Esclarecimento candlesticks
7 mensagens
|Página 1 de 1
charles Escreveu:marco antonio desculpa a insistência mas alguma coisa me está a escapar, no caso do gráfico apresentado há 3 situações a vela pintada a verde a vela oca a verde (não sei se é possivel o vermelho oco)
Sim, todas as combinações são possíveis pois cheio ou oco diz respeito a uma coisa, a cor (vermelha ou verde) diz respeito a outra.
Está tudo explicado logo no meu primeiro post neste topico:
As velas a «oco» significam que a abertura é na base do corpo da vela e o fecho no topo do corpo da vela.
As velas a «cheio» significam que a abertura é no topo do corpo da vela e o fecho na base do corpo da vela.
Já agora, as sessões a verde significam que a cotação subiu face ao fecho do dia anterior e as sessões a vermelho significam que a cotação desceu face ao fecho do dia anterior.
charles Escreveu: e a terceira vermelho cheio, enquanto a preto e branco há duas situações vela a branco e vela a preto, se a vela a branco é = a vela oca verde e a vermelha = a preta, então qual a correspondência da vela verde cheia, percebes a minha duvida, há mais que um tipo de gráfico de candelsticks ou não, um abraço.
Sim, há vários tipos. Mas está tudo explicado no meu primeiro post.
Tem de separar o que é oco ou cheio da cor. Uma coisa é a vela estar a cheio ou não e outra é se usa cores para identificar as sessões de alta das sessões de baixa. São coisas independentes...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:charles Escreveu:normalmente quando o gráfico é a preto e branco , cada vela tem um corpo, com uma cor dependendo da relação entre fecho e abertura, no caso em que o fecho é superior à abertura, a vela é branca. => Ou seja, oca, só tendo o contorno traçado.
No caso contrário é negra. => Ou seja, a cheio, tendo o corpo preenchido.
marco antonio desculpa a insistência mas alguma coisa me está a escapar, no caso do gráfico apresentado há 3 situações a vela pintada a verde a vela oca a verde (não sei se é possivel o vermelho oco) e a terceira vermelho cheio, enquanto a preto e branco há duas situações vela a branco e vela a preto, se a vela a branco é = a vela oca verde e a vermelha = a preta, então qual a correspondência da vela verde cheia, percebes a minha duvida, há mais que um tipo de gráfico de candelsticks ou não, um abraço.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
charles Escreveu:normalmente quando o gráfico é a preto e branco , cada vela tem um corpo, com uma cor dependendo da relação entre fecho e abertura, no caso em que o fecho é superior à abertura, a vela é branca. => Ou seja, oca, só tendo o contorno traçado.
No caso contrário é negra. => Ou seja, a cheio, tendo o corpo preenchido.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
normalmente quando o gráfico é a preto e branco , cada vela tem um corpo, com uma cor dependendo da relação entre fecho e abertura, no caso em que o fecho é superior à abertura, a vela é branca.
No caso contrário é negra.
onde é que nestes casos temos a correspondência do oco nesse gráfico, ou este a preto e branco é incompleto?
No caso contrário é negra.
onde é que nestes casos temos a correspondência do oco nesse gráfico, ou este a preto e branco é incompleto?
Cumpt
As velas a «oco» significam que a abertura é na base do corpo da vela e o fecho no topo do corpo da vela.
As velas a «cheio» significam que a abertura é no topo do corpo da vela e o fecho na base do corpo da vela.
Já agora, as sessões a verde significam que a cotação subiu face ao fecho do dia anterior e as sessões a vermelho significam que a cotação desceu face ao fecho do dia anterior.
Esclarecimento candlesticks
Será que alguém me podia explicar por que motivo no Metastock aparecem candlesticks a cheio e outros ocos?
Desde já ageadeço a explicação[/img]
Desde já ageadeço a explicação[/img]
- Anexos
-
- candlesticks.JPG (7.74 KiB) Visualizado 1101 vezes
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Bing [Bot], boavista, darkreflection, Google [Bot], m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Purificaçao, slbnnbobadela, trilhos2006, TTM62, yggy, Zecadiabo, zorro2009 e 159 visitantes