Presidenciais Americanas (2024)
Re: Presidenciais Americanas (2024)
Ontem não me foi possível actualizar. Aqui fica a actualização com as sondagens publicadas e disponíveis até ontem.
Média nacional: Harris +2.2%
Nota: isto é território/zona de "empate" no colégio eleitoral (EC)
Swing States:
AZ(11) T+2
GA(16) T+1.5
NC(16) TIE
NV(6) TIE
WI(10) TIE
PA(19) H+0.5
MI(15) H+1
(com arredondamento à décima e depois de 0.5 em 0.5; num. de eleitores para o EC entre parentisis)
Nas sondagens é basicamente um empate, é algo difícil imaginar um empate mais empate do que isto. É importante sublinhar que a vantagem de cerca de 2% no voto popular nacional não se reflecte realmente numa vantagem para Harris tendo em conta a distribuição dos eleitores do colégio eleitoral por estado. Embora não seja determinístico, a expectativa é que os Democratas precisem algures entre 2 a 3% a mais para vencerem no colégio eleitoral. Ou seja, conforme referido acima, +2.2% para Harris a nível nacional é basicamente o mesmo que dizer "empate" (leia-se, zona onde o EC tanto pode ir para um lado como para o outro). A análise às sondagens nos swing states, que na prática vão decidir o presidente eleito, aponta basicamente no mesmo sentido. Estamos assim, pelas sondagens, num 50/50.
Depois, claro, há ainda o factor das sondagens poderem errar (e concerteza vão errar, em alguma medida). Mas isso é muito difícil de antecipar e já foi sendo falado. Entretanto, o mercado de apostas está a dar uma vantagem razoável a Trump nas chances de vitória (grosso modo 60/40).

Média nacional: Harris +2.2%
Nota: isto é território/zona de "empate" no colégio eleitoral (EC)
Swing States:
AZ(11) T+2
GA(16) T+1.5
NC(16) TIE
NV(6) TIE
WI(10) TIE
PA(19) H+0.5
MI(15) H+1
(com arredondamento à décima e depois de 0.5 em 0.5; num. de eleitores para o EC entre parentisis)
Nas sondagens é basicamente um empate, é algo difícil imaginar um empate mais empate do que isto. É importante sublinhar que a vantagem de cerca de 2% no voto popular nacional não se reflecte realmente numa vantagem para Harris tendo em conta a distribuição dos eleitores do colégio eleitoral por estado. Embora não seja determinístico, a expectativa é que os Democratas precisem algures entre 2 a 3% a mais para vencerem no colégio eleitoral. Ou seja, conforme referido acima, +2.2% para Harris a nível nacional é basicamente o mesmo que dizer "empate" (leia-se, zona onde o EC tanto pode ir para um lado como para o outro). A análise às sondagens nos swing states, que na prática vão decidir o presidente eleito, aponta basicamente no mesmo sentido. Estamos assim, pelas sondagens, num 50/50.
Depois, claro, há ainda o factor das sondagens poderem errar (e concerteza vão errar, em alguma medida). Mas isso é muito difícil de antecipar e já foi sendo falado. Entretanto, o mercado de apostas está a dar uma vantagem razoável a Trump nas chances de vitória (grosso modo 60/40).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
**Análise das Sondagens Presidenciais de 2024 nos estados da Pensilvânia e Nevada**
**Médias de Sondagens (24/08/2024 vs 19/10/2024):**
**Pensilvânia:**
- RealClearPolitics: +0,02% Trump → +0,5% Trump
- 270ToWin: +1,3% Harris → +0,3% Harris
**Vantagem Média (Pensilvânia):**
Anterior: +0,64% Harris
Atual: +0,1% Trump
---
**Nevada:**
- RealClearPolitics: +1,4% Trump → +0,5% Trump
- 270ToWin: +0,4% Trump → +0% (empate)
**Vantagem Média (Nevada):**
Anterior: +0,9% Trump
Atual: +0,25% Trump
Tendência: Na Pensilvânia, houve uma inversão de liderança, com Trump ultrapassando Harris. No Nevada, embora Trump ainda mantenha a vantagem, ela diminuiu significativamente.
**Análise das Sondagens Presidenciais de 2024 no Colégio Eleitoral **
(Wisconsin, Arizona, Georgia, Michigan, Pennsylvania, North Carolina, Nevada)
**RealClearPolling (12/10/2024 vs 19/10/2024):**
- 12/10/2024: +0,4% Trump
- 19/10/2024: +0,8% Trump
Trump aumentou a sua vantagem no colégio eleitoral de 0,4% para 0,8%.
**Análise das Sondagens Presidenciais de 2024 nos EUA**
**Médias de Sondagens (24/08/2024 vs 19/10/2024):**
- FiveThirtyEight: +3,7% Harris → +2,1% Harris
- 270 To Win: +1,6% Harris → +2% Harris
- The Economist: +3% Harris → +2,9% Harris
- RealClearPolitics: +1,5% Harris → +1,4% Harris
- The Hill: +3,6% Harris → +2,2% Harris
**Vantagem Média:**
Anterior: +2,68% Kamala Harris
Atual: +2,12% Kamala Harris
**Tendência:** A vantagem de Kamala Harris sobre Donald Trump diminuiu ligeiramente, mas ela continua a liderar nas sondagens.
Aqui vai o update desde ontem, sem grandes novidades a não ser talvez uma maior estabilização da média nacional. A nível dos swing states, Arizona e Georgia são agora os dois únicos swing states com diferenças nas médias superiores a 1%, no caso a favor de Trump (mesmo estes valores estão longe de representarem uma vantagem segura para um dos candidatos). Entretanto, no mercado de apostas, Trump mantém-se por agora como o favorito. Basicamente, um 60-40; enquanto as sondagens apontam para um 50-50.

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Aqui vai o update. Com a diferença na média nacional agora pelos 2.5% e a vantagem já algo expressiva no mercado de apostas para Trump, será preciso recuar até antes do debate para encontrarmos uma situação semelhante. Acresce que as diferenças são inferiores a 1% em 6 dos 7 swing states (ou seja, basicamente, inexistentes).

Houve um debate sobre as eleições americanas no corte inglês com o historiador
Rui Ramos o professor Jaime Nogueira Pinto e o ex deputado Miguel Morgado , vai estar disponível a sua gravação no site da revista crítica XXI ( liberdade inconcebível)
Rui Ramos o professor Jaime Nogueira Pinto e o ex deputado Miguel Morgado , vai estar disponível a sua gravação no site da revista crítica XXI ( liberdade inconcebível)
- Registado: 9/9/2013 15:13
Actualizado. A diferença tem vindo a diminuir (situa-se agora pelos +2.6% para Harris) mas a situação (leia-se, média das sondagens) está bem pior para Harris nos swing states. Mais logo faço a actualização completa.

Aqui fica com todas as sondagens disponíveis até ao momento. Nas sondagens estamos em território de empate técnico. Harris tem uma ligeira vantagem, de acordo com as sondagens, no voto popular (+2.7). Mas o que vai determinar o vencedor, via colégio eleitoral, são os swing states onde a coisa está bem mais equilibrada. A imagem abaixo com os gráficos nacionais e swing states é clicável, para visualização com melhor qualidade.
No mercado de apostas, Trump continua (desde há cerca de uma semana para cá) a ser dado como estando um pouco à frente nas chances de vitória.

No mercado de apostas, Trump continua (desde há cerca de uma semana para cá) a ser dado como estando um pouco à frente nas chances de vitória.
Mais logo actualizo o resto, mas aqui ficam as sondagens todas, essa sondagem da NBC aparece aqui com o valor correcto (ie, antes de arrendondamentos) que é de +0.5 para Trump. É um daqueles dois "dots" vermelhos. Aqui as sondagens estão representadas pela data intermédia da condução da sondagem e pela diferença entre os dois principais candidatos:

Aqui as sondagens estão representadas pelo valor médio por candidato (segundo a minha agregação, que está em linha com a generalidade dos agregadores) onde as bandas representam o desvio padrão ponderado por candidato (ie, representam a dispersão dos valores para cada um dos dois candidatos; não é o mesmo que a margem de erro das sondagens):

Aqui as sondagens estão representadas pelo valor médio por candidato (segundo a minha agregação, que está em linha com a generalidade dos agregadores) onde as bandas representam o desvio padrão ponderado por candidato (ie, representam a dispersão dos valores para cada um dos dois candidatos; não é o mesmo que a margem de erro das sondagens):
Há uma uma sondagem da NBC (voto nacional) que dá empate...
Se as sondagens, daqui a 3 semanas, derem empate ou vantagem Democrata até 2%, o resultado real deverá ser empate ou ligeira vitória para qualquer dos lados.
Num caso desses, no colégio, isso dará GOP com mais de 276 grandes eleitores...
Pode-se dizer agora que isto poderá ser das disputas mais emocionantes de sempre... recordam-se do ano 2000 ??
Abraço
dj
Se as sondagens, daqui a 3 semanas, derem empate ou vantagem Democrata até 2%, o resultado real deverá ser empate ou ligeira vitória para qualquer dos lados.
Num caso desses, no colégio, isso dará GOP com mais de 276 grandes eleitores...
Pode-se dizer agora que isto poderá ser das disputas mais emocionantes de sempre... recordam-se do ano 2000 ??
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
China lança exercícios de larga escala em torno de Taiwan como aviso contra independência
Aproxima-se momento critico da possível ofensiva/embargo da China.
Como foi antes referido uma transição caótica nos USA na toma de posse para a presidência pode ser o catalisador final para desbloquear o avanço chines.
Aproxima-se momento critico da possível ofensiva/embargo da China.
Como foi antes referido uma transição caótica nos USA na toma de posse para a presidência pode ser o catalisador final para desbloquear o avanço chines.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Aqui vai o update. A diferença é agora menor ou igual a 1% em 5 dos swing states (6 se contarmos o Winsconsin).
Isto é o mesmo que toss-up...

Isto é o mesmo que toss-up...
MarcoAntonio Escreveu:
Eu não sei que médias estás a ver mas Harris está à frente em ambas as que alegas que está atrás:
RCP: Harris +1.8
Hill: Harris +2.9 (praticamente igual à minha média)
Aliás, a generalidade dos agregadores tem médias próximas das minhas, excepto o RCP que é muito "manhoso":
Por "manhoso", refiro-me à forma como calculam a média e como fazem escolhas aparentemente arbitrárias de prazos, pollsters e polls.
A minha agregação, até ontem:
Entretanto actualizo, estou à espera que as últimas sondagens publicadas estejam disponíveis para download.
Tens razão em relação às médias nacionais, não vi bem. Na do hill estava a ver o resultado do Trump vs Biden e na do real clear polling vi so a primeira sondagem que aparece, mas essa nao é a nacional. É do colégio eleitoral. É uma sondagem destes estados: Arizona | Nevada | Wisconsin | Michigan | Pennsylvania | N.C. | Georgia | dão uma vantagem de 0,4% para o Trump
previsor Escreveu:Ja nao olhava para as sondagens ha algum tempo e quando comentei tinha por base as sondagens do Marco, mas agora fui verificar as sondagens que estava a acompanhar e o Trump está à frente em duas das cinco médias nacionais. Está à frente na do hill e real clear polling. Nao calculei a média das 5, mas se a harris estiver à frente é por pouco. E a real clear e 270win dao a vitória ao trump em Nevada e Pensilvânia. É uma vantagem muito pequena, mas está à frente.
Assim, ja nao digo que seja provável a harris vencer pelas sondagens. Continuo apenas a achar q historicamente é mais provável o partido republicano ganhar e que se o partido republicano perder é por causa do candidato ser o trump.
Eu não sei que médias estás a ver mas Harris está à frente em ambas as que alegas que está atrás:
RCP: Harris +1.8
Hill: Harris +2.9 (praticamente igual à minha média)
Aliás, a generalidade dos agregadores tem médias próximas das minhas, excepto o RCP que é muito "manhoso":
Por "manhoso", refiro-me à forma como calculam a média e como fazem escolhas aparentemente arbitrárias de prazos, pollsters e polls.
A minha agregação, até ontem:
Entretanto actualizo, estou à espera que as últimas sondagens publicadas estejam disponíveis para download.
Ja nao olhava para as sondagens ha algum tempo e quando comentei tinha por base as sondagens do Marco, mas agora fui verificar as sondagens que estava a acompanhar e o Trump está à frente em duas das cinco médias nacionais. Está à frente na do hill e real clear polling. Nao calculei a média das 5, mas se a harris estiver à frente é por pouco. E a real clear e 270win dao a vitória ao trump em Nevada e Pensilvânia. É uma vantagem muito pequena, mas está à frente.
Assim, ja nao digo que seja provável a harris vencer pelas sondagens. Continuo apenas a achar q historicamente é mais provável o partido republicano ganhar e que se o partido republicano perder é por causa do candidato ser o trump.
Se o partido republicano perder as eleições é provavelmente só porque o candidato é o Trump. Historicamente há vantagem para o partido republicano. O partido democrata nunca venceu quando o presidente em exercício nao se recandidatou e também tem havido alternância na política dos eua. Quando um presidente de uma cor política sai outro presidente de outra cor política entra. Por exemplo quando o Bush saiu, entrou o Obama e quando o obama saiu entrou o Trump. A saída do Biden abria a porta à entrada de alguém do partido republicano.
Pelas sondagens em baixo, parece provável que a Kamala ganhe. Estâ à frente nas nacionais e em Nevada e Pensilvânia. Quem venceu nesses dois estados foi presidente.
A vitória da Kamala também vai provavelmente influenciar os movimentos de extrema direita na Europa. Acho que, depois disso, o Partido Republicano vai afastar os radicais, como a Marjorie Taylor Greene, que veio do grupo QAnon. As teorias da conspiração vão diminuir e a política vai aos poucos voltar ao que era antes do Trump.
Já tinha pensado assim no ano passado, mas as debilidades do Biden e a mudança de lider fizeram-me duvidar e pensar que o Trump poderia ganhar. No entanto, acho que os americanos continuam a não suportar o Trump. Quando saiu da presidência, ele era ainda menos popular do que o Biden, e os americanos aparentemente não se esqueceram disso.
A vitória da Kamala também vai provavelmente influenciar os movimentos de extrema direita na Europa. Acho que, depois disso, o Partido Republicano vai afastar os radicais, como a Marjorie Taylor Greene, que veio do grupo QAnon. As teorias da conspiração vão diminuir e a política vai aos poucos voltar ao que era antes do Trump.
Já tinha pensado assim no ano passado, mas as debilidades do Biden e a mudança de lider fizeram-me duvidar e pensar que o Trump poderia ganhar. No entanto, acho que os americanos continuam a não suportar o Trump. Quando saiu da presidência, ele era ainda menos popular do que o Biden, e os americanos aparentemente não se esqueceram disso.
Aqui está o original, o que tocou foi uma das suas músicas habituais de campanha e rallies:
https://www.c-span.org/video/?539105-1/ ... nomic-club
(ver por volta do minuto 13)
https://www.c-span.org/video/?539105-1/ ... nomic-club
(ver por volta do minuto 13)
PMP69 Escreveu:Antifa members broke into the Detroit Economic Club's AV room and changed the intro song for Donald Trump's speech, earlier this evening.
https://x.com/PaulleyTicks/status/1844640320971210850
Pedro
Segundo o autor do tweet, é uma paródia.
Isto não parece ter ocorrido de todo, a música deve ter sido colocada por cima (dubbing).
Antifa members broke into the Detroit Economic Club's AV room and changed the intro song for Donald Trump's speech, earlier this evening.
https://x.com/PaulleyTicks/status/1844640320971210850
Pedro
Wild conspiracies about the weather are spreading online.
Helene, the far-right representative from Georgia tweeted the following: “Yes they can control the weather. It’s ridiculous for anyone to lie and say it can’t be done.”
https://www.theguardian.com/commentisfr ... lor-greene
Bom, o Milton abrandou ao chegar a terra. Podia ter sido bem pior, ainda bem que não foi...
Mais um dia fraquinho para Harris. Se continuar assim mais uns dias, deixará de estar na frente em mais alguns dos swings states. Nesta altura, se arredondarmos à unidade, temos basicamente: WI D+1, MI D+1, PA D+1, NV D+1, GA T+1, NC T+1, AZ T+1. Nem de propósito...

As diferenças também têm diminuido nos swing states onde Trump vinha na frente (salvo talvez o Arizona, meio estável). Mas no global, a evolução é mais favorável a Trump. Que agora também aparece na frente no mercado de apostas com uma diferença já razoável.

Mais um dia fraquinho para Harris. Se continuar assim mais uns dias, deixará de estar na frente em mais alguns dos swings states. Nesta altura, se arredondarmos à unidade, temos basicamente: WI D+1, MI D+1, PA D+1, NV D+1, GA T+1, NC T+1, AZ T+1. Nem de propósito...
As diferenças também têm diminuido nos swing states onde Trump vinha na frente (salvo talvez o Arizona, meio estável). Mas no global, a evolução é mais favorável a Trump. Que agora também aparece na frente no mercado de apostas com uma diferença já razoável.
Dia "mauzinho" para Harris. A vantagem semi-confortável no Wisconsin e Michigan estão a desaparecer. Entretanto, as atenções vão estar voltadas para o furacão Milton, prestes a chegar a terra, o qual se espera que seja o mais forte em cerca de um século a atingir a Florida. Isto apenas duas semanas depois do furacão Helena (que afectou parte da Florida mas principalmente a Georgia e Carolina do Norte). Ambos podem inclusivamente vir a ter algum impacto nas eleições a vários níveis.
No mercado de apostas, Trump tende a aparecer agora na frente e com a maior diferença desde o debate:

No mercado de apostas, Trump tende a aparecer agora na frente e com a maior diferença desde o debate:
North Korea says it will cut off all roads to the South
North Korea will sever road and railway access to South Korea from Wednesday in a bid to “completely separate” the two countries.
Its military said the North would “permanently shut off and block the southern border” and fortify areas on its side.
The Korean People’s Army (KPA) described the move as “a self-defensive measure for inhibiting war”, claiming it was in response to war exercises in South Korea and the frequent presence of American nuclear assets in the region.
It marks an escalation of hostility at a time when tensions between the Koreas are at their highest point in years.
Outro legado do par Kalama+Biden...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Segundo o próprio individuo, supostamente com ligação ao ISIS, pretendia fazer um ataque armado e suicida no dia das eleições.
The Hill
FBI says it thwarted plot for Election Day terror attack by Afghan national
U.S. officials on Tuesday said they had thwarted a plot to carry out a terror attack in the U.S. on Election Day by an Afghan citizen with ties to ISIS.
The Justice Department unsealed charges against Nasir Ahmad Tawhedi, 27, who now lives in Oklahoma City, Oklahoma.
Justice accuses Tawhedi of purchaseing two AK-47 assault rifles, ten magazines, and 500 rounds of ammunition from an FBI source. It says his brother-in-law, a juvenile, acted as an accomplice.
Court filings indicate Tawhedi said he had planned to carry out an attack on Election Day in both seized communications with an ISIS recruiter and in speaking to law enforcement after his arrest. They say he intended to target large gatherings of people and that both he and his brother-in-law expected to die as martyrs in the attack.
“This defendant, motivated by ISIS, allegedly conspired to commit a violent attack, on Election Day, here on our homeland,” FBI Director Christopher Wray said in a statement.
“I am proud of the men and women of the FBI who uncovered and stopped the plot before anyone was harmed. Terrorism is still the FBI’s number one priority, and we will use every resource to protect the American people.”
The Hill
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, darkreflection, GamesOver, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, lito, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, smog63, trilhos2006 e 150 visitantes