Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Se esta reacção dos EUA ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 12/3/2003 22:14

Sua majestade não leva a mal... e tenta não demorar muito tempo, vai jantar e no regresso passará pela caixa forte para contar as patacas, contagem essa que não deverá ser demorada dado que sua majestade hoje até perdeu algumas... :mrgreen:

Mas nem por isso está de mau humor para levar a mal... :mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 12/3/2003 22:09

LOL, deixemos então sua magestade retirar-se aos seus aposentos. Esperaremos impacientes por sua augusta presença :P :P :P :P .

(opá... não dava para não gozar um niquinho de nadica de nadinha, não faz mal, pois não, lol?)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MarcoAntonio » 12/3/2003 22:05

A vela não invalida a queda, no entanto há dois pontos a assinalar: é uma vela muito <i>bullish</i> - um martelo cuja sombra se encontra em zona de novos mínimos e corpo branco; a reacção dá-se precisamente na zona de suporte, portanto numa zona que é um bom ponto de partida para uma reacção.

No entanto as minhas atenções não estão centradas no Nasdaq mas no DAX que amanhã poderá ter uma forte reacção depois de várias sessões tremendas que colocaram o DAX num nível historicamente muito sobrevendido.

Depois do jantar virei actualizar os meus gráficos dos índices.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por **** » 12/3/2003 22:01

Não costumo gostar de ouvir a maior parte dos analistas da CNBC, mas existe um, que acabou de falar, que eu respeito. É o chefe de operações no floor da UBS Paine Webber, que disse taxativamente que depois de deixarem as coisas amainar, por causa do Osama, os curtos, quais lobos, invadiram o mercado e que se começaram lentamente a retirar com o apróximar do fecho por causa do que pode acontecer durante a noite. Não vá o Bin ser capturado. Segundo o senhor também se pode observar, com o decorrer das horas, venda longa típica de desistência. Ora os curtos continuam em grande e o continua muita gente a abandonar este mercado...

por Pata-Hari » 12/3/2003 21:57

eu estou a olhar para o ndx e acho que esta vela não invalida nada a descida. Estou também a olhar para o trin de 15 minutos e a achar que a forma como a recuperação está a ser feita não é muito convincente ainda.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ferreira o artilheiro » 12/3/2003 21:52

Conforme este fecho está a ser feito amanha já não vai ter pernas para andar.

Em relação ao DAX é só estar atento ao mid point da vela de hoje.

boa sorte
Ferreira o artilheiro

re

por Info » 12/3/2003 21:52

"The stock market's recovery effort gains steam as the major indices' oversold conditions have prompted short-covering and renewed buying interest alike..."

É que mesmo para quem ganha nas descidas.. há alturas em que o $$$ lhes queima nas mãos :)

Cump.
Info

Se esta reacção dos EUA ...

por Incognitus » 12/3/2003 21:42

Se esta reacção dos EUA tivesse acontecido com a Europa aberta, o DAX não tinha implodido. Agora recuperar aquilo tudo que perdeu numa única sessão ...

Registado: 6/11/2002 19:27

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 426 visitantes