Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

sonae

por Clinico » 30/6/2006 23:15

Bem metida Jotabil. Chama-se a isto degenerescencia profissional :lol: :lol: è o que dá um séptico céptico :lol: :lol:

Quanto á sonae, não sei não...os states já fecharam negativos...
Quando é que o BCE se decide nas taxas de juro? não é na semana que vem? Depois talvez acredite numa recuperação até ver os próximos dados da europa e states.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Novo Suporte

por TraderAT » 30/6/2006 23:15

:wink: Boa noite!

Não acham que e Sonae encontrou recentemente um Suporte nos 1,14/1,15 euros?

Analisando as sessões das ultimas 3 semanas fico com essa clara sensação...obviamente este intervalo temporal de 3 semanas não é suficientemente alargado para se fazer uma AT muito fiável mas está pelo menos a formar-se um Suporte perto destes valores...

Ponto de possível entrada para Trades de curto-prazo os 1.15...saída a 1.18 euros, são 2.6% o mesmo que se pode ganhar anualmente num depósito a Prazo com TAN de 3.25% (TAL=2.6%), não sendo muito, se for realizado numa semana é bom :wink: !

Há que aproveitar a volatilidade que o DOW referiu.....
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

Re: comentário

por DOW » 30/6/2006 18:21

bolinha Escreveu:
jotabil Escreveu:Óh Caro Clinico

Com que então ...continuas séptico.....vê lá se te desinfectas.....e tiras esses gérmenes do espirito....que te tornam céptico para a bolsa...ehehehehe.

cumps

Atenção que o post do Clínico é do dia 28 ...

A volatilidade é tanta que o que hoje é verdade amanhã é mentira... :mrgreen:

Registado: 29/12/2005 1:10

Re: comentário

por bolinha » 30/6/2006 17:50

jotabil Escreveu:Óh Caro Clinico

Com que então ...continuas séptico.....vê lá se te desinfectas.....e tiras esses gérmenes do espirito....que te tornam céptico para a bolsa...ehehehehe.

cumps

Atenção que o post do Clínico é do dia 28 ...

Registado: 26/7/2005 20:28

comentário

por jotabil » 30/6/2006 17:49

Óh Caro Clinico

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por vasco » 30/6/2006 17:12

olá,
entre ontem e hoje esteve razoavelmente consistente.
que previsões têm para segunda feira?
e já agora um gráficozinho? ;)

obrigado e um abraço
vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

sonae

por Clinico » 28/6/2006 22:35

Meu Caro Nyk, apesar de andar a seguir a sonae de perto, não tenho qualquer acção neste momento. Por muito que goste dela, ainda não me convenci que a instabilidade acabou e ainda não vimos o que vai acontecer aos juros na Europa. Se realmente subirem .50, não sei se isto ainda vai abanar mais...
Hoje tocou nos 1.13. Apesar do MACD, que ando a seguir (mais ou menos no site do AB7), tenho a sensação que cada vez que a sonae procura arrancar, nem que sejam 2 ticks, cai de novo por receios disto e daquilo.
Continuo septico e enquanto esta sensação não me passar, é melhor estar de fora.
Abraço
Clinico

por Nyk » 28/6/2006 21:26

Dia de fraco volume com apenas 1 411 126 titulos transacionados a cotação não sofreu ateração tendo ficado nos 1,14€ está com dificuldade em subir, só resta aguardar por melhores dias, isto anda mau por todo lado... :( :( :(
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

sonae

por Clinico » 24/6/2006 10:17

Meu Caro Obalela, não é preciso ser um craque em análise técnica para dar aqui um contributo precioso (que tem dado). É curioso ver que o seu post sobre a EDP não obteve grande resposta dos forenses apesar do interesse que desperta. Pessoalmente nunca me entusiasmou a EDP por ser demasiada estável e pouco volátil apesar dum dividendo bom.
Meu caro GONZO, o site que indicou é realmente muito interessante e já o comecei a ler. Não sei se a percebê-lo bem mas pelo menos vou-me entertendo. Nesse site, apontam o MACD como um índice bastante fiável e já vi aqui muita gente dar-lhe muita importância. Lembro que houve uma divergencia negativa (que aqui foi apontada) quando a sonae chegou aos 1,39-1,40. No final, acabou mesmo tendo uma valentíssima correcção! Vou passar a ter mais atenção a esse indicador e ver se melhoro a performance com a sonae. A minha vida, no entanto, só me permite ser um investidor de médio longo prazo, pois não consigo seguir de forma contínua o Psi 20.
Um abraço e mais uma vez obrigado pela extraordinária ajuda
Clinico

por GONZO » 23/6/2006 22:59

Para aprofundarem conhecimentos sobre indicadores, deixo o seguinte link já anteriormente invocado neste Fórum. Destaco a formidável explicação sobre o MACD.

http://stockcharts.com/education/Indica ... index.html

Registado: 24/8/2005 22:33

por obalela » 23/6/2006 19:51

Caro Clínico,
A resistência de 1,22 pode vir a existir já que este preço serviu de suporte durante algum tempo (quando quebrou o preço chegou a 1,09).

Mas para já, e para confirmar a efectiva divergência positiva do histograma do MACD (sinal de que a SONAE pode vir a valorizar, claro!), o que dava mesmo jeito era quebra dos 1,18.

Já agora, eu não sou propriamente um craque da análise técnica.
Tenho de facto andado a ler umas coisas e ultimamente gostei do que li sobre ondas de Eliott associadas à série de Fibonacci, e MACD.
Agora ando a tentar aplicar, mas facto é que não tenho tido muito tempo e tenho andado afastado, mas sempre que posso tento acompanhar. :wink:

PS(D): A propósito de ondas coloquei um tópico sobre a EDP há algum tempo e continuo a achar que pode vir a ser uma boa aposta.http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=49426&highlight=edp
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

sonae

por Clinico » 23/6/2006 19:04

Mais uma vez, meu caro Obalela, os meus agradecimentos pela dica. Como sabe, não tenho capacidade de fazer qualquer análise e só me posso basear nos que aqui postam. A resistencia de 1,22 vem dos comentários anteriores do Ulisses e dos seus gráficos.
Presumo, que quando me diz que existe uma divergência positiva significa que o possível movimento seja para cima. A descida aos 1,16 deu-se repentinamente quando alguem despejou mais de 1 milhão de acções num autentico ápice. E é sempre á sexta, para haver um bom fim de semana...
Um abraço
Clinico

Re: sonae

por obalela » 23/6/2006 17:25

Clinico Escreveu:A análise da AT indica que a resistência está por volta dos 1,22.

Caro Clínico,
Pelas minhas contas a resistência com maior significado para os próximos dias é de 1,18.

Existe uma divergência positiva no histograma do MACD, para a confirmar só mesmo a quebra dos 1,18.

Não aconteceu hoje, vamos lá ver para a semana. :roll:

Imagem

PS(D): Falta o dia de hoje no gráfico!
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

sonae

por Clinico » 22/6/2006 23:44

Sim, meu caro Njdg73. A análise da AT indica que a resistência está por volta dos 1,22.É capaz de lá chegar nos proximos dias. Depois logo se vê. Continuamos a viver tempos instáveis. Veja os americanos. Ontem era tudo sobre rodas. Hoje pairou o espectro da subida dos juros outra vez!
Continuamos na espectativa.
Um abraço
Clinico

Re: sonae

por njdg73 » 22/6/2006 12:58

Clinico Escreveu:Voltámos ao principio! é capaz de realmente ter sido apenas um ressalto e eu perdi de novo a confiança numa subida. Como não me posso dar ao luxo de perder nem um centimo por acção, tornei a vender as minhas acções ao preço que as comprei.
Além do encerramento negativo, os futuros do Dow Jones e Nasdaq estão de novo negativos e voltou o espectro duma subida mais agressiva das taxas de juro. O Sr. Trichet está danado e o Sr. Poole cauteloso e avisando. Resultado? pernas para que te quero...nem consegui aproveitar o ressalto que tocou brevemente os 1,18. Teria sido um ganho de 4 cents por acção. Paciencia. Tentarei de novo. A situação não está para position traders...
Abraço
Clinico

De certeza que está contente, pois hoje já tocou nos 1,19 e negoceia largamente nos 1,18

Registado: 23/5/2006 12:19

sonae

por Clinico » 16/6/2006 21:54

Voltámos ao principio! é capaz de realmente ter sido apenas um ressalto e eu perdi de novo a confiança numa subida. Como não me posso dar ao luxo de perder nem um centimo por acção, tornei a vender as minhas acções ao preço que as comprei.
Além do encerramento negativo, os futuros do Dow Jones e Nasdaq estão de novo negativos e voltou o espectro duma subida mais agressiva das taxas de juro. O Sr. Trichet está danado e o Sr. Poole cauteloso e avisando. Resultado? pernas para que te quero...nem consegui aproveitar o ressalto que tocou brevemente os 1,18. Teria sido um ganho de 4 cents por acção. Paciencia. Tentarei de novo. A situação não está para position traders...
Abraço
Clinico

por npatriarca » 16/6/2006 19:42

O Rio Shopping no Seixal foi encerrado esta tarde, o seu 1ºpiso, por "questões de segurança".
Todo o piso foi evacuado e os seguranças não deixam subir do piso térreo para o 1ºandar.

Esta "razão de segurança" não deve estar alheia da tremenda e diluviana chuvada de hoje à tarde e mostra que as obras feitas durante dois anos, e que terminaram há 4 meses na inauguração deste novo espaço, afinal terão sido feitas "à portuguesa".

Não é que seja algo fundamental para a Sonae, mas é uma daquelas coisas que dá sempre uma imegem menos facvorável a um espaço e por conseguinte ao seu proprietário......

Registado: 7/3/2006 1:13

sonae

por Clinico » 15/6/2006 19:00

Desculpem o erro, que só o vi agora: escreve-se "recuperar" :roll:

soane

por Clinico » 15/6/2006 17:01

Hoje fez uma boa recoperação (ressalto?)e atingiu no fim os 1,16, que as "trocamboias" dos institucionais (que fazem o encerramento)baixaram para 1,15. Fui reforçando ao longo do dia a 1,14, quando vi que tinha pernas para andar. Com o andar dos mercados americanos e a avidez de alguma recoperação, penso que amanha é capaz de continuar a subir.
Tambem parece que houve uma recoperação dos mercados emergentes...coitados, bem precisam...
Abraço
Clinico

Re: Olá Pessoal

por njdg73 » 15/6/2006 16:08

cloud Escreveu:Olá a todos. Tenho andado a pesquisar os foruns e achei este mt interessante. Sou nova por estas paradas da bolsa, tenho andado a investir um pouco na bolsa mas não tenho tido mt sorte. Comprei acções da Sonae com a 4,35 e agora...estão nos 4,09 o k acham que pode vir acontecer? Posso fazer parte do vosso forum e ir aprendendo um pouco com a vossa experiência. Desde já obrigada

Bem vinda a este forum fantástico cloud, eu também sou relativamente novo no forum, sou um leigo na matéria também, se queres saber, ultimamente o único título em que ganhei dinheiro foi com a Altri, mas espero pela inversão desta tendência de queda dos mercados para vir a tirar mais valias com as acções que tenho em carteira, e se fosse a ti fazia o mesmo, não quero influenciar mas penso que a maioria dos titulos voltaram a subir quando o mercado inverter a tendência, se não te tiver a fazer falta o capital que tens empatado acho que não te deves precepitar a vender a perder...

Beijinhos

njdg73

Registado: 23/5/2006 12:19

por afsantos » 15/6/2006 15:15

Tive durante muito tempo Sonae ao que as vendi um pouco antes deste descalabro.

Cometi o erro de voltar a entrar a 1.23 (se não fosse a sonae devia de ser outra qq), a minha duvida é a seguinte este descalabro da sonae é apenas fruto da evolução dos mercados ou também é fruto de uma indecisão em relação à opa.

Desculpem a minha ingnorância eu aindanão consegui atingir se a opa for bem sucedida se irá ser benéfica para o titulo, ou se será prejudicial?

Registado: 15/9/2005 9:41

por ASR » 15/6/2006 15:02

Olá cloud...

Bemvinda ao forum :)

Quanto a conselhos, não dou pq tb os procuro para mim ....
É curioso que tb comprei SNC a 4.35. Entretanto já me livrei delas... talvez as recompre se me convencer que elas recomecam a subir.

/ASR

Registado: 31/12/2004 15:00

por pvg80713 » 15/6/2006 15:02

aqui fala-se de sonae.............sgps.
A sonae com também tem vários temas noutros posts.
Perca um pouco mais de tempo e pergunte lá. Sugiro eu, claro.

Registado: 19/4/2005 11:11

Olá Pessoal

por cloud » 15/6/2006 14:50

Olá a todos. Tenho andado a pesquisar os foruns e achei este mt interessante. Sou nova por estas paradas da bolsa, tenho andado a investir um pouco na bolsa mas não tenho tido mt sorte. Comprei acções da Sonae com a 4,35 e agora...estão nos 4,09 o k acham que pode vir acontecer? Posso fazer parte do vosso forum e ir aprendendo um pouco com a vossa experiência. Desde já obrigada

Registado: 15/6/2006 14:43

sonae

por Clinico » 15/6/2006 11:59

Dado a excelente exposição do AA e do Ulisses e as observações dos que habitualmente opiniam aqui, vendo os futuros das bolsas americanas e da europa, resolvi reentrar, com uma perna só, na sonae (tipo ver se a água está fria antes de mergulhar...). Se for um ressalto, saio. Se for uma caminhada para os 1,22, reforço.
Ainda não arranjei coragem para entrar na Altri.
Abraço
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 146 visitantes