BCP ga
11 mensagens
|Página 1 de 1
bonecos sem o dia de hoje
data
- Anexos
-
- bcp1.jpg (84.37 KiB) Visualizado 794 vezes
-
- bcp2.jpg (80.05 KiB) Visualizado 792 vezes
-
Info
Sim, deixo-te aqui o URL para esse post do Strategor onde ele explica como se deve fazer:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hlight=bcp
Beijos,
Ulisses
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hlight=bcp
Beijos,
Ulisses
bem, há aqui fica o gráfico em escala linear. A data assinalada é efectivamente terça-feira apesar de eu ter escrito segunda.
Os dividendos não acho que devam ser corrigidos, o comportamento da cotação tem isso em conta. A questão é que eu não corrigi a minha bd para o aumento de capital... e isso é que deveria, não é?
Os dividendos não acho que devam ser corrigidos, o comportamento da cotação tem isso em conta. A questão é que eu não corrigi a minha bd para o aumento de capital... e isso é que deveria, não é?
- Anexos
-
- bcp.png (14.77 KiB) Visualizado 871 vezes
Grafico em escala aritmetica
Bom dia, Pata.
Podias colocar o grafico do BCP em escala aritmetica??
Obrigado.
Podias colocar o grafico do BCP em escala aritmetica??
Obrigado.
-
Chartista
Re: BCP ga
Pata-Hari Escreveu:Os direitos deixam de negociar na segunda. A arbitragem vai portanto deixar de ser o negócio da semana (aliás a diminuição do volume já parece indicar a diminuição dessas operações).
Correcção: O último dia de negociação de direitos é 3ª feira.
Pata-Hari Escreveu:O bcp está a tornar-se quese irresistivel. O RSI está ultra sobrevendido, a 18.(...) E está na baseeeeee do canal - só que infelizmente esse canal é descendente...
Relativamente ao gráfico não há qualquer dúvida que o BCP teve um comportamento péssimo nos últimos meses mas acho que no passado recente e para uma análise no curto prazo não podem deixar de se introduzir no gráfico as correcções derivadas dos dividendos e muito menos as derivadas do Aumento de Capital...
JAS Escreveu:Partindo da cotação inicial de 1,64, quando foi anunciado o Aumento de Capital, já se sabia que a cotação deveria ser corrigida para aproximadamente 1,36.
Um dos erros frequentes que tenho visto é a falta de correcção da distribuição de dividendos (quebra de 0,10) e do próprio aumento de capital (quebra de 0,18) o que falseia, na minha opinião, o aspecto de qualquer gráfico.
Se virmos bem a queda "catastrófica" foi, na realidade, apenas de 1,36 para 1,28 hoje... cerca de 6%.
JAS
P.S. - Tenho uma forte posição em direitos do BCP.
LOL, silveira, se uso a escala semi-log é exactamente porque penso que os problemas que citas são notórios e graves numa escala linear. A escala logaritmica diminui exactamente as distorções de proporção. De qualquer modo, confesso que tem tenho dado bem com esta escala... por enquanto, fica assim.
A análise do BCP é exactamente uma em que é, a meu ver, pertinente alterar a escala porque as variações em valor absoluto são tais que uma escala linear distorce o significado real de cada queda.
Nesta discordamos fundalementalmente....
A análise do BCP é exactamente uma em que é, a meu ver, pertinente alterar a escala porque as variações em valor absoluto são tais que uma escala linear distorce o significado real de cada queda.
Nesta discordamos fundalementalmente....
Bom dia PATA
antes de falar sobre o BCP queria te transmitir uma opinião sobre o teu grafico, deverias usar uma escala aritmetica e nao semi-logaritmica, isso, porque o grafico fica desvirtuado na sua observação e a analise tecnica nao fica 100% correcta, uma vez que se pode defenir tendencias, mas nao defenir targets a serem alcansados.
Na minha opinião a escala semi-logaritmica "podera" ser usada em periodos de analise de longo prazo para se definir qual a tendencia desse periodo, mas so mente a tendencia.
Quanto ao BCP deposi de quebrados os os 1,36 em baixa a tendencia de baixa acelarou e na minha opinião o suporte do canal descendente será testado em breve, sim porque no meu grafico ainda nao foi testado
CUmprimentos, Silveira
antes de falar sobre o BCP queria te transmitir uma opinião sobre o teu grafico, deverias usar uma escala aritmetica e nao semi-logaritmica, isso, porque o grafico fica desvirtuado na sua observação e a analise tecnica nao fica 100% correcta, uma vez que se pode defenir tendencias, mas nao defenir targets a serem alcansados.
Na minha opinião a escala semi-logaritmica "podera" ser usada em periodos de analise de longo prazo para se definir qual a tendencia desse periodo, mas so mente a tendencia.
Quanto ao BCP deposi de quebrados os os 1,36 em baixa a tendencia de baixa acelarou e na minha opinião o suporte do canal descendente será testado em breve, sim porque no meu grafico ainda nao foi testado

CUmprimentos, Silveira
- Registado: 5/11/2002 19:00
BCP ga
O bcp está a tornar-se quese irresistivel. O RSI está ultra sobrevendido, a 18. Os direitos deixam de negociar na segunda. A arbitragem vai portanto deixar de ser o negócio da semana (aliás a diminuição do volume já parece indicar a diminuição dessas operações). E está na baseeeeee do canal - só que infelizmente esse canal é descendente...
- Anexos
-
- bcp.png (12.19 KiB) Visualizado 960 vezes
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], Jonas74, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO, SalvaFP, Shimazaki_2, yggy e 304 visitantes