Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Esclarecimento candlesticks

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 20/7/2005 23:15

charles Escreveu:marco antonio desculpa a insistência mas alguma coisa me está a escapar, no caso do gráfico apresentado há 3 situações a vela pintada a verde a vela oca a verde (não sei se é possivel o vermelho oco)

Sim, todas as combinações são possíveis pois cheio ou oco diz respeito a uma coisa, a cor (vermelha ou verde) diz respeito a outra.

Está tudo explicado logo no meu primeiro post neste topico:

As velas a «oco» significam que a abertura é na base do corpo da vela e o fecho no topo do corpo da vela.

As velas a «cheio» significam que a abertura é no topo do corpo da vela e o fecho na base do corpo da vela.

Já agora, as sessões a verde significam que a cotação subiu face ao fecho do dia anterior e as sessões a vermelho significam que a cotação desceu face ao fecho do dia anterior.

charles Escreveu: e a terceira vermelho cheio, enquanto a preto e branco há duas situações vela a branco e vela a preto, se a vela a branco é = a vela oca verde e a vermelha = a preta, então qual a correspondência da vela verde cheia, percebes a minha duvida, há mais que um tipo de gráfico de candelsticks ou não, um abraço.

Sim, há vários tipos. Mas está tudo explicado no meu primeiro post.

Tem de separar o que é oco ou cheio da cor. Uma coisa é a vela estar a cheio ou não e outra é se usa cores para identificar as sessões de alta das sessões de baixa. São coisas independentes...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por charles » 20/7/2005 23:00

MarcoAntonio Escreveu:
charles Escreveu:normalmente quando o gráfico é a preto e branco , cada vela tem um corpo, com uma cor dependendo da relação entre fecho e abertura, no caso em que o fecho é superior à abertura, a vela é branca. => Ou seja, oca, só tendo o contorno traçado.
No caso contrário é negra. => Ou seja, a cheio, tendo o corpo preenchido.

marco antonio desculpa a insistência mas alguma coisa me está a escapar, no caso do gráfico apresentado há 3 situações a vela pintada a verde a vela oca a verde (não sei se é possivel o vermelho oco) e a terceira vermelho cheio, enquanto a preto e branco há duas situações vela a branco e vela a preto, se a vela a branco é = a vela oca verde e a vermelha = a preta, então qual a correspondência da vela verde cheia, percebes a minha duvida, há mais que um tipo de gráfico de candelsticks ou não, um abraço.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por MarcoAntonio » 20/7/2005 17:12

charles Escreveu:normalmente quando o gráfico é a preto e branco , cada vela tem um corpo, com uma cor dependendo da relação entre fecho e abertura, no caso em que o fecho é superior à abertura, a vela é branca. => Ou seja, oca, só tendo o contorno traçado.
No caso contrário é negra. => Ou seja, a cheio, tendo o corpo preenchido.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por charles » 20/7/2005 16:37

normalmente quando o gráfico é a preto e branco , cada vela tem um corpo, com uma cor dependendo da relação entre fecho e abertura, no caso em que o fecho é superior à abertura, a vela é branca.
No caso contrário é negra.
onde é que nestes casos temos a correspondência do oco nesse gráfico, ou este a preto e branco é incompleto?
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por ze1499 » 15/7/2005 0:00

Muito obrigado Marco António!
Resposta rápida e clara!
Mais uma vez agradeço.

Registado: 22/2/2005 0:00

por MarcoAntonio » 14/7/2005 23:47

As velas a «oco» significam que a abertura é na base do corpo da vela e o fecho no topo do corpo da vela.

As velas a «cheio» significam que a abertura é no topo do corpo da vela e o fecho na base do corpo da vela.

Já agora, as sessões a verde significam que a cotação subiu face ao fecho do dia anterior e as sessões a vermelho significam que a cotação desceu face ao fecho do dia anterior.
Imagem

Administrador Fórum

Esclarecimento candlesticks

por ze1499 » 14/7/2005 23:41

Será que alguém me podia explicar por que motivo no Metastock aparecem candlesticks a cheio e outros ocos?

Desde já ageadeço a explicação[/img]
Anexos
candlesticks.JPG
candlesticks.JPG (7.74 KiB) Visualizado 1097 vezes

Registado: 22/2/2005 0:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Goya777, latbal, lito, m-m, Massao1, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, SalvaFP, trilhos2006, Zecadiabo e 194 visitantes