Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SAG - Alguém tem opinião???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Vila da Feira » 31/1/2003 14:16

Comprar Sag nesta altura do ano, costuma ser sazonalmente bom, a empresa dá bons dividendos e costumam descontar isso com 1 ou 2 meses de avanço. eu tenho algumas
Vila da Feira

Timeout

por Emanuel Santos » 31/1/2003 14:03

Pois, quem vendeu fui eu :)
Mas não foi mau 1.48 - 1.51

Se é um bom negócio? Não sei só tempo o dirá, neste momento acho que está indecisa sobre o rumo a seguir, muita compra nos 1.49, muita venda nos 1.51.

Sinto-me confortável de fora á espera da decisão.

Um abraço
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

Mínimo histórico...

por JAS » 31/1/2003 4:28

Um mínimo histórico só se pode constatar ao fim de um certo período de tempo e depois de o título voltar a subir consistententemente.
Quando um título vai em trajectória descendente fazer hoje um "mínimo histórico" não garante que amanhã não faz outro...

Quanto a mim a EDP, com o monopólio em Portugal e alguma penetração em Espanha, podia ser uma excelente empresa. Mas a mania das grandezas e os investimentos no Brasil, Ony-Way,etc,etc, conduziram-na a um forte endividamento diminuindo a sua rentabilidade.
E o mercado, no longo prazo, acaba por perceber essas coisas e não gosta muito disso.

Hoje há por aqui no Forum um post de um Visitante qualquer que (apesar de eu embirrar com estes Visitantes anónimos) acho que tem bastante interesse para quem tem acções da EDP. Refere-se à tentativa de adquirir 20% da union Fenosa (Espanha) onde está a competir com a italiana ENI.
O êxito desta operação poderia, quanto a mim, fazer rescuscitar as cotações da EDP. Mas como parece que falha não serão de estranhar novos mínimos históricos.

JAS

P.S. - Não detenho qualquer posição na EDP

Registado: 5/11/2002 0:05

Vamos então a outro caso

por TimeOut » 30/1/2003 23:00

para esclarecer melhor ...
A EDP tocou ontem o mínimo histórico 1,47. Em minimos recentes em que a banda de bollinger inferior é ultrapassada tem reagido em poucos dias (de 3 a 6 dias de negociação) sensivelmente 10%. O suporte 1,47 mostrou ser uma resistência válida.
Compro a 1,48 com um stop a 1,45. Constitui um trade com risco reduzido e válido apesar de ser uma aquisição no minimo histórico?

Estou interessado na sua opinião porque eu comprei mesmo a 1,48 aliás como outros no caldeirão (um até já vendeu com ganho marginal).

Registado: 22/11/2002 0:28

Não é assim

por Emanuel Santos » 30/1/2003 21:44

Só um reparo, qdo falo em mínimo histórico, quero dizer mínimo histórico, nem mais nem menos; sem essa do mínimo histórico recente ou de 98 que nenhum dos dois o foi.

O que eu quero dizer com vender mínimos históricos é: não estar a comprar só por ser o mínimo, já que existe a probabilidade de se fazerem mínimos bem inferiores. E a velha história do comprar por estar barato...
Não estou a aconselhar ninguem a vender, seja o que fôr e aliás ai de mim se andava até aos mínimos históricos á espera de vender; como qq trader compro para vender mais caro, se o retorno que espero não se concretiza despacho a "mercadoria" com perdas (geralmente) marginais.

E evidente que se depois de um mínimo, um activo consegue vencer uma resistência que considero importante o caso muda completamente de figura, mas aí tb não estou a comprar no mínimo (sinal de fraqueza) e sim porque esse activo venceu uma barreira (sinal de força)...

Um abraço,

Emanuel
Emanuel Santos

Curto prazo - Médio/longo prazo

por TimeOut » 30/1/2003 20:54

Essa regra de vender no mínimo histórico refere-se certamente ao curto prazo porque no médio ou longo prazo eu não quero outra coisa.
Só como exemplo quem comprou PTC no mínimo histórico (recente) e vendeu hoje no fecho ganhou só 48,5%.
No mínimo histórico anterior em Out 1998 (quando os investidores se assustaram com os investimentos no Brasil) quem tivesse comprado e vendido em Abr 2001 (já estou a dar um prazo para detectar que o mercado tinha mudado em Mar 2001) tinha ganho só 130%

Registado: 22/11/2002 0:28

Estes romanos são loucos

por Emanuel Santos » 30/1/2003 20:48

:shock:
Emanuel Santos

por Visitante » 30/1/2003 20:28

Sera assim tão linear???
A Getronics (AEX) hoje fez minimo historico a cair 21% e fechou a ganhar 8% :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Visitante

Exactamente

por Emanuel Santos » 30/1/2003 17:15

como diz o Ulisses, vender mínmos históricos e comprar máximos históricos...

A única coisa que sabemos do título é que tem havido mais vontade de vender que de comprar, e se vendem a mínimos históricos lá terão as suas razões, que nem penso em contrariar... :)
Emanuel Santos

por CAP » 30/1/2003 17:09

Antunes,
Muito obrigado pela sua opinião.
Cumprimentos,

Registado: 23/11/2002 16:01

Caro CAP...

por Antunes » 30/1/2003 17:06

...

1 - emissão de obrigações = aumentos de capital = diluição dos resultados por acção = :evil:

2 - Mínimos históricos recentemente = sinal de venda

3 - E finalmente, "Never buy a stock because of his dividend"

Registado: 4/12/2002 11:16

SAG - Alguém tem opinião???

por CAP » 30/1/2003 17:00

É de entrar nesta altura, em que está em mínimos históricos?
A Assembleia marcada para o mês que vem, para divulgação de resultados e aprovação de emissão de obrigações com warrants, irá mexer com o valor dela? Esta emissão, é positiva ou negativa pra o título?
Obrigado,

Registado: 23/11/2002 16:01

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, Jonas74, LionHeart, Luzemburg, m-m, Manchini888, MR32, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, trilhos2006 e 400 visitantes