EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
O problema não foi a queda de hoje. É que esta já é a terceira seguida e no dia da venda do parque eólico chegou estar a cair mais de 4%.
E os volumes são grandes. Ontem foram 26 milhões de ações.
E os volumes são grandes. Ontem foram 26 milhões de ações.
- Registado: 11/6/2008 21:46
O sector energético caiu na Europa, por isso não é de estranhar que tenha afetado a bolsa nacional.
Gostava de reforçar se voltar aos 4,0x€
Gostava de reforçar se voltar aos 4,0x€
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
Carl von Clausewitz 1780 -1831
- Registado: 14/10/2021 22:31
traderh Escreveu:E os problemas da fosun nao afectarão a edp?
A César o que é de César!
A bolsa a subir e a EDP a cair...
E os problemas da fosun nao afectarão a edp?
- Registado: 10/6/2014 9:24
A EDP desmente imparidades na América.
O fisco quer mesmo cobrar imi às barragens?
por alguma razão nunca o cobraram
bem se for assim também vão ter de fazer o mesmo a tudo o que seja concessionado e dê lucros como pontes, auto-estradas, viadutos, estádios, etc...
ou é só para alguns?
mais uma reação do governo a choradinhos populistas
cheira-me que tem tudo para esbarrar nos tribunais
por alguma razão nunca o cobraram
bem se for assim também vão ter de fazer o mesmo a tudo o que seja concessionado e dê lucros como pontes, auto-estradas, viadutos, estádios, etc...
ou é só para alguns?
mais uma reação do governo a choradinhos populistas
cheira-me que tem tudo para esbarrar nos tribunais
junas Escreveu:Realmente tudo é pretexto para fazer descer una ação. Então a edp vende um parque eólico e encaixa 300 milhões e as ações descem. Concerteza vendeu bem e vai comprar outra coisa mais barata.
Realmente é estranha esta queda. A não ser que haja algo que os comuns mortais não saibam.
jota2022 Escreveu:Toma conta totalmente de uma localização com um potencial brutal que tem contribuído significativamente para os lucros.
Parece-me a cotação bastante subavaliada face ao potencial de lucros e encaixes de vendas valorizadas.
bear market brutal da açao...realmente que tristeza...
tantos projetos e investimentos e resultados poucos
- Registado: 25/2/2019 17:26
Pois, boas notícias, mas com aquela venda em dois dias já perdeu 16 cêntimos e com bom volume.
Toma conta totalmente de uma localização com um potencial brutal que tem contribuído significativamente para os lucros.
Parece-me a cotação bastante subavaliada face ao potencial de lucros e encaixes de vendas valorizadas.
junas Escreveu:Realmente tudo é pretexto para fazer descer una ação. Então a edp vende um parque eólico e encaixa 300 milhões e as ações descem. Concerteza vendeu bem e vai comprar outra coisa mais barata.
se caem e vendemos, alguém (q não é burro!?) compra ~quando eu era novo, chamavam-se de " Tubarões!" e ou especulação, pois diz o ditado:- Quem desdenha, quer comprar !?!
Bons sonhos
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Realmente tudo é pretexto para fazer descer una ação. Então a edp vende um parque eólico e encaixa 300 milhões e as ações descem. Concerteza vendeu bem e vai comprar outra coisa mais barata.
Boa esta semana a da EDP.
Pendor de subida com aspeto gráfico em tom verde.
Se chegar aos 4,5.... poderá retrair um pouco.
Indicadores em boa forma.
Possivelmente a semana que vem dará para eu vender e ganhar alguma coisa na perspetiva de recompra em retração.
Devo acompanhar a subida esperada desta ação só se houver melhores oportunidades noutras ações.
Penso que o setor bancário irá continuar a subir, a escalada dos juros ainda não fica por aqui, uma outra hipótese seria o BCP.
Vamos vendo.
Pendor de subida com aspeto gráfico em tom verde.
Se chegar aos 4,5.... poderá retrair um pouco.
Indicadores em boa forma.
Possivelmente a semana que vem dará para eu vender e ganhar alguma coisa na perspetiva de recompra em retração.
Devo acompanhar a subida esperada desta ação só se houver melhores oportunidades noutras ações.
Penso que o setor bancário irá continuar a subir, a escalada dos juros ainda não fica por aqui, uma outra hipótese seria o BCP.
Vamos vendo.
- Registado: 7/8/2014 18:53
A EDP Renováveis está a colocar em operação um projeto fotovoltaico de 45 MWp para criar o seu primeiro parque híbrido na Polónia.
O parque Konary utilizará a mesma estação receptora à qual está ligado o parque eólico de Pawlowo, de 79,5 MW, também propriedade da EDPR.
A potência total de conexão da subestação não mudará, mas o que é importante é que para que o sistema resultante atenda a todos os requisitos do operador da rede de transmissão, sua operação será supervisionada por algoritmos inovadores e feitos sob medida.
Quase 70.000 painéis fotovoltaicos foram instalados instalado numa área de mais de 55 hectares, cuja produção ajudará a abastecer cerca de 20.000 residências anualmente.
Ao longo de toda a vida útil da fazenda Konary, de pelo menos 25 anos, isso pode evitar o uso de cerca de 350 mil toneladas de carvão e evitar a emissão de cerca de 840 mil toneladas de CO2.
O parque Konary utilizará a mesma estação receptora à qual está ligado o parque eólico de Pawlowo, de 79,5 MW, também propriedade da EDPR.
A potência total de conexão da subestação não mudará, mas o que é importante é que para que o sistema resultante atenda a todos os requisitos do operador da rede de transmissão, sua operação será supervisionada por algoritmos inovadores e feitos sob medida.
Quase 70.000 painéis fotovoltaicos foram instalados instalado numa área de mais de 55 hectares, cuja produção ajudará a abastecer cerca de 20.000 residências anualmente.
Ao longo de toda a vida útil da fazenda Konary, de pelo menos 25 anos, isso pode evitar o uso de cerca de 350 mil toneladas de carvão e evitar a emissão de cerca de 840 mil toneladas de CO2.
Massajar o EGO
Relatos no fim do jogo. Credibilidade = zero. Por que razão insistem nesta narrativa? Qual é o objetivo? Massajar o EGO?
By Nirvana
Relatos no fim do jogo. Credibilidade = zero. Por que razão insistem nesta narrativa? Qual é o objetivo? Massajar o EGO?
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Arlos Escreveu:ZeManuel, no BCP, onde estou fortemente investido vai andando subindo/descendo mas, dentro de 2/3 meses penso que vai bater novos maximos.
A minha segunda ação era a JM que me deu bons ganhos mas sai dela há um mês.
Passei a acompanhar a EDP e comprei na 2a.feira uma quantidade razoável, hoje vendi logo que vi 4% de ganho com o objetivo de comprar no fecho, foi o que fiz, dei uma ordem ao melhor às 16:33h. Amanhã é novo dia. Bons negócios.
Esperamos que o novo dia seja verde, com a Nvidia a ajudar os mercados e a minha sonae
- Registado: 1/4/2019 10:52
ZeManuel, no BCP, onde estou fortemente investido vai andando subindo/descendo mas, dentro de 2/3 meses penso que vai bater novos maximos.
Passei a acompanhar a EDP e comprei na 2a.feira uma quantidade razoável, hoje vendi logo que vi 4% de ganho com o objetivo de comprar no fecho, foi o que fiz, dei uma ordem ao melhor às 16:33h. Amanhã é novo dia. Bons negócios.
- Registado: 17/9/2020 18:18
Viva caro Arlos,
Durante os dias uteis da semana só me é possivel vir aqui ao forum à noite.
Pois em relação à EDP é uma ação que quase nunca perdi, e se tivesse aguentado em algumas situações nunca teria perdido.
No presente caso mantenho a minha posição tendo em conta que o mais provável é vir a ganhar dinheiro tendo em conta o aspeto técnico do gráfico.
Também o que o Arlos disse que a EDP não poderia fechar o ano negativa caso os mercados estejam a evoluir de maneira normal fez com que eu aguentasse a posição e hoje foi o que se viu, arrancou de uma base gráfica sobrevendida, vamos ver até onde chega mas aparentemente não vou perder e convencido estou que irei ganhar.
Obrigado e bem haja pelos seus aportes aqui no forum.
Boa sorte que tenha no investimento que fez no BCP.
Durante os dias uteis da semana só me é possivel vir aqui ao forum à noite.
Pois em relação à EDP é uma ação que quase nunca perdi, e se tivesse aguentado em algumas situações nunca teria perdido.
No presente caso mantenho a minha posição tendo em conta que o mais provável é vir a ganhar dinheiro tendo em conta o aspeto técnico do gráfico.
Também o que o Arlos disse que a EDP não poderia fechar o ano negativa caso os mercados estejam a evoluir de maneira normal fez com que eu aguentasse a posição e hoje foi o que se viu, arrancou de uma base gráfica sobrevendida, vamos ver até onde chega mas aparentemente não vou perder e convencido estou que irei ganhar.
Obrigado e bem haja pelos seus aportes aqui no forum.
Boa sorte que tenha no investimento que fez no BCP.
É normal que não diga. O espaço é de troca de ideias de não de chat...
ZéManuel Escreveu:Está-lhe a custar inverter, parecem movimentos de rebound e não de inversão, continuo com elas em carteira mas desta vez a entrada foi péssima, paciência vou esperar melhores dias.
ZeManuel, então já está mais satisfeito? Não diz nada?
Sacanitajose Escreveu::roll: Que confusão !!!
Não estou dentro, vendi !
Aguardo valores de dividendos, no Mercado e aí, farei contas se vale ou não a pena, comprá-los, para !
Se vão ficar (todas, a ) 3,30![]()
![]()
![]()
Se !!!???
Devo eventualmente, comprar, no pós aumento de Capital ! Penso eu de, que. Porque, ninguém dá, NADA, a ninguém. Bons negócios

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Está-lhe a custar inverter, parecem movimentos de rebound e não de inversão, continuo com elas em carteira mas desta vez a entrada foi péssima, paciência vou esperar melhores dias.
Está a tornar-se numa ação muito interessante e atrativa num investimento seguro. Não pode fechar negativa no final do ano. É uma situação impensável para os grandes acionistas e a administração vai fazer tudo para a sua valorização.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014 e 126 visitantes