Toque de Midas - Semapa
Sim, eu tambem nunca negoceio com base nos Gaps. Apenas acho curioso. Quando disse em fechar o gap significa que para mim poderá ir a máximos do ano, era mais uma referencia, ja que negociar em gaps nunca o faço. Veremos se agora as revisoes que ai veem desta accao servem de mola, ou se estao a espera da decisao da UE acerca da Portucel.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Completamente de acordo.
Gaps destes acontecem em períodos de maior força num movimento, e geralmente só vão ser fechados em futuras inversões de tendência.
Mas se quer a minha opinião, essa história dos gaps é "mito urbano". Ao contrario de muita coisa da AT, não vejo grande lógica nessa teoria.
Um abraço.

Mas se quer a minha opinião, essa história dos gaps é "mito urbano". Ao contrario de muita coisa da AT, não vejo grande lógica nessa teoria.
Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico
nao deixas escapar nada. Eu explico pq nao falei nesse. Simplesmente pq considero esse um breakaway gap, ou seja, um gap que ocorre qd a accao quebra uma resistencia, dando mais força ao movimento. Esse gap antigo é para ser fechado, este que falas ainda bem que nao o está a ser, significa força na accao 

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

O que poderá acontecer nao sei, mas pelo que o gráfico mostra, pode estar prestes a ir fechar aquele gapzinho de há uns meses atrás. Encontrou para já resistencia na zona dos 8.60 mas pela consolidacao que está a realizar é para partir para cima. A Portucel poderá ajudar, já que pelo gráfico fechou acima dos 2.34 o que é muito positivo para o titulo, devendo encaminhar.-se numa primeira fase aos 2.40.
- Anexos
-
- semapa.png (22.32 KiB) Visualizado 2666 vezes
-
- portucel.png (24.12 KiB) Visualizado 2661 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

- Registado: 3/11/2006 12:56
Semapa
A trilhar o bom caminho: 9,125 como target?
No entanto, na altura, se as condições forem favoráveis, há que deixar andar...até começarem as primeiras saídas, aí de uns tipos "porreiros".
Cumpts
No entanto, na altura, se as condições forem favoráveis, há que deixar andar...até começarem as primeiras saídas, aí de uns tipos "porreiros".
Cumpts
- Anexos
-
- semapa.png (21.49 KiB) Visualizado 2912 vezes
- Registado: 2/5/2005 0:09
Semapa
A rolar... mas com um pé atrás!
Esperamos que o cenário seja como o Quico antecipa.
O alisamento da "força do trend" (C) é feito recorrendo ao modelo "Ehlers DC Filter".
Cumpts
Esperamos que o cenário seja como o Quico antecipa.
O alisamento da "força do trend" (C) é feito recorrendo ao modelo "Ehlers DC Filter".
Cumpts
- Anexos
-
- Semapa.png (31.97 KiB) Visualizado 3117 vezes
Midas,
Desculpe lá usar um bocado do teu gráfico, mas não estou no meu computador. Era só para dizer que hoje se pode ter configurado um duplo fundo que apontará para cerca dos 9,30€.
(Isto para não falar num eventual tríplo fundo que aponta para os 9.40€, se não me enganei nas contas.)
Um abraço.
Desculpe lá usar um bocado do teu gráfico, mas não estou no meu computador. Era só para dizer que hoje se pode ter configurado um duplo fundo que apontará para cerca dos 9,30€.
(Isto para não falar num eventual tríplo fundo que aponta para os 9.40€, se não me enganei nas contas.)
Um abraço.
- Anexos
-
- sema2.PNG (16.89 KiB) Visualizado 3519 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
A semapa hoje quebrou em fecho os 8.40. Parece que está a repetir o padrao do inicio do ano, e se assim for vai trazer mtas alegrias aos investidores até fim de ano. Basta apenas quebrar os 8.60 em fecho. A Portucel poderá ajudar a festa, dado que hoje quebrou em alta o triangulo que vinha a negociar, faltando apenas um fecho acima dos 2.34 para confirmação.
- Anexos
-
- semapa.png (23.29 KiB) Visualizado 1755 vezes
-
- portucel.png (21.27 KiB) Visualizado 1758 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Talvez tenhas razão, 1963, no entanto, e neste caso, manteve o PT q já tinha adiantado (10 euros).
Qt ao CaixaBI, parece ser de aguardar pela análise e revisão do PT, pois é sugerido q será positiva.
Após os bons resultados da Semapa e c/ Pt's de 10 ou mais, é provável q a Semapa continue a subir até ao fim do ano.
um abraço,
Qt ao CaixaBI, parece ser de aguardar pela análise e revisão do PT, pois é sugerido q será positiva.
Após os bons resultados da Semapa e c/ Pt's de 10 ou mais, é provável q a Semapa continue a subir até ao fim do ano.
um abraço,
Já q coloquei um, coloco tb este. Esta estimativa parece vir a ser positiva.
in JN on line
CaixaBI revê estimativas
Resultados apresentados pela Semapa foram “positivos”
Os resultados apresentados pela Semapa foram positivos, considera o CaixaBI que está a revêr as estimativas para a empresa devendo alterar em breve a recomendação e o preço alvo para as acções.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
Os resultados apresentados pela Semapa foram positivos, considera o CaixaBI que está a revêr as estimativas para a empresa devendo alterar em breve a recomendação e o preço alvo para as acções.
A Semapa apresentou lucros de 63,6 milhões de euros, nos primeiros nove meses deste ano, um valor 120,1% acima do resultado pro forma registado no período homólogo.
Os resultados foram positivos "reflectindo essencialmente a boa performance do negócio de Pasta& Papel," diz a analista Sónia Baldeira.
"Neste momento estamos a rever as nossas estimativas para a Semapa, esperamos em breve alterar a nossas recomendação e "fair value"", acrescenta.
As acções da empresa subiam 1,68% para os 8,47 euros.
in JN on line
CaixaBI revê estimativas
Resultados apresentados pela Semapa foram “positivos”
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
A Semapa apresentou lucros de 63,6 milhões de euros, nos primeiros nove meses deste ano, um valor 120,1% acima do resultado pro forma registado no período homólogo.
Os resultados foram positivos "reflectindo essencialmente a boa performance do negócio de Pasta& Papel," diz a analista Sónia Baldeira.
"Neste momento estamos a rever as nossas estimativas para a Semapa, esperamos em breve alterar a nossas recomendação e "fair value"", acrescenta.
As acções da empresa subiam 1,68% para os 8,47 euros.
in JN on line
Millennium mantém “target” e preço-alvo da Semapa após resultados
O Millennium bcp Investimento manteve inalterada recomendação de "comprar", bem como o preço-alvo, para o final de 2007, de 10 euros para os títulos da Semapa, depois da empresa ter apresentados os resultados dos primeiros nove meses do ano.
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
O Millennium bcp Investimento manteve inalterada recomendação de "comprar", bem como o preço-alvo, para o final de 2007, de 10 euros para os títulos da Semapa, depois da empresa ter apresentados os resultados dos primeiros nove meses do ano.
O analista João Mateus destaca as receitas provenientes da divisão de cimento, a Secil, que ficaram "em linha com as nossas estimativas", suportadas pelas "exportações", essencialmente para o mercado angolano.
Ainda no capítulo das receitas, o banco de investimento refere que a Portucel (que já tinha divulgado os resultados anteriormente), representa "69% das receitas consolidadas da Semapa".
O banco diz que "a margem de EBITDA superou em 8,3% as nossas previsões", no total dos nove meses deste ano, acrescentando que a "média da margem de EBITDA para o negócio do cimento (32,1%) foi superior à da pasta e papel (29,6%), mas tem sido menos estável".
Outro aspecto salientado pelo Millennium bcp Investimento é a diminuição dos custos da "holding" no período em análise, bem como a quebra de "quase 10,5% da dívida líquida da empresa, resultante de uma diminuição tanto na Portucel como na Secil".
O analista João Mateus acrescenta, por último, que apesar da "dependência do maturo mercado português, a Secil é ainda mais rentável que as congéneres comparáveis e mantém uma alavancagem inferior à média do sector".
Millennium mantém “target” e preço-alvo da Semapa após resultados
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
O analista João Mateus destaca as receitas provenientes da divisão de cimento, a Secil, que ficaram "em linha com as nossas estimativas", suportadas pelas "exportações", essencialmente para o mercado angolano.
Ainda no capítulo das receitas, o banco de investimento refere que a Portucel (que já tinha divulgado os resultados anteriormente), representa "69% das receitas consolidadas da Semapa".
O banco diz que "a margem de EBITDA superou em 8,3% as nossas previsões", no total dos nove meses deste ano, acrescentando que a "média da margem de EBITDA para o negócio do cimento (32,1%) foi superior à da pasta e papel (29,6%), mas tem sido menos estável".
Outro aspecto salientado pelo Millennium bcp Investimento é a diminuição dos custos da "holding" no período em análise, bem como a quebra de "quase 10,5% da dívida líquida da empresa, resultante de uma diminuição tanto na Portucel como na Secil".
O analista João Mateus acrescenta, por último, que apesar da "dependência do maturo mercado português, a Secil é ainda mais rentável que as congéneres comparáveis e mantém uma alavancagem inferior à média do sector".
"Os lucros do grupo Semapa registaram, nos primeiros nove meses do ano, uma subida de 120% para os 63,6 milhões de euros face ao período homólogo.
O EBITDA do grupo subiu 12% para os 338,7 milhões de euros. A maior contribuição para esta subida veio do grupo Portucel Soporcel (papel e pasta de papel) com um crescimento do EBITDA de 23% para os 235 milhões de euros.
O EBITDA do grupo Secil (cimento) subiu 8% para os 114,4 milhões de euros e o das "holdings" (Semapa SGPS e sub-holdings instrumentais) caiu 10% para um valor negativo de 10,7 milhões de euros. Esta queda "traduz os custos da estrutura", explica o comunicado da empresa.
O volume de vendas da Semapa [Cot] aumentou de 1.090.7 milhões de euros, nos primeiros nove meses de 2005, para 1.150,9 milhões, o que representa um crescimento de 6%.
No caso da Secil as vendas aumentaram 3% para 356,8 milhões de euros face. Esta é, segundo a Semapa, uma subida decorrente "da boa performance das exportações, assim como de alterações do perímetro contabilístico".
Também as vendas do grupo Portucel Soporcel aumentaram 4% para as 734,4 mil toneladas. Os preços unitários do papel e da pasta de papel aumentaram, nos primeiros nove meses do ano, 3 e 10%, respectivamente.
Neste sector, o volume de negócios consolidado ficou nos 794,2 milhões de euros, o que representa uma subida de 7% face ao mesmo período de 2005."
Provavelmente, amanhã temos festa
O EBITDA do grupo subiu 12% para os 338,7 milhões de euros. A maior contribuição para esta subida veio do grupo Portucel Soporcel (papel e pasta de papel) com um crescimento do EBITDA de 23% para os 235 milhões de euros.
O EBITDA do grupo Secil (cimento) subiu 8% para os 114,4 milhões de euros e o das "holdings" (Semapa SGPS e sub-holdings instrumentais) caiu 10% para um valor negativo de 10,7 milhões de euros. Esta queda "traduz os custos da estrutura", explica o comunicado da empresa.
O volume de vendas da Semapa [Cot] aumentou de 1.090.7 milhões de euros, nos primeiros nove meses de 2005, para 1.150,9 milhões, o que representa um crescimento de 6%.
No caso da Secil as vendas aumentaram 3% para 356,8 milhões de euros face. Esta é, segundo a Semapa, uma subida decorrente "da boa performance das exportações, assim como de alterações do perímetro contabilístico".
Também as vendas do grupo Portucel Soporcel aumentaram 4% para as 734,4 mil toneladas. Os preços unitários do papel e da pasta de papel aumentaram, nos primeiros nove meses do ano, 3 e 10%, respectivamente.
Neste sector, o volume de negócios consolidado ficou nos 794,2 milhões de euros, o que representa uma subida de 7% face ao mesmo período de 2005."
Provavelmente, amanhã temos festa

- Registado: 24/8/2006 20:09
Boa tarde, alguém melhor informado do que eu, me poderia informar quais os itens para efectuar a avaliação duma empresa, neste caso concreto da Semapa. Pois pelos resultados apresentados e tendo em conta únicamente o Activo Liquido total de 3550m€ e descontando uma divida liquida de 1094m€ dá um valor por acção de 20,75€. Agradecia algum comentário. Obrigado e bons negócios.
- Registado: 7/11/2006 13:08
embora o MACD ainda não tenha dado o sinal de venda, convem perceberes que isto não deve ser levado "tão à risca", como podes observar os sinais podem ter um intermitência enorme,e a maior parte das vezes não têm grande significado se não forem acompanhados de certas situações, como o aumento substancial de volume, aí sim um sinal pode ter força para inverter ou consolidar uma tendência.
- Anexos
-
- sem.png (33.07 KiB) Visualizado 2393 vezes
Indicadores dão sinal contrário...
Peço desculpa se estiver a dizer alguma "bacorada" mas os indicadores parecem-me um pouco contrários áquilo que vc dizem. Pelo menos o MACD e Oscilador Estocástico.
Ainda estou a aprender a usar estes indicadores, mas é a impressão que me dão.
Corrijam-me se estiver errado, por favor.
Ainda estou a aprender a usar estes indicadores, mas é a impressão que me dão.
Corrijam-me se estiver errado, por favor.
Anda a aparecer muito volume na Semapa, fruto de grandes ordens durante o dia, talvez passagens de carteiras. O interessante é isso ocorrer perto dos resultados e numa altura que a PTI está "quente". Aguardemos, mas o padrao está a ser parecido aquando da ida a máximos este ano.
- Anexos
-
- semapa.png (23.46 KiB) Visualizado 2496 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Bem aperecido seja o "nosso" ilustre midas...
Concordo perfeitamente com o cenário de consolidação por volta dos 8,2-8,3... ainda para mais conseguido ao longo de várias sessões em que o psi não estado propriamente forte...
Só me parece que na subida (que eu também espero... i´m in!!
) terá talvez de enfrentar uma resistência nos 8,55, se bem que com a progressão que está a ter, e noticias na sua generalidade favoráveis, será quebrada...
quando me referi a notícias, acho que será um factor bastante positivo quando a UE (em principio) atribuir as verbas comunitárias à portucel, penso que ambas beneficiarão com isto...
abraço

Concordo perfeitamente com o cenário de consolidação por volta dos 8,2-8,3... ainda para mais conseguido ao longo de várias sessões em que o psi não estado propriamente forte...
Só me parece que na subida (que eu também espero... i´m in!!

quando me referi a notícias, acho que será um factor bastante positivo quando a UE (em principio) atribuir as verbas comunitárias à portucel, penso que ambas beneficiarão com isto...
abraço
Penso que a Semapa poderá estar a fazer o que ja fez no passado... Consolidar ali em torno dos 8.20/8.30 para um belo arranque. Aguardemos, a quebra nos 8.40 em fecho deverá dar o sinal de partida.
- Anexos
-
- semapa.png (22.8 KiB) Visualizado 2772 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Vai junto o sistema mecânico.
O sinal de entrada foi em 8.11.2006 no sistema mecânico que utilizo.
Cumpts
Cumpts
- Anexos
-
- Semapa.png (18.59 KiB) Visualizado 2910 vezes