Sonae sgps...
sonae
Bem metida Jotabil. Chama-se a isto degenerescencia profissional
è o que dá um séptico céptico
Quanto á sonae, não sei não...os states já fecharam negativos...
Quando é que o BCE se decide nas taxas de juro? não é na semana que vem? Depois talvez acredite numa recuperação até ver os próximos dados da europa e states.
Abraços
Clinico

Quanto á sonae, não sei não...os states já fecharam negativos...
Quando é que o BCE se decide nas taxas de juro? não é na semana que vem? Depois talvez acredite numa recuperação até ver os próximos dados da europa e states.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Novo Suporte

Não acham que e Sonae encontrou recentemente um Suporte nos 1,14/1,15 euros?
Analisando as sessões das ultimas 3 semanas fico com essa clara sensação...obviamente este intervalo temporal de 3 semanas não é suficientemente alargado para se fazer uma AT muito fiável mas está pelo menos a formar-se um Suporte perto destes valores...
Ponto de possível entrada para Trades de curto-prazo os 1.15...saída a 1.18 euros, são 2.6% o mesmo que se pode ganhar anualmente num depósito a Prazo com TAN de 3.25% (TAL=2.6%), não sendo muito, se for realizado numa semana é bom

Há que aproveitar a volatilidade que o DOW referiu.....
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Re: comentário
bolinha Escreveu:jotabil Escreveu:Óh Caro Clinico
Com que então ...continuas séptico.....vê lá se te desinfectas.....e tiras esses gérmenes do espirito....que te tornam céptico para a bolsa...ehehehehe.
cumps
Atenção que o post do Clínico é do dia 28 ...
A volatilidade é tanta que o que hoje é verdade amanhã é mentira...

Re: comentário
jotabil Escreveu:Óh Caro Clinico
Com que então ...continuas séptico.....vê lá se te desinfectas.....e tiras esses gérmenes do espirito....que te tornam céptico para a bolsa...ehehehehe.
cumps
Atenção que o post do Clínico é do dia 28 ...
comentário
Óh Caro Clinico
cumps
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
sonae
Meu Caro Nyk, apesar de andar a seguir a sonae de perto, não tenho qualquer acção neste momento. Por muito que goste dela, ainda não me convenci que a instabilidade acabou e ainda não vimos o que vai acontecer aos juros na Europa. Se realmente subirem .50, não sei se isto ainda vai abanar mais...
Hoje tocou nos 1.13. Apesar do MACD, que ando a seguir (mais ou menos no site do AB7), tenho a sensação que cada vez que a sonae procura arrancar, nem que sejam 2 ticks, cai de novo por receios disto e daquilo.
Continuo septico e enquanto esta sensação não me passar, é melhor estar de fora.
Abraço
Clinico
Hoje tocou nos 1.13. Apesar do MACD, que ando a seguir (mais ou menos no site do AB7), tenho a sensação que cada vez que a sonae procura arrancar, nem que sejam 2 ticks, cai de novo por receios disto e daquilo.
Continuo septico e enquanto esta sensação não me passar, é melhor estar de fora.
Abraço
Clinico
Dia de fraco volume com apenas 1 411 126 titulos transacionados a cotação não sofreu ateração tendo ficado nos 1,14€ está com dificuldade em subir, só resta aguardar por melhores dias, isto anda mau por todo lado...

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
sonae
Meu Caro Obalela, não é preciso ser um craque em análise técnica para dar aqui um contributo precioso (que tem dado). É curioso ver que o seu post sobre a EDP não obteve grande resposta dos forenses apesar do interesse que desperta. Pessoalmente nunca me entusiasmou a EDP por ser demasiada estável e pouco volátil apesar dum dividendo bom.
Meu caro GONZO, o site que indicou é realmente muito interessante e já o comecei a ler. Não sei se a percebê-lo bem mas pelo menos vou-me entertendo. Nesse site, apontam o MACD como um índice bastante fiável e já vi aqui muita gente dar-lhe muita importância. Lembro que houve uma divergencia negativa (que aqui foi apontada) quando a sonae chegou aos 1,39-1,40. No final, acabou mesmo tendo uma valentíssima correcção! Vou passar a ter mais atenção a esse indicador e ver se melhoro a performance com a sonae. A minha vida, no entanto, só me permite ser um investidor de médio longo prazo, pois não consigo seguir de forma contínua o Psi 20.
Um abraço e mais uma vez obrigado pela extraordinária ajuda
Clinico
Meu caro GONZO, o site que indicou é realmente muito interessante e já o comecei a ler. Não sei se a percebê-lo bem mas pelo menos vou-me entertendo. Nesse site, apontam o MACD como um índice bastante fiável e já vi aqui muita gente dar-lhe muita importância. Lembro que houve uma divergencia negativa (que aqui foi apontada) quando a sonae chegou aos 1,39-1,40. No final, acabou mesmo tendo uma valentíssima correcção! Vou passar a ter mais atenção a esse indicador e ver se melhoro a performance com a sonae. A minha vida, no entanto, só me permite ser um investidor de médio longo prazo, pois não consigo seguir de forma contínua o Psi 20.
Um abraço e mais uma vez obrigado pela extraordinária ajuda
Clinico
Para aprofundarem conhecimentos sobre indicadores, deixo o seguinte link já anteriormente invocado neste Fórum. Destaco a formidável explicação sobre o MACD.
http://stockcharts.com/education/Indica ... index.html
http://stockcharts.com/education/Indica ... index.html
- Registado: 24/8/2005 22:33
Caro Clínico,
A resistência de 1,22 pode vir a existir já que este preço serviu de suporte durante algum tempo (quando quebrou o preço chegou a 1,09).
Mas para já, e para confirmar a efectiva divergência positiva do histograma do MACD (sinal de que a SONAE pode vir a valorizar, claro!), o que dava mesmo jeito era quebra dos 1,18.
Já agora, eu não sou propriamente um craque da análise técnica.
Tenho de facto andado a ler umas coisas e ultimamente gostei do que li sobre ondas de Eliott associadas à série de Fibonacci, e MACD.
Agora ando a tentar aplicar, mas facto é que não tenho tido muito tempo e tenho andado afastado, mas sempre que posso tento acompanhar.
PS(D): A propósito de ondas coloquei um tópico sobre a EDP há algum tempo e continuo a achar que pode vir a ser uma boa aposta.http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=49426&highlight=edp
A resistência de 1,22 pode vir a existir já que este preço serviu de suporte durante algum tempo (quando quebrou o preço chegou a 1,09).
Mas para já, e para confirmar a efectiva divergência positiva do histograma do MACD (sinal de que a SONAE pode vir a valorizar, claro!), o que dava mesmo jeito era quebra dos 1,18.
Já agora, eu não sou propriamente um craque da análise técnica.
Tenho de facto andado a ler umas coisas e ultimamente gostei do que li sobre ondas de Eliott associadas à série de Fibonacci, e MACD.
Agora ando a tentar aplicar, mas facto é que não tenho tido muito tempo e tenho andado afastado, mas sempre que posso tento acompanhar.

PS(D): A propósito de ondas coloquei um tópico sobre a EDP há algum tempo e continuo a achar que pode vir a ser uma boa aposta.http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=49426&highlight=edp
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
sonae
Mais uma vez, meu caro Obalela, os meus agradecimentos pela dica. Como sabe, não tenho capacidade de fazer qualquer análise e só me posso basear nos que aqui postam. A resistencia de 1,22 vem dos comentários anteriores do Ulisses e dos seus gráficos.
Presumo, que quando me diz que existe uma divergência positiva significa que o possível movimento seja para cima. A descida aos 1,16 deu-se repentinamente quando alguem despejou mais de 1 milhão de acções num autentico ápice. E é sempre á sexta, para haver um bom fim de semana...
Um abraço
Clinico
Presumo, que quando me diz que existe uma divergência positiva significa que o possível movimento seja para cima. A descida aos 1,16 deu-se repentinamente quando alguem despejou mais de 1 milhão de acções num autentico ápice. E é sempre á sexta, para haver um bom fim de semana...
Um abraço
Clinico
Re: sonae
Clinico Escreveu:A análise da AT indica que a resistência está por volta dos 1,22.
Caro Clínico,
Pelas minhas contas a resistência com maior significado para os próximos dias é de 1,18.
Existe uma divergência positiva no histograma do MACD, para a confirmar só mesmo a quebra dos 1,18.
Não aconteceu hoje, vamos lá ver para a semana.

PS(D): Falta o dia de hoje no gráfico!
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
sonae
Sim, meu caro Njdg73. A análise da AT indica que a resistência está por volta dos 1,22.É capaz de lá chegar nos proximos dias. Depois logo se vê. Continuamos a viver tempos instáveis. Veja os americanos. Ontem era tudo sobre rodas. Hoje pairou o espectro da subida dos juros outra vez!
Continuamos na espectativa.
Um abraço
Clinico
Continuamos na espectativa.
Um abraço
Clinico
Re: sonae
Clinico Escreveu:Voltámos ao principio! é capaz de realmente ter sido apenas um ressalto e eu perdi de novo a confiança numa subida. Como não me posso dar ao luxo de perder nem um centimo por acção, tornei a vender as minhas acções ao preço que as comprei.
Além do encerramento negativo, os futuros do Dow Jones e Nasdaq estão de novo negativos e voltou o espectro duma subida mais agressiva das taxas de juro. O Sr. Trichet está danado e o Sr. Poole cauteloso e avisando. Resultado? pernas para que te quero...nem consegui aproveitar o ressalto que tocou brevemente os 1,18. Teria sido um ganho de 4 cents por acção. Paciencia. Tentarei de novo. A situação não está para position traders...
Abraço
Clinico
De certeza que está contente, pois hoje já tocou nos 1,19 e negoceia largamente nos 1,18
sonae
Voltámos ao principio! é capaz de realmente ter sido apenas um ressalto e eu perdi de novo a confiança numa subida. Como não me posso dar ao luxo de perder nem um centimo por acção, tornei a vender as minhas acções ao preço que as comprei.
Além do encerramento negativo, os futuros do Dow Jones e Nasdaq estão de novo negativos e voltou o espectro duma subida mais agressiva das taxas de juro. O Sr. Trichet está danado e o Sr. Poole cauteloso e avisando. Resultado? pernas para que te quero...nem consegui aproveitar o ressalto que tocou brevemente os 1,18. Teria sido um ganho de 4 cents por acção. Paciencia. Tentarei de novo. A situação não está para position traders...
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
O Rio Shopping no Seixal foi encerrado esta tarde, o seu 1ºpiso, por "questões de segurança".
Todo o piso foi evacuado e os seguranças não deixam subir do piso térreo para o 1ºandar.
Esta "razão de segurança" não deve estar alheia da tremenda e diluviana chuvada de hoje à tarde e mostra que as obras feitas durante dois anos, e que terminaram há 4 meses na inauguração deste novo espaço, afinal terão sido feitas "à portuguesa".
Não é que seja algo fundamental para a Sonae, mas é uma daquelas coisas que dá sempre uma imegem menos facvorável a um espaço e por conseguinte ao seu proprietário......
Todo o piso foi evacuado e os seguranças não deixam subir do piso térreo para o 1ºandar.
Esta "razão de segurança" não deve estar alheia da tremenda e diluviana chuvada de hoje à tarde e mostra que as obras feitas durante dois anos, e que terminaram há 4 meses na inauguração deste novo espaço, afinal terão sido feitas "à portuguesa".
Não é que seja algo fundamental para a Sonae, mas é uma daquelas coisas que dá sempre uma imegem menos facvorável a um espaço e por conseguinte ao seu proprietário......
soane
Hoje fez uma boa recoperação (ressalto?)e atingiu no fim os 1,16, que as "trocamboias" dos institucionais (que fazem o encerramento)baixaram para 1,15. Fui reforçando ao longo do dia a 1,14, quando vi que tinha pernas para andar. Com o andar dos mercados americanos e a avidez de alguma recoperação, penso que amanha é capaz de continuar a subir.
Tambem parece que houve uma recoperação dos mercados emergentes...coitados, bem precisam...
Abraço
Clinico
Tambem parece que houve uma recoperação dos mercados emergentes...coitados, bem precisam...
Abraço
Clinico
Re: Olá Pessoal
cloud Escreveu:Olá a todos. Tenho andado a pesquisar os foruns e achei este mt interessante. Sou nova por estas paradas da bolsa, tenho andado a investir um pouco na bolsa mas não tenho tido mt sorte. Comprei acções da Sonae com a 4,35 e agora...estão nos 4,09 o k acham que pode vir acontecer? Posso fazer parte do vosso forum e ir aprendendo um pouco com a vossa experiência. Desde já obrigada
Bem vinda a este forum fantástico cloud, eu também sou relativamente novo no forum, sou um leigo na matéria também, se queres saber, ultimamente o único título em que ganhei dinheiro foi com a Altri, mas espero pela inversão desta tendência de queda dos mercados para vir a tirar mais valias com as acções que tenho em carteira, e se fosse a ti fazia o mesmo, não quero influenciar mas penso que a maioria dos titulos voltaram a subir quando o mercado inverter a tendência, se não te tiver a fazer falta o capital que tens empatado acho que não te deves precepitar a vender a perder...
Beijinhos
njdg73
Tive durante muito tempo Sonae ao que as vendi um pouco antes deste descalabro.
Cometi o erro de voltar a entrar a 1.23 (se não fosse a sonae devia de ser outra qq), a minha duvida é a seguinte este descalabro da sonae é apenas fruto da evolução dos mercados ou também é fruto de uma indecisão em relação à opa.
Desculpem a minha ingnorância eu aindanão consegui atingir se a opa for bem sucedida se irá ser benéfica para o titulo, ou se será prejudicial?
Cometi o erro de voltar a entrar a 1.23 (se não fosse a sonae devia de ser outra qq), a minha duvida é a seguinte este descalabro da sonae é apenas fruto da evolução dos mercados ou também é fruto de uma indecisão em relação à opa.
Desculpem a minha ingnorância eu aindanão consegui atingir se a opa for bem sucedida se irá ser benéfica para o titulo, ou se será prejudicial?
Olá Pessoal
Olá a todos. Tenho andado a pesquisar os foruns e achei este mt interessante. Sou nova por estas paradas da bolsa, tenho andado a investir um pouco na bolsa mas não tenho tido mt sorte. Comprei acções da Sonae com a 4,35 e agora...estão nos 4,09 o k acham que pode vir acontecer? Posso fazer parte do vosso forum e ir aprendendo um pouco com a vossa experiência. Desde já obrigada
- Registado: 15/6/2006 14:43
sonae
Dado a excelente exposição do AA e do Ulisses e as observações dos que habitualmente opiniam aqui, vendo os futuros das bolsas americanas e da europa, resolvi reentrar, com uma perna só, na sonae (tipo ver se a água está fria antes de mergulhar...). Se for um ressalto, saio. Se for uma caminhada para os 1,22, reforço.
Ainda não arranjei coragem para entrar na Altri.
Abraço
Clinico
Ainda não arranjei coragem para entrar na Altri.
Abraço
Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: condehumberto, Goya777, Jonas74, MP65, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, Zguibz2 e 188 visitantes