BCE mantém taxas inalteradas
9 mensagens
|Página 1 de 1
será que isto vai ajudar?
Como já passaram 2 dias penso que não estou a cometer nenhuma infacçao as regras. tbem quem é que lê as regras de tudo o que assina? 

- Anexos
-
- BuySelling.gif (12.58 KiB) Visualizado 959 vezes
Um abraço
JN
JN
Claro, as newsletters influenciam muita gente ...
... e se pensarmos que o público está quase sempre bullish, é dificil de aceitar que escritores de newsletters são estes que também estão quase sempre bullish. Quais serão os seus argumentos?
É que por exemplo, estes tipos que vão à CNBC são extremamente fracos nos seus argumentos. Estás a ver este tipo careca que está lá agora? O tipo está bull desde sempre, escreveu um livro cujo título é «The death of the three little bears» no início de 2000 e ainda é convidado para lá ir para defender os mesmos argumentos que sempre teve nos últimos 3 anos (já agora, quais são? Ainda não percebi, embora oiça com atenção).
Conheces para aí algum bull que tenha argumentos válidos para ver se eu vejo qualquer coisa nova?
Abraço !
É que por exemplo, estes tipos que vão à CNBC são extremamente fracos nos seus argumentos. Estás a ver este tipo careca que está lá agora? O tipo está bull desde sempre, escreveu um livro cujo título é «The death of the three little bears» no início de 2000 e ainda é convidado para lá ir para defender os mesmos argumentos que sempre teve nos últimos 3 anos (já agora, quais são? Ainda não percebi, embora oiça com atenção).
Conheces para aí algum bull que tenha argumentos válidos para ver se eu vejo qualquer coisa nova?
Abraço !
<b>Capablanca</b>
- Registado: 9/12/2002 16:59
Mais uma achega César... Nos últimos tempos, aqui no caldeirão, muitos têm contestado a fiabilidade deste indicador pois não reflecte a % de touros e ursos (em termos dos investidores comuns) mas apenas o mede em relação a essas "newsletters". É verdade mas não nos podemos esquecer que estas "newsletter" continuam a ser seguidas por muita gente que tomam as suas decisões influenciadas por elas, pelo que o efeito acaba por ser o mesmo, apesar de o ser indirectamente.
Mas aquilo que mais impressiona é mesmo a forma eficaz como este indicador contrário tem funcionado neste "bear market".
Um abraço,
Ulisses
Mas aquilo que mais impressiona é mesmo a forma eficaz como este indicador contrário tem funcionado neste "bear market".
Um abraço,
Ulisses
Pois Ulisses, mas repara ...
... no que eles dizem na secção para subscrever:
«Daily updated indicator charts. »
Eu também acho que aquilo é semanal, que te parece?
A Leo tb me levou o cartão de crédito, mas sou capaz de subscrever apenas 1 mês de serviço só para ver se daí se retira alguma vantagem ... senão mais vale esquecer e contar que os tipos do realmoney digam sempre qualquer coisa nos artigos, ou então, como este é um indicador de médio prazo, não faz muito mal ter os dados com 2 dias de atraso.
Abraço !
«Daily updated indicator charts. »
Eu também acho que aquilo é semanal, que te parece?
A Leo tb me levou o cartão de crédito, mas sou capaz de subscrever apenas 1 mês de serviço só para ver se daí se retira alguma vantagem ... senão mais vale esquecer e contar que os tipos do realmoney digam sempre qualquer coisa nos artigos, ou então, como este é um indicador de médio prazo, não faz muito mal ter os dados com 2 dias de atraso.
Abraço !
- Anexos
-
- 20030206_chart.gif (27.45 KiB) Visualizado 1046 vezes
<b>Capablanca</b>
Great, great charts Matra :-)
Já agora, pois pode ter passado despercebido na altura (onde é que eu estava quando postáste estes gráficos?), deixo repetida a forma como é calculado o indicador de sentimento de mercado:
«"2. Advisory Sentiment Index
We also developed the Advisory Sentiment Index in 1963. This is mentioned every week in Barron's, Investors Business Daily and CNBC. We survey over 140 independent (non-brokerage house) stock market newsletters based on the most recent advice to their subscribers. We have found that a high % of bulls and a low % of bears occur as the markets form a top and a low % of bulls and a high % of bears occur as the markets form a bottom. This is a Contrary Opinion indicator: the more bears counted the greater the upside potential; and the more bulls the larger the risk of a steep decline."»
É um indicador que tem estado sempre certo, ou melhor, que permite saber mais ou menso quando é que estamos na presença de um rebound ou de uma verdadeira inversão de tendência.
Abraço, thanks !
«"2. Advisory Sentiment Index
We also developed the Advisory Sentiment Index in 1963. This is mentioned every week in Barron's, Investors Business Daily and CNBC. We survey over 140 independent (non-brokerage house) stock market newsletters based on the most recent advice to their subscribers. We have found that a high % of bulls and a low % of bears occur as the markets form a top and a low % of bulls and a high % of bears occur as the markets form a bottom. This is a Contrary Opinion indicator: the more bears counted the greater the upside potential; and the more bulls the larger the risk of a steep decline."»
É um indicador que tem estado sempre certo, ou melhor, que permite saber mais ou menso quando é que estamos na presença de um rebound ou de uma verdadeira inversão de tendência.
Abraço, thanks !
<b>Capablanca</b>
Exacto capa e no site deles também esta explicada qual a fonte dos dados...
Já tinha colocado isso mesmo na minha análise de médio prazo porque andavam por ai uns "matraquilhos" a dizer "Bojardas" como o outro de Beja .....eheheheheheh LOLOLOLOLOLOLOL
http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... highlight=
Já agora porquê contrariar todos estes indicadores que nunca falharam ao longo de todo este Bear Market...
um abraço
Já tinha colocado isso mesmo na minha análise de médio prazo porque andavam por ai uns "matraquilhos" a dizer "Bojardas" como o outro de Beja .....eheheheheheh LOLOLOLOLOLOLOL
http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... highlight=
Já agora porquê contrariar todos estes indicadores que nunca falharam ao longo de todo este Bear Market...
um abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm
Eu e tu já tinhamos colocado aqui essa hipótese como explicação para os sites só colocarem esta informação disponível às Sextas-feiras, mas não conhecia este site. Obrigado!
Dei uma vista de olhos muito rápida, mas não me parece que os dados sejam diários. Parece-me é que em cada dia da semana eles dão dados diferentes (como a inside activity, etc...). Mas confesso que li na diagonal!
Um abraço,
Ulisses

Dei uma vista de olhos muito rápida, mas não me parece que os dados sejam diários. Parece-me é que em cada dia da semana eles dão dados diferentes (como a inside activity, etc...). Mas confesso que li na diagonal!

Um abraço,
Ulisses
Ulisses, ainda bem que apareces ...
... já deves saber isto, mas descobri porquê que os outros sites só publicam os dados do Investor´s Intelligence à 6ª feira, sendo os dados publicados à 4ª:
http://www.chartcraft.com/
É o site da empresa em que fazem a pesquisa, que é divulgada apenas para subscritores à 4ª feira. Devem ter nas regras de subscrição que só 2 dias depois é que os dados podem ser divulgados noutros sites. Bolas, custa 300$ por ano para ter o serviço
Epá, reparei agora que eles dão os dados diários ... olha, vou subscrever isto durante um mês à experiência, depois digo qualquer coisa.
Abraço !
http://www.chartcraft.com/
É o site da empresa em que fazem a pesquisa, que é divulgada apenas para subscritores à 4ª feira. Devem ter nas regras de subscrição que só 2 dias depois é que os dados podem ser divulgados noutros sites. Bolas, custa 300$ por ano para ter o serviço

Epá, reparei agora que eles dão os dados diários ... olha, vou subscrever isto durante um mês à experiência, depois digo qualquer coisa.
Abraço !
<b>Capablanca</b>
BCE mantém taxas inalteradas
Parece que Duinsberg não quis seguir a reboque dos seus congéneres ingleses e manteve as taxas de juro inalteradas nos 2,75%.
9 mensagens
|Página 1 de 1