EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral "uma opinião"
Arlos Escreveu:Com a queda do BCP e da JM pode ser que hoje comece a recuperação da EDP.
Não é só (esta) EDP que está em banho maria, está de braço dado com a GREENVOLT, a NOS e a SONAE.
Mas por acreditar numa recuperação média de uns 20% até ao final do ano, tenho-as em Carteira; mas só para vender em 2024.
Não quero contribuir mais para o assalto/ roubo (onde estou a ser vitima) de 48%, para quem nada tem feito.
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Re: EDP - Tópico Geral
Com a queda do BCP e da JM pode ser que hoje comece a recuperação da EDP.
- Registado: 17/9/2020 18:18
A EDP está a desiludir, não contava com tal situação, não está com força suficiente para subir, só tem alguma força para pequenas subidas denominadas rebounds.
Tudo indica que vai testar novamente os mínimos anteriores e depois se verá.
Não estou a gostar do aspeto técnico da EDP.
Tudo indica que vai testar novamente os mínimos anteriores e depois se verá.
Não estou a gostar do aspeto técnico da EDP.
- Registado: 7/8/2014 18:53
A EDP vai continuar alcançar lucros muito elevados já que seus investimentos estão claramente em linha com o futuro da energia.
A sua dimensão e capacidade de fazer aquisições e rotações de ativos permite-lhe fazer grandes escolhas e obter excelentes desempenhos.
Obviamente que está a um preço atrativo embora ninguém possa garantir que não descerá algo mais a curto prazo.
Reforçei sem pressa nenhuma.
A sua dimensão e capacidade de fazer aquisições e rotações de ativos permite-lhe fazer grandes escolhas e obter excelentes desempenhos.
Obviamente que está a um preço atrativo embora ninguém possa garantir que não descerá algo mais a curto prazo.
Reforçei sem pressa nenhuma.
junas Escreveu:A EDP vai ter de pagar IMI das barrragens.
Pronto, mais um pretexto para quedas
Não me importava nada de pegar nelas mais abaixo.
Mas está difícil.
A EDP vai ter de pagar IMI das barrragens.
- Registado: 11/6/2008 21:46
junas Escreveu:Purificaçao Escreveu:Cada vez haverá mais consumo de eletricidade. Que irá substituir os combustíveis fosseis dos quais uma grande gama de países depende.
Esta guerra veio mostrar que não devemos ficar dependentes de certos países. Tanto nas energias como nos cereais etc.
Vejo um futuro risonho para a EDP.
É assim mesmo Purificação...anima a gente.
Eheh. Baseado em factos reais!
Purificaçao Escreveu:Cada vez haverá mais consumo de eletricidade. Que irá substituir os combustíveis fosseis dos quais uma grande gama de países depende.
Esta guerra veio mostrar que não devemos ficar dependentes de certos países. Tanto nas energias como nos cereais etc.
É assim mesmo Purificação...anima a gente.
Cada vez haverá mais consumo de eletricidade. Que irá substituir os combustíveis fosseis dos quais uma grande gama de países depende.
traderh Escreveu:E os problemas da fosun nao afectarão a edp?
É mais ao lado. ( China Three Gorges Corporation e não a FOSUN )
Ao dia de hoje os maiores acionistas são:
boa tentativa, mas se calhar mais para outro fórum
A Fosun – que conta com participações em Portugal na Fidelidade, BCP, REN e Luz Saúde
O problema não foi a queda de hoje. É que esta já é a terceira seguida e no dia da venda do parque eólico chegou estar a cair mais de 4%.
E os volumes são grandes. Ontem foram 26 milhões de ações.
E os volumes são grandes. Ontem foram 26 milhões de ações.
O sector energético caiu na Europa, por isso não é de estranhar que tenha afetado a bolsa nacional.
Gostava de reforçar se voltar aos 4,0x€
Gostava de reforçar se voltar aos 4,0x€
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
Carl von Clausewitz 1780 -1831
- Registado: 14/10/2021 22:31
A César o que é de César!
A bolsa a subir e a EDP a cair...
E os problemas da fosun nao afectarão a edp?
- Registado: 10/6/2014 9:24
A EDP desmente imparidades na América.
O fisco quer mesmo cobrar imi às barragens?
por alguma razão nunca o cobraram
bem se for assim também vão ter de fazer o mesmo a tudo o que seja concessionado e dê lucros como pontes, auto-estradas, viadutos, estádios, etc...
ou é só para alguns?
mais uma reação do governo a choradinhos populistas
cheira-me que tem tudo para esbarrar nos tribunais
por alguma razão nunca o cobraram
bem se for assim também vão ter de fazer o mesmo a tudo o que seja concessionado e dê lucros como pontes, auto-estradas, viadutos, estádios, etc...
ou é só para alguns?
mais uma reação do governo a choradinhos populistas
cheira-me que tem tudo para esbarrar nos tribunais
junas Escreveu:Realmente tudo é pretexto para fazer descer una ação. Então a edp vende um parque eólico e encaixa 300 milhões e as ações descem. Concerteza vendeu bem e vai comprar outra coisa mais barata.
Realmente é estranha esta queda. A não ser que haja algo que os comuns mortais não saibam.
jota2022 Escreveu:Toma conta totalmente de uma localização com um potencial brutal que tem contribuído significativamente para os lucros.
Parece-me a cotação bastante subavaliada face ao potencial de lucros e encaixes de vendas valorizadas.
bear market brutal da açao...realmente que tristeza...
tantos projetos e investimentos e resultados poucos
- Registado: 25/2/2019 17:26
Pois, boas notícias, mas com aquela venda em dois dias já perdeu 16 cêntimos e com bom volume.
Toma conta totalmente de uma localização com um potencial brutal que tem contribuído significativamente para os lucros.
Parece-me a cotação bastante subavaliada face ao potencial de lucros e encaixes de vendas valorizadas.
junas Escreveu:Realmente tudo é pretexto para fazer descer una ação. Então a edp vende um parque eólico e encaixa 300 milhões e as ações descem. Concerteza vendeu bem e vai comprar outra coisa mais barata.

~quando eu era novo, chamavam-se de " Tubarões!" e ou especulação, pois diz o ditado:- Quem desdenha, quer comprar !?!
Bons sonhos

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Realmente tudo é pretexto para fazer descer una ação. Então a edp vende um parque eólico e encaixa 300 milhões e as ações descem. Concerteza vendeu bem e vai comprar outra coisa mais barata.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 153 visitantes