Gaps não fechados
12 mensagens
|Página 1 de 1
Os gap's influenciam-nos ...mas
mas não há nada que obrigue a que esse espaço tenha que ser preenchido. Parece-me que a teoria dos gap's (que podem funcionar como zonas de suporte ou resistência), têm o mesmo significado que uma zona de S/R.
De facto, quando começamos a olhar para gráficos bem antigos, constatamos que quase todo os gráficos têm gap's no seu way up (claro que quando uma cotação vem a zero, os gap's que estavam lá para baixo são todos fechados...).
A importância dos gap's, vai-se esbatendo com o tempo e com o afastamento da cotação em relação ao mesmo (deve haver imensas empresas que cotaram a 200 e agora cotam a 2, com bastantes gap's no way down). Será que os trader's estão a negociar posições de longo prazo sonhando com o fecho desses gap's próximos dos 200? Nem pensar, são águas passadas.
Abraço
De facto, quando começamos a olhar para gráficos bem antigos, constatamos que quase todo os gráficos têm gap's no seu way up (claro que quando uma cotação vem a zero, os gap's que estavam lá para baixo são todos fechados...).
A importância dos gap's, vai-se esbatendo com o tempo e com o afastamento da cotação em relação ao mesmo (deve haver imensas empresas que cotaram a 200 e agora cotam a 2, com bastantes gap's no way down). Será que os trader's estão a negociar posições de longo prazo sonhando com o fecho desses gap's próximos dos 200? Nem pensar, são águas passadas.
Abraço
- Registado: 11/12/2002 2:48
Na Sexta-feira passada, lembrei-me desta troca de ideias quando vi o Nasdaq fechar o "gap". Aqui fica o gráfico actualizado que pode ser útil para todos aqueles que acreditam que todos os "gaps" são fechados, o que não é o meu caso.
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-nasdaq.gif (13.78 KiB) Visualizado 3364 vezes
Então por essa lógica ...
todos os instrumentos de análise de AT tem todos o mesmo peso na análise , uma média móvel é tão importante quanto um gap ou um Fibonnacci retracement ? Bem , ... temuma certa lógica , afinal por detráz deles todos está a mãe matemática com as lógoicas e probablidades .
Ok
Millhouse
Ok
Millhouse
Só para acrescentar que existe ali um segundo <i>gap</i> em Outubro que não foi totalmente fechado e que não está assinalado no gráfico.
Em relação à questão dos <i>gaps</i> já me pronunciei antes mas cá vai: a minha opinião é idêntica à do Ulisses. Pessoalmente considero que existe alguma «fixação» pelos <i>gaps</i> algo injustificada embora não lhes retire pessoalmente todo o interesse:
Os <i>gaps</i> não são obrigatoriamente fechados (é uma questão de consultar dados históricos, existem <i>gaps</i> que nunca foram fechados).
A grande maioria dos <i>gaps</i> acaba por ser fechada, por razões de vária ordem.
O <i>time-frame</i> em que são fechados é muito variável e assim, o facto de um <i>gap</i> ser por norma fechado tem pouco valor intrínseco - o que interessa para um <i>trader</i> de curto-prazo saber que um determinado <i>gap</i> tem elevada probabilidade de ser fechado nem que seja daqui a uma data de anos; o que interesse tem para um <i>trader</i> de longo-prazo saber que determinado <i>gap</i> pode ser fechado num espaço de poucas sessões?
O interesse que atribuo aos <i>gaps</i> não é o facto de existir uma grande probabilidade de serem fechados (na realidade isso pouco nos diz relativamente ao comportamento futuro do que temos em apreciação... existe mil e uma maneiras diferentes de ele acabar por ser fechado). O interesse que lhes atribuo é o de <i>targets</i> quando o papel ou índice já iniciou o movimento em direcção ao fecho do <i>gap. Principalmente para o curto-prazo, tenho a opinião de que funcionam como bons targets e mesmo para a determinação de níveis de suporte e resistência.</i>
Em relação à questão dos <i>gaps</i> já me pronunciei antes mas cá vai: a minha opinião é idêntica à do Ulisses. Pessoalmente considero que existe alguma «fixação» pelos <i>gaps</i> algo injustificada embora não lhes retire pessoalmente todo o interesse:

O interesse que atribuo aos <i>gaps</i> não é o facto de existir uma grande probabilidade de serem fechados (na realidade isso pouco nos diz relativamente ao comportamento futuro do que temos em apreciação... existe mil e uma maneiras diferentes de ele acabar por ser fechado). O interesse que lhes atribuo é o de <i>targets</i> quando o papel ou índice já iniciou o movimento em direcção ao fecho do <i>gap. Principalmente para o curto-prazo, tenho a opinião de que funcionam como bons targets e mesmo para a determinação de níveis de suporte e resistência.</i>
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 5/3/2003 15:47, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu encara
os Gaps como outro traço qualquer de um grafico.Ou seja acho que os Gaps tem grande probabilidade de serem fechados mas não é certo que o sejam. Uma LT tambem tem probabilidades de fazer reajir um titulo ao ser tocada mas não é obrigatorio que reaja.
Um abraço
abef
Um abraço
abef
- Registado: 29/11/2002 13:46
Ao contrário da tua opinião , eu ...
acredito que mais cedo ou mais tarde ( e por vezes bem mais tarde ) , os gaps acabam por ser fechados . No entanto não negoceio sob a premissa de um gap vir a ser fechado , mas vejo antes a questão dos gaps por outro prisma .
Acredito que os gaps abertos em bullmarket numa tendencia ascendente se não forem fechados acabarão por o serem no próximo Bear market , e já no caso de em pleno bull hover um "drawdown" da cotação com abertura de um gap esse então será fechado muito em breve dado o padrão bull de longo prazo .
Isso é demonstrativo no gráfico do COMPQX , não acredito que vá fechar o gap dos 1410 mas acredito convictamente que vai fechar o gap dos 1170 . Os gaps acabam por funcionar como vacuos no espaço , verdadeiras estrekas da morte
Um abraço
Millhouse
Acredito que os gaps abertos em bullmarket numa tendencia ascendente se não forem fechados acabarão por o serem no próximo Bear market , e já no caso de em pleno bull hover um "drawdown" da cotação com abertura de um gap esse então será fechado muito em breve dado o padrão bull de longo prazo .
Isso é demonstrativo no gráfico do COMPQX , não acredito que vá fechar o gap dos 1410 mas acredito convictamente que vai fechar o gap dos 1170 . Os gaps acabam por funcionar como vacuos no espaço , verdadeiras estrekas da morte

Um abraço
Millhouse
Gaps não fechados
O Gary B. Smith, lançou hoje, no RealMoney, o debate sobre a questão dos gráficos serem ou não sempre fechados. Quem me conhece, sabe que acredito que nem todos os "gaps" são fechados, pelo que estar a negociar sob a premissa de um "gap" vir a ser fechado parece-me muito arriscado.
Deixo aqui dois gráficos que ele hoje colocou. O primeiro mostra como a Microsoft ainda não fechou o "gap" de 1997 e teria que cair mais 50% para tal suceder. O segundo gráfico mostra os mais recentes "gaps" ainda em aberto do Nasdaq.
Ulisses
Deixo aqui dois gráficos que ele hoje colocou. O primeiro mostra como a Microsoft ainda não fechou o "gap" de 1997 e teria que cair mais 50% para tal suceder. O segundo gráfico mostra os mais recentes "gaps" ainda em aberto do Nasdaq.
Ulisses
- Anexos
-
- 0.gif (10.04 KiB) Visualizado 3550 vezes
-
- 2.gif (12.42 KiB) Visualizado 3541 vezes
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 166 visitantes