Dax - Pequeno Update (17/03/03)
14 mensagens
|Página 1 de 1
Eu acho que a discussão não são as análises do gpinto. Essas são interessantes, são reconhecidas como sendo interessantes por um enorme número de pessoas, não são essas que estão em causa. Isso é lateral e inquestionável pelo histórico quer de participação, quer de feedback.
No que depender de mim, não haverá nem mais um comentário despropositado e out-of-place neste thread.
No que depender de mim, não haverá nem mais um comentário despropositado e out-of-place neste thread.
eu gosto das analises
do g pinto
mas ao contrario dos outros admiradores, acho que nao devia escrever
e ele sabe porquê.
o grau de complexidade de uma analise reside nos olhos e na mente de quem lê e nao de quem escreve.
para quem faz analise como suporte a uma actividade de trading (como o gpinto) ela deixa de ser complicada se tiver como resultado final a resposta a 3 ou 4 perguntas:
- onde entro
- onde saio a ganhar
- onde saio a perder
e isso eu sei que as analises do GP lhe dao isso A ELE. por isso nao sao nada complicadas.
Cheers
L.
mas ao contrario dos outros admiradores, acho que nao devia escrever
e ele sabe porquê.
o grau de complexidade de uma analise reside nos olhos e na mente de quem lê e nao de quem escreve.
para quem faz analise como suporte a uma actividade de trading (como o gpinto) ela deixa de ser complicada se tiver como resultado final a resposta a 3 ou 4 perguntas:
- onde entro
- onde saio a ganhar
- onde saio a perder
e isso eu sei que as analises do GP lhe dao isso A ELE. por isso nao sao nada complicadas.
Cheers
L.
- Registado: 14/3/2003 11:17
Olá GPinto.
Força amigo:
Compreendo a dificuldade de algumas pessoas em conseguirem seguir o seu raciocinio, mas é próprio de quem , ainda esteja verde na compreensão da A.T., ou muito simplesmente nunca achou importante este tipo de análise.
Não quero criar qq polémica com o MAF, mas apenas dizer-lhe que o conteudo do seu post, tem apenas intenção destrutiva na minha opinião.
Pq não tenta deixar aqui algo de construtivo????..... quer sejam análises com gráficos ou sem eles, aqui fica o desafio ao amigo MAF.
Tb quero dizer-lhe (MAF) que embora faça A.T. ainda tenho muito que aprender
Abraço G.Pinto e continua com as tuas A.T.
Tb deixo um abraço ao amigo MAF esperando que o conteúdo dos seus post melhorem e que estes desabafos sejam passageiros.
TRSM
Força amigo:
Compreendo a dificuldade de algumas pessoas em conseguirem seguir o seu raciocinio, mas é próprio de quem , ainda esteja verde na compreensão da A.T., ou muito simplesmente nunca achou importante este tipo de análise.
Não quero criar qq polémica com o MAF, mas apenas dizer-lhe que o conteudo do seu post, tem apenas intenção destrutiva na minha opinião.
Pq não tenta deixar aqui algo de construtivo????..... quer sejam análises com gráficos ou sem eles, aqui fica o desafio ao amigo MAF.
Tb quero dizer-lhe (MAF) que embora faça A.T. ainda tenho muito que aprender
Abraço G.Pinto e continua com as tuas A.T.
Tb deixo um abraço ao amigo MAF esperando que o conteúdo dos seus post melhorem e que estes desabafos sejam passageiros.
TRSM
- Registado: 5/11/2002 11:30
Dwer
Dou a mesma relevância aos midpoint que dou aos Gaps.
De resto, tudo o que disse está correcto.
Tal como os Gaps devem ser fechados, os midpoints habitualmente são tocados, para se gerar o equilibrio. Poderá não ser na sessão seguinte, mas mais tarde.
De resto, tudo o que disse está correcto.
Tal como os Gaps devem ser fechados, os midpoints habitualmente são tocados, para se gerar o equilibrio. Poderá não ser na sessão seguinte, mas mais tarde.
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Gpinto
GPinto - mid point
Caro GPinto,
tenho reparado que fala várias vezes dos mid-points nas suas análises.
Qual é a relevância desse ponto para a AT?
Idêntica aos OHLC? Maior?
Às vezes parece-me que são encarados como gaps. Os gapas têm tendência a ser fechados. Os mid-points a serem atingidos? Quando?
Na sessão posterior? Ou como os gaps?
Obrigado antecipadamente pela resposta,
tenho reparado que fala várias vezes dos mid-points nas suas análises.
Qual é a relevância desse ponto para a AT?
Idêntica aos OHLC? Maior?
Às vezes parece-me que são encarados como gaps. Os gapas têm tendência a ser fechados. Os mid-points a serem atingidos? Quando?
Na sessão posterior? Ou como os gaps?
Obrigado antecipadamente pela resposta,
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Complicado....
Porquê? O GPinto diz tudo nas análises que faz! Pois eu faço votos para que o GPinto continue a fazer as suas análises e partilhá-las de forma tão generosa com os outros.
Eu sei o quanto muitas vezes é difícil ter motivação para fazê-lo mas não desanime GPinto, penso que a maioria esclarecida está consigo.
Um Abraço
AA
Eu sei o quanto muitas vezes é difícil ter motivação para fazê-lo mas não desanime GPinto, penso que a maioria esclarecida está consigo.
Um Abraço
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
este meu post..
deve ser entendido na sequência dos meus anteriores a propósito de sistemas de trading simples e complicados.
Não foi minha intenção fazer um "comentário literalmente destrutivo".
Mesmo assim, aqui ficam as minhas desculpas.
Um abraço,
MAF
Não foi minha intenção fazer um "comentário literalmente destrutivo".
Mesmo assim, aqui ficam as minhas desculpas.
Um abraço,
MAF
- Registado: 17/3/2003 22:24
Cabe-me...
Agradecer ao Nuno Faustino, L200 e Flying Turtle pelo "Incentivo"...
...e pedir desculpa ao MAF por fazer análises tão " Complicadas".
...e pedir desculpa ao MAF por fazer análises tão " Complicadas".
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Gpinto
Gpinto
Lá está! Aqui está um comentário literalmente destrutivo! Se o Gpinto tem um método que resulta para ele, se as pessoas gostam de ler as suas análises (já várias pessoas aqui fizeram referência a isso), a pergunta deve ser feita ao contrário: Porque é que ele não há de deixar aqui as suas análises?
Quem não gosta, simplesmente deixa de ler.
Um abraço,
Ulisses
Quem não gosta, simplesmente deixa de ler.
Um abraço,
Ulisses
Eu apenas tenho a dizer que gosto sempre de ler as previsões do GPinto.
Umas vezes acerta outras não, mas isto é como toda a gente,.... umas vezes perdem dinheiro, outras ganham. eu por exemplo hoje perdi, mas amanhã concerteza será melhor
.
Acho que deves continuar, força Gpinto.
Umas vezes acerta outras não, mas isto é como toda a gente,.... umas vezes perdem dinheiro, outras ganham. eu por exemplo hoje perdi, mas amanhã concerteza será melhor

Acho que deves continuar, força Gpinto.
May the force be with you 

aqui está..
um exemplo de uma grande rabiscada.
que tal desligar o complicómetro?
As análises do Ulisses com dois ou três traços ainda vá que não vá, agora isto!!
um abraço,
MAF
que tal desligar o complicómetro?
As análises do Ulisses com dois ou três traços ainda vá que não vá, agora isto!!
um abraço,
MAF
- Registado: 17/3/2003 22:24
Dax - Pequeno Update (17/03/03)
"Vamos agora aguardar, na 2ª feira, um movimento ascendente do Dax, que quebre down-up, o midpoint da barra de 6ª e os 75% da mesma, e que nos leve a fazer um máximo superior ao desta barra. Os valores de destino seriam os já enunciado. Caso a consolidação seja quebrada em alta, um fundo poderá já ter sido feito!"
Ora bem, hoje ganharam os Bulls. E quem diria, dado o amanhecer das Bolsas Europeias e Futuros Norte Americanos, que o Dax iria fazer uma barra destas?
Pois bem, referi eu no Sábado o seguinte:
"Bull:
A favor de continuação das subidas no início da semana que vem joga o facto de não termos atingido, ainda, os pontos definidos como prováveis, ou seja, os 2500/2510. Essa zona sim, é bastante importante, tanto pela projecção da amplitude normal de retracement, como pelo midpoint do range de consolidação, como pelo topo do canal descendente.
Faço alusão, igualmente, e a favor dos Bulls, ao gráfico apresentado sobre o S&P pelo Matraquilho. Por vezes, é salutar todos os índices, após subidas potentes, recuperar o fôlego, com uma pequena consolidação"
Depois da consolidação, o Dax recuou e, de uma forma impiedosa, voltou a dizimar os shorts.
O Target que definimos foi atingido. Poder-se-á, ainda, considerar manter uma posição residual, para o embate que se segue, e que são os 2540/2550 pts. Caso seja quebrado este valor, então poderemos ter um upside até a um dos seguintes valores:
2560 pts - 38.2% de retracement;
2621 pts - Mero exercício técnico, baseado em elliot waves. Supondo que estamos a fazer um abc, então poderemos ter tido um a de 293 pts, dia 14/03, um b terminado hoje (b=a*0.5), e um c (em que c=a);
2670 pts - 50% de retracement.
Ora bem, hoje ganharam os Bulls. E quem diria, dado o amanhecer das Bolsas Europeias e Futuros Norte Americanos, que o Dax iria fazer uma barra destas?
Pois bem, referi eu no Sábado o seguinte:
"Bull:
A favor de continuação das subidas no início da semana que vem joga o facto de não termos atingido, ainda, os pontos definidos como prováveis, ou seja, os 2500/2510. Essa zona sim, é bastante importante, tanto pela projecção da amplitude normal de retracement, como pelo midpoint do range de consolidação, como pelo topo do canal descendente.
Faço alusão, igualmente, e a favor dos Bulls, ao gráfico apresentado sobre o S&P pelo Matraquilho. Por vezes, é salutar todos os índices, após subidas potentes, recuperar o fôlego, com uma pequena consolidação"
Depois da consolidação, o Dax recuou e, de uma forma impiedosa, voltou a dizimar os shorts.
O Target que definimos foi atingido. Poder-se-á, ainda, considerar manter uma posição residual, para o embate que se segue, e que são os 2540/2550 pts. Caso seja quebrado este valor, então poderemos ter um upside até a um dos seguintes valores:

- Anexos
-
- Dax1703.gif (66.06 KiB) Visualizado 1030 vezes
Gpinto
Gpinto
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, Aqui_Vale, Carlos73, CORTIÇA, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2 e 331 visitantes