Dax
15 mensagens
|Página 1 de 1
E então mago...
...para isso teve que fazer pelo menos dois fechos acima da resistência horizontal não teve!! Então a atitude de quem estáva bem vendido era a de esperar isso mesmo e stopar! não era adivinhar!!!!!!!
Cumps
Scuba
Cumps
Scuba
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
- Registado: 29/12/2002 20:37
Interessante
Dois graficos de ibex
Então olhando para este primeiro grafico qual é o sentido do mercado ?
Então olhando para este primeiro grafico qual é o sentido do mercado ?
- Anexos
-
- ibex1.jpg (12.35 KiB) Visualizado 993 vezes
Ponham se a apanhar facas a cair(eom)!!
....
scuba
Caro Scuba
Tudo dependerá do Time-Frame a que nos estivermos a referir, como é lógico.
Da tendência mãe ninguém tem dúvidas. Como disse, o "berlinde" tem vindo a descer. Vem mesmo de valores muito superiores ao de dia 02/12. Tem a ver com a gravidade.
Contudo, estou a notar que nesta fase, o atrito a esse movimento do bilas é muito maior.
Assim, podemos ter um rebound...ou continuar alegremente a caminho do chão.
Isto porque nem todo o investidor observa apenas o long-term. E isto não cai sempre. De vez em quando, para re-adquirir equilibrio, trazem o valor dos indices/acções para cima.

Da tendência mãe ninguém tem dúvidas. Como disse, o "berlinde" tem vindo a descer. Vem mesmo de valores muito superiores ao de dia 02/12. Tem a ver com a gravidade.
Contudo, estou a notar que nesta fase, o atrito a esse movimento do bilas é muito maior.
Assim, podemos ter um rebound...ou continuar alegremente a caminho do chão.
Isto porque nem todo o investidor observa apenas o long-term. E isto não cai sempre. De vez em quando, para re-adquirir equilibrio, trazem o valor dos indices/acções para cima.

Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Gpinto
Como é que se pode dizer...
...é impossível definir o sentido do mercado!!!!
Ora façam todos este simples teste a que eu chamo de teste do berlinde!
E não vão até aos 8000 pontos (feito no dia 7 de março de 2000) vão só a dia 2 de dezembro de 2002(que está no gráfico do gpinto) e ponham sobre a linha azul um berlinde. E difam-me por favor se o berlinde sobe ou desce??
Cumps
Scuba
Ora façam todos este simples teste a que eu chamo de teste do berlinde!
E não vão até aos 8000 pontos (feito no dia 7 de março de 2000) vão só a dia 2 de dezembro de 2002(que está no gráfico do gpinto) e ponham sobre a linha azul um berlinde. E difam-me por favor se o berlinde sobe ou desce??
Cumps
Scuba
scuba
creio que sim
Enquanto não terminar esta consolidação é impossivel definir o sentido do mercado
No entanto ,´caso se venha a verificar uma quebra desse " espaço " , o sentido do movimento ficará " reconfirmado " no primeiro ressalto
Com um exemplo é mais facil de explicar
Para não baralhar aqui a essencia do post do Gpinto , voltaremos e este tema mais tarde
AS
No entanto ,´caso se venha a verificar uma quebra desse " espaço " , o sentido do movimento ficará " reconfirmado " no primeiro ressalto
Com um exemplo é mais facil de explicar
Para não baralhar aqui a essencia do post do Gpinto , voltaremos e este tema mais tarde
AS
Caro Martins...
Sinceramente, sinceramente, penso que ainda não será amanhã que se vai formar a tal barra de referência.
Assim, acredito mais num falso breakout tipo Engana Tolos

Assim, acredito mais num falso breakout tipo Engana Tolos

Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Gpinto
Gpinto
Caro Martins
Do ponto de vista técnico, a posição mantém-se neutral
Do ponto de vista fundamental, é beraish, pois o PER's das Empresas, embora bem mais baixos, continuam altos, relativamente ao que deviam de estar.
Do ponto de vista conjuntural: Situação Económica é má (sobretudo na Europa), A Instabilidade é Grande, O Px do Petróleo e Ouro atingem valores inimagináveis, o estigma de Guerra é tremendo (sobretudo porque não existe conhecimento do ... para quando a Guerra.
Obviamente que, caso os investidores assumam ou vislumbrem um serenar das tensões (será que isso está a acontecer ???) os mercados corresponderão de forma imediata.
Do ponto de vista fundamental, é beraish, pois o PER's das Empresas, embora bem mais baixos, continuam altos, relativamente ao que deviam de estar.
Do ponto de vista conjuntural: Situação Económica é má (sobretudo na Europa), A Instabilidade é Grande, O Px do Petróleo e Ouro atingem valores inimagináveis, o estigma de Guerra é tremendo (sobretudo porque não existe conhecimento do ... para quando a Guerra.
Obviamente que, caso os investidores assumam ou vislumbrem um serenar das tensões (será que isso está a acontecer ???) os mercados corresponderão de forma imediata.
Gpinto
Gpinto
Ademas
Para que o movimento de queda seja continuado é necessario que se verifique um ressalto ao 2 dia da quebra Este ressalto trará a cotação ao mid point da barra de referencia ....
Em açoes o control do volume relativo será , a este nível a chave do paraíso
AS
Em açoes o control do volume relativo será , a este nível a chave do paraíso
AS
Dax
6ª feira acabamos por obter um corte do canal de consolidação que tem vindo a ser construido (a azul claro).
Fizemos um minimo idêntico ao mínimo de dia 29/01.
Assim, temos amanhã, a possibilidade de criar uma barra de referência para movimentos futuros. Assim sendo, vamos esperar que se crie uma barra totalmente abaixo do canal de consolidação. Se isso acontecer, é possível um novo movimento de quedas. Este movimento, contudo, não me parece que seja contundente. Porquê? A barra criada e que levou ao movimento de consolidação é muito curta e, como tal, a sua projecção não é relevante. Seriam os 2504 pts o nosso target. Valor muito semelhante à amplitude da barra a vermelho (2516 pts).
Caso no movimento de amanhã se volte a tocar e a entrar no range de consolidação, então...bem...o Dax lá enganou mais uns tolos
Fizemos um minimo idêntico ao mínimo de dia 29/01.
Assim, temos amanhã, a possibilidade de criar uma barra de referência para movimentos futuros. Assim sendo, vamos esperar que se crie uma barra totalmente abaixo do canal de consolidação. Se isso acontecer, é possível um novo movimento de quedas. Este movimento, contudo, não me parece que seja contundente. Porquê? A barra criada e que levou ao movimento de consolidação é muito curta e, como tal, a sua projecção não é relevante. Seriam os 2504 pts o nosso target. Valor muito semelhante à amplitude da barra a vermelho (2516 pts).
Caso no movimento de amanhã se volte a tocar e a entrar no range de consolidação, então...bem...o Dax lá enganou mais uns tolos

- Anexos
-
- Dax0902.jpg (74.23 KiB) Visualizado 1222 vezes
Gpinto
Gpinto
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: camadualo, Google Adsense [Bot], Manchini888, MR32, OCTAMA, Pmart 1 e 256 visitantes