Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por marcolopes » 8/11/2006 12:26

A partir de que sessão de bolsa se podem vender acções do BCP sem perder direito ao dividento?

Thanks.
Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

comentário

por jotabil » 7/11/2006 22:00

O Caro broker é o Valentão de algum tempo atrás...o tal que disparava para a sombra que projectava no avatar.......e era sempre o melhor da festa.
Se calhar é.....veremos.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por artista_ » 7/11/2006 21:51

James Wheat Escreveu:Artista, voçê é lixado :mrgreen: ... Então não lhe faz pensar aqueles 4-5 milhões de papeis colocados a €2,61 em vésperas de distribuição de dividendos - saber quem está ali a bloquear e porquê ?!?
Joking, já sei que o colega é um pragmático puro-e-duro e conta com a AT para lhe ler o futuro, o resto são divagações / especulações...

Olá James, eu agora tenho pouco tempo para vir cá, hoje só agora foi possível... como já se viu os 2.61 que estavam a bloquear duraram apenas algumas horas, nem sei se desapareceram se as compraram, isso também não me interessa :lol: :lol:

Eu uso a AT na minha estratégia e se tentar meter lá mais alguma informação só vou complicar!

Bons negócios

PS: Continuo com BCP...

Registado: 17/3/2003 22:51

por martim2004 » 7/11/2006 21:21

Boa noite,

Sobre o BCP penso que está em linha com o esperado para esta altura! E penso que está claro a tentaiva de manter o título dentro de determinados limites! Tenho uma posição longa pelo que aguardo serenamente.

Quanto ao Broker faz-me lembrar alguém que por aqui passou à algum tempo com outro nick! Alguém muito optimista, sempre disposto a participar (elevado número de mensagens!!!!!!) e com argumentações vagas!

De qualquer modo broker continue... é sempre bom ver esse optimismo!!!!
Saudações de Mar!

Registado: 27/4/2005 17:47

por Arturian Gray » 7/11/2006 21:20

Broker_Invest Escreveu: acho que o titulo fala por si

Eu conheço esse título desde piquininho! É um título muito dado... E nem tudo o que ele diz se escreve :mrgreen:
Abraço e Bons Negócios.

Registado: 1/9/2006 17:44

por Broker_Invest » 7/11/2006 20:14

James Wheat Escreveu:
Broker_Invest Escreveu:
James Wheat Escreveu:Que passagem no fecho...!!! Movimentações fortes, tá com a corda toda... JW

Maltinha o BCP ligou o turbo!!!
Agora pergunto aos pessimistas do titulo BCP, se o título não tivesse valor/potêncial, como é que há uma passagem perto dos 8 milhoes a 2,61€ perto da data do ex-dividendo, por norma as acções caem quando se apróxima dessa data. :wink:
Bons negocios malta!!! para mim 3€ até ao final do ANO 2006.

Broker... Epá.... Ouça o Ulisses, vá com calma e mantenha os pés assentes na terra :oh: ! As passagens de carteira são normais em períodos de distribuição de dividendos, isso 'de per si' não significa nada !!
Aqui não se trata de ser pessimista / optimista, há que ver a realidade e não embandeirar em arco: não existem, por enquanto, razões para euforias por causa de uma subida de... 1,95% em 2 dias (de €2.56 para €2.61). O Bcp passa tanto tempo parado, que qualquer subida... é logo ninguém a pára :mrgreen: :mrgreen: ! Eu mantenho-me no papel e amanhã vou encaixar os dividendos (tipo 15º mês), mas... o povo é sereno, falar de €3 é, no contexto actual, uma previsão sem qq fundamento !
Abraço e bons negócios.

James, estaremos aqui para ver se o BCP vai ou não chegar aos 3€/share ainda este ano, e fundamentar a minha opinião acho que o titulo fala por si, além disso sou uma pessoa que tenho os pés bem acentes na terra enão tenho pressa acredito no BCP, além disso "Ulisses " quando existe destribuição de dividendos antes da data do último dia por direito, por norma ela desce, melhor é ir ver os historicos das cotadas elas acabam por descer um pouco.

Bons negócios
Cumprimentos
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por James Wheat » 7/11/2006 18:17

Broker_Invest Escreveu:
James Wheat Escreveu:Que passagem no fecho...!!! Movimentações fortes, tá com a corda toda... JW

Agora pergunto aos pessimistas do titulo BCP, se o título não tivesse valor/potêncial, como é que há uma passagem perto dos 8 milhoes a 2,61€ perto da data do ex-dividendo, por norma as acções caem quando se apróxima dessa data. :wink:

Broker... Epá.... Ouça o Ulisses, vá com calma e mantenha os pés assentes na terra :oh: ! As passagens de carteira são normais em períodos de distribuição de dividendos, isso 'de per si' não significa nada !!
Aqui não se trata de ser pessimista / optimista, há que ver a realidade e não embandeirar em arco: não existem, por enquanto, razões para euforias por causa de uma subida de... 1,95% em 2 dias (de €2.56 para €2.61). O Bcp passa tanto tempo parado, que qualquer subida... é logo ninguém a pára :mrgreen: :mrgreen: ! Eu mantenho-me no papel e amanhã vou encaixar os dividendos (tipo 15º mês), mas... o povo é sereno, falar de €3 é, no contexto actual, uma previsão sem qq fundamento !
Abraço e bons negócios.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Ulisses Pereira » 7/11/2006 18:13

data do ex-dividendo, por norma as acções caem quando se apróxima dessa data.

Broker, confesso que já tinha lido muitas opiniões sobre dividendos e o seu efeito na cotação, mas nunca tinha lido nada de semelhante e discordo claramente dessa frase. Podes explicar-me por que dizes isso?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Broker_Invest » 7/11/2006 18:05

Re: ER

por luis lobs » 7/11/2006 17:47

luis lobs Escreveu:PLIM..PLIM.. fogo finalmente fez-se luz, pelo passado pode ir agora aos 2.65 onde ja andou por uns tempos, pode-se dizer que os 2.58 antiga resistencia, funciona agora como suporte.

Nao vale a pena muitos comentarios, fico contente porque a minha ideia que andavam a acumular está explicita, agora james toma lá um copito e calminha, o Bcp nao é turbo ..mas dá ainda dará umas(mais?) alegrias ao pessoal.

Sao agora 12,00 horas falta o volume(11 m) para chamar a atençao para a quebra desta laterelizaçao longa.

Se nao for armar em adivinho, daqui a pouco teremos umas passagenzitas.

Ai estao elas.. :wink:
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por James Wheat » 7/11/2006 17:39

Que passagem no fecho...!!! Movimentações fortes, tá com a corda toda... JW
James Wheat
Position Trader

re

por Infoo » 7/11/2006 15:18

bem... essa da Lehman...boa... bem.... só falta saber se a potencial valorização de 11% é pr início ou fim de 2008.. (pr final não é?)
pr o BPI mandaram 5,50 e pr o BES 11,40 (creio que estes dois underweight)

mas a visão deles sobre a banca Tuga é "negativa", uma vez que a melhoria económica andará abaixo da média da europa... "Sócrates 'amigo' e Lehman não está contigo!!"

nos próximos tempos o que vai mover o bcp e o bpi vai continuar a ser ... especular em tudo o que tenha a ver com a opa.... depois logo se vê

Registado: 17/11/2005 1:02

por Broker_Invest » 7/11/2006 15:03

Ulisses, não quero criar esperanças a ninguém porque além disso não sou eu que manipulo o mercado (Bolsa) deixo isso para Comunicção Social. Eu sou... uma pessoa optimista que acredita neste título e tenho acompanhado desde que entrei, analiso as AT, vejo as noticias, nacionias e Internancionais etc... , agora saber que eu acredito no titulo! acredito, mesmo apesar que ninguém acredita muito na Adminstração do PTP, mas não é só ele que mexe os cordelinhos no BCP penso que ele é meramente um "testa de ferro",(Existe um bom Staff por detraz do PTP) mas isso agora tinha que ai estar a desenvolver muito esta conversa.
Acabamos de receber uma boa notícia da LB a valorizar o BCP para os 2,85€ para 2008, acredito que não vai ser a única casa de investimentos a dar boas recomendações.
Eu pessoalmente acredito que ela chegue a esses valores ainda este ano com ou sem OPA, e muito provavelmente para o ANO 2007 vai ser OPADO. (estamos a falar do maior Panco Privado Português).

por Ulisses Pereira » 7/11/2006 14:28

Broker, falas sempre em "vai", dando um aspecto de certeza altamente perigoso nos mercados. Como já viste em anteriores ocasiões, nem sempre as coisas correm como esperas. A ti e a todos nós que andamos nos mercados.

Por isso, em vez de "o BCP vai disparar" ou "o BCP vai entrar ao rubro", é preferível dizeres: "acredito que o BCP vai disparar" ou "penso que há boas hipóteses do BCP ficar ao rubro" ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Broker_Invest » 7/11/2006 14:23

Podes crer! o BCP vai disparar, os 5 milhoes que estavam a fazer de rolha já sairam no "estalar de dedos", bateu nos 2,62€, aproxima-se o Fim do Ano e as noticias sobre o BCP vão agora começar "Chover" através das casas de investimento internacionais, (Cá pra mim ainda vai aos 3€ até ao final do Ano 2006)
Dia 14 Novembro os BPI aceita ou não as desblindagens de votos, apartir daqui o BCP vai entrar ao rubro. :wink:

por James Wheat » 7/11/2006 13:28

Eh lá !! Cavalo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!
James Wheat
Position Trader

er

por luis lobs » 7/11/2006 12:12

James, o valor do Bpi por si nao quer dizer que sejam insiders, qualquer um de nos sabe fazer contas e antecipam os 5%, de qualquer forma acredito que o bcp está novamente bloqueado por quem quer acumular mais uns milhoes nestes niveis.

Ficaria mais contente se estivesse nos 2.61-(3) 2.58 acima do suporte.

Por enquanto deixar correr os ganhos.

por James Wheat » 7/11/2006 11:55

artista Escreveu:... o resto, quem compra, quem vende, os cofres, o dividendo, etc, não me interessam... :) Bons negócios

Artista, voçê é lixado :mrgreen: ... Então não lhe faz pensar aqueles 4-5 milhões de papeis colocados a €2,61 em vésperas de distribuição de dividendos - saber quem está ali a bloquear e porquê ?!?
Joking, já sei que o colega é um pragmático puro-e-duro e conta com a AT para lhe ler o futuro, o resto são divagações / especulações. Bem, eu ando a tentar 'ler as estrelas' por vários angulos :roll: ... Ontem o Bpi foi aos €5,99 - 5% acima dos €5,70. Tem vindo a fazer volumes diários excelentes... Ali há grande macete :-k !
James Wheat
Position Trader

por artista_ » 6/11/2006 19:27

A sessão de hoje foi boa, aumento de volume e quebra em alta da lateralização... o resto, quem compra, quem vende, os cofres, o dividendo, etc, não me interessam... :)

Bons negócios

Re: ER

por James Wheat » 6/11/2006 17:47

luis lobs Escreveu: Sao agora 12,00 horas falta o volume(11 m) para chamar a atençao para a quebra desta laterelizaçao longa. Se nao for armar em adivinho, daqui a pouco teremos umas passagenzitas.

Há que ir com calma... O titulo continua a ser trabalhado por 1 comprador com uma estratégia bem definida - o próprio banco ou alguém feito com ele -, que inclusive não quer aquilo a subir por aí acima. Daí aquele camião de 4 milhões de papeis na venda a €2,61 logo no final da manhã, que impossibilitou qualquer subida mais acentuada. Ficou a fazer volume e a forçar vendas a €2,60/€2,59 até final do dia (hoje fez muito papel a esses valores, o que foi excelente).
Amanhã deverá ser outro dia de subida, porque há 3 centimos extras de dividendos até ao fecho na 4ª feira. Dá sempre para umas puxadas, mas... vamos ver se os mercados ajudam.
James Wheat
Position Trader

por KoLmi » 6/11/2006 13:13

Boas,

esta subida não será originada pelos 3 centimos de dividendo que vai ser pago??

DEpois de dia 9 nao voltará a accao outra vez á casa dos 2,56?

Obrigado,

Registado: 15/3/2006 16:07

ER

por luis lobs » 6/11/2006 13:07

PLIM..PLIM.. fogo finalmente fez-se luz, pelo passado pode ir agora aos 2.65 onde ja andou por uns tempos, pode-se dizer que os 2.58 antiga resistencia, funciona agora como suporte.

Nao vale a pena muitos comentarios, fico contente porque a minha ideia que andavam a acumular está explicita, agora james toma lá um copito e calminha, o Bcp nao é turbo ..mas dá ainda dará umas(mais?) alegrias ao pessoal.

Sao agora 12,00 horas falta o volume(11 m) para chamar a atençao para a quebra desta laterelizaçao longa.

Se nao for armar em adivinho, daqui a pouco teremos umas passagenzitas.

por artista_ » 6/11/2006 11:55

artista Escreveu:Rompeu os 2.56 mas isso já fez anteriormente, até já chegou aos 2.58, só quando romper este valor teremos mais segurança na continuação das subidas...

Hoje já está a fazer algo que não fez há muito tempo e isso é difícil que não seja sinónimo de subidas... no entanto até pode vir a consolidar algumas sessões acima dos 2.58 dependendo da pressa que os compradores têm ou não têm...

Bons negócios

PS:Mantenho a posição longa no BCP...

por Broker_Invest » 6/11/2006 11:21

Parece que bateu onde eu tinha dito 2,61€, é pena eu não acertar nos Números do Euromilhões.

ER

por luis lobs » 6/11/2006 10:52

James Wheat Escreveu:
Broker_Invest Escreveu:Caros Amigos o BCp já tocou nos 2,59€, ainda hoje vai testar os 2,61€, está num bom caminho.

O que impressiona é a ausência de ordens de venda a €2.61-63... :wink: Não sei se chega lá hoje, mas... é de esperar que puxe até 4ª feira, dado que há 3 centimos de dividendos líquidos para quem comprar até lá (ex-dividend dia 9 Nov). Dá-lhe, caraças, anda lá :x !!

Calma que nao existem vendedores..nao lhes interessa subir mt sem comprar, os travoes sairam agora interessava aparecer compradores rivais ao tubarao q lá anda.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Jonas74, OCTAMA e 149 visitantes