Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax - Pequeno Update (17/03/03)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 18/3/2003 11:36

Eu acho que a discussão não são as análises do gpinto. Essas são interessantes, são reconhecidas como sendo interessantes por um enorme número de pessoas, não são essas que estão em causa. Isso é lateral e inquestionável pelo histórico quer de participação, quer de feedback.

No que depender de mim, não haverá nem mais um comentário despropositado e out-of-place neste thread.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

eu gosto das analises

por speculare » 18/3/2003 11:22

do g pinto

mas ao contrario dos outros admiradores, acho que nao devia escrever
e ele sabe porquê.

o grau de complexidade de uma analise reside nos olhos e na mente de quem lê e nao de quem escreve.

para quem faz analise como suporte a uma actividade de trading (como o gpinto) ela deixa de ser complicada se tiver como resultado final a resposta a 3 ou 4 perguntas:
- onde entro
- onde saio a ganhar
- onde saio a perder

e isso eu sei que as analises do GP lhe dao isso A ELE. por isso nao sao nada complicadas.

Cheers
L.

Registado: 14/3/2003 11:17

por TRSM » 18/3/2003 9:29

Olá GPinto.

Força amigo:

Compreendo a dificuldade de algumas pessoas em conseguirem seguir o seu raciocinio, mas é próprio de quem , ainda esteja verde na compreensão da A.T., ou muito simplesmente nunca achou importante este tipo de análise.

Não quero criar qq polémica com o MAF, mas apenas dizer-lhe que o conteudo do seu post, tem apenas intenção destrutiva na minha opinião.

Pq não tenta deixar aqui algo de construtivo????..... quer sejam análises com gráficos ou sem eles, aqui fica o desafio ao amigo MAF.

Tb quero dizer-lhe (MAF) que embora faça A.T. ainda tenho muito que aprender

Abraço G.Pinto e continua com as tuas A.T.

Tb deixo um abraço ao amigo MAF esperando que o conteúdo dos seus post melhorem e que estes desabafos sejam passageiros.

TRSM

Registado: 5/11/2002 11:30

Dwer

por Gpinto » 18/3/2003 9:10

Dou a mesma relevância aos midpoint que dou aos Gaps.

De resto, tudo o que disse está correcto.

Tal como os Gaps devem ser fechados, os midpoints habitualmente são tocados, para se gerar o equilibrio. Poderá não ser na sessão seguinte, mas mais tarde.
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

GPinto - mid point

por Dwer » 18/3/2003 1:26

Caro GPinto,

tenho reparado que fala várias vezes dos mid-points nas suas análises.
Qual é a relevância desse ponto para a AT?
Idêntica aos OHLC? Maior?
Às vezes parece-me que são encarados como gaps. Os gapas têm tendência a ser fechados. Os mid-points a serem atingidos? Quando?
Na sessão posterior? Ou como os gaps?

Obrigado antecipadamente pela resposta,
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

Complicado....

por aa » 17/3/2003 23:50

Porquê? O GPinto diz tudo nas análises que faz! Pois eu faço votos para que o GPinto continue a fazer as suas análises e partilhá-las de forma tão generosa com os outros.

Eu sei o quanto muitas vezes é difícil ter motivação para fazê-lo mas não desanime GPinto, penso que a maioria esclarecida está consigo.

Um Abraço

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

este meu post..

por MAF » 17/3/2003 23:45

deve ser entendido na sequência dos meus anteriores a propósito de sistemas de trading simples e complicados.
Não foi minha intenção fazer um "comentário literalmente destrutivo".

Mesmo assim, aqui ficam as minhas desculpas.

Um abraço,
MAF

Registado: 17/3/2003 22:24

Cabe-me...

por Gpinto » 17/3/2003 23:40

Agradecer ao Nuno Faustino, L200 e Flying Turtle pelo "Incentivo"...

...e pedir desculpa ao MAF por fazer análises tão " Complicadas".
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Gpinto

por Ulisses Pereira » 17/3/2003 23:37

Lá está! Aqui está um comentário literalmente destrutivo! Se o Gpinto tem um método que resulta para ele, se as pessoas gostam de ler as suas análises (já várias pessoas aqui fizeram referência a isso), a pergunta deve ser feita ao contrário: Porque é que ele não há de deixar aqui as suas análises?

Quem não gosta, simplesmente deixa de ler.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Flying Turtle » 17/3/2003 23:37

Subscrevo, nunofaustino :)

Caro MAF, quer-me parecer que o meu amigo vai dar trabalho à Administração do Caldeirão... Eu, que já fui Administrador, sei do que estou a falar! :(

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por L200 » 17/3/2003 23:36

Eu apenas tenho a dizer que gosto sempre de ler as previsões do GPinto.

Umas vezes acerta outras não, mas isto é como toda a gente,.... umas vezes perdem dinheiro, outras ganham. eu por exemplo hoje perdi, mas amanhã concerteza será melhor :P .

Acho que deves continuar, força Gpinto.
May the force be with you ;)

Registado: 5/12/2002 0:15

por nunofaustino » 17/3/2003 23:34

Eu por acaso ADORO as analises do Gpinto...
Ele da sempre targets e pontos chave... e normalmente ate estao relativamente correctos... por isso Gpinto... por mim pode continuar com o complicometro ligado ;)
Um abraco
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

aqui está..

por MAF » 17/3/2003 23:29

um exemplo de uma grande rabiscada.

que tal desligar o complicómetro?

As análises do Ulisses com dois ou três traços ainda vá que não vá, agora isto!!

um abraço,

MAF

Registado: 17/3/2003 22:24

Dax - Pequeno Update (17/03/03)

por Gpinto » 17/3/2003 23:22

"Vamos agora aguardar, na 2ª feira, um movimento ascendente do Dax, que quebre down-up, o midpoint da barra de 6ª e os 75% da mesma, e que nos leve a fazer um máximo superior ao desta barra. Os valores de destino seriam os já enunciado. Caso a consolidação seja quebrada em alta, um fundo poderá já ter sido feito!"

Ora bem, hoje ganharam os Bulls. E quem diria, dado o amanhecer das Bolsas Europeias e Futuros Norte Americanos, que o Dax iria fazer uma barra destas?

Pois bem, referi eu no Sábado o seguinte:

"Bull:
A favor de continuação das subidas no início da semana que vem joga o facto de não termos atingido, ainda, os pontos definidos como prováveis, ou seja, os 2500/2510. Essa zona sim, é bastante importante, tanto pela projecção da amplitude normal de retracement, como pelo midpoint do range de consolidação, como pelo topo do canal descendente.
Faço alusão, igualmente, e a favor dos Bulls, ao gráfico apresentado sobre o S&P pelo Matraquilho. Por vezes, é salutar todos os índices, após subidas potentes, recuperar o fôlego, com uma pequena consolidação"

Depois da consolidação, o Dax recuou e, de uma forma impiedosa, voltou a dizimar os shorts.

O Target que definimos foi atingido. Poder-se-á, ainda, considerar manter uma posição residual, para o embate que se segue, e que são os 2540/2550 pts. Caso seja quebrado este valor, então poderemos ter um upside até a um dos seguintes valores:
:arrow: 2560 pts - 38.2% de retracement;
:arrow: 2621 pts - Mero exercício técnico, baseado em elliot waves. Supondo que estamos a fazer um abc, então poderemos ter tido um a de 293 pts, dia 14/03, um b terminado hoje (b=a*0.5), e um c (em que c=a);
:arrow: 2670 pts - 50% de retracement.
Anexos
Dax1703.gif
Dax1703.gif (66.06 KiB) Visualizado 1028 vezes

Gpinto

Quem está ligado: