Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

sonae

por Clinico » 30/6/2006 23:15

Bem metida Jotabil. Chama-se a isto degenerescencia profissional :lol: :lol: è o que dá um séptico céptico :lol: :lol:

Quanto á sonae, não sei não...os states já fecharam negativos...
Quando é que o BCE se decide nas taxas de juro? não é na semana que vem? Depois talvez acredite numa recuperação até ver os próximos dados da europa e states.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Novo Suporte

por TraderAT » 30/6/2006 23:15

:wink: Boa noite!

Não acham que e Sonae encontrou recentemente um Suporte nos 1,14/1,15 euros?

Analisando as sessões das ultimas 3 semanas fico com essa clara sensação...obviamente este intervalo temporal de 3 semanas não é suficientemente alargado para se fazer uma AT muito fiável mas está pelo menos a formar-se um Suporte perto destes valores...


Ponto de possível entrada para Trades de curto-prazo os 1.15...saída a 1.18 euros, são 2.6% o mesmo que se pode ganhar anualmente num depósito a Prazo com TAN de 3.25% (TAL=2.6%), não sendo muito, se for realizado numa semana é bom :wink: !

Há que aproveitar a volatilidade que o DOW referiu.....
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 496
Registado: 15/1/2005 20:12
Localização: Centro Portugal

Re: comentário

por DOW » 30/6/2006 18:21

bolinha Escreveu:
jotabil Escreveu:Óh Caro Clinico

Com que então ...continuas séptico.....vê lá se te desinfectas.....e tiras esses gérmenes do espirito....que te tornam céptico para a bolsa...ehehehehe.

cumps


Atenção que o post do Clínico é do dia 28 ...


A volatilidade é tanta que o que hoje é verdade amanhã é mentira... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

Re: comentário

por bolinha » 30/6/2006 17:50

jotabil Escreveu:Óh Caro Clinico

Com que então ...continuas séptico.....vê lá se te desinfectas.....e tiras esses gérmenes do espirito....que te tornam céptico para a bolsa...ehehehehe.

cumps


Atenção que o post do Clínico é do dia 28 ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1316
Registado: 26/7/2005 20:28
Localização: Lisboa

comentário

por jotabil » 30/6/2006 17:49

Óh Caro Clinico

Com que então ...continuas séptico.....vê lá se te desinfectas.....e tiras esses gérmenes do espirito....que te tornam céptico para a bolsa...ehehehehe.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
 
Mensagens: 1509
Registado: 7/11/2002 0:00
Localização: vila nova de gaia

por vasco » 30/6/2006 17:12

olá,
entre ontem e hoje esteve razoavelmente consistente.
que previsões têm para segunda feira?
e já agora um gráficozinho? ;)

obrigado e um abraço
vasco
 
Mensagens: 339
Registado: 8/11/2002 17:27
Localização: 14

sonae

por Clinico » 28/6/2006 22:35

Meu Caro Nyk, apesar de andar a seguir a sonae de perto, não tenho qualquer acção neste momento. Por muito que goste dela, ainda não me convenci que a instabilidade acabou e ainda não vimos o que vai acontecer aos juros na Europa. Se realmente subirem .50, não sei se isto ainda vai abanar mais...
Hoje tocou nos 1.13. Apesar do MACD, que ando a seguir (mais ou menos no site do AB7), tenho a sensação que cada vez que a sonae procura arrancar, nem que sejam 2 ticks, cai de novo por receios disto e daquilo.
Continuo septico e enquanto esta sensação não me passar, é melhor estar de fora.
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Nyk » 28/6/2006 21:26

Dia de fraco volume com apenas 1 411 126 titulos transacionados a cotação não sofreu ateração tendo ficado nos 1,14€ está com dificuldade em subir, só resta aguardar por melhores dias, isto anda mau por todo lado... :( :( :(
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12173
Registado: 2/9/2005 12:45

sonae

por Clinico » 24/6/2006 10:17

Meu Caro Obalela, não é preciso ser um craque em análise técnica para dar aqui um contributo precioso (que tem dado). É curioso ver que o seu post sobre a EDP não obteve grande resposta dos forenses apesar do interesse que desperta. Pessoalmente nunca me entusiasmou a EDP por ser demasiada estável e pouco volátil apesar dum dividendo bom.
Meu caro GONZO, o site que indicou é realmente muito interessante e já o comecei a ler. Não sei se a percebê-lo bem mas pelo menos vou-me entertendo. Nesse site, apontam o MACD como um índice bastante fiável e já vi aqui muita gente dar-lhe muita importância. Lembro que houve uma divergencia negativa (que aqui foi apontada) quando a sonae chegou aos 1,39-1,40. No final, acabou mesmo tendo uma valentíssima correcção! Vou passar a ter mais atenção a esse indicador e ver se melhoro a performance com a sonae. A minha vida, no entanto, só me permite ser um investidor de médio longo prazo, pois não consigo seguir de forma contínua o Psi 20.
Um abraço e mais uma vez obrigado pela extraordinária ajuda
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por GONZO » 23/6/2006 22:59

Para aprofundarem conhecimentos sobre indicadores, deixo o seguinte link já anteriormente invocado neste Fórum. Destaco a formidável explicação sobre o MACD.

http://stockcharts.com/education/Indica ... index.html
 
Mensagens: 1517
Registado: 24/8/2005 22:33
Localização: Lisboa

por obalela » 23/6/2006 19:51

Caro Clínico,
A resistência de 1,22 pode vir a existir já que este preço serviu de suporte durante algum tempo (quando quebrou o preço chegou a 1,09).

Mas para já, e para confirmar a efectiva divergência positiva do histograma do MACD (sinal de que a SONAE pode vir a valorizar, claro!), o que dava mesmo jeito era quebra dos 1,18.

Já agora, eu não sou propriamente um craque da análise técnica.
Tenho de facto andado a ler umas coisas e ultimamente gostei do que li sobre ondas de Eliott associadas à série de Fibonacci, e MACD.
Agora ando a tentar aplicar, mas facto é que não tenho tido muito tempo e tenho andado afastado, mas sempre que posso tento acompanhar. :wink:

PS(D): A propósito de ondas coloquei um tópico sobre a EDP há algum tempo e continuo a achar que pode vir a ser uma boa aposta.http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=49426&highlight=edp
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 300
Registado: 13/4/2006 0:51
Localização: Guimarães

sonae

por Clinico » 23/6/2006 19:04

Mais uma vez, meu caro Obalela, os meus agradecimentos pela dica. Como sabe, não tenho capacidade de fazer qualquer análise e só me posso basear nos que aqui postam. A resistencia de 1,22 vem dos comentários anteriores do Ulisses e dos seus gráficos.
Presumo, que quando me diz que existe uma divergência positiva significa que o possível movimento seja para cima. A descida aos 1,16 deu-se repentinamente quando alguem despejou mais de 1 milhão de acções num autentico ápice. E é sempre á sexta, para haver um bom fim de semana...
Um abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: sonae

por obalela » 23/6/2006 17:25

Clinico Escreveu:A análise da AT indica que a resistência está por volta dos 1,22.


Caro Clínico,
Pelas minhas contas a resistência com maior significado para os próximos dias é de 1,18.

Existe uma divergência positiva no histograma do MACD, para a confirmar só mesmo a quebra dos 1,18.

Não aconteceu hoje, vamos lá ver para a semana. :roll:


Imagem

PS(D): Falta o dia de hoje no gráfico!
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 300
Registado: 13/4/2006 0:51
Localização: Guimarães

sonae

por Clinico » 22/6/2006 23:44

Sim, meu caro Njdg73. A análise da AT indica que a resistência está por volta dos 1,22.É capaz de lá chegar nos proximos dias. Depois logo se vê. Continuamos a viver tempos instáveis. Veja os americanos. Ontem era tudo sobre rodas. Hoje pairou o espectro da subida dos juros outra vez!
Continuamos na espectativa.
Um abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: sonae

por njdg73 » 22/6/2006 12:58

Clinico Escreveu:Voltámos ao principio! é capaz de realmente ter sido apenas um ressalto e eu perdi de novo a confiança numa subida. Como não me posso dar ao luxo de perder nem um centimo por acção, tornei a vender as minhas acções ao preço que as comprei.
Além do encerramento negativo, os futuros do Dow Jones e Nasdaq estão de novo negativos e voltou o espectro duma subida mais agressiva das taxas de juro. O Sr. Trichet está danado e o Sr. Poole cauteloso e avisando. Resultado? pernas para que te quero...nem consegui aproveitar o ressalto que tocou brevemente os 1,18. Teria sido um ganho de 4 cents por acção. Paciencia. Tentarei de novo. A situação não está para position traders...
Abraço
Clinico


De certeza que está contente, pois hoje já tocou nos 1,19 e negoceia largamente nos 1,18
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 87
Registado: 23/5/2006 12:19

sonae

por Clinico » 16/6/2006 21:54

Voltámos ao principio! é capaz de realmente ter sido apenas um ressalto e eu perdi de novo a confiança numa subida. Como não me posso dar ao luxo de perder nem um centimo por acção, tornei a vender as minhas acções ao preço que as comprei.
Além do encerramento negativo, os futuros do Dow Jones e Nasdaq estão de novo negativos e voltou o espectro duma subida mais agressiva das taxas de juro. O Sr. Trichet está danado e o Sr. Poole cauteloso e avisando. Resultado? pernas para que te quero...nem consegui aproveitar o ressalto que tocou brevemente os 1,18. Teria sido um ganho de 4 cents por acção. Paciencia. Tentarei de novo. A situação não está para position traders...
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por npatriarca » 16/6/2006 19:42

O Rio Shopping no Seixal foi encerrado esta tarde, o seu 1ºpiso, por "questões de segurança".
Todo o piso foi evacuado e os seguranças não deixam subir do piso térreo para o 1ºandar.

Esta "razão de segurança" não deve estar alheia da tremenda e diluviana chuvada de hoje à tarde e mostra que as obras feitas durante dois anos, e que terminaram há 4 meses na inauguração deste novo espaço, afinal terão sido feitas "à portuguesa".

Não é que seja algo fundamental para a Sonae, mas é uma daquelas coisas que dá sempre uma imegem menos facvorável a um espaço e por conseguinte ao seu proprietário......
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 663
Registado: 7/3/2006 1:13
Localização: Margem Sul

sonae

por Clinico » 15/6/2006 19:00

Desculpem o erro, que só o vi agora: escreve-se "recuperar" :roll:
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

soane

por Clinico » 15/6/2006 17:01

Hoje fez uma boa recoperação (ressalto?)e atingiu no fim os 1,16, que as "trocamboias" dos institucionais (que fazem o encerramento)baixaram para 1,15. Fui reforçando ao longo do dia a 1,14, quando vi que tinha pernas para andar. Com o andar dos mercados americanos e a avidez de alguma recoperação, penso que amanha é capaz de continuar a subir.
Tambem parece que houve uma recoperação dos mercados emergentes...coitados, bem precisam...
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Olá Pessoal

por njdg73 » 15/6/2006 16:08

cloud Escreveu:Olá a todos. Tenho andado a pesquisar os foruns e achei este mt interessante. Sou nova por estas paradas da bolsa, tenho andado a investir um pouco na bolsa mas não tenho tido mt sorte. Comprei acções da Sonae com a 4,35 e agora...estão nos 4,09 o k acham que pode vir acontecer? Posso fazer parte do vosso forum e ir aprendendo um pouco com a vossa experiência. Desde já obrigada


Bem vinda a este forum fantástico cloud, eu também sou relativamente novo no forum, sou um leigo na matéria também, se queres saber, ultimamente o único título em que ganhei dinheiro foi com a Altri, mas espero pela inversão desta tendência de queda dos mercados para vir a tirar mais valias com as acções que tenho em carteira, e se fosse a ti fazia o mesmo, não quero influenciar mas penso que a maioria dos titulos voltaram a subir quando o mercado inverter a tendência, se não te tiver a fazer falta o capital que tens empatado acho que não te deves precepitar a vender a perder...

Beijinhos

njdg73
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 87
Registado: 23/5/2006 12:19

por afsantos » 15/6/2006 15:15

Tive durante muito tempo Sonae ao que as vendi um pouco antes deste descalabro.

Cometi o erro de voltar a entrar a 1.23 (se não fosse a sonae devia de ser outra qq), a minha duvida é a seguinte este descalabro da sonae é apenas fruto da evolução dos mercados ou também é fruto de uma indecisão em relação à opa.

Desculpem a minha ingnorância eu aindanão consegui atingir se a opa for bem sucedida se irá ser benéfica para o titulo, ou se será prejudicial?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 184
Registado: 15/9/2005 9:41
Localização: rio tinto

por ASR » 15/6/2006 15:02

Olá cloud...

Bemvinda ao forum :)

Quanto a conselhos, não dou pq tb os procuro para mim ....
É curioso que tb comprei SNC a 4.35. Entretanto já me livrei delas... talvez as recompre se me convencer que elas recomecam a subir.

/ASR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 359
Registado: 31/12/2004 15:00

por pvg80713 » 15/6/2006 15:02

aqui fala-se de sonae.............sgps.
A sonae com também tem vários temas noutros posts.
Perca um pouco mais de tempo e pergunte lá. Sugiro eu, claro.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Olá Pessoal

por cloud » 15/6/2006 14:50

Olá a todos. Tenho andado a pesquisar os foruns e achei este mt interessante. Sou nova por estas paradas da bolsa, tenho andado a investir um pouco na bolsa mas não tenho tido mt sorte. Comprei acções da Sonae com a 4,35 e agora...estão nos 4,09 o k acham que pode vir acontecer? Posso fazer parte do vosso forum e ir aprendendo um pouco com a vossa experiência. Desde já obrigada
 
Mensagens: 98
Registado: 15/6/2006 14:43

sonae

por Clinico » 15/6/2006 11:59

Dado a excelente exposição do AA e do Ulisses e as observações dos que habitualmente opiniam aqui, vendo os futuros das bolsas americanas e da europa, resolvi reentrar, com uma perna só, na sonae (tipo ver se a água está fria antes de mergulhar...). Se for um ressalto, saio. Se for uma caminhada para os 1,22, reforço.
Ainda não arranjei coragem para entrar na Altri.
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 146 visitantes