Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zguibz » 3/3/2007 10:49

Sou um dos indefectíveis da Altri desde a sua colocação em bolsa, nunca um titulo me deu tantos €€€, mas neste momento estou fora; aliás estou totalmente líquido e assim vou continuar enquanto os mercados se mantiverem desta forma.
A Altri, se aliviar mais um pouco os indicadores e corrigir aquela pequena divergencia entre o CMF e o Accumulation, poderá vir a ser novamente uma das minhas apostas, provavelmente a seguir à SON, que na minha opinião, é um titulo que ainda vai gerar grandes mais valias.

Abraços
Zguibz

Registado: 30/8/2006 19:09

por iurp » 3/3/2007 9:31

Faltou o gráfico. Isto costuma ser bom sinal. :)
Anexos
altri0203.PNG
altri0203.PNG (0 Bytes) Visualizado 1824 vezes

Registado: 23/1/2006 23:54

por iurp » 3/3/2007 9:29

Fica mais um gráfico para ajudar a tomar decisões.

Tal como o Queromais.pt frisa, os indicadores estão aliviados, com o estocástico a parecer inverter.

Tenho a sensação que quando os mercados deram um sinal positivo que a tempestade passou, devido à acumulação que está a ser feita (que pena não ter capital), a Altri poderá ter um enorme disparo e ir à procura de máximos históricos (julgo que 6,28 em sessão). Se esse sinal não for dado, julgo que a acumulação vai continuar até se perceber para onde o mercado quer ir.

Um abraço e bfs.

por tiopatinhas » 3/3/2007 1:51

Eu penso que mesmo com a queda acentuada dos mercados a cotação da Altri até se aguentou muito bem.... por outro lado, essa tua ideia não está mal de todo pois pode haver muito investidor que queira redirecionar a sua carteira...quanto aos resultados... podem não influenciar tanto como pensamos...

Estou dentro e a perder 3%

Registado: 17/3/2005 14:58

Re: Altri

por Marcohvm » 3/3/2007 1:50

Clinico Escreveu:Bem, meus caros ilustres (e velhos companheiros), chegou a altura de pensar em recoperar as perdas do negócio da sonae e penso que a Altri, após estas quedas, se mostra como uma alternativa. Sobretudo a dias dos resultados! não me admirava nada que segunda começasse o assalto ao papel de novo.

Dois factos me incomodam: O encerramento muito negatico das bolsas americanas, e o facto dos arranques da Altri ultimamente não terem dado grandes frutos.
Por outro lado, se as correcções mundiais ainda não acabaram, a Altri ainda pode cair mais pois é uma das acções do Psi que mais subiu.

Mas ainda falta chegar segunda feira e ver o que vai fazer a Altri. De qualquer forma tenho o fim de semana todo para pensar no pós-OPA... :lol:
Abraços
Clinico

Olá Clinico,
Pois é...
Com a SON lá se foram os meus 35% de rentabilidade deste inicio de ano... Ganancioso??? Confesso que o fui e aprendi a maior lição, desde que sigo estas andanças de bolsa.

Como tinha dito: "parece que andamos com as mesmas apostas.", e em vez de reentrar na PTI que parece ainda não ter corrigido tudo, resolvi entrar na Altri, pois apresenta resultados na 4ª feira e, ao que tudo indica, serão bastante bons. Ao que parece, também estás com ideias de entrar.
Pois bem amigo, desejo que tenhamos uma aposta acertada (desta vez), e que seja o ínicio de recuperação (tanto financeira como emotiva).

Também não descarto a hipotese de ir observando a SON, pois após a descida (quase certa) na próxima semana, começará a retomar a cotação que detinha anteriormente, e aí, poderá ser uma oportunidade de recuperar os €€€€ perdidos. :lol: :lol:

Um abraço e um óptimo fds,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

Altri

por Clinico » 3/3/2007 1:32

Bem, meus caros ilustres (e velhos companheiros), chegou a altura de pensar em recoperar as perdas do negócio da sonae e penso que a Altri, após estas quedas, se mostra como uma alternativa. Sobretudo a dias dos resultados! não me admirava nada que segunda começasse o assalto ao papel de novo.

Dois factos me incomodam: O encerramento muito negatico das bolsas americanas, e o facto dos arranques da Altri ultimamente não terem dado grandes frutos.
Por outro lado, se as correcções mundiais ainda não acabaram, a Altri ainda pode cair mais pois é uma das acções do Psi que mais subiu.

Mas ainda falta chegar segunda feira e ver o que vai fazer a Altri. De qualquer forma tenho o fim de semana todo para pensar no pós-OPA... :lol:
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Queromais.pt » 2/3/2007 21:43

Boa noite, deixo aqui o gráfico actualizado:

- Todos os indicadores estão mais aliviados;
- A volatilidade da cotação tem sido grande nos últimos dias;
- a situação bulish mantém-se;
- as perspectivas para a empresa são boas, mas os mercados internacionais estão um bocado esquisitos, por isso, é melhor abrir bem a pestana.
Anexos
20070302 - altri2.jpg
20070302 - altri2.jpg (0 Bytes) Visualizado 2027 vezes

Registado: 8/4/2006 1:05

por Marcohvm » 2/3/2007 21:26

Boa noite a todos.
Midas, sem querer abusar, podes postar um gráfico e uma analise tua??

Obrigado,
Marco

P.S.: Agora que terminou o jogo SON/PT, esperemos que seja desta que a altri dispare. (já perdi que chegasse na SON). :evil: :evil:
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por iurp » 2/3/2007 18:35

tiopatinhas Escreveu:iurp, tu achas que é acumulação ou não será queda...ela hoje não conseguiu arrancar...

O chaikin money flow mantém-se positivo e portanto será acumulação. Claro que haverá gente a sair com teceio da instabilidade dos mercados. Eu continuo crente no "bull" e portanto mantenho-me. Pena tenho de não ter cash para acumular.O futuro próximo dirá de sua justiça em relação aos mercados.

Abraço e BN

por tiopatinhas » 2/3/2007 18:19

iurp, tu achas que é acumulação ou não será queda...ela hoje não conseguiu arrancar...

Nunca vi estes cofres!!

por tosimao » 2/3/2007 16:51

Grande Altri!

Registado: 23/4/2006 21:25

por iurp » 2/3/2007 15:19

Gosto de ver esta acumulação. É que a explosão vai ser maior. Está nitidamente à espera de um sinal do ercado.

Abraço e BN

por Resina » 2/3/2007 13:20

Broker_Invest Escreveu:Ganhei coragem e entrei a 5,70€ e acho que a ALTRI já mercia um novo Stock-split, não acham, o titulo merecia mais liquidez.

Stock split para quê, amigo lê o artigo do Ulisses acerca desse assunto, irás ficar ilucidado
http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=419
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por tiopatinhas » 2/3/2007 11:30

Nesta confusão toda de sobe e desce parece que está segura e mais segura que ontem :!:
Ontem o Midas comprou a 5,51 hoje quase de certeza que não compra a 5,69 :wink:
Será isto bom sinal para a semana :?:

por Broker_Invest » 2/3/2007 11:21

A Altri é como um Bull bravo, é como o meu AVANTAR :mrgreen: :mrgreen:
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Broker_Invest » 2/3/2007 11:20

A Altri é como um Bull bravo, lol

por iurp » 2/3/2007 11:13

Broker_Invest Escreveu:Ganhei coragem e entrei a 5,70€ e acho que a ALTRI já mercia um novo Stock-split, não acham, o titulo merecia mais liquidez.

:!: :!: :!:

Está tudo a ficar maluco.. Stock-split para quê?!!!

A liquidez deve aumentar à custa do interesse no título e não com engenharia. Principalmente ao preço unitário que está.

É bom medir-se um bocado aquilo que se diz.

Abraço e BN

por srosa » 2/3/2007 11:10

achas que é preciso coragem para entrar na altr? :lol:

Registado: 19/10/2005 15:48

por Broker_Invest » 2/3/2007 11:06

Ganhei coragem e entrei a 5,70€ e acho que a ALTRI já mercia um novo Stock-split, não acham, o titulo merecia mais liquidez.

por srosa » 2/3/2007 10:54

olgamar Escreveu:serão os mercados a não ajudar a altri a subir, pergunto eu.
eu já ando nisto desde 99 e nessa altura pensava eu que entendia um pouco, mas chego á conclusão que isto de bolsa é como ler as cartas, para quem sabe,ou é ter sorte nos palpites eu começo a não entender os mercados

acredito perfeitamente que é o mercado que não a deixa subir..e mesmo assim está-se a portar muito bem em relação aos outros titulos..

Registado: 19/10/2005 15:48

por olgamar » 2/3/2007 10:43

serão os mercados a não ajudar a altri a subir, pergunto eu.
eu já ando nisto desde 99 e nessa altura pensava eu que entendia um pouco, mas chego á conclusão que isto de bolsa é como ler as cartas, para quem sabe,ou é ter sorte nos palpites eu começo a não entender os mercados

Registado: 14/9/2006 8:24

por tiopatinhas » 2/3/2007 10:25

Estou dentro e negativo... calma e descontração que isto de andar na montanha russa...

Ps. Acabei de tomar Prinperan 1 comprimido :lol:
Haaa, já me esquecia... é para o enjoo :lol: A experiência que tenho com esta droga é de que passamos muito bem nos zizzags das curvas...também é verdade que já os vi no fim da viagem vomitar... espero não me acontecer isso :wink:

por iurp » 2/3/2007 10:11

Tem demonstrado ser um bom título. É preciso respeitar o mercado e...nada de subidas maluca. Hoje estou a gostar mais do comportamento. E o ca,inho é mesmo para norte. Com calma, ponderação. Começa~se a perceber que os fundamentais afinal existem para suportar o título.

Abraço e BN

er

por luislobs » 2/3/2007 10:07

Agora sim..

Bela abertura com pouco volume..para mim estao a tentar
dar-lhe mais volume antes de atacar os 6 de forma convicta.Desta vez falta vendedores icon_lol.gif icon_lol.gif
Veio fechar o Gap :oops: mau maria.

Nao se pode abrir a boca. :twisted:

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Midas » 1/3/2007 19:25

Nao ha mt a dizer sobre esta accao. Eu ontem entrei a 5.51 e aproveitei hj pra vender a 5.92 devido a fraqueza que se vivem nos mercados e pq pensei que iria novamente aos 5.51 dado ter colocado outra ordem a esse valor mas nao consegui :( Mas tecnicamente enquanto a accao nao quebrar em baixa e em fecho os 5.50 nao ha motivo para preocupacoes e a força bull está claramente do lado dela.
Anexos
altri.png
altri.png (0 Bytes) Visualizado 1604 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 76 visitantes