Altri...
Para Clínico
Ilustre Clínico,
Esta semana deixou-me de rastos. Estive fora, sem NET. Por outro lado, o BPI NetBolsa não tem stops. Conclusão, fiquei entalado em toda a linha. Tenho Altri, Portucel, Banif e SonaeCom e estou a perder em todas avultadamente. Até a nossa Altri me deixou ficar mal. Será que os resultados a conseguem levantar? Acredito que também deva estar aborrecido com a Sonae SGPS.
Cheira-me que vai haver um "rebound" geral na Bolsa para depois descer mais a valer. Vou tentar minimizar os estragos na Altri e ir saindo gradualmente do mercado. Parece-me que vamos ter que esperar pelo Verão. Quanto à nossa Altri, tenho impressão que este ciclo está perto do fim. O seu comportamento já não é o mesmo.
Abraço e BN,
Alien.
Esta semana deixou-me de rastos. Estive fora, sem NET. Por outro lado, o BPI NetBolsa não tem stops. Conclusão, fiquei entalado em toda a linha. Tenho Altri, Portucel, Banif e SonaeCom e estou a perder em todas avultadamente. Até a nossa Altri me deixou ficar mal. Será que os resultados a conseguem levantar? Acredito que também deva estar aborrecido com a Sonae SGPS.
Cheira-me que vai haver um "rebound" geral na Bolsa para depois descer mais a valer. Vou tentar minimizar os estragos na Altri e ir saindo gradualmente do mercado. Parece-me que vamos ter que esperar pelo Verão. Quanto à nossa Altri, tenho impressão que este ciclo está perto do fim. O seu comportamento já não é o mesmo.
Abraço e BN,
Alien.
- Registado: 8/9/2006 1:02
Altri
Boa noita Ilustres
Ainda não entrei na Altri porque acabei por não sair da Sonae sgps. Mas as Asias continuam a cair. Lembro, se virem por exemplo o grafico do sensex (india) que a correcção do ano passado foi bem mais acentuada do que esta até agora, e depois foi o que se viu.
Ainda não acredito que o mau momento geral tenha passado e espero que a vinda dos rsultados dê um empurrãozito para cima.
Abraço
Clinico
Ainda não entrei na Altri porque acabei por não sair da Sonae sgps. Mas as Asias continuam a cair. Lembro, se virem por exemplo o grafico do sensex (india) que a correcção do ano passado foi bem mais acentuada do que esta até agora, e depois foi o que se viu.
Ainda não acredito que o mau momento geral tenha passado e espero que a vinda dos rsultados dê um empurrãozito para cima.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
este titulo é mesmo um máximos.na quita feira entrei a 5.71 sai na sexta, por sorte dei uma ordem a 5.95 e colou.com essas mais valias hoje doeu menos o tombo na snc.voltei hoje novamente a 5.32.espero que-me ajuda a recompor . é que a snc quase-me depenava 

- Registado: 3/1/2007 23:27
Midas Escreveu:Estou a ver que comprei as vossasFica aqui o gráfico. Ela está a responder muito bem ao suporte dos 5.50 e hj fez uma vela de inversao com um bom volume. Caso quebre em alta aquela ltd de curto prazo vai a novos voos.
Sempre a comprar no suporte.

Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Estou a ver que comprei as vossas
Fica aqui o gráfico. Ela está a responder muito bem ao suporte dos 5.50 e hj fez uma vela de inversao com um bom volume. Caso quebre em alta aquela ltd de curto prazo vai a novos voos.

- Anexos
-
- altri.png (0 Bytes) Visualizado 2150 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
tiopatinhas Escreveu:Não sei... mas tenho um feeling de que não parará de cair enquanto não fechar o Gap á volta dos 4,30 +- e que eu em tempos falei que admiraria se não fosse fechado... motivo pelo qual na altura não entrei... Saí hoje após a ruptura dos 5,50 e com uma perda de 5% que anulou o ganho da semanaPaciência... mas... o gráfico mostra bem esse gap
![]()
![]()
Os resultados...razão secundária neste momento... como refere e bem o Ulisses
Para mim serão apenas um momento puramente especulativo.
Um abraço
Se os índices perderem +10%, acredito que venha fechar o gap. E mesmo assim não tenho a certeza. Porque o gap na altura teve uma explicação que alguns não quiseram compreender e por isso perderam a subida.
Realmente...os resultados são uma ilusão. Mas são eles que mostram o trabalho anual que os investidores podem avaliar. Senão...regemo-nos por quê? A especulação não basta...
Abraço e BN
Não sei... mas tenho um feeling de que não parará de cair enquanto não fechar o Gap á volta dos 4,30 +- e que eu em tempos falei que admiraria se não fosse fechado... motivo pelo qual na altura não entrei... Saí hoje após a ruptura dos 5,50 e com uma perda de 5% que anulou o ganho da semana
Paciência... mas... o gráfico mostra bem esse gap
Os resultados...
razão secundária neste momento... como refere e bem o Ulisses
Para mim serão apenas um momento puramente especulativo.
Um abraço

Os resultados...

Um abraço
Pois é, encontra-se a recuperar.
Estive para entrar a 5.20, mas com medo não carreguei na tecla do computador para confirmar a ordem. Ausentei-me e agora encontro a Altri a recuperar terreno.
Sinceramente nem sei o que fazer (pelos vistos não sou o único...) neste momento. Será boa ideia entrar? Será que amanhã arrebita com expectativas dos resultados? Será que os chinocas não nos vão tramar outra vez?
Opiniões, sejam elas quais forem, aceitam-se.
Estive para entrar a 5.20, mas com medo não carreguei na tecla do computador para confirmar a ordem. Ausentei-me e agora encontro a Altri a recuperar terreno.
Sinceramente nem sei o que fazer (pelos vistos não sou o único...) neste momento. Será boa ideia entrar? Será que amanhã arrebita com expectativas dos resultados? Será que os chinocas não nos vão tramar outra vez?
Opiniões, sejam elas quais forem, aceitam-se.
- Registado: 14/6/2006 15:25
Os resultados são a expressão real do funcionamento de uma empresa.Se são bons e resultado de uma boa gestão dão confiança aos investidores para que ponham lá capital. é evidente que os resultados trimestrais vão dando indicações e é para isso que existem. Os resultados anuais raramente constituem surpresa e tão só pequenas diferenças relativamente ao esperado.
A não haver factos relevantes no 4º trimestre,a Altri deverá estar acima dos 6 €, que sráo último patamar para onde os investidores a levaram antes deta turbulência.
Abraço e BN
A não haver factos relevantes no 4º trimestre,a Altri deverá estar acima dos 6 €, que sráo último patamar para onde os investidores a levaram antes deta turbulência.
Abraço e BN
Olgamar,
Por exemplo a PTI apresentou um lucro em 2006 superior em 97% a periodo homologo. Que lhe está a acontecer?
Se fossem assim tão importantes para a cotação, sabendo que o mercado funciona por antecipação e sabendo que os analistas preveem bons resultados, pergunto eu:
E se os resultados forem bons mas abaixo das prespectivas dos analistas? Que achas que aconteceria nesta situação?
Um abraço,
Mário Carrancho
PS- desculpa responder-te com perguntas, mas eu não tenho respostas, tenho muitas duvidas!
Por exemplo a PTI apresentou um lucro em 2006 superior em 97% a periodo homologo. Que lhe está a acontecer?
Se fossem assim tão importantes para a cotação, sabendo que o mercado funciona por antecipação e sabendo que os analistas preveem bons resultados, pergunto eu:
E se os resultados forem bons mas abaixo das prespectivas dos analistas? Que achas que aconteceria nesta situação?
Um abraço,
Mário Carrancho
PS- desculpa responder-te com perguntas, mas eu não tenho respostas, tenho muitas duvidas!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
A questão dos resultados continua a ser sobrevalorizada, na minha opinião. Nem 1% das vezes, as cotações das acções cotadas na nossa praça, reagem aos resultados apresentados. É quase já uma tradição. Mais rapidamente uma queda na China, umas eleições nos States, uma decisão de taxas da FED afecta as cotações de uma acção nacional do que os próprios resultados da empresa.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Olá,
Ainda estou dentro e por cá vou ficar.Explicação para isto? Sentimento dos investidores face aos mercados. Nada mais.Há gente a ganhar muito dinheiro com isto. É bolsa. Mas continuo confiante que vamos continuar em "bull". E aí a Altri vai para o seu lugar. A grande queda foi feita com pouquíssimo volume, foi derivada de alguns despejos de gente que quiz sair.O suporte de 5,50 não aguentou intraday mas vamos ver o fecho. Algém aproveitou para limpar stops e acumular.O Nasdaq pode hoje vir dar algum sossego aos mercados.Vamos aguardar.
Abraço e BN
Ainda estou dentro e por cá vou ficar.Explicação para isto? Sentimento dos investidores face aos mercados. Nada mais.Há gente a ganhar muito dinheiro com isto. É bolsa. Mas continuo confiante que vamos continuar em "bull". E aí a Altri vai para o seu lugar. A grande queda foi feita com pouquíssimo volume, foi derivada de alguns despejos de gente que quiz sair.O suporte de 5,50 não aguentou intraday mas vamos ver o fecho. Algém aproveitou para limpar stops e acumular.O Nasdaq pode hoje vir dar algum sossego aos mercados.Vamos aguardar.
Abraço e BN
olgamar Escreveu:gostava de ver uma explicação tanto quanto possivél por parte do iurp, porque as análises feitas por ele
são de considerar, digo eu
E achas que é o colega Iurp que vai mudar algo no mercado? Não estarás à procura da tal boia de salvação?
Neste momento não há suportes, resistências ou qualquer aspecto tecnico a considerar nos titulos individualmente. Está provado que nenhum aspecto técnico, fundamental, recomendação, resultados ou seja o que for trava estas quedas. Até quando, quanto mais? Não faço a minima ideia, mas estou certo que isto só muda quando tivermos sinais lá de fora!
Estar agora a analisar o comportamento de um titulo sem ter em conta o mercado no geral é um erro.
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho