Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP ga

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

bonecos sem o dia de hoje

por Info » 21/3/2003 14:09

data
Anexos
bcp1.jpg
bcp1.jpg (84.37 KiB) Visualizado 793 vezes
bcp2.jpg
bcp2.jpg (80.05 KiB) Visualizado 791 vezes
Info

por Ulisses Pereira » 21/3/2003 14:04

Sim, deixo-te aqui o URL para esse post do Strategor onde ele explica como se deve fazer:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hlight=bcp

Beijos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pata-Hari » 21/3/2003 13:55

Ulisses, qual era o factor de conversão e como é que eu fazia isso? tu tinhas dado essa info aqui, certo...?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Silveira » 21/3/2003 13:41

aqui deixo o meu grafico, que graças á PAta consegui colocar assim espero :)

Cumprimentos e os meus agradecimentos á Pata
Anexos
BCP.png
BCP.png (20.66 KiB) Visualizado 854 vezes

Registado: 5/11/2002 19:00

por Ulisses Pereira » 21/3/2003 13:41

Exacto Pata. A correcção do aumento de capital é essencial. Repara só na enorme diferença, por exemplo, do RSI: O teu está a 18 e o meu a 29!

Beijos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pata-Hari » 21/3/2003 13:27

bem, há aqui fica o gráfico em escala linear. A data assinalada é efectivamente terça-feira apesar de eu ter escrito segunda.

Os dividendos não acho que devam ser corrigidos, o comportamento da cotação tem isso em conta. A questão é que eu não corrigi a minha bd para o aumento de capital... e isso é que deveria, não é?
Anexos
bcp.png
bcp.png (14.77 KiB) Visualizado 870 vezes
Administrador Fórum

Grafico em escala aritmetica

por Chartista » 21/3/2003 13:10

Bom dia, Pata.

Podias colocar o grafico do BCP em escala aritmetica??

Obrigado.
Chartista

Re: BCP ga

por JAS » 21/3/2003 13:10

Pata-Hari Escreveu:Os direitos deixam de negociar na segunda. A arbitragem vai portanto deixar de ser o negócio da semana (aliás a diminuição do volume já parece indicar a diminuição dessas operações).

Correcção: O último dia de negociação de direitos é 3ª feira.

Pata-Hari Escreveu:O bcp está a tornar-se quese irresistivel. O RSI está ultra sobrevendido, a 18.(...) E está na baseeeeee do canal - só que infelizmente esse canal é descendente...

Relativamente ao gráfico não há qualquer dúvida que o BCP teve um comportamento péssimo nos últimos meses mas acho que no passado recente e para uma análise no curto prazo não podem deixar de se introduzir no gráfico as correcções derivadas dos dividendos e muito menos as derivadas do Aumento de Capital...

JAS Escreveu:Partindo da cotação inicial de 1,64, quando foi anunciado o Aumento de Capital, já se sabia que a cotação deveria ser corrigida para aproximadamente 1,36.
Um dos erros frequentes que tenho visto é a falta de correcção da distribuição de dividendos (quebra de 0,10) e do próprio aumento de capital (quebra de 0,18) o que falseia, na minha opinião, o aspecto de qualquer gráfico.

Se virmos bem a queda "catastrófica" foi, na realidade, apenas de 1,36 para 1,28 hoje... cerca de 6%.

JAS

P.S. - Tenho uma forte posição em direitos do BCP.

Registado: 5/11/2002 0:05

por Pata-Hari » 21/3/2003 13:07

LOL, silveira, se uso a escala semi-log é exactamente porque penso que os problemas que citas são notórios e graves numa escala linear. A escala logaritmica diminui exactamente as distorções de proporção. De qualquer modo, confesso que tem tenho dado bem com esta escala... por enquanto, fica assim.

A análise do BCP é exactamente uma em que é, a meu ver, pertinente alterar a escala porque as variações em valor absoluto são tais que uma escala linear distorce o significado real de cada queda.

Nesta discordamos fundalementalmente....
Administrador Fórum

por Silveira » 21/3/2003 13:00

Bom dia PATA

antes de falar sobre o BCP queria te transmitir uma opinião sobre o teu grafico, deverias usar uma escala aritmetica e nao semi-logaritmica, isso, porque o grafico fica desvirtuado na sua observação e a analise tecnica nao fica 100% correcta, uma vez que se pode defenir tendencias, mas nao defenir targets a serem alcansados.

Na minha opinião a escala semi-logaritmica "podera" ser usada em periodos de analise de longo prazo para se definir qual a tendencia desse periodo, mas so mente a tendencia.

Quanto ao BCP deposi de quebrados os os 1,36 em baixa a tendencia de baixa acelarou e na minha opinião o suporte do canal descendente será testado em breve, sim porque no meu grafico ainda nao foi testado :)

CUmprimentos, Silveira

Registado: 5/11/2002 19:00

BCP ga

por Pata-Hari » 21/3/2003 12:21

O bcp está a tornar-se quese irresistivel. O RSI está ultra sobrevendido, a 18. Os direitos deixam de negociar na segunda. A arbitragem vai portanto deixar de ser o negócio da semana (aliás a diminuição do volume já parece indicar a diminuição dessas operações). E está na baseeeeee do canal - só que infelizmente esse canal é descendente...
Anexos
bcp.png
bcp.png (12.19 KiB) Visualizado 959 vezes
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], Jonas74, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO, SalvaFP, Shimazaki_2, yggy e 303 visitantes