Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 17/6/2022 12:41

E o burro sou eu? Ou a Senhora Lagarde?

Recessão.PNG

By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize

Registado: 29/4/2014 15:34

por Àlvaro » 17/6/2022 12:36

Pikas estou no BCP, não no BVVA. Mas olha que é aconselhado por quem sabe.

Registado: 31/5/2014 23:07

por BearManBull » 17/6/2022 12:34

Àlvaro Escreveu:PIKAS, até pode ser que vá a 16 antes de voltar para cima, mas o setor é talvez o mais promissor.

Olha que a Turquia está com inflação de 50% ao ano. Cuidado com o BBVA.

Vê o gráfico euro /lira turca.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Àlvaro » 17/6/2022 12:32

Vale, vai busquá-lo lá onde o cuco faz o ninho. Ah, pois é!... :mrgreen:

por Àlvaro » 17/6/2022 8:48

Punitor, ainda estás convencido que o cenário do Vale é que vale? Olha que não me parece nada disso...

por Punitor » 17/6/2022 1:54

NirSup Escreveu:
Punitor Escreveu:Conclusão: temos uma inflação danada e a senhora Lagarde está metida num sarilho.

A Senhora Lagarde é uma mulher tesa. E sabe mais do que os Presidentes dos Bancos Centrais, todos juntos. E não se deixa demover, apesar das pressões enormes que sofre para aumentar as taxas de juro.
Grande Mulher!
O problema da Europa não é a inflação. É a recessão. E nos EUA já há vozes a dizer o mesmo.
By Nirvana

Recessões não levam a grandes inflações, mas grandes inflações levam a grandes recessões
A preocupação da Sra. Lagarde é só uma: manter a coesão monetária da zona do euro!!
Ela é inteligente e só se preocupa com isso!!
O que não vai ser fácil...
Uma guerra à porta sem fim à vista, com sanções com efeito boomerang devastador...
Crise energética e alimentar...
Uma Inflação que chegará aos dois dígitos em breve...
Dívidas soberanas em patamares nunca antes vistos...
E mais umas quantas coisas

Registado: 1/11/2015 12:47

por Àlvaro » 16/6/2022 23:32

Vale, pelo que vejo nos bancos americanos depois de baterem em preços de há 52 semanas amanhã logo pela manhã o título do programa deverá ser: Vale usa o vale e vai às compras. Não queiras acordar cedo e depois diz que não apanhas saldos. :lol:

por Àlvaro » 16/6/2022 22:06

PIKAS, até pode ser que vá a 16 antes de voltar para cima, mas o setor é talvez o mais promissor.
Anexos
bvva.PNG
bvva.PNG (72.62 KiB) Visualizado 5073 vezes

por PIKAS » 16/6/2022 21:26

Caros,
Não querendo desfazer os sonhos de ninguém, tanto mais que todos temos o inalienável direito de sonhar, eu, PIKAS, vejo o quadro assim:

Imagem

Um dos títulos que por norma constitui a minha carteira é o BCP. Quando sobe procuro lá estar. Quando acho que chegou ao topo saio e espero pela descida para reentrar. Agora saí lá mais em cima, estou completamente liquido, e espero voltar a entrar num dos pontos referidos no gráfico com linhas a vermelho forte, desde que veja sinais de subida. Apanhar facas em queda com as mãos é que não... e até lá é a espuma dos dias; há dias que sobe e há dias que desce, há dias que parece que inverteu e há dias em que lá se foi a ilusão. Como acabará: provavelmente a descer até atingir um destes pontos.
Cumprimentos,

Post scriptum: claro que a entrada nestes valores será perto de all in, para um investimento tipo depósito a prazo a 12 meses, e para saír, no mínimo, aos 0,20. Se chegar ao ponto de entrada - como espero - e ficar dentro irei depois dar feed-back disto, como há uns meses atrás, quando a cotação andava pelos 0,12 eu aqui, repetidamente, afirmava que iria chegar aos 0,20 até ao final de 2021 ( basta pesquisar os meus post's de março/abril ). Errei por pouco, chegou lá no início de fevereiro e obviamente que aproveitei. Depois ainda dei mais um tirinho, aliás bem proveitoso.
Só um pequeno aparte: estou convencido que até ao final do 1º trimestre de 2023 ( se a crise ucraniana não descambar militarmente para lá do razoável, isto é, se o nuclear tático não entrar em cena ) o BCP irá cotar pela zona dos 0,25€.

Mais um pormenor: o descalabro que tem estado a acontecer nos mercados americanos ( ao qual os mercados europeus não estão a dar a devida relevância ), tal como hoje, uma vez mais, voltou a acontecer, vai trazer a cotação do BCP, mais cedo que mais tarde, para os pontos referidos, ou seja, bem antes de setembro. E se o cenário militar ou económico se agravar para lá do razoável vai mesmo até aos 0,7.

Registado: 23/8/2006 18:53

por Àlvaro » 16/6/2022 20:02

Talvez. talvez, talvez se segure antes disso. Rapara que o BCP passou para investimento e repara que do Psi é das que beneficia com subida de juros. Para além disso tens o índice de refrência a 1% de forte suporte. Pode ser que as apanhes a 16, mas tenho algumas dúvidas. Veremos o fecho do lado de lá. Sabes que o Psi quando cheira a média móvel chuta para norte. Ora espreita o histórico recente. :wink:

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 16/6/2022 18:56

Celsius-reloaded Escreveu:
LoneWolf Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Vale, atenção que já se confirmou que o teu cenário bear morreu. Pode ser dispratado ficar à espera do que não existe. :wink:

Espero q sim, mas eu nao gritaria vitoria tao cedo.

No horário tem tudo para ser "Dead cat bounce". Ver comportamento na data 25 de abril.

LW

Para já o cenário do Vale parece válido.

De resto só pondero voltar a entrar por volta dos 0,14.

Actualizando, =; :mrgreen: Só por via das dúvidas... :-" =;

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
post bcp.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Goya777 » 16/6/2022 17:07

Àlvaro Escreveu:Goya rapara como foi bem jogado: 1.º o BCE deu a entender que deixariam correr os juros, depois de estenderem a perna disseram: esqueçam lá issso, estamos aqui. Esquece, essa pressão é para esquecer é tudo mais um bluff para forçar as vendas. :shock:

Eu nao acredito que o interesse do BCE seja forçar vendas.

O mercado o que está a dizer hoje é qeu duvida um pouco da capacidade do BCE de controlar inflaçao, sem que se dispare o spread bund-periferia.

Registado: 17/7/2014 22:33

por Àlvaro » 16/6/2022 16:41

Goya rapara como foi bem jogado: 1.º o BCE deu a entender que deixariam correr os juros, depois de estenderem a perna disseram: esqueçam lá issso, estamos aqui. Esquece, essa pressão é para esquecer é tudo mais um bluff para forçar as vendas. :shock:

por Goya777 » 16/6/2022 16:16

NirSup Escreveu:
Punitor Escreveu:Conclusão: temos uma inflação danada e a senhora Lagarde está metida num sarilho.

A Senhora Lagarde é uma mulher tesa. E sabe mais do que os Presidentes dos Bancos Centrais, todos juntos. E não se deixa demover, apesar das pressões enormes que sofre para aumentar as taxas de juro.
Grande Mulher!
O problema da Europa não é a inflação. É a recessão. E nos EUA já há vozes a dizer o mesmo.
By Nirvana

A recessao a vir é resultado da inflaçao. Está tudo mais caro, nao sao só os combustíveis. Quem vivia em base "chapa ganha, chapa gasta" vai certamente sofrer nos proximos tempos.

Registado: 17/7/2014 22:33

por BearManBull » 16/6/2022 16:13

NirSup Escreveu:O problema da Europa não é a inflação. É a recessão. E nos EUA já há vozes a dizer o mesmo.

Lol vai dizer isso a quem recebe pensões de 400 euros.

Hiper inflação foi o pavio que levou o nazismo ao poder.

Noutro tópico debati que a inflação pode mesmo derrocar a economia mundia, imagina pagar um cafe com $10, seria um cenário psicologicamente devastador.
Editado pela última vez por BearManBull em 16/6/2022 16:16, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por NirSup » 16/6/2022 16:08

Grande Mulher!
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize

Registado: 29/4/2014 15:34

por Àlvaro » 16/6/2022 15:34

Percebi, mas não me parece nada disso, antes pelo contrário, penso que finalmente a dívida de países como Portugal é assumida como não sendo só um priblema de Portugal. É isso mesmo que fará da nossa bolsa uma outra coisa do que foi. E, claro, o BCP conta. :shock:

por Punitor » 16/6/2022 13:33

Àlvaro não leste o que escrevi com atenção.
Estamos no início das subidas dos juros e a Itália paga já quase 4% pela sua dívida.
Se a coisa aquece a sério, há países como a Itália que irão sofrer recessões graves ao ponto de quererem sair da UE. Coisa que já se falou em tempos melhores do que os que virão...
Despejaram nas economias dinheiro a rodos nos tempos de pandemia.
Os Estados endividaram-se mais ainda do que estavam.
Conclusão: temos uma inflação danada e a senhora Lagarde está metida num sarilho.

por Àlvaro » 16/6/2022 12:52

Nada a ver com Lagarde, a decisão foi correta, escolhe o chi-chi a quem queria especular em países como Portugal. De resto cada um faz o seu jogo, ainda ontem o BPI atribuia um potencial de valorização superior a 40 e hoje malha tudo.

por Punitor » 16/6/2022 12:49

A Senhora Lagarde está metida numa salada de brócolos...
A principal missão dela neste momento é manter a coesão económica no bloco.
Tem de subir os juros atendendo à inflação, mas tem de defender a coesão económica, que poderá estar em risco...
Fazer as duas coisas é complicado.
As dívidas soberanas estão em máximos e os bancos europeus têm muita dessa dívida

por Àlvaro » 16/6/2022 12:16

Zé Manel, quem anda a lançar o pânico no mercado anda a comprar. Primeiro apanharam os dividendos e agora criaram o pânico e já há por aí muita ação que perdeu 80% desde o topo. Por mim tenho as compras feitas e agora é meter férias de vendas. :D

por ZéManuel » 16/6/2022 11:31

Álvaro,

Estamos em bear market, não me parece assim tão disparatado vender, pode haver rebounds mas o caminho em meu entender no geral é para baixo.

Registado: 7/8/2014 18:53

por Àlvaro » 16/6/2022 11:27

Muito trabalham os ursos para partir 16,5 :lol: Até pode ser que sim que metam mais lenha e consigam, mas a reviravolta pode doer... Há um pessimismo brutal no mercado de modo geral e tudo pode ainda agravar-se. Vender ações agora? Poderá ser disparatado.

por Àlvaro » 16/6/2022 10:45

Com o dax num suporte 16,5 pode segurar. Veremos se do lado de lá escorregam tudo de uma vez. :shock:

por Celsius-reloaded » 16/6/2022 10:35

LoneWolf Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Vale, atenção que já se confirmou que o teu cenário bear morreu. Pode ser dispratado ficar à espera do que não existe. :wink:

Espero q sim, mas eu nao gritaria vitoria tao cedo.

No horário tem tudo para ser "Dead cat bounce". Ver comportamento na data 25 de abril.

LW

Para já o cenário do Vale parece válido.

De resto só pondero voltar a entrar por volta dos 0,14.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: A_investidor, Apramg, Google Adsense [Bot], iniciado1, jeronimovaldemars, jprgodinho, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69 e 96 visitantes