Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedras11 » 6/10/2006 21:58

jeso Escreveu:Os indicadores estão completamente favoráveis.
Segunda-feira vai ser um dia BULL. (penso eu de que!!!) :mrgreen: :lol:
Deixo um boneco para a malta "degustar"

Pensei que o BCP já tinha «largado» os 2,25euro :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por jeso » 6/10/2006 21:55

Os indicadores estão completamente favoráveis.
Segunda-feira vai ser um dia BULL. (penso eu de que!!!) :mrgreen: :lol:
Deixo um boneco para a malta "degustar"
Anexos
Portucel.png
Portucel.png (34.52 KiB) Visualizado 4235 vezes

Registado: 24/6/2006 12:52

.

por Guzziman » 6/10/2006 18:59

Boas,

O BCP não tem de subi só pq em espanha o sector subiu, não subirá por contágio mas sim por resultados.

De qq forma, 5ª foi feriado em Portugal e 6ª como é "normal" é um dia bom para os pequenos irem às compras, pois a tendência é sempre um aliviar de cotações à sexta feira.

Ora hoje, em Portugal, era a ressaca - a ponte para o fds.

É natural k 2ª volte a testar os 2.54, se nada de anormal suceder.

Mas, tal como já um forense referiu, a queda (hoje) deu-se sem volume. Agora, em termos de pressão estocástico está alta e a EMA de curto prazo volta a aproximar-se da cotação, tal como sucedeu na 4ª feira dia do arranque.

preocupado ficava se a cotação viesse aos 2.47 em fecho, só ai saltava do cavalo, até lá ... é bull

Boas curvas,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por pedrom » 6/10/2006 18:06

Broker_Invest Escreveu:Boas PPL

Tenho um bocado de receio que o BCP derrape por ai abaixo, porque ele fechou nos 2,50€ e já tem ordem de compra a este valor, e além disso também tem ordens de venda 2,49€, estou a ficar preocupado :(
Não precebi porque é que o Sector bancário subiu em Espanha e aqui nem sinal de vida.
Não há ninguém que queira comprar o BCP???, é bom e Barato, se calhar por ser barato demais isso não interesa aos grandes, será?
Agradecia que inserissem um gráfico com AT e os devidos e vossos comentários. :|

Penso que não existem acções baratas nem caras!

Registado: 29/7/2004 19:55

por Broker_Invest » 6/10/2006 17:47

Boas PPL

Tenho um bocado de receio que o BCP derrape por ai abaixo, porque ele fechou nos 2,50€ e já tem ordem de compra a este valor, e além disso também tem ordens de venda 2,49€, estou a ficar preocupado :(
Não precebi porque é que o Sector bancário subiu em Espanha e aqui nem sinal de vida.
Não há ninguém que queira comprar o BCP???, é bom e Barato, se calhar por ser barato demais isso não interesa aos grandes, será?
Agradecia que inserissem um gráfico com AT e os devidos e vossos comentários. :|

Registado: 3/8/2006 20:39

er

por luis lobs » 6/10/2006 16:05

Ora será que se segue mais umas semanas de acumulaçao agora entre 2.50-2.54 :?: :?:

:?: O volume (em queda ligeira) acalmou o que nao deixa de ser bom sinal, esperemos que os big mostrem a força novamente. :lol:
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por The Mechanic » 6/10/2006 13:38

"Lehman Brothers reforça que OPA ao BPI vai fracassar

A Lehman Brothers acredita que a OPA lançada pelo BCP sobre o BPI em Março não irá ser bem sucedida, dada a oposição dos principais accionistas do banco liderado por Fernando Ulrich.

--------------------------------------------------------------------------------

A Lehman Brothers acredita que a OPA lançada pelo BCP sobre o BPI em Março não irá ser bem sucedida, dada a oposição dos principais accionistas do banco liderado por Fernando Ulrich.

No relatório mensal sobre a banca ibérica, a Lehman Brothers mantêm que a aquisição do BPI pelo Banco Comercial Português, que está actualmente a ser analisada pela Autoridade da Concorrência, deverá fracassar.

O analista Daragh Quinn diz que continua a acreditar que a "oposição accionista do BPI deverá vir a bloquear a operação" de aquisição do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto.

Com base nesta perspectiva, o banco de investimento refere que o BCP é "atractivo" aos níveis actuais, "negociando com um desconto de 8% face ao sector", dada a continua reestruturação "das suas operações no mercado português e o forte crescimento das suas operações internacionais".

Já em relação ao Banco BPI, Quinn refere que o valor das acções continua a ser influenciado pela OPA. No entanto, como não acredita que a operação venha a ser bem sucedida e não perspectiva "nenhuma oferta concorrente" sobre o banco, o "prémio de OPA irá desaparecer".

A Lehman Brothers reiterou a sua recomendação de "overweight" para o BCP, com um preço-alvo de 2,60 euros, mantendo inalterada a recomendação de "underweigt" para o BPI, com um "target" de 5,00 euros.

Na sessão de hoje as acções do BCP [Cot] seguem a desvalorizar 0,4% para os 2,50 euros, já as acções do BPI [Cot] recuam 0,51% para os 5,90 euros.

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
in Jornal de Negocios "

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Ulisses Pereira » 5/10/2006 19:38

Vieira, eu acho que não vai acontecer nada. Alguém acredita que a ADC possa chumabar esta OPA? Penso que a aprovação da OPA por parte da ADC é um dado adquirido e está, por isso, mais do que descontado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por vieira » 5/10/2006 19:33

Gostava de deixar uma questão: o que vai acontecer à cotação do BCP se a AdC aprovar a OPA? No dia a seguir, sobe devido a euforia ou despenha-se devido ao aumento de capital e à possivel subida do preço?

Registado: 9/12/2005 18:40

por artista_ » 5/10/2006 16:28

Isto nos pré-fechos há pessoal que se diverte imensso... tão lá mais de 7 milhões a vender a 2.53 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 17/3/2003 22:51

por James Wheat » 5/10/2006 15:37

James Wheat Escreveu:Reparem que a banca europeia em geral está a subir bem - á roda de 1,5% - e o Bcp está ali, a criar suporte /a resistir...
Don't get me wrong: depois da subida de ontem e dadas as condicionantes / dificuldades que o título tem enfrentado desde Maio, a resistência hoje até é bem positiva, mas... é o que eu digo: não há razão para euforias por uma subida de 2,44% num dia, porque existe uma 'underperformance' em relação aos peers de muitos mais centimos !!
O Bcp tem que fechar o ano nos €2.70s e mesmo aí... 'no big deal': significa que oferecerá um retorno igual a outros bancos referência nos seus países na Europa.
(PS: estou 95% exposto em Bcp e por mim quanto mais subir melhor !!)

Subidas superiores a 1,2% neste momento ('as we speak') na Europa: BBVA, Santander, UBS, Deutsche Bank, Credit Suisse, HSBC, SocGen, Credit.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por James Wheat » 5/10/2006 15:29

Reparem que a banca europeia em geral está a subir bem - á roda de 1,5% - e o Bcp está ali, a criar suporte /a resistir...
Don't get me wrong: depois da subida de ontem e dadas as condicionantes / dificuldades que o título tem enfrentado desde Maio, a resistência hoje até é bem positiva, mas... é o que eu digo: não há razão para euforias por uma subida de 2,44% num dia, porque existe uma 'underperformance' em relação aos peers de muitos mais centimos !!
O Bcp tem que fechar o ano nos €2.70s e mesmo aí... 'no big deal': significa que oferecerá um retorno igual a outros bancos referência nos seus países na Europa.
(PS: estou 95% exposto em Bcp e por mim quanto mais subir melhor !!)
James Wheat
Position Trader

por JCS » 5/10/2006 13:05

1963 Escreveu:Ok, Ulisses, tem razão, mas um homem fica danado :evil: :)
:mrgreen: :mrgreen:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Adi » 5/10/2006 12:55

tiopatinhas Escreveu:Ulisses podes, por favor, colocar um gráfico actualizado do BCP com o que pensas dele :?:
Bom feriado

Já foi colocado ontem .

Registado: 3/5/2006 14:05

por Ulisses Pereira » 5/10/2006 12:55

Tio, neste mesmo tópico (na página anterior) tens um gráfico meu do BCP actualizado ontem.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por tiopatinhas » 5/10/2006 12:49

Ulisses podes, por favor, colocar um gráfico actualizado do BCP com o que pensas dele :?:
Bom feriado

Registado: 17/3/2005 14:58

por 1963 » 5/10/2006 12:39

Ok, Ulisses, tem razão, mas um homem fica danado :evil: :)

Registado: 24/8/2006 20:09

por Ulisses Pereira » 5/10/2006 12:28

1963, da mesma coisa que não houve nada de fundamental que justificou a forte subida de hoje, não são precisas explicações para discutir uma queda de dois cêntimos. São movimentos mais do que natural em Bolsa.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por 1963 » 5/10/2006 11:16

O que se passou, rapidamente passou dos 2.54 para os 2.52?
Eu todo satisfeito, chego aqui e é isto. :x

Registado: 24/8/2006 20:09

Re: Claro que era "brincadeira".

por James Wheat » 5/10/2006 10:03

artista Escreveu:
James Wheat Escreveu:Falando a sério, acho que há várias razões que -combinadas - poderão ajudar a explicar o salto de hoje:

Não sei se percebi o início do teu post... eu também estava a falar a sério! :)
Quanto ás razões que apresentas, são meras especulações e, se queres saber, a mim pouco me importam, como costumo dizer, em todas as situações arranjaríamos justificações para um título subir ou descer...
O BCP está com força quebrou, com aumento significativo de volume, um nível que o tinha parado no movimento anterior e isso chegou-me para entrar...
Bons negócios

Artista, peço esclarecimento, EU é que antes tinha estado a brincar - o 'non-sense', remember ?
Quanto às especulações... bem, pediram explicações, eu tentei dar o meu entendimento da questão e fazer luz: uns apreciarão / concordarão, outros... não :cry: .
Abraço e... que continue a bombar por aí acima, upa, upa :mrgreen: :mrgreen: !
James Wheat
Position Trader

er

por luis lobs » 5/10/2006 9:29

Bem novo patamar concludo, se repara-mos a cotaçao assemelha-se agora ao fever/março onde esteve um periodo em consolidaçao para novo arranque.

Agora resta a duvida se para para respirar ou se alguem precisa mesmo de tomar posiçao no titulo :mrgreen:
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por valves » 4/10/2006 21:24

... grande dia ... e ainda tem potencial de subida até ao fim do ano ...

Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por INICIADO_2000 » 4/10/2006 20:32

Se o aumento de capital estiver indexado aos 5.70( i.e., sem aumento do preço), o BCP não vai cair ( mantendo-se tudo o resto constante). Antes pelo contrário..mas até aí...é especular.O melhor é mesmo acompanhar e obervar se ocorre a ruptura dos 2.55/56, aqual, se se verificar, poderá empurrar o BCP para perto dos máximos ( 2.65/2.75).

cumps
user
Anexos
BCp maximos.png
BCp maximos.png (23.74 KiB) Visualizado 4421 vezes

Registado: 12/12/2004 18:57

por Adi » 4/10/2006 20:18

Broker_Invest Escreveu:Caro ADI

Não acredito que o BCP aumente o valor da Oferta nem a cotação vai cair se a OPA falhar(Lembra-se do BCR, caso que não se lembre o BCP disparou bem nos dias seguintes), enquanto ao aumento de capital para financiar a OPA, ai sim... e se isso acontecer ela cai bem.

Se reparares nas últimas notícias que sairam, como na subida do BPI, então verás que o mercado acredita numa subida da oferta.

Relativamente ao aumento de capital dás-me então razão e lamentávelmente veremos o BCP outra vez a baixar.

Registado: 3/5/2006 14:05

por Broker_Invest » 4/10/2006 20:12

Caro ADI

Não acredito que o BCP aumente o valor da Oferta nem a cotação vai cair se a OPA falhar(Lembra-se do BCR, caso que não se lembre o BCP disparou bem nos dias seguintes), enquanto ao aumento de capital para financiar a OPA, ai sim... e se isso acontecer ela cai bem.

Registado: 3/8/2006 20:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, Google [Bot], Heldroo, HFCA, latbal, m-m, Mar58, PAULOJOAO, PIKAS, Pmart 1, PMP69, TTM62 e 249 visitantes