Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Quebra fatal... Update

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...é só fumaça

por David » 6/3/2003 22:52

...já viram os últimos movimentos a 1,41, foram muitos :!: e a relação compradores vendedores :shock: isto faz lembrar-me um clube que se ganhasse um jogo só ficava a sete pontos de ser campeão :P
David

FUNDO

por Perceval » 6/3/2003 20:21

Ó Jarcorreia, não vendi... estou à espera do Talon para ver se engorda esta pequena que está esquelética... diria, anoréxica.
"So God allow me I will aid you to the utmost of my power."

Registado: 5/12/2002 22:12

fundo

por jarcorreia » 6/3/2003 18:47

Caro perceval, se vendeu é claro que deu um tiro no pé. Trata-se de um porta-aviões que alguns querem fazer passar por Titanic (eh!eh!)
jarcorreia

Posso fazer uma nova aposta?

por Perceval » 6/3/2003 15:28

Creio que o FUNDO foi os 1.38 e agora é sempre a subir.

Não levem isto muito a sério mas as árvores não sobem até ao Céu nem os poços deixam de ter fundo.
A capitalização bolsista da EDP é inferior ao seu património, não é verdade?

por Ulisses Pereira » 6/3/2003 15:23

Ó Lion... olha que ainda alguém te leva a sério! :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

O fundo...

por Lion_Heart » 6/3/2003 15:19

Bem,o fundo como sempre ouvi dizer e 0.01 (porque 0 nao da) ,portanto ate la ainda tem muito que cair (cada vez menos e verdade)!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

é tempo de...

por Perceval » 6/3/2003 15:02

COMPRAR muitas EDP's. Ou julgam que não tem fundo este poço?

Eu já vi o fundo do poço várias vezes, devo confessar, por volta dos 2.18, dos 1.80 e da última vez nos 1.55... e agora não será o de subida?

por Flying Turtle » 6/3/2003 11:15

E de repente...

... 1.40 já é compra, a cotação jé está a 1.41 - será hoje que se dá a inversão ou é só ameaço?

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

EDP - Quebra fatal... Update

por MarcoAntonio » 6/3/2003 10:33

O <i>downswing</i> da EDP tem vindo a perder <i>momentum</i> o que na minha perspectiva só tem prolongado a agonia do título que vai efectuando lentamente novos mínimos históricos (1.40-1.39-1.38...) e adiando o ansiado ressalto.

Uma hipótese que tinha sido lançada por outro interveniente do forum é que a EDP viesse a encontrar suporte naquela linha descendente com base nos mínimos de Julho e Setembro/2002. A linha tem para já pouca sustentabilidade, mas é uma possibilidade. Como a linha encontra-se no caminho do título e já bastante próxima, coloco-a no gráfico para observarmos possíveis reacções.

Nesta altura a EDP encontra-se ligeiramente sobrevendida, mas nada de extraordinário quando comparado com outros níveis que a EDP tem atingido neste <i>bear market</i>. De qq das formas o cenário é pouco favorável para a abertura de posições curtas nesta altura e quem ainda detém posições longas que deseje fechar creio que esta não é a boa altura para o fazer.
Anexos
edp-20030306a.gif
edp-20030306a.gif (21.02 KiB) Visualizado 1163 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Luzemburg, Manchini888, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, smog63, trilhos2006 e 237 visitantes