa pode atirá-la para máximos históricos. assim espero.

Abraço e BN

Qual o target da UBS??

Registado: 21/2/2007 15:43

por bitking » 5/3/2007 17:08

Pois é, encontra-se a recuperar.

Estive para entrar a 5.20, mas com medo não carreguei na tecla do computador para confirmar a ordem. Ausentei-me e agora encontro a Altri a recuperar terreno.

Sinceramente nem sei o que fazer (pelos vistos não sou o único...) neste momento. Será boa ideia entrar? Será que amanhã arrebita com expectativas dos resultados? Será que os chinocas não nos vão tramar outra vez?

Opiniões, sejam elas quais forem, aceitam-se.

Registado: 14/6/2006 15:25

por iurp » 5/3/2007 17:06

Os resultados não deverão constituir surpresa...mas om novo PT da UBS em função deles e em função do potencial da pasta e da biomassa pode atirá-la para máximos históricos. assim espero.

Abraço e BN

por srosa » 5/3/2007 16:55

olgamar Escreveu:os resultados são depois da sessão fechar ás 16h35 ou durante a sessão já se sabe, no dia 7

bem costuma ser depois da sessao fechar certo?

Registado: 19/10/2005 15:48

por olgamar » 5/3/2007 16:52

os resultados são depois da sessão fechar ás 16h35 ou durante a sessão já se sabe, no dia 7

por olgamar » 5/3/2007 16:43

irup, estou contigo só espero que a bolsa americana dê hoje animo, para amanhã seguirem em frente

por iurp » 5/3/2007 16:40

Já está no suporte. A partir daqui esperemos coisas boas.

Abraço

por iurp » 5/3/2007 15:49

Os resultados são a expressão real do funcionamento de uma empresa.Se são bons e resultado de uma boa gestão dão confiança aos investidores para que ponham lá capital. é evidente que os resultados trimestrais vão dando indicações e é para isso que existem. Os resultados anuais raramente constituem surpresa e tão só pequenas diferenças relativamente ao esperado.

A não haver factos relevantes no 4º trimestre,a Altri deverá estar acima dos 6 €, que sráo último patamar para onde os investidores a levaram antes deta turbulência.

Abraço e BN

por carrancho » 5/3/2007 15:44

Olgamar,

Por exemplo a PTI apresentou um lucro em 2006 superior em 97% a periodo homologo. Que lhe está a acontecer?

Se fossem assim tão importantes para a cotação, sabendo que o mercado funciona por antecipação e sabendo que os analistas preveem bons resultados, pergunto eu:

E se os resultados forem bons mas abaixo das prespectivas dos analistas? Que achas que aconteceria nesta situação?

Um abraço,

Mário Carrancho

PS- desculpa responder-te com perguntas, mas eu não tenho respostas, tenho muitas duvidas!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Ulisses Pereira » 5/3/2007 15:38

A questão dos resultados continua a ser sobrevalorizada, na minha opinião. Nem 1% das vezes, as cotações das acções cotadas na nossa praça, reagem aos resultados apresentados. É quase já uma tradição. Mais rapidamente uma queda na China, umas eleições nos States, uma decisão de taxas da FED afecta as cotações de uma acção nacional do que os próprios resultados da empresa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por iurp » 5/3/2007 15:37

Olá,

Ainda estou dentro e por cá vou ficar.Explicação para isto? Sentimento dos investidores face aos mercados. Nada mais.Há gente a ganhar muito dinheiro com isto. É bolsa. Mas continuo confiante que vamos continuar em "bull". E aí a Altri vai para o seu lugar. A grande queda foi feita com pouquíssimo volume, foi derivada de alguns despejos de gente que quiz sair.O suporte de 5,50 não aguentou intraday mas vamos ver o fecho. Algém aproveitou para limpar stops e acumular.O Nasdaq pode hoje vir dar algum sossego aos mercados.Vamos aguardar.

Abraço e BN

por olgamar » 5/3/2007 15:36

Carrancho, pergunto eu e os resultados não contam, segundo analistas, apostam para que sejam bons

por carrancho » 5/3/2007 15:32

olgamar Escreveu:gostava de ver uma explicação tanto quanto possivél por parte do iurp, porque as análises feitas por ele
são de considerar, digo eu

E achas que é o colega Iurp que vai mudar algo no mercado? Não estarás à procura da tal boia de salvação?

Neste momento não há suportes, resistências ou qualquer aspecto tecnico a considerar nos titulos individualmente. Está provado que nenhum aspecto técnico, fundamental, recomendação, resultados ou seja o que for trava estas quedas. Até quando, quanto mais? Não faço a minima ideia, mas estou certo que isto só muda quando tivermos sinais lá de fora!
Estar agora a analisar o comportamento de um titulo sem ter em conta o mercado no geral é um erro.

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por _julio_ » 5/3/2007 15:25

olgamar Escreveu:gostava de ver uma explicação tanto quanto possivél por parte do iurp, porque as análises feitas por ele
são de considerar, digo eu

Alguma explicação mais simples do que constatar que os mercados estão negativos ? :roll:

Registado: 25/10/2006 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], paul_invest, PAULOJOAO e 137 visitantes