Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JCS » 6/9/2006 11:33

artista Escreveu:Olá JCS,

Não tenho BCP mas o seu comportamente é um bom exemplo de uma acção que está em "bull mode", as subidas foram feitas com volume muito superior a esta correcção...

Não me parece de excluir uma vinda aos 2.40 testando a resistência anterior e confimando-a assim como suporte...

um abraço

Concordo. Depende agora desta LTa que tem sido impecável nos ultimos tempos (ela é que vai mandar agora).

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por artista_ » 6/9/2006 11:25

Olá JCS,

Não tenho BCP mas o seu comportamente é um bom exemplo de uma acção que está em "bull mode", as subidas foram feitas com volume muito superior a esta correcção...

Não me parece de excluir uma vinda aos 2.40 testando a resistência anterior e confimando-a assim como suporte...

um abraço

Registado: 17/3/2003 22:51

por JCS » 6/9/2006 10:54

Aqui está o BCP a testar a LTa como referi. Está a permitir aliviar ligeiramente o RSI.

JCS
Anexos
bcp_6Setembro06.PNG
bcp_6Setembro06.PNG (15.39 KiB) Visualizado 4544 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por JCS » 6/9/2006 10:49

James Wheat Escreveu:
JCS Escreveu:O volume na consolidação está no entanto incomparavelmente inferior ao das subidas (pelo menos por agora). JCS

JCS, tenho uma pergunta para lhe fazer, que fiquei curioso... Explico: tenho uma posição muito parecida com a sua, porque fiquei quase totalmente líquido em Abril e só investi antes de férias em Bcp (meti a carne toda no assador, porque era um trading de curto prazo... que pelos vistos foi ficando). Os meus restantes 5% veem do ano passado e são uma longa história: CIN. Voçê se tem 90% de Bcp, o que é que tem nos 10% restantes ?

EGL (a perder uns centimozitos, mas optimista), CFN e novamente CPR (está portar-se bem hoje outra vez).

JCS
"Every trade is a test"

por James Wheat » 6/9/2006 10:38

JCS Escreveu:O volume na consolidação está no entanto incomparavelmente inferior ao das subidas (pelo menos por agora). JCS

JCS, tenho uma pergunta para lhe fazer, que fiquei curioso... Explico: tenho uma posição muito parecida com a sua, porque fiquei quase totalmente líquido em Abril e só investi antes de férias em Bcp (meti a carne toda no assador, porque era um trading de curto prazo... que pelos vistos foi ficando). Os meus restantes 5% veem do ano passado e são uma longa história: CIN. Voçê se tem 90% de Bcp, o que é que tem nos 10% restantes ?
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por JCS » 6/9/2006 10:28

O volume na consolidação está no entanto incomparavelmente inferior ao das subidas (pelo menos por agora).

JCS
"Every trade is a test"

por James Wheat » 6/9/2006 10:24

Adi Escreveu:
James Wheat Escreveu:...Eu confesso que fico de pé atrás se ela voltar para... trás (perdoe-se a redundância), mas a verdade é que teve um comportamento fantástico desde 31 Julho (fecho a €2,23) e isso não poderia durar sempre. Time to hold your cards 8-) !

Ou então não.

Ai se este dedo de Lucky Luke ficar de pé atrás meu amigo ... Não vou deixar correr 'lucros' que podem não se concretizar (viram mais-valias por encaixar), ai disso não tenha dúvidas ! Mantenho a táctica: volto a fechar e se necessário reentro quando tiver ganho confiança (acima ou... abaixo do preço de saída).

PS: Eu sei muito bem como saí depois do anuncio da Opa, se fosse nessa filosofia de deixar correr os lucros tinha sido o bom e o bonito !
James Wheat
Position Trader

por Adi » 6/9/2006 10:09

James Wheat Escreveu:Sim... Os cofres na venda estão a encher a 43/44, também pode ser uma boa oportunidade para 'rapar' para quem quiser reforçar / defender o título. Vai-se novamente testar a dimensão do 'bicho' que está na compra. Eu confesso que fico de pé atrás se ela voltar para... trás (perdoe-se a redundância), mas a verdade é que teve um comportamento fantástico desde 31 Julho (fecho a €2,23) e isso não poderia durar sempre. Time to hold your cards 8-) !

Ou então não.

Registado: 3/5/2006 14:05

por James Wheat » 6/9/2006 10:08

JCS Escreveu:Penso que estamos na fase de ver se sempre vai aos €2,40 ou se o titulo se aguenta na LTa. A LTa está precisamente nos €2,42 (valor que está a testar neste momento). Vamos ver...

JCS

Sim... Os cofres na venda estão a encher a 43/44, também pode ser uma boa oportunidade para 'rapar' para quem quiser reforçar / defender o título. Vai-se novamente testar a dimensão do 'bicho' que está na compra. Eu confesso que fico de pé atrás se ela voltar para... trás (perdoe-se a redundância), mas a verdade é que teve um comportamento fantástico desde 31 Julho (fecho a €2,23) e isso não poderia durar sempre. Time to hold your cards 8-) !
James Wheat
Position Trader

por JCS » 6/9/2006 9:47

Penso que estamos na fase de ver se sempre vai aos €2,40 ou se o titulo se aguenta na LTa. A LTa está precisamente nos €2,42 (valor que está a testar neste momento). Vamos ver...

JCS
"Every trade is a test"

por Crash » 5/9/2006 19:03

"Agora não me diga que a partir daí e desde que o título suba, não se pode voltar a entrar... "!

Nunca disse isso James... aliás já fiz reentradas a preços superiores, várias vezes... mas parece-me que não da forma e frequência como pareces fazê-lo!

Acho que são posturas diferentes no mercado, ambas válidas!

Mas o meu lema é mais o de "deixa os lucros correrem!" :wink:

Abraço

Registado: 5/1/2006 13:34

por James Wheat » 5/9/2006 18:39

Crash Escreveu: i.e. enquanto não houver razões suficientes para se sair, e acreditando na tendência, deve manter-se a posição! Abraço

Colega, you've said it all: "acreditando na tendência". Se não se acredita... fecha-se - não custa nada 8-) !! Agora não me diga que a partir daí e desde que o título suba, não se pode voltar a entrar... Vê como não faz sentido !
A realidade é dinâmica e se as convicções mudam - seja por iniciativa própria ou por imposição do mercado -, há que emendar a mão e de preferência forma ligeirinha - como foi o caso :wink: :wink: !! All clear ? Over & out.
James Wheat
Position Trader

por Crash » 5/9/2006 18:17

GONZO escreveu
O que interessa é ter trades positivos e acumular lucros
... É verdade!... mas em bolsa não se vive só de "trades" e acima de tudo também se diz:
"deixa os lucros correrem...!" :wink:

i.e. enquanto não houver razões suficientes para se sair, e acreditando na tendência, deve manter-se a posição!

Abraço

por James Wheat » 5/9/2006 18:08

Crash Escreveu:Ó James Wheat!
Esta de entrares a cotações mais elevadas do que as anteriores em que saiste é que não entendo!... :roll: :mrgreen:
Um Abraço :wink:

Ei...! Nem lhe conto, nem lhe digo... :oh: ! Voçê não imagina o número de vezes que já me aconteceu desde que ando nisto !! Voçê acha mesmo isso estranho :?: ?!?!? Olhe que acontece com grande frequência a todos aqueles que humildemente não teem a pretensão de vender sempre no topo, nem de comprar sempre no fundo. It's only natural. Eu fecho posição quando acho que o titulo vai descer - para antecipar a descida - e compro quando acho que vai subir - para antecipar a subida. O nível a que o faço é-me irrelevante, desde que ache que estou a tomar a decisão certa e sobretudo quando venho a acumular / defender generosos ganhos no papel. Topas :wink: ?

PS: fico a pensar pq razão o meu colega centrou tanto a sua análise nos preços de compra e venda em vez de somar o resultado dos tradings... estranho :-k !
James Wheat
Position Trader

por GONZO » 5/9/2006 17:59

Crash Escreveu:Ó James Wheat!
Esta de entrares a cotações mais elevadas do que as anteriores em que saiste é que não entendo!... :roll: :mrgreen:

O que interessa é ter trades positivos e acumular lucros. Para mim, lucro são 20,81 euros (costumo pagar 20,80 de comissões de compra e venda). :lol:
Mas existe alguém que não tenha entrado a cotações mais elevadas comparando com anteriores negócios? Quem já negociou Altri várias vezes, de certeza que já lhe aconteceu com frequência. :wink:
É melhor nem falar na Altri (este não é o tópico), mas cada vez que me lembro o que estaria a ganhar se ainda tivesse as minhas primeiras compradas a 1,13 (antes do split...). :shock:

Registado: 24/8/2005 22:33

por Crash » 5/9/2006 17:47

Ó James Wheat!

por James Wheat » 5/9/2006 17:39

JCS Escreveu:Quem sabe não terás razão para amanhã (para mim até era bom :mrgreen: ). JCS

Sim, entendido JCS. Olhe que eu estou montado no trem: comecei a €2.22, saí a €2.32, entrei a €2.35, saí a €2.36 e entrei novamente a €2.37 e... aí estou. Enervou muita gente, mas deu pica :mrgreen: !
Eu fiz uma previsão que tem 50% hipóteses e já se sabe que pela boca morre o peixe, mas... 'en garde' :twisted: !!
James Wheat
Position Trader

por JCS » 5/9/2006 17:30

Quem sabe não terás razão para amanhã (para mim até era bom :mrgreen: ). Referi os €2,40 porque considero neste momento o valor mais importante como suporte. Contudo para vir a este valor a Lta teria de ser quebrada e como referi estou curioso em saber qual a reacção que se originará quando assentar na LTa (apenas devido ao estado do RSI). Primeiro vem o teste à LTa e depois logo veremos se sempre vai aos €2,40 (e se estes aguentam) ou se pelo contrário testa a tendência e dispara novamente até ao target dos €2,50 como bem referiste.

Vamos ver como isto corre nas próximas sessões (espero que bem :) ).

Pessoalmente desde a minha reentrada a valor médio de cerca de €2,25 isto tem corrido ás mil maravilhas (8,5% em cerca de 1 mês e pouco e ainda por cima no titulo que representa cerca de 90% da minha carteira). Força aí 8-) .

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

por James Wheat » 5/9/2006 17:19

JCS Escreveu: Acho inclusivé que um pull-back aos 2,40 até seria de louvar pois iria permitir o alivio dos indicadores e com isso ganhar fôlego para futuras arrancadas. Vamos ver o que mandará o mercado... JCS

Bem JCS... Só não vibrei com esta parte - mais própriamente o valor de pull-back. Espero que se dê sómente nos €2,50, pq actualmente esta batalha nos 40s é mt importante para a credibilidade perdida. Está ali um braço-de-ferro e se nesta demonstração de força o comprador dá agora sinais de fraqueza, depois de tanto esforço, pode ser dificil segurar o comboio. Eu embora concorde que este padrão óbviamente não vai durar sempre, não vejo o comprador ainda cansado: tomorrow morning up again is my bet.
James Wheat
Position Trader

por JCS » 5/9/2006 16:56

Não sei porquê mas não consigo ver o gráfico que coloquei e faltam partes do texto... :?

Na parte onde está:

"toque na LTa se irá traduzir numa nova reacção em alta (é uma situação a acompanhar)." queria dizer que "Estou curioso se um novo toque na LTa se irá traduzir numa nova reacção em alta (é uma situação a acompanhar)."
"Every trade is a test"

por JCS » 5/9/2006 16:51

Actualização do gráfico:

O gráfico reflete o bom momento que o BCP tem atravessado. Se repararem a reacção em alta ontem deu-se precisamente quando houve o toque do minimo do dia com a LTa de curto prazo. Hoje reagiu novamente em alta e negociou bastante (quase 21 milhões de titulos).

O RSI encontra-se over-bought há já algum tempo e como já tenho referido, isso não tem impedido a subida do titulo, mas também é verdade que nada sobre para sempre.

toque na LTa se irá traduzir numa nova reacção em alta (é uma situação a acompanhar). Contudo mesmo que a LTa seja quebrada em baixa (caso haja maior pressão vendedora) creio que não será grave porque duvido que o titulo quebre os €2,40 (por ser o valor onde tem feito muito volume nas ultimas sessões - sendo suporte agora - ). Também pode acontecer que uma qualquer noticia referente à OPA venha baralhar as contas (mas para isso há stop-loss que ajudam a diminuir bastante o risco).

Acho inclusivé que um pull-back aos 2,40 até seria de louvar pois iria permitir o alivio dos indicadores e com isso ganhar fôlego para futuras arrancadas. Vamos ver o que mandará o mercado...

Médias móveis todas a espelhar tendência ascendente.

Resumindo: Continua em excelente condição técnica, apesar do RSI estar esticado (talvez uma ou duas sessões de consolidação aliviem esta situação).

Cumprimentos

JCS
Anexos
bcp_5setembro2006.PNG
bcp_5setembro2006.PNG (18.96 KiB) Visualizado 3849 vezes
"Every trade is a test"

por James Wheat » 5/9/2006 15:58

My view: pelo padrão de trading, há um 'gajo' - não são vários/muitos - que está a puxar o Bcp.
Tem feito um excelente trabalho, comprando de forma consistente - a fazer volumes muito razoáveis, dadas as tentativas de o afogar -, entrando aqui e ali a rapar - para conseguir os volume que pretende -, mas de forma pausada, sem afugentar demasiado o vendedor - que acaba mesmo por lhe ceder bastante papel na parte da tarde.
É um trader com cabedal, já que tem conseguido suportar a cotação de forma surpreendente. Pergunto-me se não será o próprio banco... Se fôr alguém exterior, será muito boa notícia.
Dito isto, o cenário é bem positivo: bons volumes e subidas de 1-2 centimos diárias.
James Wheat
Position Trader

por Art » 5/9/2006 15:22

Sou da mesma opinião pois começo a ver os COF's na venda muito carregados nos ticks acima (EX: 2.45 - 3.6 milhões).

Não uso os COF's como indicador decisivo nos trades mas têm a capacidade de me por em ALERTA...

É a primeira vez nos últimos dias que vejo tanta pressão vendedora e com isto apenas venho dizer que é necessário estar atento :wink: [/quote]

Registado: 26/8/2003 3:25

Re: YYU

por James Wheat » 5/9/2006 10:51

luis lobs Escreveu:
James Wheat Escreveu:Vamos lá pôr este tópico de novo na pág.1... Há cargueiro de bom porte a pescar nestas águas. Mercados a ajustar e cotação e liquidez do Bcp em alta consecutiva e sólida. O risco de despencar com a subida de liquidez pós-férias parece (bem, mais uns dias seria sensato) ultrapassado. Agora sim, penso que há razão para deixar correr os lucros, pq a tendência de subida está a ficar bem marcada. Keep it rolling, babe !!

PS: A verdade é que o BBVA anda desesperado, pq está a ficar para trás na corrida com o hermano Santander. Será ? Holy cow - que bingo que não seria :roll: :roll: !!

Temos de ser sempre disciplinados :lol:

Espero q esteja acima dos 2.50 ate sexta feira.

NÃÃÃÃÃAAAAA... :wink: :wink: !!!!
Bem... Há que ir com calma... Falta ver os tubarões atacarem tb à tarde - onde normalmente 'no pasa nada'. Que o volume de hoje é muito suspeito, ai disso não há dúvidas. Over & out.
James Wheat
Position Trader

YYU

por luis lobs » 5/9/2006 10:33

James Wheat Escreveu:Vamos lá pôr este tópico de novo na pág.1... Há cargueiro de bom porte a pescar nestas águas. Mercados a ajustar e cotação e liquidez do Bcp em alta consecutiva e sólida. O risco de despencar com a subida de liquidez pós-férias parece (bem, mais uns dias seria sensato) ultrapassado. Agora sim, penso que há razão para deixar correr os lucros, pq a tendência de subida está a ficar bem marcada. Keep it rolling, babe !!

PS: A verdade é que o BBVA anda desesperado, pq está a ficar para trás na corrida com o hermano Santander. Será ? Holy cow - que bingo que não seria :roll: :roll: !!

Temos de ser sempre disciplinados :lol:

Espero q esteja acima dos 2.50 ate sexta feira.
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, macau5m, OCTAMA, Pmart 1, PXYC e 187 visitantes