Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCE mantém taxas inalteradas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

será que isto vai ajudar?

por JN » 6/2/2003 15:09

Como já passaram 2 dias penso que não estou a cometer nenhuma infacçao as regras. tbem quem é que lê as regras de tudo o que assina? :wink:
Anexos
BuySelling.gif
BuySelling.gif (12.58 KiB) Visualizado 965 vezes
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

Claro, as newsletters influenciam muita gente ...

por Capablanca » 6/2/2003 14:28

... e se pensarmos que o público está quase sempre bullish, é dificil de aceitar que escritores de newsletters são estes que também estão quase sempre bullish. Quais serão os seus argumentos?

É que por exemplo, estes tipos que vão à CNBC são extremamente fracos nos seus argumentos. Estás a ver este tipo careca que está lá agora? O tipo está bull desde sempre, escreveu um livro cujo título é «The death of the three little bears» no início de 2000 e ainda é convidado para lá ir para defender os mesmos argumentos que sempre teve nos últimos 3 anos (já agora, quais são? Ainda não percebi, embora oiça com atenção).

Conheces para aí algum bull que tenha argumentos válidos para ver se eu vejo qualquer coisa nova?

Abraço !
<b>Capablanca</b>

Registado: 9/12/2002 16:59

por Ulisses Pereira » 6/2/2003 14:13

Mais uma achega César... Nos últimos tempos, aqui no caldeirão, muitos têm contestado a fiabilidade deste indicador pois não reflecte a % de touros e ursos (em termos dos investidores comuns) mas apenas o mede em relação a essas "newsletters". É verdade mas não nos podemos esquecer que estas "newsletter" continuam a ser seguidas por muita gente que tomam as suas decisões influenciadas por elas, pelo que o efeito acaba por ser o mesmo, apesar de o ser indirectamente.

Mas aquilo que mais impressiona é mesmo a forma eficaz como este indicador contrário tem funcionado neste "bear market".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Pois Ulisses, mas repara ...

por Capablanca » 6/2/2003 14:12

... no que eles dizem na secção para subscrever:

«Daily updated indicator charts. »

Eu também acho que aquilo é semanal, que te parece?

A Leo tb me levou o cartão de crédito, mas sou capaz de subscrever apenas 1 mês de serviço só para ver se daí se retira alguma vantagem ... senão mais vale esquecer e contar que os tipos do realmoney digam sempre qualquer coisa nos artigos, ou então, como este é um indicador de médio prazo, não faz muito mal ter os dados com 2 dias de atraso.

Abraço !
Anexos
20030206_chart.gif
20030206_chart.gif (27.45 KiB) Visualizado 1052 vezes
<b>Capablanca</b>

Great, great charts Matra :-)

por Capablanca » 6/2/2003 14:07

Já agora, pois pode ter passado despercebido na altura (onde é que eu estava quando postáste estes gráficos?), deixo repetida a forma como é calculado o indicador de sentimento de mercado:

«"2. Advisory Sentiment Index
We also developed the Advisory Sentiment Index in 1963. This is mentioned every week in Barron's, Investors Business Daily and CNBC. We survey over 140 independent (non-brokerage house) stock market newsletters based on the most recent advice to their subscribers. We have found that a high % of bulls and a low % of bears occur as the markets form a top and a low % of bulls and a high % of bears occur as the markets form a bottom. This is a Contrary Opinion indicator: the more bears counted the greater the upside potential; and the more bulls the larger the risk of a steep decline."»

É um indicador que tem estado sempre certo, ou melhor, que permite saber mais ou menso quando é que estamos na presença de um rebound ou de uma verdadeira inversão de tendência.

Abraço, thanks !
<b>Capablanca</b>

por Matraquilho » 6/2/2003 14:02

Exacto capa e no site deles também esta explicada qual a fonte dos dados...

Já tinha colocado isso mesmo na minha análise de médio prazo porque andavam por ai uns "matraquilhos" a dizer "Bojardas" como o outro de Beja .....eheheheheheh LOLOLOLOLOLOLOL

http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... highlight=

Já agora porquê contrariar todos estes indicadores que nunca falharam ao longo de todo este Bear Market...

um abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

por Ulisses Pereira » 6/2/2003 14:01

Eu e tu já tinhamos colocado aqui essa hipótese como explicação para os sites só colocarem esta informação disponível às Sextas-feiras, mas não conhecia este site. Obrigado! :)

Dei uma vista de olhos muito rápida, mas não me parece que os dados sejam diários. Parece-me é que em cada dia da semana eles dão dados diferentes (como a inside activity, etc...). Mas confesso que li na diagonal! :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Ulisses, ainda bem que apareces ...

por Capablanca » 6/2/2003 13:55

... já deves saber isto, mas descobri porquê que os outros sites só publicam os dados do Investor´s Intelligence à 6ª feira, sendo os dados publicados à 4ª:

http://www.chartcraft.com/

É o site da empresa em que fazem a pesquisa, que é divulgada apenas para subscritores à 4ª feira. Devem ter nas regras de subscrição que só 2 dias depois é que os dados podem ser divulgados noutros sites. Bolas, custa 300$ por ano para ter o serviço :shock:

Epá, reparei agora que eles dão os dados diários ... olha, vou subscrever isto durante um mês à experiência, depois digo qualquer coisa.

Abraço !
<b>Capablanca</b>

BCE mantém taxas inalteradas

por Ulisses Pereira » 6/2/2003 13:48

Parece que Duinsberg não quis seguir a reboque dos seus congéneres ingleses e manteve as taxas de juro inalteradas nos 2,75%.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], JoaoL., latbal, malakas, Manchini888, MPAM, Mr.Warrior, MR32, novato, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Àlvaro e 186 visitantes