Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

E então mago...

por Scubawarrior » 10/2/2003 2:04

...para isso teve que fazer pelo menos dois fechos acima da resistência horizontal não teve!! Então a atitude de quem estáva bem vendido era a de esperar isso mesmo e stopar! não era adivinhar!!!!!!!

Cumps

Scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

afinal foi este

por allen » 10/2/2003 1:38

....

AS
Anexos
ibex2.jpg
ibex2.jpg (19.38 KiB) Visualizado 988 vezes

Registado: 29/12/2002 20:37

Interessante

por allen » 10/2/2003 1:36

Dois graficos de ibex

Então olhando para este primeiro grafico qual é o sentido do mercado ?
Anexos
ibex1.jpg
ibex1.jpg (12.35 KiB) Visualizado 989 vezes

Ponham se a apanhar facas a cair(eom)!!

por Scubawarrior » 10/2/2003 0:53

....
scuba

Caro Scuba

por Gpinto » 10/2/2003 0:21

Tudo dependerá do Time-Frame a que nos estivermos a referir, como é lógico.

Da tendência mãe ninguém tem dúvidas. Como disse, o "berlinde" tem vindo a descer. Vem mesmo de valores muito superiores ao de dia 02/12. Tem a ver com a gravidade.

Contudo, estou a notar que nesta fase, o atrito a esse movimento do bilas é muito maior.

Assim, podemos ter um rebound...ou continuar alegremente a caminho do chão.

Isto porque nem todo o investidor observa apenas o long-term. E isto não cai sempre. De vez em quando, para re-adquirir equilibrio, trazem o valor dos indices/acções para cima.

:wink:
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Como é que se pode dizer...

por Scubawarrior » 10/2/2003 0:14

...é impossível definir o sentido do mercado!!!!

Ora façam todos este simples teste a que eu chamo de teste do berlinde!
E não vão até aos 8000 pontos (feito no dia 7 de março de 2000) vão só a dia 2 de dezembro de 2002(que está no gráfico do gpinto) e ponham sobre a linha azul um berlinde. E difam-me por favor se o berlinde sobe ou desce??

Cumps

Scuba
scuba

Obrigado allen

por pacino » 9/2/2003 23:53

Cump.
pacino

creio que sim

por allen » 9/2/2003 23:48

Enquanto não terminar esta consolidação é impossivel definir o sentido do mercado

No entanto ,´caso se venha a verificar uma quebra desse " espaço " , o sentido do movimento ficará " reconfirmado " no primeiro ressalto

Com um exemplo é mais facil de explicar

Para não baralhar aqui a essencia do post do Gpinto , voltaremos e este tema mais tarde

AS

Caro Martins...

por Gpinto » 9/2/2003 23:45

Sinceramente, sinceramente, penso que ainda não será amanhã que se vai formar a tal barra de referência.
Assim, acredito mais num falso breakout tipo Engana Tolos :shock: :( 8-)
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Gpinto

por Martins » 9/2/2003 23:43

Desde já os meus agradecimentos.
No seu ponto de vista para segunda espera mais quedas ou uma pequena recuperação?
Martins

Caro Martins

por Gpinto » 9/2/2003 23:38

Do ponto de vista técnico, a posição mantém-se neutral
Do ponto de vista fundamental, é beraish, pois o PER's das Empresas, embora bem mais baixos, continuam altos, relativamente ao que deviam de estar.
Do ponto de vista conjuntural: Situação Económica é má (sobretudo na Europa), A Instabilidade é Grande, O Px do Petróleo e Ouro atingem valores inimagináveis, o estigma de Guerra é tremendo (sobretudo porque não existe conhecimento do ... para quando a Guerra.

Obviamente que, caso os investidores assumam ou vislumbrem um serenar das tensões (será que isso está a acontecer ???) os mercados corresponderão de forma imediata.

Gpinto

Allen

por pacino » 9/2/2003 23:35

Boa noite allen
A sua opinião é a que amanha se houver um ressalto,com menor volume ,as quedas são para continuar?
Cumprimentos
pacino

por Martins » 9/2/2003 23:33

Segundo as TVs a prespectiva de guerra estão a diluir-se, logo será de esperar uma reacção positiva dos mercados...
Será um ponto de vista correcto?
Martins

Ademas

por allen » 9/2/2003 23:30

Para que o movimento de queda seja continuado é necessario que se verifique um ressalto ao 2 dia da quebra Este ressalto trará a cotação ao mid point da barra de referencia ....

Em açoes o control do volume relativo será , a este nível a chave do paraíso

AS

Dax

por Gpinto » 9/2/2003 23:13

6ª feira acabamos por obter um corte do canal de consolidação que tem vindo a ser construido (a azul claro).
Fizemos um minimo idêntico ao mínimo de dia 29/01.
Assim, temos amanhã, a possibilidade de criar uma barra de referência para movimentos futuros. Assim sendo, vamos esperar que se crie uma barra totalmente abaixo do canal de consolidação. Se isso acontecer, é possível um novo movimento de quedas. Este movimento, contudo, não me parece que seja contundente. Porquê? A barra criada e que levou ao movimento de consolidação é muito curta e, como tal, a sua projecção não é relevante. Seriam os 2504 pts o nosso target. Valor muito semelhante à amplitude da barra a vermelho (2516 pts).
Caso no movimento de amanhã se volte a tocar e a entrar no range de consolidação, então...bem...o Dax lá enganou mais uns tolos :shock:
Anexos
Dax0902.jpg
Dax0902.jpg (74.23 KiB) Visualizado 1218 vezes

Gpinto

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], Heldroo, jprgodinho, LMMV, Manchini888, MR32, OCTAMA, Pmart 1, Rafael Abreu e 185 visitantes