Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX on track...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

QUE PACIÊNCIA !!

por Scubawarrior » 9/2/2003 22:24

Admiro te agora tb por isso, excelente análise, sem reparo possível.

ahh, e já agora obrigado Nick por teres disposto do teu tempo em prol de todos!

um abraço

Scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

PTC Man

por Waterman (Nick) » 9/2/2003 18:21

Parece-me evidente, pelo menos assim acontece há muitos anos, que o DAX vai seguir cegamente as pisadas do S&P.

Pode ver aqui a figura do S&P e a sua semelhança com a do DAX.
(será esta válida?)

http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... php?t=5548

Quanto ao facto de eu ver o que quero, neste momento procuro todos os sinais que não me deixem toldar, e me possam alertar para uma inversão no mercado (inversão essa que me parece não ir acontecer). Estando eu bear to the bone e à espera de fortes desvalorizações nos índices (foi assim que se passou sempre que temos esta conjugação de indicadores e sentimento), parece-me aceitável que tente transmitir o que me pode provar que estou errado...

Não faça cerimónia a comentar/criticar o que lhe parecer incorrecto. Mas talvez com um pouco mais de comedimento, é sempre desagradável ouvir um comentário com os contornos do seu...
Penso que ninguém está totalmente cego quando olha para um gráfico e muito menos quando o que apresenta é contrário ao que espera do mercado.

Um abraço!
"You have to swim with the tide or stay out of the water"

Registado: 16/1/2003 23:50

por Elias » 9/2/2003 13:25

Caro Waterman,

Concordo em parte com o comentário do PTC man, no que diz respeito à falling wedge, que me parece algo "forçada".

Gostaria também de lhe perguntar quais os parâmetros que usa para o S.O.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por PTC Man » 9/2/2003 10:02

esse falling edge não fa sentido

isso é o que o mercado está a fazer ou o que você quer ver?

ligue lá os lows de dia 13-11 e 30-12

aí sim será uma trend line mais convincente visto que liga os ultimos 2 lows existente

não pode ir buscar um low anterior e esquecer por completo os lows seguinte

desenhando a trendline como desenhou não está a mostrar a realidade do mercado mas sim a sua

Não leve a mal estas minhas palavras, apenas estou a comentar o seu post consoante o meu ponto de vista.

Para publicar esse falling edge deveria ter incluido a trendline que fiz referência, deste modo indicava tanto o ponto de vista do mercado como o seu proprio ponto de vista.

um abraço

Registado: 9/12/2002 22:58

DAX on track...

por Waterman (Nick) » 9/2/2003 1:57

A quebra da consolidação reforça o target apresentado quando começou a formar o padrão.

No gráfico semanal é visível a possibilidade de se formarem algumas divergências bullish, mas necessitamos de confirmação.

O DAX não está sequer em estado oversold (daily basis), e parece-me que sem novidades no leme (S&P), iremos atingir o target em breve.
Abre-se também neste time-frame, a possível quebra de uma falling wedge que pode atrasar a ida a novos mínimos...
Anexos
daxclind070203.jpg
Espaço para a ida imediata a novos mínimos...
daxclind070203.jpg (100.44 KiB) Visualizado 708 vezes
daxclrsisto070203.jpg
Semanal e as possibilidades...
daxclrsisto070203.jpg (90.87 KiB) Visualizado 707 vezes
daxcl070203.jpg
Update à figura apresentada...
daxcl070203.jpg (84.92 KiB) Visualizado 698 vezes
"You have to swim with the tide or stay out of the water"

Registado: 16/1/2003 23:50

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Manchini888, MR32, OCTAMA, Pmart 1 e 115 visitantes