BCP...
jeso Escreveu:Os indicadores estão completamente favoráveis.
Segunda-feira vai ser um dia BULL. (penso eu de que!!!)![]()
![]()
Deixo um boneco para a malta "degustar"
Pensei que o BCP já tinha «largado» os 2,25euro

"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
.
Boas,
O BCP não tem de subi só pq em espanha o sector subiu, não subirá por contágio mas sim por resultados.
De qq forma, 5ª foi feriado em Portugal e 6ª como é "normal" é um dia bom para os pequenos irem às compras, pois a tendência é sempre um aliviar de cotações à sexta feira.
Ora hoje, em Portugal, era a ressaca - a ponte para o fds.
É natural k 2ª volte a testar os 2.54, se nada de anormal suceder.
Mas, tal como já um forense referiu, a queda (hoje) deu-se sem volume. Agora, em termos de pressão estocástico está alta e a EMA de curto prazo volta a aproximar-se da cotação, tal como sucedeu na 4ª feira dia do arranque.
preocupado ficava se a cotação viesse aos 2.47 em fecho, só ai saltava do cavalo, até lá ... é bull
Boas curvas,
Guzziman
O BCP não tem de subi só pq em espanha o sector subiu, não subirá por contágio mas sim por resultados.
De qq forma, 5ª foi feriado em Portugal e 6ª como é "normal" é um dia bom para os pequenos irem às compras, pois a tendência é sempre um aliviar de cotações à sexta feira.
Ora hoje, em Portugal, era a ressaca - a ponte para o fds.
É natural k 2ª volte a testar os 2.54, se nada de anormal suceder.
Mas, tal como já um forense referiu, a queda (hoje) deu-se sem volume. Agora, em termos de pressão estocástico está alta e a EMA de curto prazo volta a aproximar-se da cotação, tal como sucedeu na 4ª feira dia do arranque.
preocupado ficava se a cotação viesse aos 2.47 em fecho, só ai saltava do cavalo, até lá ... é bull
Boas curvas,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Broker_Invest Escreveu:Boas PPL
Tenho um bocado de receio que o BCP derrape por ai abaixo, porque ele fechou nos 2,50€ e já tem ordem de compra a este valor, e além disso também tem ordens de venda 2,49€, estou a ficar preocupado![]()
Não precebi porque é que o Sector bancário subiu em Espanha e aqui nem sinal de vida.
Não há ninguém que queira comprar o BCP???, é bom e Barato, se calhar por ser barato demais isso não interesa aos grandes, será?
Agradecia que inserissem um gráfico com AT e os devidos e vossos comentários.
Penso que não existem acções baratas nem caras!
Boas PPL
Tenho um bocado de receio que o BCP derrape por ai abaixo, porque ele fechou nos 2,50€ e já tem ordem de compra a este valor, e além disso também tem ordens de venda 2,49€, estou a ficar preocupado
Não precebi porque é que o Sector bancário subiu em Espanha e aqui nem sinal de vida.
Não há ninguém que queira comprar o BCP???, é bom e Barato, se calhar por ser barato demais isso não interesa aos grandes, será?
Tenho um bocado de receio que o BCP derrape por ai abaixo, porque ele fechou nos 2,50€ e já tem ordem de compra a este valor, e além disso também tem ordens de venda 2,49€, estou a ficar preocupado

"Lehman Brothers reforça que OPA ao BPI vai fracassar
A Lehman Brothers acredita que a OPA lançada pelo BCP sobre o BPI em Março não irá ser bem sucedida, dada a oposição dos principais accionistas do banco liderado por Fernando Ulrich.
--------------------------------------------------------------------------------
A Lehman Brothers acredita que a OPA lançada pelo BCP sobre o BPI em Março não irá ser bem sucedida, dada a oposição dos principais accionistas do banco liderado por Fernando Ulrich.
No relatório mensal sobre a banca ibérica, a Lehman Brothers mantêm que a aquisição do BPI pelo Banco Comercial Português, que está actualmente a ser analisada pela Autoridade da Concorrência, deverá fracassar.
O analista Daragh Quinn diz que continua a acreditar que a "oposição accionista do BPI deverá vir a bloquear a operação" de aquisição do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto.
Com base nesta perspectiva, o banco de investimento refere que o BCP é "atractivo" aos níveis actuais, "negociando com um desconto de 8% face ao sector", dada a continua reestruturação "das suas operações no mercado português e o forte crescimento das suas operações internacionais".
Já em relação ao Banco BPI, Quinn refere que o valor das acções continua a ser influenciado pela OPA. No entanto, como não acredita que a operação venha a ser bem sucedida e não perspectiva "nenhuma oferta concorrente" sobre o banco, o "prémio de OPA irá desaparecer".
A Lehman Brothers reiterou a sua recomendação de "overweight" para o BCP, com um preço-alvo de 2,60 euros, mantendo inalterada a recomendação de "underweigt" para o BPI, com um "target" de 5,00 euros.
Na sessão de hoje as acções do BCP [Cot] seguem a desvalorizar 0,4% para os 2,50 euros, já as acções do BPI [Cot] recuam 0,51% para os 5,90 euros.
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
in Jornal de Negocios "
Um abraço ,
The Mechanic
--------------------------------------------------------------------------------
No relatório mensal sobre a banca ibérica, a Lehman Brothers mantêm que a aquisição do BPI pelo Banco Comercial Português, que está actualmente a ser analisada pela Autoridade da Concorrência, deverá fracassar.
O analista Daragh Quinn diz que continua a acreditar que a "oposição accionista do BPI deverá vir a bloquear a operação" de aquisição do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto.
Com base nesta perspectiva, o banco de investimento refere que o BCP é "atractivo" aos níveis actuais, "negociando com um desconto de 8% face ao sector", dada a continua reestruturação "das suas operações no mercado português e o forte crescimento das suas operações internacionais".
Já em relação ao Banco BPI, Quinn refere que o valor das acções continua a ser influenciado pela OPA. No entanto, como não acredita que a operação venha a ser bem sucedida e não perspectiva "nenhuma oferta concorrente" sobre o banco, o "prémio de OPA irá desaparecer".
A Lehman Brothers reiterou a sua recomendação de "overweight" para o BCP, com um preço-alvo de 2,60 euros, mantendo inalterada a recomendação de "underweigt" para o BPI, com um "target" de 5,00 euros.
Na sessão de hoje as acções do BCP [Cot] seguem a desvalorizar 0,4% para os 2,50 euros, já as acções do BPI [Cot] recuam 0,51% para os 5,90 euros.
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
in Jornal de Negocios "
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
James Wheat Escreveu:Reparem que a banca europeia em geral está a subir bem - á roda de 1,5% - e o Bcp está ali, a criar suporte /a resistir...
Don't get me wrong: depois da subida de ontem e dadas as condicionantes / dificuldades que o título tem enfrentado desde Maio, a resistência hoje até é bem positiva, mas... é o que eu digo: não há razão para euforias por uma subida de 2,44% num dia, porque existe uma 'underperformance' em relação aos peers de muitos mais centimos !!
O Bcp tem que fechar o ano nos €2.70s e mesmo aí... 'no big deal': significa que oferecerá um retorno igual a outros bancos referência nos seus países na Europa.
(PS: estou 95% exposto em Bcp e por mim quanto mais subir melhor !!)
Subidas superiores a 1,2% neste momento ('as we speak') na Europa: BBVA, Santander, UBS, Deutsche Bank, Credit Suisse, HSBC, SocGen, Credit.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Reparem que a banca europeia em geral está a subir bem - á roda de 1,5% - e o Bcp está ali, a criar suporte /a resistir...
Don't get me wrong: depois da subida de ontem e dadas as condicionantes / dificuldades que o título tem enfrentado desde Maio, a resistência hoje até é bem positiva, mas... é o que eu digo: não há razão para euforias por uma subida de 2,44% num dia, porque existe uma 'underperformance' em relação aos peers de muitos mais centimos !!
O Bcp tem que fechar o ano nos €2.70s e mesmo aí... 'no big deal': significa que oferecerá um retorno igual a outros bancos referência nos seus países na Europa.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
1963 Escreveu:Ok, Ulisses, tem razão, mas um homem fica danado![]()

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Re: Claro que era "brincadeira".
artista Escreveu:James Wheat Escreveu:Falando a sério, acho que há várias razões que -combinadas - poderão ajudar a explicar o salto de hoje:
Não sei se percebi o início do teu post... eu também estava a falar a sério!![]()
Quanto ás razões que apresentas, são meras especulações e, se queres saber, a mim pouco me importam, como costumo dizer, em todas as situações arranjaríamos justificações para um título subir ou descer...
O BCP está com força quebrou, com aumento significativo de volume, um nível que o tinha parado no movimento anterior e isso chegou-me para entrar...
Bons negócios
Artista, peço esclarecimento, EU é que antes tinha estado a brincar - o 'non-sense', remember ?
Quanto às especulações... bem, pediram explicações, eu tentei dar o meu entendimento da questão e fazer luz: uns apreciarão / concordarão, outros... não

Abraço e... que continue a bombar por aí acima, upa, upa

James Wheat
Position Trader
Position Trader
er
Bem novo patamar concludo, se repara-mos a cotaçao assemelha-se agora ao fever/março onde esteve um periodo em consolidaçao para novo arranque.
Agora resta a duvida se para para respirar ou se alguem precisa mesmo de tomar posiçao no titulo
Agora resta a duvida se para para respirar ou se alguem precisa mesmo de tomar posiçao no titulo

e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Se o aumento de capital estiver indexado aos 5.70( i.e., sem aumento do preço), o BCP não vai cair ( mantendo-se tudo o resto constante). Antes pelo contrário..mas até aí...é especular.O melhor é mesmo acompanhar e obervar se ocorre a ruptura dos 2.55/56, aqual, se se verificar, poderá empurrar o BCP para perto dos máximos ( 2.65/2.75).
cumps
user
cumps
user
- Anexos
-
- BCp maximos.png (23.74 KiB) Visualizado 4433 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
Broker_Invest Escreveu:Caro ADI
Não acredito que o BCP aumente o valor da Oferta nem a cotação vai cair se a OPA falhar(Lembra-se do BCR, caso que não se lembre o BCP disparou bem nos dias seguintes), enquanto ao aumento de capital para financiar a OPA, ai sim... e se isso acontecer ela cai bem.
Se reparares nas últimas notícias que sairam, como na subida do BPI, então verás que o mercado acredita numa subida da oferta.
Relativamente ao aumento de capital dás-me então razão e lamentávelmente veremos o BCP outra vez a baixar.
- Registado: 3/5/2006 14:05