Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ulisses e as 250 acções - como as escolheu?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 24/2/2003 3:46

Caro Abchemu,

Não tenho aquelas acções na minha BD, pelo que teria que ir fazer o download delas e analisá-las. Cheguei há pouco a casa, estou a responder aos posts aqui do fórum, a responder a MP e ainda tenho os meus gráficos para ver! :? Por isso, hoje é impossível dar a minha opinião sobre as suas opiniões. :lol: Contudo, espero que prolongue esta sua iniciativa e amanhã já me deterei com atenção sobre as suas escolhas para a sessão de Terça-feira.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

250 Acções

por Abcehmu » 24/2/2003 3:26

já agora o que acha das minhas sugestões para 24022003 q estão no tópico com "as minhas sugestões"

Registado: 17/12/2002 21:32

por Ulisses Pereira » 24/2/2003 3:20

Quanto à lista, posso colocar amanhã uma lista das 100 mais interessantes, na minha opinião. Quanto às mais interessantes em cada momento eu, diariamente, vou aqui deixando uma ou duas acções com os meus "setups".

Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Visitante » 23/2/2003 17:22

Ulisses,

Julgo que seria extremamente interessante colocar aqui a listagem das 250 acções NASDAQ (ou parte dela) e eventualmente quais as que considera mais interssantes em cada momento.....
Visitante

por MC » 23/2/2003 13:20

... e quando saiem do dito cujo, por vezes é com cada trambulhão.
Um abraço e bfs a toda a comunidade do Caldeirão.
MC

Registado: 5/11/2002 0:04

por Ulisses Pereira » 23/2/2003 3:04

É que, pelas minhas observações ao longo dos tempos. as acções cotadas a preços muito baixos são muito menos fiáveis tecnicamente. Porquê 3? Por nenhuma razão especial... Podia ser 2 ou 2,5 ou 3,5 ou 4. O que me interessa é excluir acções que estão cotadas a preços baixos. Acções que cotem muito tempo abaixo de 1 dólar então nem pensar... pois a qualquer momento podem sair do Nasdaq.

Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

...

por Estocástica » 23/2/2003 2:59

Obrigado.

qual a razão dos 3 dollars?

Brigado
Estocástica

por Ulisses Pereira » 23/2/2003 2:38

Olá estocástica.

Não tenho um método que me permitiu chegar a este leque de acções. Apesar de já investir há muitos anos em Portugal, no mercado americano só invisto há 4 anos. Desde aí, o lote de acções que analiso/negoceio foi-se alterando.

Como sou um "trader" agressivo, escolhi acções com uma boa dose de volatilidade (por isso, a generalidade das acções está cotada no Nasdaq), com bons volumes e que estejam cotadas acima de 3 dólares.

Mas confesso que já retirei da lista acções que cumpriam estes três requisitos mas que eu, ao longo destes anos, negociei sempre mal e que me deram sempre muitas "dores de cabeça". Já olhava para elas com medo e isso é fatal para qualquer "trader"

Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Ulisses e as 250 acções - como as escolheu?

por Estocástica » 22/2/2003 14:17

Boa tarde,

como escolheu o seu leque de acções.
Quais os critérios?

Obrigado.
Estocástica

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, malakas, Manchini888, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006 e 197 visitantes