Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Estamos à beira de um mini-crash no psi-20

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

E...

por Menage à Trois » 22/2/2003 17:37

E quanto a comparações com mulheres...

Bom...

Cada um que puxe pela imaginação, poís é o que exige o "Caldeirão" que apagou (e muito bem!) o post "ousado" que anteriormente Menage colocou.

É que... menage deve também controlar os seus impetos "ousados" apesar de na vida real e em certos momentos os estimular... :mrgreen:

Orgulhosamente

Menage à Trois
:mrgreen:
Menage à Trois

Joca:

por Menage à Trois » 22/2/2003 17:28

Joca:
Não pense que levei a mal as suas palavras... e não espero que me levem a sério... só quero que o mercado responda afirmativamente aos meus estudos.

O meu amigo não é nada modesto:
só quero que o mercado responda afirmativamente aos meus estudos.

Mas por outro lado, caso o mercado "o leve a sério" espera que o pessoal daqui do Caldeirão... "não o leve a sério" e por conseguinte fique (o pessoal do Caldeirão) privado de "beber" o resultado dos seus sucessos previsionais!

Sabe uma coisa Joca?

O mercado às vezes adora contrariar só por contrariar! :(
Uma espécie de "castração" dos propósitos do homem. :(
O problema é que esse mesmo mercado, é estúpido que nem uma porca, :| e em vez de "en-rabar" os homens, :shock: é "en-rabado" por esses mesmos homens. :mrgreen:

Desejo que o mercado não lhe troque as voltas e possamos todos ganhar com as suas análises, pelo menos aqui no "Caldeirão". :lol:

Mas antes disso, espero evidentemente, que o mercado siga o seu próprio caminho/destino e não fique subjugado, ao que num dado momento, um ou vários investidores esperam dele!
É natural que assim seja. :shock:

E desculpem lá esta linguagem mais ousada! :roll:

Respeitosamente :roll:

Menage à Trois
:mrgreen:

(PS: Este post já está melhorado... he he he :mrgreen: )
Menage à Trois

por Pata-Hari » 22/2/2003 10:17

Menage, apaguei a tua mensagem. Não por não ter concordado com a comparação com as mulheres, que aliás penso que se aplica na sua totalidade aos homens, mas pela elegância que penso que pode ser apurada qual esturgido-de-fim-de-semana. :wink:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Joaquim dos Santos » 21/2/2003 18:20

Caro Joca

Para que não haja mal entendidos, espero que entenda a minha mensagem como uma critica construtiva, se logo à noite der a sua opinião por mim é obviamente bem vinda, mas tente não ser tão conciso :lol: :lol: :lol:

Um abraço
Joaquim dos Santos
Joaquim dos Santos

O Sr. Scubawarrior não estará a confundir-me com

por Joca » 21/2/2003 18:05

alguém, talvez com outro Capa... acusa-me de ser arrogante por simplesmente dar a minha opinião!? leia o meu primeiro post e diga-me a onde é que fui arrogante. Neste Forum ou noutro limito-me a dar a minha opinião, está longe de mim impôr o quer que seja a alguém.
Não quero ser heroi nem procuro protagonismo....basta ver que nem sequer estou registado e entro sempre como visitante. Sou discreto o quanto baste.

p.s.(penso ainda hoje colocar a minha opinião em relação ao evoluir dos mercados durante a próxima semana)

Abraço a todos,
Joca :lol: :lol: :lol:
Joca

Acertar na queda...

por Joaquim dos Santos » 21/2/2003 13:54

O que está em causa não é o facto de ter acertado ou não, porque reparem que mesmo quando o mercado subia havia aqui muita gente a prever esta descida, lembro-me inclusive de chegarem a pôr em causa o sistema do Cem por ele continuar a dizer que estava curto.
A unica diferença é dizer-se que vai descer, e fundamentar a opinião.
O Joca até pode estar certo na análise que fez, mas para mim é mais proveitoso quem na altura tambem estava convicto da forte descida e explicou porquê como foram os casos do Capablanca, Cem, Gpinto entre outros...
Um abraço
Joaquim dos Santos
Joaquim dos Santos

Por amor a Deus Joca...

por CyberNet » 21/2/2003 13:41

Joca...

Por amor de Deus, Joca:

Se algum dia estiver enganado aceito as críticas de forma construtiva.

Peço-lhe encarecidamente que aceite as críticas de forma construtiva mesmo que esteja certo.

Olhe que temos sempre a aprender alguma coisa com as criticas...
Nem que seja uma virgula ali, um ponto de exclamação acolá... interrogação a Nordeste, ponto e virgula a trinta e três graus centigrados, três pontos €7.25... enfim... sabemos nós lá o que mais...

Olhe, aposto que há um papel que não cai!
Sabe qual é?
Se calhar até sobe e no caso do mini-crash daqui a duas ou três semanas (é quando começa a guerra... he he he) vai significar um quebra-cabeças e um "Trinta e Um" para os nossos irmãos Britânicos!

Lololololol :lol: :lol:

É isso mesmo.
Por isso, comece já a comprar antes que seja tarde!
:mrgreen: :mrgreen:
CyberNet

por Ulisses Pereira » 21/2/2003 13:29

Exacto. Aqui ninguém criticou as opiniões do Joca. Há aqui gente que prevê cenários "catastróficos" para os mercados e não é por isso que deixam de ser apreciados.

O problema é quando se diz que vai acontecer isto ou aquilo sem apresentar um único argumento, torna-se impossível debater ideias pois elas não existem. :shock:

Quanto ao facto do Joca ter acertado ou não, ainda teremos que esperar para ver. Uma queda de 3% não me parece um mini-crash, mas veremos se vêm aí mais quedas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AO MENOS........

por Scubawarrior » 21/2/2003 12:46

....dêem tempo para seja o que for!! Um cheirinho para baixo e o homem é um heroi, e sobe um pouco é uma besta!!

Para já era para nem comentar, mas já que não resisti, digo vos o que penso!!

E o sr Joca até pode ser um heroi, com capa e tudo e S nas costas, mas o seu tom arrogante, faz com que tudo o que ele possa acertar perca a meu ver o valor!!

Porque mais do que bons traders, é para mim mais importante que sejamos boas pessoas!!

cumps

Scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

afinal o Joca tinha razão

por cbm » 21/2/2003 11:58

não sei se é sorte ou saber, o que é certo é que o Joca acertou na muche... ainda me lembro que quando ele disse isto os mercados estavam a subir fortemente...
cbm

Re: A Atençao

por Zimix » 19/2/2003 1:02

vmerck Escreveu:Ja "tivesse" o teu sucesso Joca a aprtir de hoje podes querer q os teus intentos foram conseguidos, passas-te a ser um dos vistos e lidos. Parabens :mrgreen:

Atentem cuidadosamente na correcção desta frase, se é que se pode chamar frase a este aglomerado de letras!

Frase corrigida:
"Já "tiveste" o teu sucesso Joca. A partir de hoje podes crer que os teus intentos foram conseguidos. Passaste a ser um dos vistos e lidos. Parabéns!"

Vmerk, ainda não há muito tempo foram aqui publicados alguns posts sobre a temática da correcção ortográfica, sugiro que lhe preste alguma atenção. Espero com isto não ferir susceptibilidades mas, custa-me ver o nosso português ser "descaracterizado" desta forma.

Continuação de boa saúde ao Caldeirão e bons negócios a todos!

Registado: 5/11/2002 1:37

Targets do mini crash - Para JOCA

por Qualidade » 19/2/2003 0:41

Joca:

Então e o teu sistema que targets é que dá para o mini crash ou quais estimas?

Indices - Psi, Dow, Nasdaq Comp, Dax, Cac, Ibex
Acções Nacionais - Ptc, Son, Snc, Edp, Bri, Bcp, Bpi, Red, Pad, Ipr
Acções Nasdaq - Csco, Msft, Dell, Intl, Sunw, Jdsu, Pmcs, Lvlt, Cmgi, Cnxt, Chtr, Arbae, Itwo, Adct

E já agora qual o comportamento do Ouro no mini crash? que se passará por exemplo com a SILVERADO de que muito se tem falado?

Obrigado
Qualidade

...digam o que disserem...

por tutti-fruti » 19/2/2003 0:07

...andem por onde andarem o Joca tem acertado nos palpites e não me admira nada que volte a acertar no tal cataclismo que se aproxima a coisa está feia e se as notícias e os maus resultados começam a saltar cá para fora, adeus que se faz tarde meus amigos, um abraço Joca.
tutti-fruti

Para Oeiras:vêm no diário económico e no noss Caldeirão.

por La Palisse » 19/2/2003 0:01

ctos
La Palisse

A Atençao

por vmerck » 18/2/2003 23:49

Ja "tivesse" o teu sucesso Joca a aprtir de hoje podes querer q os teus intentos foram conseguidos, passas-te a ser um dos vistos e lidos. Parabens :mrgreen:

Registado: 2/12/2002 0:22

P/ Qualidade

por Joca » 18/2/2003 23:35

Estou a prever o mini-crash no espaço de uma a duas semanas...por razões obvias o psi-20 tende a ser o indice mais penalizado com a retracção económica que se avizinha.

Abraço e bons negócios,
Joca :lol: :lol:
Joca

Mini crash para JOCA

por Qualidade » 18/2/2003 20:57

O mini crash é so para o PSI ou também para os restantes indices?
Fiquei curioso apesar de não justificares que pelos vistos é por questões técnicas senão apresentavas algum argumento.
Para quando fazes essa previsão?

Obrigado
Qualidade

Para o La Palisse

por Oeiras » 18/2/2003 20:01

Onde foste buscar essa informação ?
Obrigado

Registado: 4/11/2002 22:29

Em relação à pt já começaram

por La Palisse » 18/2/2003 19:45

a sair:aumento dos prejuizos na telesp celular e aumento de capital no banco best(alêm de mais de 10 milhões de euros de prejuizo),juntamento com o bes(seu parceiro no negócio).cumtos e bons negócios
La Palisse

O que o Joca viu

por Sarafim de Beja » 18/2/2003 19:06

Não foi o mini crash. Foi o fim do Bear nessas empresas. Qual a razão da PT subir de 4,40 até 7? E o mesmo se aplica a impressa jerónimo Martins...etc

O joca não conseguiu foi identificar o bull ficticio nessas empresas e agora está a ver um mini crash.São os futuros resultados que vão sair brevemente que vão ditar as leis. É só isso Joca
Sarafim de Beja

Pois é...

por JAS » 18/2/2003 18:18

Joca Escreveu:Realmente os meus posts não despertam respostas porque raramente estou enganado...quando comecei a falar do...(...)

Para irmos lá atrás, e vermos se alguma vez se enganou, dava jeito que o amigo Joca se registasse.
Assim, ao fazermos "Pesquisa" não o encontramos...
E assim não podemos confirmar que será o melhor analista deste Fórum, o tal que nunca se enganou, dado que todos os outros já se enganaram muitas vezes...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Esclareço

por Joca » 18/2/2003 17:01

Essa frase tem haver com o passado e não com o futuro....quem arrisca contrariar a minha opinião depois de ter dado provas em várias ocasiões de estar do lado certo!? Comprove procurando os meus posts.

Abraço e bons negócios,
Joca :lol:
Joca

Joca, estudos e informação previlegiada são uma boa combinaç

por SMALL » 18/2/2003 16:56

mas parece bom demais.

No BPI é estudo técnico, ou OPA? eheh.

p.s.: já agora, quiser é com s, sempre pode juntar tanto conhecimento com a boa prática do português.

Abraço e espero que não leve a mal.
SMALL

por Ulisses Pereira » 18/2/2003 16:52

Joca, percebi a sua ideia mas esta sua frase faz-me franzir o sobrolho:
Realmente os meus posts não despertam respostas porque raramente estou enganado

Quando vejo alguém dizer que raramente se engana, fico logo de pé atrás. É que acho que nem os melhores "traders" do mundo se enganam apenas raramente...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Não lhe levo a mal a sua opinião...

por Joca » 18/2/2003 16:45

Realmente os meus posts não despertam respostas porque raramente estou enganado...quando comecei a falar do BPI, as respostas que tive foi no sentido de me retirar credebilidade ao que afirmava, o que é certo é que depois disso o BPI já subiu mais de 5%, e ainda vai subir mais.
Quanto ao mini-crash de que não tenho duvidas que vai acontecer, as razões são minhas os calculos são meus e só acredita quem quizer.
Já uma vez aqui disse que o meu sistema de trading é muito complexo e assenta em muitas variáveis...sendo que estas variáveis alternam a sua importância com o tempo e timing de decisão.
As opiniões que transcrevo para os posts são o resultado de um estudo e como devem compreender é impossivel de transmitir de forma entendivél ao resto dos membros. Por isso deixo ficar só a opinião final que é : ou desce; ou sobe; ou neutro.
De qualquer maneira não espero qualquer feedbacks para tomar decisões, mas para comparar a evolução dos restantes membros em termos de análise.
Acrescento que faço a gestão de várias carteiras com bastante sucesso.
Não pense que levei a mal as suas palavras...e não espero que me levem a sério...só quero que o mercado responda afirmativamente aos meus estudos.

Abraço e bons negócios,
Joca :lol:
Joca

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, CORTIÇA, Google [Bot], icemetal, karaya75, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, Xãd e 184 visitantes