CFD's...
17 mensagens
|Página 1 de 1
Exato VirtuaGod, a ideia é precisamente ter capital disponível para vários investimentos, e não investir numa de tudo ou nada... eu em daytrade invisto com uma alavancagem de entre 0.5 a 2... que é muito baixa face ao máximo, permite-me ter stops mais largos e é muito mais confortável.
E fico ainda com muito capital disponível para outros tipos de investimento
abraço,
red
E fico ainda com muito capital disponível para outros tipos de investimento

abraço,
red
!!
eheheh aí está um produto "suicida"... 33X
caramba, um gajo com alguns trades ficava rico ou arrebentava com a conta e ainda ficava a dever montes de $$$ (que provavelmente seria o meu caso
) esse tipo de produto na minha opinião é bom é para ter liquidez pois apostava muito pouca % da carteira diminuindo a alavancagem para cerca de 5 a 10X com menos $ investido que o habitual fazia assim o mesmo $... cool 

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Claro que sim!!
Daytrader podes ter toda a razão e deves ter mas eu só me referia aos cfds da ljcarregosa logo não estamos a falar do mesmo por isso não posso falar pois sobre cfds fora da LJ não conheço...
Sobre a conversa que eu vinha a ter sobre os cfds da ljcarregosa posso dizer que estava a falar de cor e ainda não tina feito as contas confesso...depois de as fazer posso dizer que mudei radicalmente de opinião pois não era bem como pensava... é bem PIOR... vejamos o seguinte exemplo:
-Com uma conta de 4000 euros na LJ negociava o Dow e com uma conta de 4000 usd nos states (só posso falar das comissões da minha correctora pois são os que conheço) fazia o mesmo. Na LJ usava trades com 5 cfds e no states o futuro YM (futuro sobre o Dow que rende 5 usd o tick), logo a alavancagem é a mesma. Agora vejamos se faço um daytrade por dia.O que me custa em cada situação negociar 1 mês??
- situação A (a LJ)- não pago comissões, spread de 15 ticks (pelo que verifiquei se tiver enganado alguém que diga). Contas : 0 comissão + 15*5 euros de spread=75 euros. 75*22=1650 euros. Isto era o que me custava negociar na LJ (independentemente de ganhar ou perder) por mês. Numa conta de 4000 euros seria 41% do valor da conta só em spreads
...
-situação B (os states)- comissões sim, spread de 2 ticks (às vezes 3 ou apenas 1). Contas: 5 usd (compra e venda)+ 2*5 usd em spread=10. 15*22=330 usd. Isto é 8.25% do valor da conta.
Agora é só ver qual o + rentável!!! Bem feitas as contas a situação é bem pior do que eu pensava e pelos visto de simpatizar com o produto (cfds na LJ) passei a detesta-lo...
Cumprimentos
Sobre a conversa que eu vinha a ter sobre os cfds da ljcarregosa posso dizer que estava a falar de cor e ainda não tina feito as contas confesso...depois de as fazer posso dizer que mudei radicalmente de opinião pois não era bem como pensava... é bem PIOR... vejamos o seguinte exemplo:
-Com uma conta de 4000 euros na LJ negociava o Dow e com uma conta de 4000 usd nos states (só posso falar das comissões da minha correctora pois são os que conheço) fazia o mesmo. Na LJ usava trades com 5 cfds e no states o futuro YM (futuro sobre o Dow que rende 5 usd o tick), logo a alavancagem é a mesma. Agora vejamos se faço um daytrade por dia.O que me custa em cada situação negociar 1 mês??
- situação A (a LJ)- não pago comissões, spread de 15 ticks (pelo que verifiquei se tiver enganado alguém que diga). Contas : 0 comissão + 15*5 euros de spread=75 euros. 75*22=1650 euros. Isto era o que me custava negociar na LJ (independentemente de ganhar ou perder) por mês. Numa conta de 4000 euros seria 41% do valor da conta só em spreads

-situação B (os states)- comissões sim, spread de 2 ticks (às vezes 3 ou apenas 1). Contas: 5 usd (compra e venda)+ 2*5 usd em spread=10. 15*22=330 usd. Isto é 8.25% do valor da conta.
Agora é só ver qual o + rentável!!! Bem feitas as contas a situação é bem pior do que eu pensava e pelos visto de simpatizar com o produto (cfds na LJ) passei a detesta-lo...

Cumprimentos
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
caro virtuagod
é obvio que para daytrading os cfds são bons mas não
na ljcarregosa com um spread tão grande. e já agora não se esqueçam de falar quando se perde em cfds
. é curioso só se ver a parte positiva
. lembrem-se que a parte positiva cabe aos emitentes e corretoras falarem...as partes negativas convém falar a quem entra com o $$$$, ou seja nós todos. um abraço. 

pelo que eu percebi...
foi um trade (ordens) muito simples... por exemplo na minha correctora o que eu faria era shortar os futuros de intc ontem a (valores imaginários pois nem sei se a intc negociou a esses valores) 15.9 numa hipotética quebra dos 16 com stop a 16.25 (que hipotéticamente repito não foi atingido depois da quebra dos 16) ... contudo deixei 2 ordens... compra limit a 15.5... e outra de compra limit a 15... 1ª para fechar posição e a 2ª para abrir uma longa para aproveitar um eventual rebound interday... hoje veria que a compra limit a 15.5 tinha sido accionada (comissão de 1usd) mas que a compra a 15 não tinha sido preenchida..mínimo da intc hoje a 15.14...tive um trade hipotético com um ganho de 30 ticks (300 usd) pois tive de "dar" 10 ticks pq do spread... e paguei apenas 2usd pelo trade...agora pergunto nesse seu trade de 50 ticks (supondo que o fez) quantos ticks foram ganhos (ganho liquido) com um contrato e depois divida por dois pois os futuros onestock têm alavancagem de 5 e não de 10X (tb não têm pré nem after)... o que pergunto é qual o spread em ticks que teve de pagar numa acção de 11 euros??
Cumprimentos!!
Cumprimentos!!
Caro Virtuagod,
Liquidez é super é sempre garantido a compra ou venda, expressa no tradable quotes, pelo menos até hoje um trade nunca demorou mais de 5 segundos.
O melhor produto vai sempre na maneira de negociar de cada um.
Utilizo os FD´s para negócios quase garantidos se é que os há, dira de reduzido risco, e sempre no Nasdaq, ou CAC e nunca mais que uma semana.
Vantagem nos stop´s
Pode colocar um stop limite e venda/compra no mesmo trade da acção
EX. Shortei ontem NTAP 11.50, coloquei, hoje na abertura , uma compra stop limite nos 11.00 (já foi accionado)
e uma ordem de compra a 10.50 (não chegou la´)
Nenhum outro produto tem esta vantagem
Desvantagem nem pré-market nem after, o que pode ser mau
Não estou a tentar vender-lhe o produto, só a trocar ideias
até xá
cochim
Liquidez é super é sempre garantido a compra ou venda, expressa no tradable quotes, pelo menos até hoje um trade nunca demorou mais de 5 segundos.
O melhor produto vai sempre na maneira de negociar de cada um.
Utilizo os FD´s para negócios quase garantidos se é que os há, dira de reduzido risco, e sempre no Nasdaq, ou CAC e nunca mais que uma semana.
Vantagem nos stop´s
Pode colocar um stop limite e venda/compra no mesmo trade da acção
EX. Shortei ontem NTAP 11.50, coloquei, hoje na abertura , uma compra stop limite nos 11.00 (já foi accionado)

Desvantagem nem pré-market nem after, o que pode ser mau
Não estou a tentar vender-lhe o produto, só a trocar ideias

até xá
cochim
- Registado: 4/11/2002 22:08
exacto!!
O que eu estou a dizer não é que é um bom produto... eu penso que é um bom produto e aliás para quem negoceia warrants é uma muito melhor opção... o mercado português em termos de produtos financeiros é muito bom apenas estes podiam ser melhores se tivessem mais liquidez (por ex. há quantos anos existem futuros sobre a PTC?? só o ano passado foram nos EUA implatados futuros sobre acções) ou seja acho que é um mercado desenvolvido mas muito pequeno...provavelmente se os cfds tivessem mais liquidez tinham menores spreads sendo um melhor produto...mas face a produtos como os futuros americanos em que no dow o spread ronda os 2 pontos é inferior. as para o mercado português é óptimo pois pode-se até negociar indices e/ou acções estrangeiras... é como os futuros sobre acções(EUA)o spread de 5 ticks por ex na intc é muito e dissuade-me de usar este meio para daytrading para além da reduzidissima liquidez... espero que compreenda que embora acho o produto bom penso que há melhores e nós temos de procurar o melhor de forma a começarmos o trade com a menor perda por defeito. Espero ter sido claro...
Cumprimentos
Cumprimentos
!!
Claro que para daytrading com timeframe bem largo!! eu por exemplo no futuro desejo fazer daytrading em futuros e tenho como objectivo 1 ponto por dia no S&P me vai dar cerca de 20% ao fim do mês (com comissões pagas). Isto já é mais real pois numa conta real ganhar fazendo daytrading já é difícil normalmente quanto mais quando ainda temos que compensar um spread desse tamanho. Com futuros do dow se eu ganhasse por dia o que os cfd têm de spread ficava rico num instante.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
lol!!
Tive a ver como funcionava e deduzi que é optimo para position trading e péssimo para daytrading... não pagas comissões mas deixa dizer que tens um spread enorme..pelas minhas contas deve andar à volta dos 15 pontos no indu...péssimo!! foi bom pelo menos conhecer mais alguma coisa dos produtos financeiros!!!
Vou fazer isso!
Obrigado pela dica!!
...
A melhor maneira de tirares essas dúvidas é sacares a demonstração que eles têm... O programa tem um chat que dá para falar com eles e explicam-te o que precisares...
Em relação às comissões, no forex só há spread... para indices e acções sinceramente, não sei... mas acho que é igual...
Em relação às comissões, no forex só há spread... para indices e acções sinceramente, não sei... mas acho que é igual...
- Registado: 15/1/2003 18:19
!!
Já tive a ver +/- agora... diz-me só se sobre por exemplo o dow a variação de um ponto no dow dá 1usd por contrato né, ou alavancagem de 10 como lá diz??? mas gostaria de saber se o spread e as comissões são grandes. Do tipo o spread é regularmente quantos pontos?? 1 tick?? e as comissões?? são de quanto?? Pois pelo que me parece são semelhentes aos futuros!! Demasiado semelhantes...
vai a www.ljcarregosa.pt e pesquisa a informação q têm lá, eu trabalho com eles em cfd's sobre fx
- Registado: 15/1/2003 18:19
CFD's...
e forex!! expliquem-me por favor como os cfd's funcionam. Que tipo de alavancagem... como se calcula o preço, se o spread é grande e se vocês acham que negociar nisto é vantajoso!! E onde se liga os cfd's com o forex?? o que é o forex??
P.S.- Pessoalmente não estou com intenções de negociar cfd's mas é sempre bom termos conhecimentos sobre todos os produtos do mercado... enfim e uma pontinha de curiosidade tb.
P.S.- Pessoalmente não estou com intenções de negociar cfd's mas é sempre bom termos conhecimentos sobre todos os produtos do mercado... enfim e uma pontinha de curiosidade tb.

17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: