Glintt... (ex-pararede)
no caso da Reditus este ano não teve grandes resultados extraordinários ao contrario do ano passado em que o negocio com a Tora inflacionou os resultados!
Este ano, como resultado extraordinario não repetivel, tem 1,2M€ de restituição de impostos pagos.
Já a NovaBase, este ano teve uma queda de 48.8% nos resultados operacionais que foram compensados por neste exercicio nao existirem despesas na Rubrica "Resultados Operacionais Descontinuados". Não sei o q representa os resultados de interesses minoritarios mas adicionam mais 1M€ ao lucros.
Justificarão estes numeros tão grande discrepancias nos PERs das duas empresas
Este ano, como resultado extraordinario não repetivel, tem 1,2M€ de restituição de impostos pagos.
Já a NovaBase, este ano teve uma queda de 48.8% nos resultados operacionais que foram compensados por neste exercicio nao existirem despesas na Rubrica "Resultados Operacionais Descontinuados". Não sei o q representa os resultados de interesses minoritarios mas adicionam mais 1M€ ao lucros.
Justificarão estes numeros tão grande discrepancias nos PERs das duas empresas

- Anexos
-
- RED.JPG (91.7 KiB) Visualizado 3835 vezes
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Não sei se está a fazer bem as contas mas até pode estar e as cotações até podem nesm estar tão desfazadas quanto isso...
Imagine que os seus números estão todos correctos mas a Reditus obteve lucros extraordinários que dificilemente são repetíveis nos próximos anos e que a Novabase até teve lucros um pouco mais baixo do que o espectável devido a alguma factor também extraordinário! até pode acontecer que a RED tenha na prática um PER superior à Novabase...
Mas como lhe disse não conheço as contas das duas empresas que falou, mas se a RED tem realmente um PER de 9 e os resultados apresentados são repetíveis e até melhoráveis se a economia melhorar acho que está muito barata...
Imagine que os seus números estão todos correctos mas a Reditus obteve lucros extraordinários que dificilemente são repetíveis nos próximos anos e que a Novabase até teve lucros um pouco mais baixo do que o espectável devido a alguma factor também extraordinário! até pode acontecer que a RED tenha na prática um PER superior à Novabase...
Mas como lhe disse não conheço as contas das duas empresas que falou, mas se a RED tem realmente um PER de 9 e os resultados apresentados são repetíveis e até melhoráveis se a economia melhorar acho que está muito barata...
Re: ARTISTA
artista Escreveu:Faraó Escreveu:Bom as contas são muito simples, a PAD tem o seu capital representado por +- 360 Milhões de acções (se estiver errado corrijam-me sff) logo se tiver lucros de 36ME isso significará 10 cêntimos por acção!
a PAD só tem 300 Milhões de acções
por acaso tem uma lista dos PER das várias tecnologicas nacionais e internacionais.
É q, por exemplo, a Reditus teve lucros de 2,66M€ e ha 6,5Macções Reditus.
2,66M€ / 6,5 MAcções = 0,409 €/acção (EPS)
Fazendo um PER de 20 (!), então cada acção da Reditus cotaria nos 8.18€

Ora, como o mercado so avalia cada acção da RED em 3.7, temos não um PER de 20 mas sim de 9!!!
Já agora, tive a ver tb para a NovaBase e tem um PER de 37,7

5,1 M€ / 28 MAcções = 0,18 (EPS)
6,78 / 0,18 = 37,7 (PER)

Pq é q o mercado avalia duas empresas no mesmo sector e com perpesctivas semelhantes com PERs tão diferentes??
pad
Nao e 4-5-2006 mas sim 5-4-2006
- Registado: 7/9/2005 19:10
resultados
Quando irão ser divulgados os resultados.
No Canal de negócios está indicada a data de 04-05-2006, estará a mesma correcta??
Obrigado,
NS
No Canal de negócios está indicada a data de 04-05-2006, estará a mesma correcta??

Obrigado,
NS
- Registado: 19/1/2006 13:39
Re: ARTISTA
Faraó Escreveu:Explica-me por favor quais são as contas que fazes para que se a PAD tiver 36MEuros de lucro ela ir a 2 Euros.
Obrigado
Bom as contas são muito simples, a PAD tem o seu capital representado por +- 360 Milhões de acções (se estiver errado corrijam-me sff) logo se tiver lucros de 36ME isso significará 10 cêntimos por acção!
Com um EPS (lucro por acção) de 0,10€ atingirá facilmente os 2 euros, 20 vezes o lucro por acção ou seja PER de 20, valor que até é bastante conservador para o sector da empresa... ou seja se atingisse um resultado de 36 ME o mais certo seria cotar acima dos 3 euros, sobretudo se houvesse espectativas de os lucros subiriam nos anos seguintes!
Com estas contas todas, até acabei por arranjar uns trocos e comprei umas poucas

boa semana
artista Escreveu:Parece que não percebeu ou eu não me expliquei bem... Eu não disse que era nos resultados de 2005 que a PAD iria a apresentar lucros, nem sequer falei em ano nenhum! NO ano de 2005 já todos esperam resultados negativos...

Eu falei que se a PAD vier a ter resultados positivos (um dia quem sabe já neste ano de 2006??!) basta que tenha lucros de 3,6M€ para isso significar 1 cêntimo por acção... eu escrevi aquilo em resposta ao Valves para lhe explicar porque é que haveria tanto interesse na PAD!
Concordo mas já é tanto há espera ! vamos lá esfregar as mãos e pensar que este ano é que é !
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
lazarus Escreveu:se tiver 3,6M€ de prejuizo (!) ja vai ser mto bom e ate é bem capaz de subir devido a um prejuizo acima do esperado (pelo menos acima do q eu espero)
Isto pq no 1ºS a ParaRede, apesar da melhoria significativa dos resultados apresentou um lucro de 75mil€. Nessa mm altura apresentou um Profit Warning para o 3T no qual veio a ter prejuizos de 2.5M€ de Euros.
Ora, dado q a ParaRede voltou a apresentar um profit warning para o 4T dado se continuarem a verificar as causas q provocaram o 1º Profit Warning, n sei como fala em lucros![]()
Parece que não percebeu ou eu não me expliquei bem... Eu não disse que era nos resultados de 2005 que a PAD iria a apresentar lucros, nem sequer falei em ano nenhum! NO ano de 2005 já todos esperam resultados negativos...
Eu falei que se a PAD vier a ter resultados positivos (um dia quem sabe já neste ano de 2006??!) basta que tenha lucros de 3,6M€ para isso significar 1 cêntimo por acção... eu escrevi aquilo em resposta ao Valves para lhe explicar porque é que haveria tanto interesse na PAD!
Acrescento ainda, se um dia a PAD conseguir resultados de 36 ME (10 cêntimos por acção) a PAD deverá cotar pelo menos a 2 euros (sendo conservador) o que respresentaria uma subida de 8 vezes a cotação actual... todos dirão, mas será possível a PAD atingir esse tipo de resultados? não sei, mas acho que será muito mais fácil a PAD multiplicar por 10 a sua cotação actual do que, por exemplo, o BCP, da mesma forma que tb será mais fácil falir

Bom fds para todos
valves Escreveu:Ainda não percebi como é que um titulo que não mexe continua a galvanizar animos ... esta PAD parece um filme do Manuel de Oliveira
n mexe mas tem la mta gente entalada q parece q ganha carinho às açoes!

artista Escreveu:Eu sou daqueles que numa carteira com alguma dimensão colocaria 10/15% em PAD porque também acredito que se a empresa recuperar e vier a ter resultados positivos vai acabar por subir muito (já reparaste que 3,6 M€ de lucro na PAD representam 0,01€ por acção?)... jamais colocaria todo o meu capital nela, nem sequer 50%!
se tiver 3,6M€ de prejuizo (!) ja vai ser mto bom e ate é bem capaz de subir devido a um prejuizo acima do esperado (pelo menos acima do q eu espero)
Isto pq no 1ºS a ParaRede, apesar da melhoria significativa dos resultados apresentou um lucro de 75mil€. Nessa mm altura apresentou um Profit Warning para o 3T no qual veio a ter prejuizos de 2.5M€ de Euros.
Ora, dado q a ParaRede voltou a apresentar um profit warning para o 4T dado se continuarem a verificar as causas q provocaram o 1º Profit Warning, n sei como fala em lucros

QQ coisa entre os 3,5 e os 5 M€ de prejuizo, com um claro afastamento das dificuldades do 2S e melhorias para o proximo ano ja será bastante bom.
Bons Negocios
valves Escreveu:Ainda não percebi como é que um titulo que não mexe continua a galvanizar animos ... esta PAD parece um filme do Manuel de Oliveira
A resposta à tua dúvida é simples, o potencial é muito maior que outras empresas, é muito mais fácil a PAD subir 100% do que o BCP, a PT ou a EDP... o pior é que o risco também é maior, e será que as pessoas têm consciência disso??!
Eu sou daqueles que numa carteira com alguma dimensão colocaria 10/15% em PAD porque também acredito que se a empresa recuperar e vier a ter resultados positivos vai acabar por subir muito (já reparaste que 3,6 M€ de lucro na PAD representam 0,01€ por acção?)... jamais colocaria todo o meu capital nela, nem sequer 50%!
um abraço
ue
paulo godinho - 13 de Março Escreveu:A pad nao subiu pelo contrario desceu fez um movimento contrario ao do mercado pelo que pode muito naturalmente subir quando o mercado ja estiver em queda , alias acho que e muito provavel que venha a fazer duplo fundo no topo do mercado o ue quer dizer que teremos a pad a subir quando o resto do mercado ja estiver a cair portanto se estas a perder nao penso que sair agora seja a melhor opcao e se quiseres comprar mais espera mais algum tempo ate a apresentacao dos resultados para ver se vem ou nao fazer duplo fundo nessa altura sim acho que e a melhor altura para entrar mas e so uma opiniao
paulo godinho - 14 de Março Escreveu:Se comecarem a aparecer rumores de consolidacao no sector isso e bom para a accao e sabe-se o quanto esta accao e especulativa , por outro lado e bem provavel que esses rumores desta vez se venham mesmo a concretizar e se envolver a pad entao isso seria maravilhoso ,estamos numa onda de fusoes e aquisicoes e isso vai tambem chegar a este sector
Então em q ficamos, vai fazer duplo fundo nos 0.25 ou vai voar?
Qt à consolidação no mercado das TI's é coisa q os Presidentes da Reditus, ParaRede e Novabase já falam há mto tmpo e afastam smpre a possibilidade de ser uma empresa cotada!
A ParaRede, em tempos, até colocava a possibilidade de cresces em Espanha por aquisição. Agora até desinvestiu!!!
Outra coisa, a consolidação pode dar-se de mtas formas, mas se for por OPA, ha sempr kem compre e quem venda, e é raro q quem compre suba!
Seria mto bom para todos os PADistas q a Reditus fizesse uma OPA à PAD mas e se for o contrario? Acha q a PAD vai subir???
Dp dos problemas da integração da WhatEverNet eu tnho mtas duvidas.
Alias entre PAD e RED, o q faria mais sentido seria a fusão, mas tb n vejo o interesse enquanto decorrer o acordo comercial entre elas... n sei... N sei s ha grand complementariedade entre RED, PAD e NBA para fazer sentido OPAs e fusões...
ja agora, q intervalo de valores espera para os prejuizos da PAD este ano???
Bons Negocios
Re: pad
Tudo o que disse neste post comeca a ter agora razoes para se comecar a verificar e mesmo nao havendo opa ou opt na pad basta a especulacao e ninguem a segura , com o ambiente que se vive actualmente nas bolsas tudo pode acontecer e a verdade e que a pad e sempre ou quase sempre a ultima a subirpaulo godinho Escreveu:Se comecarem a aparecer rumores de consolidacao no sector isso e bom para a accao e sabe-se o quanto esta accao e especulativa , por outro lado e bem provavel que esses rumores desta vez se venham mesmo a concretizar e se envolver a pad entao isso seria maravilhoso ,estamos numa onda de fusoes e aquisicoes e isso vai tambem chegar a este sector
nao era mm nada mal pensado... lol.. agora nesta moda das OPA's.. lol
umas postas de pescada e tal.. http://aminhacarteira.blogspot.com/
- Registado: 1/2/2005 19:30
Reditus admite recorrer a aumento de capital para aquisição de empresas
15/03/2006 22:01
A Reditus está a dotar a empresa de todos os mecanismos que possibilitem o seu crescimento. Para isso está a analisar mecanismos vários que poderão servir como moeda de troca para a aquisição de empresas, disse Frederico Moreira Rato em entrevista ao Jornal de Negócios.
Caracterizada pelo seu "low profile", a Reditus tem resistido nos últimos 40 anos a momentos bons e menos bons. Hoje, Frederico Moreira Rato considera que a tecnológica está "apetecível" para os seus accionistas. O mercado nacional já é pequeno para a sua estratégia e o presidente quer consolidar a expansão internacional, nomeadamente em Espanha. Para isso está à procura de ganhar dimensão
Será que a reditus vai comprar a pararede...
15/03/2006 22:01
A Reditus está a dotar a empresa de todos os mecanismos que possibilitem o seu crescimento. Para isso está a analisar mecanismos vários que poderão servir como moeda de troca para a aquisição de empresas, disse Frederico Moreira Rato em entrevista ao Jornal de Negócios.
Caracterizada pelo seu "low profile", a Reditus tem resistido nos últimos 40 anos a momentos bons e menos bons. Hoje, Frederico Moreira Rato considera que a tecnológica está "apetecível" para os seus accionistas. O mercado nacional já é pequeno para a sua estratégia e o presidente quer consolidar a expansão internacional, nomeadamente em Espanha. Para isso está à procura de ganhar dimensão
Será que a reditus vai comprar a pararede...
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Seria uma OPA vantajosa ?
Odissey Escreveu:Tenho mais de 50 mil pararedes compradas a .38
Neste momento, em que a PAD cota a .28 /.29, uma OPA teria que ter um prémio de +- 35% para esta investidora anular os prejuízos ... E não teria ganho nada ! Isto sem contar que teve o capital imobilizado, pagou comissões, correu riscos ...
Isto é só um exemplo. Há casos muito mais dramáticos !
Haverá uma OPA sobre a PAD com tal prémio ?
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
artista Escreveu:Não estou a perceber, vender a 0,28 e recomprar a 0,25??! e se amanhã ou depois subir para 0,30???! quem nos garante que vais aos 0,25???!
Pois ! Isto é como tudo. Dinheiro puxa dinheiro e tem tem mais capital tem sempre a vida mais facilitada. Quem tenha cash em carteira, pode fazer ao contrário, refoça no fundo e vende a tranche um pouco mais acima, isto para manter a posição do mesmo tamanho, senão à pála dos preços médios acabava por ter o seu capital todo investido na PAD

paulo godinho Escreveu:Se comecarem a aparecer rumores de consolidacao no sector isso e bom para a accao e sabe-se o quanto esta accao e especulativa , por outro lado e bem provavel que esses rumores desta vez se venham mesmo a concretizar e se envolver a pad entao isso seria maravilhoso ,estamos numa onda de fusoes e aquisicoes e isso vai tambem chegar a este sector
Pois, a PAD ser opada era mesmo o melhor para alguns, mas não para todos

Se calhar o melhor para todos é a PAD continuar com as suas subidas/descidas fulgurantes, para se ir compondo a posição ...
Bom, de qualquer modo, não acredito que haja novidades antes do caso da PT estar totalmente resolvido.
Lei da Gravidade, revisitada :
pad
Se comecarem a aparecer rumores de consolidacao no sector isso e bom para a accao e sabe-se o quanto esta accao e especulativa , por outro lado e bem provavel que esses rumores desta vez se venham mesmo a concretizar e se envolver a pad entao isso seria maravilhoso ,estamos numa onda de fusoes e aquisicoes e isso vai tambem chegar a este sector
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Heldroo, Minsk, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2 e 161 visitantes