Maus números americanos
6 mensagens
|Página 1 de 1
Sim, Ruben. Não sei se terá alguma lógica, mas é como tu dizes: Seria sempre pior que o esperado, mesmo sem essa condicionante.
Lmm, de um "gap down" que atira os índices americanos para baixo da sua zona de consolidação, já ninguém nos livra. Acredito que os "daytraders" e alguns "shorts", como já é seu apanágio, irão tentar comprar esta abertura e levar o mercado a recuperar parte das perdas. E o que se seguirá a seguir?
Se fosse um dia normal, eu acreditaria que o mercado retomaria a tendência descendente e fechasse a reflectir todos estes factores negativos. Contudo há aqui factores muito importantes:
A presença de Blix na ONU. Sempre que ele lá foi falar, os mercados gostaram de ouvi-lo.
O facto do fim-de-semana estar à porta e de haver o sentimento generalizado entre os "traders" que o início da Guerra fará os mercados dispararem. Isto faz com que muitos "shorts" tenham muito receio de enfrentarem um fim-de-semana com uma exposição curta muito grande, fechando por isso bastante posições.
Eu vou tentando ignorar estes "ruídos intraday" e mantendo os meus "shorts" em diversas acções americanas e sobre o S&P e o DAX. Contudo, os "stops" estão lá no sistema, pois não quero ser apanhado numa torrente de ursos em pânico.
Já agora... outra divagação. Como historicamente, o início das hostilidades marca o início de fortes subidas, este factor está presente na maioria das análises dos "traders". Mas se assim fosse, não estaria o mercado a subir em antecipação a isso? Confesso que me baralha...
Um abraço,
Ulisses
Lmm, de um "gap down" que atira os índices americanos para baixo da sua zona de consolidação, já ninguém nos livra. Acredito que os "daytraders" e alguns "shorts", como já é seu apanágio, irão tentar comprar esta abertura e levar o mercado a recuperar parte das perdas. E o que se seguirá a seguir?
Se fosse um dia normal, eu acreditaria que o mercado retomaria a tendência descendente e fechasse a reflectir todos estes factores negativos. Contudo há aqui factores muito importantes:

Eu vou tentando ignorar estes "ruídos intraday" e mantendo os meus "shorts" em diversas acções americanas e sobre o S&P e o DAX. Contudo, os "stops" estão lá no sistema, pois não quero ser apanhado numa torrente de ursos em pânico.

Já agora... outra divagação. Como historicamente, o início das hostilidades marca o início de fortes subidas, este factor está presente na maioria das análises dos "traders". Mas se assim fosse, não estaria o mercado a subir em antecipação a isso? Confesso que me baralha...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses...
Dá-me a impressão que estamos entrar na fase mais negativa deste bearmarket, mas é só o inicio da fase, daqui em diante por algum periodo (não quero quantificar) deverá ser relativamente dificil ouvirmos boas noticias ou dados económicos.
A esperança começa a esfumar-se e só o aparante periodo que vivemos pré-guerra ainda permite desviar a nossa atenção, noção real e o significado dos numeros feios que ultimamente vão saindo.
Imagina como seria agora o sentimento das pessoas se não estivessemos perante um periodo pré-guerra a levar com estes numeros?!
É que a esperança (talvez a ultima) é que depois de resolvido o problema do Iraque (com ou sem guerra) a economia inicie a sua recuperação. Será que consegue?!
Abraço!
Surfer
A esperança começa a esfumar-se e só o aparante periodo que vivemos pré-guerra ainda permite desviar a nossa atenção, noção real e o significado dos numeros feios que ultimamente vão saindo.
Imagina como seria agora o sentimento das pessoas se não estivessemos perante um periodo pré-guerra a levar com estes numeros?!

É que a esperança (talvez a ultima) é que depois de resolvido o problema do Iraque (com ou sem guerra) a economia inicie a sua recuperação. Será que consegue?!

Abraço!
Surfer
Pois...
Não sei o que o mercado vai fazer a seguir...
... mas de certeza que hoje isto vai ser... intenso
Já não via os futuros no US tão low down como estão hoje há muito tempo. Para fechar aquilo assim sem mais...
Boa sorte para todos.
Abraço,
lmm
... mas de certeza que hoje isto vai ser... intenso

Já não via os futuros no US tão low down como estão hoje há muito tempo. Para fechar aquilo assim sem mais...
Boa sorte para todos.
Abraço,
lmm
Posso bem ser o pior trader da História:
Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;
Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!
Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;
Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!
Re.
foi lapso meu..poderia ter colocado isso.. mas já lá vai...
Apesar de bastante mau... ouviste aquele comentário na cnbc de que a queda nos NonFarm Payrolls estaria inflacionada pelas pessoas que foram "requesitadas" pelo exército e que, apesar de não estarem no desemprego, deram baixa do seu emprego civil?
Mas... mesmo assim creio que a queda seria sempre maior que os 10k previstos.
Cump.
Apesar de bastante mau... ouviste aquele comentário na cnbc de que a queda nos NonFarm Payrolls estaria inflacionada pelas pessoas que foram "requesitadas" pelo exército e que, apesar de não estarem no desemprego, deram baixa do seu emprego civil?
Mas... mesmo assim creio que a queda seria sempre maior que os 10k previstos.
Cump.
-
Info
Maus números americanos
Apesar do atraso, aqui vão os números divulgados às 13h30min:
Unemployment rate: 5.8%(Est5.8%)
Average Hourly Earnings: 0.7%(0.3%)
Change in NonFarm Payrolls: -308K(Est.10k)
Este último número foi muito mau e esta perda de 308 mil postos de trabalho em Fevereiro atirou os futuros americanos (ainda mais) ao tapete.
Ulisses
Unemployment rate: 5.8%(Est5.8%)
Average Hourly Earnings: 0.7%(0.3%)
Change in NonFarm Payrolls: -308K(Est.10k)
Este último número foi muito mau e esta perda de 308 mil postos de trabalho em Fevereiro atirou os futuros americanos (ainda mais) ao tapete.
Ulisses
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustobb_69, acintra, darkreflection, Google Adsense [Bot], Karra, m-m, malakas, Manchini888, Musus, nunorpsilva, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 396 visitantes