BCP...
artista Escreveu:Olá JCS,
Não tenho BCP mas o seu comportamente é um bom exemplo de uma acção que está em "bull mode", as subidas foram feitas com volume muito superior a esta correcção...
Não me parece de excluir uma vinda aos 2.40 testando a resistência anterior e confimando-a assim como suporte...
um abraço
Concordo. Depende agora desta LTa que tem sido impecável nos ultimos tempos (ela é que vai mandar agora).
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Aqui está o BCP a testar a LTa como referi. Está a permitir aliviar ligeiramente o RSI.
JCS
JCS
- Anexos
-
- bcp_6Setembro06.PNG (15.39 KiB) Visualizado 4543 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
James Wheat Escreveu:JCS Escreveu:O volume na consolidação está no entanto incomparavelmente inferior ao das subidas (pelo menos por agora). JCS
JCS, tenho uma pergunta para lhe fazer, que fiquei curioso... Explico: tenho uma posição muito parecida com a sua, porque fiquei quase totalmente líquido em Abril e só investi antes de férias em Bcp (meti a carne toda no assador, porque era um trading de curto prazo... que pelos vistos foi ficando). Os meus restantes 5% veem do ano passado e são uma longa história: CIN. Voçê se tem 90% de Bcp, o que é que tem nos 10% restantes ?
EGL (a perder uns centimozitos, mas optimista), CFN e novamente CPR (está portar-se bem hoje outra vez).
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
JCS Escreveu:O volume na consolidação está no entanto incomparavelmente inferior ao das subidas (pelo menos por agora). JCS
JCS, tenho uma pergunta para lhe fazer, que fiquei curioso... Explico: tenho uma posição muito parecida com a sua, porque fiquei quase totalmente líquido em Abril e só investi antes de férias em Bcp (meti a carne toda no assador, porque era um trading de curto prazo... que pelos vistos foi ficando). Os meus restantes 5% veem do ano passado e são uma longa história: CIN. Voçê se tem 90% de Bcp, o que é que tem nos 10% restantes ?
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
O volume na consolidação está no entanto incomparavelmente inferior ao das subidas (pelo menos por agora).
JCS
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Adi Escreveu:James Wheat Escreveu:...Eu confesso que fico de pé atrás se ela voltar para... trás (perdoe-se a redundância), mas a verdade é que teve um comportamento fantástico desde 31 Julho (fecho a €2,23) e isso não poderia durar sempre. Time to hold your cards!
Ou então não.
Ai se este dedo de Lucky Luke ficar de pé atrás meu amigo ... Não vou deixar correr 'lucros' que podem não se concretizar (viram mais-valias por encaixar), ai disso não tenha dúvidas ! Mantenho a táctica: volto a fechar e se necessário reentro quando tiver ganho confiança (acima ou... abaixo do preço de saída).
PS: Eu sei muito bem como saí depois do anuncio da Opa, se fosse nessa filosofia de deixar correr os lucros tinha sido o bom e o bonito !
James Wheat
Position Trader
Position Trader
James Wheat Escreveu:Sim... Os cofres na venda estão a encher a 43/44, também pode ser uma boa oportunidade para 'rapar' para quem quiser reforçar / defender o título. Vai-se novamente testar a dimensão do 'bicho' que está na compra. Eu confesso que fico de pé atrás se ela voltar para... trás (perdoe-se a redundância), mas a verdade é que teve um comportamento fantástico desde 31 Julho (fecho a €2,23) e isso não poderia durar sempre. Time to hold your cards!
Ou então não.
- Registado: 3/5/2006 14:05
JCS Escreveu:Penso que estamos na fase de ver se sempre vai aos €2,40 ou se o titulo se aguenta na LTa. A LTa está precisamente nos €2,42 (valor que está a testar neste momento). Vamos ver...
JCS
Sim... Os cofres na venda estão a encher a 43/44, também pode ser uma boa oportunidade para 'rapar' para quem quiser reforçar / defender o título. Vai-se novamente testar a dimensão do 'bicho' que está na compra. Eu confesso que fico de pé atrás se ela voltar para... trás (perdoe-se a redundância), mas a verdade é que teve um comportamento fantástico desde 31 Julho (fecho a €2,23) e isso não poderia durar sempre. Time to hold your cards

James Wheat
Position Trader
Position Trader
Penso que estamos na fase de ver se sempre vai aos €2,40 ou se o titulo se aguenta na LTa. A LTa está precisamente nos €2,42 (valor que está a testar neste momento). Vamos ver...
JCS
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
"Agora não me diga que a partir daí e desde que o título suba, não se pode voltar a entrar... "!
Nunca disse isso James... aliás já fiz reentradas a preços superiores, várias vezes... mas parece-me que não da forma e frequência como pareces fazê-lo!
Acho que são posturas diferentes no mercado, ambas válidas!
Mas o meu lema é mais o de "deixa os lucros correrem!" :wink:
Abraço
- Registado: 5/1/2006 13:34
Crash Escreveu: i.e. enquanto não houver razões suficientes para se sair, e acreditando na tendência, deve manter-se a posição! Abraço
Colega, you've said it all: "acreditando na tendência". Se não se acredita... fecha-se - não custa nada

A realidade é dinâmica e se as convicções mudam - seja por iniciativa própria ou por imposição do mercado -, há que emendar a mão e de preferência forma ligeirinha - como foi o caso

James Wheat
Position Trader
Position Trader
GONZO escreveu
"deixa os lucros correrem...!"
i.e. enquanto não houver razões suficientes para se sair, e acreditando na tendência, deve manter-se a posição!
Abraço
... É verdade!... mas em bolsa não se vive só de "trades" e acima de tudo também se diz:O que interessa é ter trades positivos e acumular lucros
"deixa os lucros correrem...!"

i.e. enquanto não houver razões suficientes para se sair, e acreditando na tendência, deve manter-se a posição!
Abraço
- Registado: 5/1/2006 13:34
Crash Escreveu:Ó James Wheat!
Esta de entrares a cotações mais elevadas do que as anteriores em que saiste é que não entendo!...![]()
![]()
Um Abraço
Ei...! Nem lhe conto, nem lhe digo...

PS: fico a pensar pq razão o meu colega centrou tanto a sua análise nos preços de compra e venda em vez de somar o resultado dos tradings... estranho

James Wheat
Position Trader
Position Trader
Crash Escreveu:Ó James Wheat!
Esta de entrares a cotações mais elevadas do que as anteriores em que saiste é que não entendo!...![]()
![]()
Um Abraço
O que interessa é ter trades positivos e acumular lucros. Para mim, lucro são 20,81 euros (costumo pagar 20,80 de comissões de compra e venda).

Mas existe alguém que não tenha entrado a cotações mais elevadas comparando com anteriores negócios? Quem já negociou Altri várias vezes, de certeza que já lhe aconteceu com frequência.

É melhor nem falar na Altri (este não é o tópico), mas cada vez que me lembro o que estaria a ganhar se ainda tivesse as minhas primeiras compradas a 1,13 (antes do split...).

- Registado: 24/8/2005 22:33
JCS Escreveu:Quem sabe não terás razão para amanhã (para mim até era bom). JCS
Sim, entendido JCS. Olhe que eu estou montado no trem: comecei a €2.22, saí a €2.32, entrei a €2.35, saí a €2.36 e entrei novamente a €2.37 e... aí estou. Enervou muita gente, mas deu pica

Eu fiz uma previsão que tem 50% hipóteses e já se sabe que pela boca morre o peixe, mas... 'en garde'

James Wheat
Position Trader
Position Trader
Quem sabe não terás razão para amanhã (para mim até era bom
). Referi os €2,40 porque considero neste momento o valor mais importante como suporte. Contudo para vir a este valor a Lta teria de ser quebrada e como referi estou curioso em saber qual a reacção que se originará quando assentar na LTa (apenas devido ao estado do RSI). Primeiro vem o teste à LTa e depois logo veremos se sempre vai aos €2,40 (e se estes aguentam) ou se pelo contrário testa a tendência e dispara novamente até ao target dos €2,50 como bem referiste.
Vamos ver como isto corre nas próximas sessões (espero que bem
).
Pessoalmente desde a minha reentrada a valor médio de cerca de €2,25 isto tem corrido ás mil maravilhas (8,5% em cerca de 1 mês e pouco e ainda por cima no titulo que representa cerca de 90% da minha carteira). Força aí
.
Cumprimentos
JCS

Vamos ver como isto corre nas próximas sessões (espero que bem

Pessoalmente desde a minha reentrada a valor médio de cerca de €2,25 isto tem corrido ás mil maravilhas (8,5% em cerca de 1 mês e pouco e ainda por cima no titulo que representa cerca de 90% da minha carteira). Força aí

Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
JCS Escreveu: Acho inclusivé que um pull-back aos 2,40 até seria de louvar pois iria permitir o alivio dos indicadores e com isso ganhar fôlego para futuras arrancadas. Vamos ver o que mandará o mercado... JCS
Bem JCS... Só não vibrei com esta parte - mais própriamente o valor de pull-back. Espero que se dê sómente nos €2,50, pq actualmente esta batalha nos 40s é mt importante para a credibilidade perdida. Está ali um braço-de-ferro e se nesta demonstração de força o comprador dá agora sinais de fraqueza, depois de tanto esforço, pode ser dificil segurar o comboio. Eu embora concorde que este padrão óbviamente não vai durar sempre, não vejo o comprador ainda cansado: tomorrow morning up again is my bet.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Não sei porquê mas não consigo ver o gráfico que coloquei e faltam partes do texto...
Na parte onde está:
"toque na LTa se irá traduzir numa nova reacção em alta (é uma situação a acompanhar)." queria dizer que "Estou curioso se um novo toque na LTa se irá traduzir numa nova reacção em alta (é uma situação a acompanhar)."

Na parte onde está:
"toque na LTa se irá traduzir numa nova reacção em alta (é uma situação a acompanhar)." queria dizer que "Estou curioso se um novo toque na LTa se irá traduzir numa nova reacção em alta (é uma situação a acompanhar)."
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Actualização do gráfico:
O gráfico reflete o bom momento que o BCP tem atravessado. Se repararem a reacção em alta ontem deu-se precisamente quando houve o toque do minimo do dia com a LTa de curto prazo. Hoje reagiu novamente em alta e negociou bastante (quase 21 milhões de titulos).
O RSI encontra-se over-bought há já algum tempo e como já tenho referido, isso não tem impedido a subida do titulo, mas também é verdade que nada sobre para sempre.
toque na LTa se irá traduzir numa nova reacção em alta (é uma situação a acompanhar). Contudo mesmo que a LTa seja quebrada em baixa (caso haja maior pressão vendedora) creio que não será grave porque duvido que o titulo quebre os €2,40 (por ser o valor onde tem feito muito volume nas ultimas sessões - sendo suporte agora - ). Também pode acontecer que uma qualquer noticia referente à OPA venha baralhar as contas (mas para isso há stop-loss que ajudam a diminuir bastante o risco).
Acho inclusivé que um pull-back aos 2,40 até seria de louvar pois iria permitir o alivio dos indicadores e com isso ganhar fôlego para futuras arrancadas. Vamos ver o que mandará o mercado...
Médias móveis todas a espelhar tendência ascendente.
Resumindo: Continua em excelente condição técnica, apesar do RSI estar esticado (talvez uma ou duas sessões de consolidação aliviem esta situação).
Cumprimentos
JCS
O gráfico reflete o bom momento que o BCP tem atravessado. Se repararem a reacção em alta ontem deu-se precisamente quando houve o toque do minimo do dia com a LTa de curto prazo. Hoje reagiu novamente em alta e negociou bastante (quase 21 milhões de titulos).
O RSI encontra-se over-bought há já algum tempo e como já tenho referido, isso não tem impedido a subida do titulo, mas também é verdade que nada sobre para sempre.
toque na LTa se irá traduzir numa nova reacção em alta (é uma situação a acompanhar). Contudo mesmo que a LTa seja quebrada em baixa (caso haja maior pressão vendedora) creio que não será grave porque duvido que o titulo quebre os €2,40 (por ser o valor onde tem feito muito volume nas ultimas sessões - sendo suporte agora - ). Também pode acontecer que uma qualquer noticia referente à OPA venha baralhar as contas (mas para isso há stop-loss que ajudam a diminuir bastante o risco).
Acho inclusivé que um pull-back aos 2,40 até seria de louvar pois iria permitir o alivio dos indicadores e com isso ganhar fôlego para futuras arrancadas. Vamos ver o que mandará o mercado...
Médias móveis todas a espelhar tendência ascendente.
Resumindo: Continua em excelente condição técnica, apesar do RSI estar esticado (talvez uma ou duas sessões de consolidação aliviem esta situação).
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- bcp_5setembro2006.PNG (18.96 KiB) Visualizado 3848 vezes
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
My view: pelo padrão de trading, há um 'gajo' - não são vários/muitos - que está a puxar o Bcp.
Tem feito um excelente trabalho, comprando de forma consistente - a fazer volumes muito razoáveis, dadas as tentativas de o afogar -, entrando aqui e ali a rapar - para conseguir os volume que pretende -, mas de forma pausada, sem afugentar demasiado o vendedor - que acaba mesmo por lhe ceder bastante papel na parte da tarde.
É um trader com cabedal, já que tem conseguido suportar a cotação de forma surpreendente. Pergunto-me se não será o próprio banco... Se fôr alguém exterior, será muito boa notícia.
Dito isto, o cenário é bem positivo: bons volumes e subidas de 1-2 centimos diárias.
Tem feito um excelente trabalho, comprando de forma consistente - a fazer volumes muito razoáveis, dadas as tentativas de o afogar -, entrando aqui e ali a rapar - para conseguir os volume que pretende -, mas de forma pausada, sem afugentar demasiado o vendedor - que acaba mesmo por lhe ceder bastante papel na parte da tarde.
É um trader com cabedal, já que tem conseguido suportar a cotação de forma surpreendente. Pergunto-me se não será o próprio banco... Se fôr alguém exterior, será muito boa notícia.
Dito isto, o cenário é bem positivo: bons volumes e subidas de 1-2 centimos diárias.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Sou da mesma opinião pois começo a ver os COF's na venda muito carregados nos ticks acima (EX: 2.45 - 3.6 milhões).
Não uso os COF's como indicador decisivo nos trades mas têm a capacidade de me por em ALERTA...
É a primeira vez nos últimos dias que vejo tanta pressão vendedora e com isto apenas venho dizer que é necessário estar atento
[/quote]
Não uso os COF's como indicador decisivo nos trades mas têm a capacidade de me por em ALERTA...
É a primeira vez nos últimos dias que vejo tanta pressão vendedora e com isto apenas venho dizer que é necessário estar atento

- Registado: 26/8/2003 3:25
Re: YYU
luis lobs Escreveu:James Wheat Escreveu:Vamos lá pôr este tópico de novo na pág.1... Há cargueiro de bom porte a pescar nestas águas. Mercados a ajustar e cotação e liquidez do Bcp em alta consecutiva e sólida. O risco de despencar com a subida de liquidez pós-férias parece (bem, mais uns dias seria sensato) ultrapassado. Agora sim, penso que há razão para deixar correr os lucros, pq a tendência de subida está a ficar bem marcada. Keep it rolling, babe !!
PS: A verdade é que o BBVA anda desesperado, pq está a ficar para trás na corrida com o hermano Santander. Será ? Holy cow - que bingo que não seria![]()
!!
Temos de ser sempre disciplinados![]()
Espero q esteja acima dos 2.50 ate sexta feira.
NÃÃÃÃÃAAAAA...

Bem... Há que ir com calma... Falta ver os tubarões atacarem tb à tarde - onde normalmente 'no pasa nada'. Que o volume de hoje é muito suspeito, ai disso não há dúvidas. Over & out.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
YYU
James Wheat Escreveu:Vamos lá pôr este tópico de novo na pág.1... Há cargueiro de bom porte a pescar nestas águas. Mercados a ajustar e cotação e liquidez do Bcp em alta consecutiva e sólida. O risco de despencar com a subida de liquidez pós-férias parece (bem, mais uns dias seria sensato) ultrapassado. Agora sim, penso que há razão para deixar correr os lucros, pq a tendência de subida está a ficar bem marcada. Keep it rolling, babe !!
PS: A verdade é que o BBVA anda desesperado, pq está a ficar para trás na corrida com o hermano Santander. Será ? Holy cow - que bingo que não seria![]()
!!
Temos de ser sempre disciplinados

Espero q esteja acima dos 2.50 ate sexta feira.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Gioes, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, macau5m, OCTAMA, Tosta mista e 197 visitantes