Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CFD's...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Red » 31/1/2003 23:07

Exato VirtuaGod, a ideia é precisamente ter capital disponível para vários investimentos, e não investir numa de tudo ou nada... eu em daytrade invisto com uma alavancagem de entre 0.5 a 2... que é muito baixa face ao máximo, permite-me ter stops mais largos e é muito mais confortável.
E fico ainda com muito capital disponível para outros tipos de investimento 8-)
abraço,
red

Registado: 6/11/2002 15:42

!!

por VirtuaGod » 31/1/2003 22:17

eheheh aí está um produto "suicida"... 33X :shock: caramba, um gajo com alguns trades ficava rico ou arrebentava com a conta e ainda ficava a dever montes de $$$ (que provavelmente seria o meu caso :wink: ) esse tipo de produto na minha opinião é bom é para ter liquidez pois apostava muito pouca % da carteira diminuindo a alavancagem para cerca de 5 a 10X com menos $ investido que o habitual fazia assim o mesmo $... cool 8-)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Red » 31/1/2003 22:11

Caro VirtuaGod,
Só para deixar aqui a alternatica da Deal4Free, em que o contrato do Dow tem um spread de 5 pontos e o do SP de 0.5 pontos. Ambos com uma margem de 3% o que permite uma alavancagem de até 33 vezes.
Abraço,
red

Registado: 6/11/2002 15:42

Claro que sim!!

por VirtuaGod » 31/1/2003 21:38

Daytrader podes ter toda a razão e deves ter mas eu só me referia aos cfds da ljcarregosa logo não estamos a falar do mesmo por isso não posso falar pois sobre cfds fora da LJ não conheço...
Sobre a conversa que eu vinha a ter sobre os cfds da ljcarregosa posso dizer que estava a falar de cor e ainda não tina feito as contas confesso...depois de as fazer posso dizer que mudei radicalmente de opinião pois não era bem como pensava... é bem PIOR... vejamos o seguinte exemplo:
-Com uma conta de 4000 euros na LJ negociava o Dow e com uma conta de 4000 usd nos states (só posso falar das comissões da minha correctora pois são os que conheço) fazia o mesmo. Na LJ usava trades com 5 cfds e no states o futuro YM (futuro sobre o Dow que rende 5 usd o tick), logo a alavancagem é a mesma. Agora vejamos se faço um daytrade por dia.O que me custa em cada situação negociar 1 mês??
- situação A (a LJ)- não pago comissões, spread de 15 ticks (pelo que verifiquei se tiver enganado alguém que diga). Contas : 0 comissão + 15*5 euros de spread=75 euros. 75*22=1650 euros. Isto era o que me custava negociar na LJ (independentemente de ganhar ou perder) por mês. Numa conta de 4000 euros seria 41% do valor da conta só em spreads :shock: ...
-situação B (os states)- comissões sim, spread de 2 ticks (às vezes 3 ou apenas 1). Contas: 5 usd (compra e venda)+ 2*5 usd em spread=10. 15*22=330 usd. Isto é 8.25% do valor da conta.

Agora é só ver qual o + rentável!!! Bem feitas as contas a situação é bem pior do que eu pensava e pelos visto de simpatizar com o produto (cfds na LJ) passei a detesta-lo... :|

Cumprimentos
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

caro virtuagod

por DAYTRADER » 31/1/2003 20:26

é obvio que para daytrading os cfds são bons mas não :x na ljcarregosa com um spread tão grande. e já agora não se esqueçam de falar quando se perde em cfds :wink: . é curioso só se ver a parte positiva 8-) . lembrem-se que a parte positiva cabe aos emitentes e corretoras falarem...as partes negativas convém falar a quem entra com o $$$$, ou seja nós todos. um abraço. :mrgreen:

Registado: 29/11/2002 18:12

pelo que eu percebi...

por VirtuaGod » 31/1/2003 20:09

foi um trade (ordens) muito simples... por exemplo na minha correctora o que eu faria era shortar os futuros de intc ontem a (valores imaginários pois nem sei se a intc negociou a esses valores) 15.9 numa hipotética quebra dos 16 com stop a 16.25 (que hipotéticamente repito não foi atingido depois da quebra dos 16) ... contudo deixei 2 ordens... compra limit a 15.5... e outra de compra limit a 15... 1ª para fechar posição e a 2ª para abrir uma longa para aproveitar um eventual rebound interday... hoje veria que a compra limit a 15.5 tinha sido accionada (comissão de 1usd) mas que a compra a 15 não tinha sido preenchida..mínimo da intc hoje a 15.14...tive um trade hipotético com um ganho de 30 ticks (300 usd) pois tive de "dar" 10 ticks pq do spread... e paguei apenas 2usd pelo trade...agora pergunto nesse seu trade de 50 ticks (supondo que o fez) quantos ticks foram ganhos (ganho liquido) com um contrato e depois divida por dois pois os futuros onestock têm alavancagem de 5 e não de 10X (tb não têm pré nem after)... o que pergunto é qual o spread em ticks que teve de pagar numa acção de 11 euros??

Cumprimentos!!

por Cochim » 31/1/2003 19:17

Caro Virtuagod,

Liquidez é super é sempre garantido a compra ou venda, expressa no tradable quotes, pelo menos até hoje um trade nunca demorou mais de 5 segundos.
O melhor produto vai sempre na maneira de negociar de cada um.
Utilizo os FD´s para negócios quase garantidos se é que os há, dira de reduzido risco, e sempre no Nasdaq, ou CAC e nunca mais que uma semana.
Vantagem nos stop´s
Pode colocar um stop limite e venda/compra no mesmo trade da acção
EX. Shortei ontem NTAP 11.50, coloquei, hoje na abertura , uma compra stop limite nos 11.00 (já foi accionado) :) e uma ordem de compra a 10.50 (não chegou la´) :( Nenhum outro produto tem esta vantagem :?:
Desvantagem nem pré-market nem after, o que pode ser mau

Não estou a tentar vender-lhe o produto, só a trocar ideias :) :)

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

exacto!!

por VirtuaGod » 31/1/2003 18:52

O que eu estou a dizer não é que é um bom produto... eu penso que é um bom produto e aliás para quem negoceia warrants é uma muito melhor opção... o mercado português em termos de produtos financeiros é muito bom apenas estes podiam ser melhores se tivessem mais liquidez (por ex. há quantos anos existem futuros sobre a PTC?? só o ano passado foram nos EUA implatados futuros sobre acções) ou seja acho que é um mercado desenvolvido mas muito pequeno...provavelmente se os cfds tivessem mais liquidez tinham menores spreads sendo um melhor produto...mas face a produtos como os futuros americanos em que no dow o spread ronda os 2 pontos é inferior. as para o mercado português é óptimo pois pode-se até negociar indices e/ou acções estrangeiras... é como os futuros sobre acções(EUA)o spread de 5 ticks por ex na intc é muito e dissuade-me de usar este meio para daytrading para além da reduzidissima liquidez... espero que compreenda que embora acho o produto bom penso que há melhores e nós temos de procurar o melhor de forma a começarmos o trade com a menor perda por defeito. Espero ter sido claro...

Cumprimentos

por Cochim » 31/1/2003 18:19

Caro Virtuagod,

Já reparou no intraday, de hoje no nasdaq, em algumas acções, 7, 8, 10% , e nem é preciso ir ao fundo nem ao topo.
Além da alavancagem, não será temos a pedir, muito :wink:

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

!!

por VirtuaGod » 31/1/2003 18:02

Claro que para daytrading com timeframe bem largo!! eu por exemplo no futuro desejo fazer daytrading em futuros e tenho como objectivo 1 ponto por dia no S&P me vai dar cerca de 20% ao fim do mês (com comissões pagas). Isto já é mais real pois numa conta real ganhar fazendo daytrading já é difícil normalmente quanto mais quando ainda temos que compensar um spread desse tamanho. Com futuros do dow se eu ganhasse por dia o que os cfd têm de spread ficava rico num instante.

Cumprimentos.

cfds

por pereira » 31/1/2003 16:50

caro god olhe que mesmo que para day trading nao esta nada mal ontem na conta virtual saquei 60 pontos ao dax.
pereira

lol!!

por VirtuaGod » 31/1/2003 16:23

Tive a ver como funcionava e deduzi que é optimo para position trading e péssimo para daytrading... não pagas comissões mas deixa dizer que tens um spread enorme..pelas minhas contas deve andar à volta dos 15 pontos no indu...péssimo!! foi bom pelo menos conhecer mais alguma coisa dos produtos financeiros!!!

Vou fazer isso!

por VirtuaGod » 31/1/2003 12:32

Obrigado pela dica!!

...

por ams » 31/1/2003 12:23

A melhor maneira de tirares essas dúvidas é sacares a demonstração que eles têm... O programa tem um chat que dá para falar com eles e explicam-te o que precisares...

Em relação às comissões, no forex só há spread... para indices e acções sinceramente, não sei... mas acho que é igual...

Registado: 15/1/2003 18:19

!!

por VirtuaGod » 31/1/2003 12:14

Já tive a ver +/- agora... diz-me só se sobre por exemplo o dow a variação de um ponto no dow dá 1usd por contrato né, ou alavancagem de 10 como lá diz??? mas gostaria de saber se o spread e as comissões são grandes. Do tipo o spread é regularmente quantos pontos?? 1 tick?? e as comissões?? são de quanto?? Pois pelo que me parece são semelhentes aos futuros!! Demasiado semelhantes...

por ams » 31/1/2003 12:10

vai a www.ljcarregosa.pt e pesquisa a informação q têm lá, eu trabalho com eles em cfd's sobre fx

Registado: 15/1/2003 18:19

CFD's...

por VirtuaGod » 31/1/2003 12:05

e forex!! expliquem-me por favor como os cfd's funcionam. Que tipo de alavancagem... como se calcula o preço, se o spread é grande e se vocês acham que negociar nisto é vantajoso!! E onde se liga os cfd's com o forex?? o que é o forex??

P.S.- Pessoalmente não estou com intenções de negociar cfd's mas é sempre bom termos conhecimentos sobre todos os produtos do mercado... enfim e uma pontinha de curiosidade tb. :)

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, macau5m, OCTAMA e 198 visitantes