Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Maus números americanos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 7/3/2003 15:12

Sim, Ruben. Não sei se terá alguma lógica, mas é como tu dizes: Seria sempre pior que o esperado, mesmo sem essa condicionante.

Lmm, de um "gap down" que atira os índices americanos para baixo da sua zona de consolidação, já ninguém nos livra. Acredito que os "daytraders" e alguns "shorts", como já é seu apanágio, irão tentar comprar esta abertura e levar o mercado a recuperar parte das perdas. E o que se seguirá a seguir?

Se fosse um dia normal, eu acreditaria que o mercado retomaria a tendência descendente e fechasse a reflectir todos estes factores negativos. Contudo há aqui factores muito importantes:

:arrow: A presença de Blix na ONU. Sempre que ele lá foi falar, os mercados gostaram de ouvi-lo.

:arrow: O facto do fim-de-semana estar à porta e de haver o sentimento generalizado entre os "traders" que o início da Guerra fará os mercados dispararem. Isto faz com que muitos "shorts" tenham muito receio de enfrentarem um fim-de-semana com uma exposição curta muito grande, fechando por isso bastante posições.

Eu vou tentando ignorar estes "ruídos intraday" e mantendo os meus "shorts" em diversas acções americanas e sobre o S&P e o DAX. Contudo, os "stops" estão lá no sistema, pois não quero ser apanhado numa torrente de ursos em pânico. :?

Já agora... outra divagação. Como historicamente, o início das hostilidades marca o início de fortes subidas, este factor está presente na maioria das análises dos "traders". Mas se assim fosse, não estaria o mercado a subir em antecipação a isso? Confesso que me baralha...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ulisses...

por Surfer » 7/3/2003 15:10

Dá-me a impressão que estamos entrar na fase mais negativa deste bearmarket, mas é só o inicio da fase, daqui em diante por algum periodo (não quero quantificar) deverá ser relativamente dificil ouvirmos boas noticias ou dados económicos.

A esperança começa a esfumar-se e só o aparante periodo que vivemos pré-guerra ainda permite desviar a nossa atenção, noção real e o significado dos numeros feios que ultimamente vão saindo.

Imagina como seria agora o sentimento das pessoas se não estivessemos perante um periodo pré-guerra a levar com estes numeros?! :roll:

É que a esperança (talvez a ultima) é que depois de resolvido o problema do Iraque (com ou sem guerra) a economia inicie a sua recuperação. Será que consegue?! :?:

Abraço!
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por Joaquim dos Santos » 7/3/2003 15:04

Isto só confirma aquela maxima que diz:

" Quando as coisas estão muito más...podem sempre piorar " :lol:

Como o dia já estava a correr bem à brava nada como uns maus indicadores para piorar ainda mais a coisa...

Um abraço
Joaquim dos Santos
Joaquim dos Santos

Pois...

por lmm » 7/3/2003 14:59

Não sei o que o mercado vai fazer a seguir...

... mas de certeza que hoje isto vai ser... intenso :!:

Já não via os futuros no US tão low down como estão hoje há muito tempo. Para fechar aquilo assim sem mais...

Boa sorte para todos.

Abraço,
lmm
Posso bem ser o pior trader da História:

Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;

Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!

Registado: 5/11/2002 0:26

Re.

por Info » 7/3/2003 14:58

foi lapso meu..poderia ter colocado isso.. mas já lá vai...

Apesar de bastante mau... ouviste aquele comentário na cnbc de que a queda nos NonFarm Payrolls estaria inflacionada pelas pessoas que foram "requesitadas" pelo exército e que, apesar de não estarem no desemprego, deram baixa do seu emprego civil?

Mas... mesmo assim creio que a queda seria sempre maior que os 10k previstos.

Cump.
Info

Maus números americanos

por Ulisses Pereira » 7/3/2003 14:52

Apesar do atraso, aqui vão os números divulgados às 13h30min:

Unemployment rate: 5.8%(Est5.8%)

Average Hourly Earnings: 0.7%(0.3%)

Change in NonFarm Payrolls: -308K(Est.10k)

Este último número foi muito mau e esta perda de 308 mil postos de trabalho em Fevereiro atirou os futuros americanos (ainda mais) ao tapete.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 326 visitantes