Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Alguem me explica esta euforia na Europa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 13/3/2003 15:43

O problema das capitulações é precisamente esse: as quedas começam a surgir a dar-se por panico e reflexo e tornam-se irracionais (o q tenho defendido nos últimos dias em relação ao DAX). De tal modo que depois, sobem sem motivo (o motivo é a falta de motivo das quedas anteriores). Outra consequencia é, como já referi ontem, que poucos se apercebem do início da subida... Quando se dão conta da oportunidade criada, já o índice subiu 5, 10 ou 15% e os mínimos estão lá em baixo...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Ah bom...

por Joaquim dos Santos » 13/3/2003 15:35

era o que me parecia, mas podia ter havido alguma noticia que me tivesse escapado, afinal é como o Ulisses disse depois das recentes quedas qualquer motivo era um bom motivo :lol:

Um abraço e obrigado pela ajuda

Joaquim dos Santos
Joaquim dos Santos

ontem o dax caiu quase 5% e os states subiram ,logo

por La Palisse » 13/3/2003 15:27

não deveria ter caido mas sim subido.aliás nos ultimos dias o dax caiu cerca de 10% eos states 2%.se calhar deverse-ia perguntar o que se passou para a europa cair tanto(o Psi não acompanhou).saude e b.negócios
La Palisse

por Ulisses Pereira » 13/3/2003 15:24

Caro Joaquim,

Não houve nem dados nem notícias significativas. Simplesmente, depois de quedas tão violentas, os mercados estão a corrigir em alta uma pequena parte dessas quedas. Precisavam de uma desculpa interessante para o fazerem e a inversão de ontem do mercado americano foi o argumento ideal. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Alguem me explica esta euforia na Europa

por Joaquim dos Santos » 13/3/2003 15:21

Não estive a acompanhar o mercado durante a manhã, e quando chego vejo a Alemanha a França e a Inglaterra a subir bem acima dos 4%, os dados Americanos já estive a ver que não são nada de especial, inclusive as vendas a retalho sofreram uma quebra de 1,6%...o que é que se passou que me esteja a escapar?

Um abraço

Joaquim dos Santos
Joaquim dos Santos

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BastosJ, Google [Bot], latbal, LMMV, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Sr.Marques e 271 visitantes