Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Investor Tuga » 24/7/2025 12:58

Em qual catalizador apostam para esta subida: (quase) acordo comercial USA/UE ou expectativa de bons resultados 2T 2025?

Registado: 7/9/2024 8:51

por IX Hispana » 23/7/2025 20:20

Esquinas3 Escreveu:Hoje lá arrebitou um bocadinho....
Entretanto a malta que ia defendendo a Navigator à medida que ia baixando de preço, com explicações técnicas foram-se afastando de mansinho....
Só espero que os resultados não sejam muito desastrosos, porque já toda a gente percebeu que ela não precisa de muito ruido para cair.... ela esbardalha-se facilmente!

Eu não me afastei, simplesmente não vale a pena comentar todos os dias, a maior parte destes movimentos sao irrelevantes nos time frames em que trabalho.

Se houver mudanças significativas poderei voltar a comentar (ou nao, se nao tiver tempo)

Registado: 21/2/2007 18:27

por @nmv! » 23/7/2025 18:51

O H&S não activou nem vai activar :!:
:arrow: pois não está num TOPO
:arrow: nem possui qualquer relevância técnica

Registado: 2/4/2025 19:55

por Esquinas3 » 23/7/2025 17:32

Hoje lá arrebitou um bocadinho....
Entretanto a malta que ia defendendo a Navigator à medida que ia baixando de preço, com explicações técnicas foram-se afastando de mansinho....
Só espero que os resultados não sejam muito desastrosos, porque já toda a gente percebeu que ela não precisa de muito ruido para cair.... ela esbardalha-se facilmente!

Registado: 18/8/2011 1:57

por Tosta mista » 23/7/2025 12:12

O HeS ainda não esta activado , e poderá nunca se activar se a cotação entretanto subir , mas esta a ficar com esse aspecto , aos meu olhos , mas cada um ve o que quer
E sim o HeS e um padrao de topo como esta no meu gráfico .
Anexos
1.png

Registado: 9/11/2021 15:08

por Investor Tuga » 23/7/2025 11:53

danielme1962 Escreveu:Hoje a Stora Enso sobe 5.87 % saíram os resultados do H2 .

Parece que os mercados gostaram , e provavelmente por essa razão a NVG sobe...

Será também alguma informação/previsão sobre os resultados que serão divulgados amanhã?

por Sertorio » 23/7/2025 10:46

Hoje a Stora Enso sobe 5.87 % saíram os resultados do H2 .

Parece que os mercados gostaram , e provavelmente por essa razão a NVG sobe...

Registado: 1/6/2025 14:58

por trend=friend » 23/7/2025 9:31

2,8 só num cenário de falhanço total de acordo comercial
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por @nmv! » 23/7/2025 9:26

os H&S são figuras que ocorrem em topos na generalidade, todavia, podem surgir em ocasiões onde a tendência seja de baixa, reforçando a tendência primária.

:arrow: na NVG não estamos num topo, já sim foi e o H&S atingiu o target no movimento que decorre desde 2024
:arrow: o possível movimento em formação, a registar-se, colocaria o preço na zona dos € 2,80.
:arrow: € 2,80 a NVG voltaria a meados de 2022 :mrgreen: (não acredito que se venha a registar)
Anexos
nvg.png
nvg_s.png

Registado: 2/4/2025 19:55

por Tosta mista » 22/7/2025 21:58

Ilustrando ... a minha previsao
Anexos
1.png

por Tosta mista » 22/7/2025 21:24

Cada vez mais perto de cair ...
Anexos
1.png

por Tiago2006 » 22/7/2025 18:06

O contexto não está favorável e daí esta cotação fraca. Empresa de elevada fiabilidade e consistencia e lideres de exportações. Empresa tecnologicamente avançada e energéticamente eficiente.
Esta é a toppick para valorizar a 12 meses.
Aproveitar é já. Isto, claro, não impede que não possa corrigir um pouco mas as probabilidades são reduzidas.

Registado: 24/4/2023 20:14

por Investor Tuga » 22/7/2025 18:05

Acho que a cotação já descontou a baixa expetativa em relação aos resultados do 2T 2025.
Seguramente serão piores do que o 2T 2024, assim com o acumulado dos semestres 25 vs 24.
Mas tenho a esperança que o 2T 25 seja muito melhor do que o 1T 25 e isso faça depois progressivamente regressar a confiança na ação.

por Eduardo R. » 22/7/2025 12:42

Está num valor interessante. Creio que os resultados do 2º trimestre serão maus dado euro-dolar + preço da pasta em baixa + aumento de stocks no mercado americano. Há também toda a discussão em torno das tarifas UE-EUA que começam a afetar os mercados europeus à medida que nos aproximamos do deadline.

Mas resolvido tudo isto, vejo aqui muito potencial para uma subida em direção aos máximos históricos, dado o investimento recente na expansão produtiva, tissue e packaging.

Registado: 29/3/2022 14:04

por JUKIMSUNG » 22/7/2025 12:08

Resolvi atestar o depósito.

As primeiras 10000 foram adquiridas a 3,27.

Agora com o depósito cheio a 3,22 aguardo serenamente pelos resultados.

Ainda tenho alguns dias de mergulhos pela frente e depois é que começava a dar jeito uma reacção forte.

Se continuarem a descer já não vou adquirir mais antes de receber dividendos.

Registado: 7/3/2007 19:42

por Esquinas3 » 21/7/2025 16:42

Nem as ondas do São Elliot a salvam deste permanente naufrágio....
Todas as congéneres a subir e a recuperar e por aqui é só mais do mesmo!
5a apresentação de resultados do 2o T e lá vem mais um afundanço.....

por trend=friend » 18/7/2025 17:20

Eduardo R. Escreveu:
trend=friend Escreveu:
Woman_Trader Escreveu:Em qualquer análise técnica de qualquer ativo se aplica Elliot...
Em relação ao movimento que está a fazer, parece-me estar no vértice de um triângulo descendente, a preparar-se para o romper, furando o suporte, apanhando uns (muitos) stoploss, com a possibilidade de testar o outro suporte abaixo do GAP... forma ainda um ABC para depois subir.... É a minha análise, que vale o que vale. BN

Concordo plenamente.
Não obstante, ativos sem subjacente direto (como BTC ou mesmo índices broad e respetivos ETF), são mais propensos a bons resultados na aplicação de EW, pois há menos ruído e o preço não é influenciado por resultados trimestrais, as tais commodities e afins.
Não excluo ir perto do duplo fundo para a 2, contagem invalidada com novo mínimo obviamente.
No deserto de comentários que o forum se tem tornado, alguém falar de EW é um luxo.

Mas a Navigator tem "ativos subjacentes diretos" :lol: é o preço da pasta de eucalipto BEKP, que está no inicio da cadeia de valor da empresa

Daí o … “não obstante”

Só um idiota acharia que a descoberta de petróleo pela Galp seria inócua face a uma contagem de EW. O mesmo se diga em grandes spikes da bhkp, ainda que exacerbado na Altri…

O psi funciona pior do que o sp, o sp pior que a ETH, mas as ew funcionam para quem quiser aprender e usar.
Clint Eastwood

por rg7803 » 18/7/2025 16:51

Woman_Trader Escreveu:Mas a Navigator tem "ativos subjacentes diretos" :lol: é o preço da pasta de eucalipto BEKP, que está no inicio da cadeia de valor da empresa

Certo! Mas depois há uma coisa que se chama especulação de mercado... E sim, reitero, Elliot está presente nos movimentos de qualquer título...
Acredito que venha testar a região dos 3,214 e aí sim, acumular na zona de liquidez para subir...
Quanto à sobrevenda, sim, o caminho é para cima e já deu sinais no longo prazo quando furou o canal descendente e rompeu resistências. Está a corrigir e a fazer ABC... Esta é a minha visão de probabilidade e estou a apostar nela, ainda que com trades intradiários...mas dentro![/quote]

O que é que esta parte quer dizer?
Que as EW comandam o movimento do preço?
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Woman_Trader » 18/7/2025 16:50

Mas a Navigator tem "ativos subjacentes diretos" :lol: é o preço da pasta de eucalipto BEKP, que está no inicio da cadeia de valor da empresa[/quote]

Certo! Mas depois há uma coisa que se chama especulação de mercado... E sim, reitero, Elliot está presente nos movimentos de qualquer título...
Acredito que venha testar a região dos 3,214 e aí sim, acumular na zona de liquidez para subir...
Quanto à sobrevenda, sim, o caminho é para cima e já deu sinais no longo prazo quando furou o canal descendente e rompeu resistências. Está a corrigir e a fazer ABC... Esta é a minha visão de probabilidade e estou a apostar nela, ainda que com trades intradiários...mas dentro!
Woman_Trader

Registado: 10/9/2024 22:53

por Eduardo R. » 18/7/2025 12:51

trend=friend Escreveu:
Woman_Trader Escreveu:Em qualquer análise técnica de qualquer ativo se aplica Elliot...
Em relação ao movimento que está a fazer, parece-me estar no vértice de um triângulo descendente, a preparar-se para o romper, furando o suporte, apanhando uns (muitos) stoploss, com a possibilidade de testar o outro suporte abaixo do GAP... forma ainda um ABC para depois subir.... É a minha análise, que vale o que vale. BN

Concordo plenamente.
Não obstante, ativos sem subjacente direto (como BTC ou mesmo índices broad e respetivos ETF), são mais propensos a bons resultados na aplicação de EW, pois há menos ruído e o preço não é influenciado por resultados trimestrais, as tais commodities e afins.
Não excluo ir perto do duplo fundo para a 2, contagem invalidada com novo mínimo obviamente.
No deserto de comentários que o forum se tem tornado, alguém falar de EW é um luxo.

Mas a Navigator tem "ativos subjacentes diretos" :lol: é o preço da pasta de eucalipto BEKP, que está no inicio da cadeia de valor da empresa

Registado: 29/3/2022 14:04

por trend=friend » 18/7/2025 11:40

Concordo plenamente.
Clint Eastwood

por Esquinas3 » 18/7/2025 11:22

Woman_Trader Escreveu:Eu diria antes que está no ponto rebuçado... A meu ver, e pela minha análise técnica, segundo a time frame semanal, ela está a corrigir de uma onda, desde maio em que saiu do canal descendente.... Concluída esta onda de correção, em que os tubarões vieram beber água à piscina de liquidez, virá uma onda três... Não vejo outro cenário, tendo em conta que está sobrevendida.
BN

Pelos vistos não está sobrevendida.....
e como já estou por tudo, se é para cair, que caia com estrondo! para ver se depois reage positivamente....

por Woman_Trader » 18/7/2025 10:42

A resposta é simplesmente liquidez e apanhar arraia miúda...ela estava-se a preparar para vir abaixo apanhar os stops e os que estão com medo... Fazem-na cair para depois levá-la para cima. Nada mais do que isso...
Woman_Trader

Registado: 10/9/2024 22:53

por Sertorio » 18/7/2025 10:36

Todas as empresas deste setor estão em queda hoje , o motivo não sei , tarifas ?

Registado: 1/6/2025 14:58

por Investor Tuga » 18/7/2025 10:27

Bom dia a todos,
Mas existe alguma razão para a queda anormal de hoje (com um volume bastante elevado)?
A Altri também regista uma queda ainda mais significativa!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Gold Stock, Google Adsense [Bot], navaldoc, Phil2014, PMP69, rg7803 e 53 visitantes