BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
E o burro sou eu? Ou a Senhora Lagarde?
By Nirvana
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Pikas estou no BCP, não no BVVA. Mas olha que é aconselhado por quem sabe.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Àlvaro Escreveu:PIKAS, até pode ser que vá a 16 antes de voltar para cima, mas o setor é talvez o mais promissor.
Olha que a Turquia está com inflação de 50% ao ano. Cuidado com o BBVA.
Vê o gráfico euro /lira turca.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Vale, vai busquá-lo lá onde o cuco faz o ninho. Ah, pois é!... 

Punitor, ainda estás convencido que o cenário do Vale é que vale? Olha que não me parece nada disso...
NirSup Escreveu:Punitor Escreveu:Conclusão: temos uma inflação danada e a senhora Lagarde está metida num sarilho.
A Senhora Lagarde é uma mulher tesa. E sabe mais do que os Presidentes dos Bancos Centrais, todos juntos. E não se deixa demover, apesar das pressões enormes que sofre para aumentar as taxas de juro.
Grande Mulher!
O problema da Europa não é a inflação. É a recessão. E nos EUA já há vozes a dizer o mesmo.
By Nirvana
Recessões não levam a grandes inflações, mas grandes inflações levam a grandes recessões
A preocupação da Sra. Lagarde é só uma: manter a coesão monetária da zona do euro!!
Ela é inteligente e só se preocupa com isso!!
O que não vai ser fácil...
Uma guerra à porta sem fim à vista, com sanções com efeito boomerang devastador...
Crise energética e alimentar...
Uma Inflação que chegará aos dois dígitos em breve...
Dívidas soberanas em patamares nunca antes vistos...
E mais umas quantas coisas
- Registado: 1/11/2015 12:47
Vale, pelo que vejo nos bancos americanos depois de baterem em preços de há 52 semanas amanhã logo pela manhã o título do programa deverá ser: Vale usa o vale e vai às compras. Não queiras acordar cedo e depois diz que não apanhas saldos. 

PIKAS, até pode ser que vá a 16 antes de voltar para cima, mas o setor é talvez o mais promissor.
- Anexos
-
- bvva.PNG (72.62 KiB) Visualizado 4581 vezes
Caros,
Não querendo desfazer os sonhos de ninguém, tanto mais que todos temos o inalienável direito de sonhar, eu, PIKAS, vejo o quadro assim:
Um dos títulos que por norma constitui a minha carteira é o BCP. Quando sobe procuro lá estar. Quando acho que chegou ao topo saio e espero pela descida para reentrar. Agora saí lá mais em cima, estou completamente liquido, e espero voltar a entrar num dos pontos referidos no gráfico com linhas a vermelho forte, desde que veja sinais de subida. Apanhar facas em queda com as mãos é que não... e até lá é a espuma dos dias; há dias que sobe e há dias que desce, há dias que parece que inverteu e há dias em que lá se foi a ilusão. Como acabará: provavelmente a descer até atingir um destes pontos.
Cumprimentos,
Post scriptum: claro que a entrada nestes valores será perto de all in, para um investimento tipo depósito a prazo a 12 meses, e para saír, no mínimo, aos 0,20. Se chegar ao ponto de entrada - como espero - e ficar dentro irei depois dar feed-back disto, como há uns meses atrás, quando a cotação andava pelos 0,12 eu aqui, repetidamente, afirmava que iria chegar aos 0,20 até ao final de 2021 ( basta pesquisar os meus post's de março/abril ). Errei por pouco, chegou lá no início de fevereiro e obviamente que aproveitei. Depois ainda dei mais um tirinho, aliás bem proveitoso.
Só um pequeno aparte: estou convencido que até ao final do 1º trimestre de 2023 ( se a crise ucraniana não descambar militarmente para lá do razoável, isto é, se o nuclear tático não entrar em cena ) o BCP irá cotar pela zona dos 0,25€.
Mais um pormenor: o descalabro que tem estado a acontecer nos mercados americanos ( ao qual os mercados europeus não estão a dar a devida relevância ), tal como hoje, uma vez mais, voltou a acontecer, vai trazer a cotação do BCP, mais cedo que mais tarde, para os pontos referidos, ou seja, bem antes de setembro. E se o cenário militar ou económico se agravar para lá do razoável vai mesmo até aos 0,7.
Não querendo desfazer os sonhos de ninguém, tanto mais que todos temos o inalienável direito de sonhar, eu, PIKAS, vejo o quadro assim:
Um dos títulos que por norma constitui a minha carteira é o BCP. Quando sobe procuro lá estar. Quando acho que chegou ao topo saio e espero pela descida para reentrar. Agora saí lá mais em cima, estou completamente liquido, e espero voltar a entrar num dos pontos referidos no gráfico com linhas a vermelho forte, desde que veja sinais de subida. Apanhar facas em queda com as mãos é que não... e até lá é a espuma dos dias; há dias que sobe e há dias que desce, há dias que parece que inverteu e há dias em que lá se foi a ilusão. Como acabará: provavelmente a descer até atingir um destes pontos.
Cumprimentos,
Post scriptum: claro que a entrada nestes valores será perto de all in, para um investimento tipo depósito a prazo a 12 meses, e para saír, no mínimo, aos 0,20. Se chegar ao ponto de entrada - como espero - e ficar dentro irei depois dar feed-back disto, como há uns meses atrás, quando a cotação andava pelos 0,12 eu aqui, repetidamente, afirmava que iria chegar aos 0,20 até ao final de 2021 ( basta pesquisar os meus post's de março/abril ). Errei por pouco, chegou lá no início de fevereiro e obviamente que aproveitei. Depois ainda dei mais um tirinho, aliás bem proveitoso.
Só um pequeno aparte: estou convencido que até ao final do 1º trimestre de 2023 ( se a crise ucraniana não descambar militarmente para lá do razoável, isto é, se o nuclear tático não entrar em cena ) o BCP irá cotar pela zona dos 0,25€.
Mais um pormenor: o descalabro que tem estado a acontecer nos mercados americanos ( ao qual os mercados europeus não estão a dar a devida relevância ), tal como hoje, uma vez mais, voltou a acontecer, vai trazer a cotação do BCP, mais cedo que mais tarde, para os pontos referidos, ou seja, bem antes de setembro. E se o cenário militar ou económico se agravar para lá do razoável vai mesmo até aos 0,7.
- Registado: 23/8/2006 18:53
Talvez. talvez, talvez se segure antes disso. Rapara que o BCP passou para investimento e repara que do Psi é das que beneficia com subida de juros. Para além disso tens o índice de refrência a 1% de forte suporte. Pode ser que as apanhes a 16, mas tenho algumas dúvidas. Veremos o fecho do lado de lá. Sabes que o Psi quando cheira a média móvel chuta para norte. Ora espreita o histórico recente. 

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
Celsius-reloaded Escreveu:LoneWolf Escreveu:Àlvaro Escreveu:Vale, atenção que já se confirmou que o teu cenário bear morreu. Pode ser dispratado ficar à espera do que não existe.
Espero q sim, mas eu nao gritaria vitoria tao cedo.
No horário tem tudo para ser "Dead cat bounce". Ver comportamento na data 25 de abril.
LW
Para já o cenário do Vale parece válido.
De resto só pondero voltar a entrar por volta dos 0,14.
Actualizando,

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Àlvaro Escreveu:Goya rapara como foi bem jogado: 1.º o BCE deu a entender que deixariam correr os juros, depois de estenderem a perna disseram: esqueçam lá issso, estamos aqui. Esquece, essa pressão é para esquecer é tudo mais um bluff para forçar as vendas.
Eu nao acredito que o interesse do BCE seja forçar vendas.
O mercado o que está a dizer hoje é qeu duvida um pouco da capacidade do BCE de controlar inflaçao, sem que se dispare o spread bund-periferia.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Goya rapara como foi bem jogado: 1.º o BCE deu a entender que deixariam correr os juros, depois de estenderem a perna disseram: esqueçam lá issso, estamos aqui. Esquece, essa pressão é para esquecer é tudo mais um bluff para forçar as vendas. 

NirSup Escreveu:Punitor Escreveu:Conclusão: temos uma inflação danada e a senhora Lagarde está metida num sarilho.
A Senhora Lagarde é uma mulher tesa. E sabe mais do que os Presidentes dos Bancos Centrais, todos juntos. E não se deixa demover, apesar das pressões enormes que sofre para aumentar as taxas de juro.
Grande Mulher!
O problema da Europa não é a inflação. É a recessão. E nos EUA já há vozes a dizer o mesmo.
By Nirvana
A recessao a vir é resultado da inflaçao. Está tudo mais caro, nao sao só os combustíveis. Quem vivia em base "chapa ganha, chapa gasta" vai certamente sofrer nos proximos tempos.
- Registado: 17/7/2014 22:33
NirSup Escreveu:O problema da Europa não é a inflação. É a recessão. E nos EUA já há vozes a dizer o mesmo.
Lol vai dizer isso a quem recebe pensões de 400 euros.
Hiper inflação foi o pavio que levou o nazismo ao poder.
Noutro tópico debati que a inflação pode mesmo derrocar a economia mundia, imagina pagar um cafe com $10, seria um cenário psicologicamente devastador.
Editado pela última vez por BearManBull em 16/6/2022 16:16, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Punitor Escreveu:Conclusão: temos uma inflação danada e a senhora Lagarde está metida num sarilho.
Grande Mulher!
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Percebi, mas não me parece nada disso, antes pelo contrário, penso que finalmente a dívida de países como Portugal é assumida como não sendo só um priblema de Portugal. É isso mesmo que fará da nossa bolsa uma outra coisa do que foi. E, claro, o BCP conta. 

Àlvaro não leste o que escrevi com atenção.
Estamos no início das subidas dos juros e a Itália paga já quase 4% pela sua dívida.
Se a coisa aquece a sério, há países como a Itália que irão sofrer recessões graves ao ponto de quererem sair da UE. Coisa que já se falou em tempos melhores do que os que virão...
Despejaram nas economias dinheiro a rodos nos tempos de pandemia.
Os Estados endividaram-se mais ainda do que estavam.
Conclusão: temos uma inflação danada e a senhora Lagarde está metida num sarilho.
Estamos no início das subidas dos juros e a Itália paga já quase 4% pela sua dívida.
Se a coisa aquece a sério, há países como a Itália que irão sofrer recessões graves ao ponto de quererem sair da UE. Coisa que já se falou em tempos melhores do que os que virão...
Despejaram nas economias dinheiro a rodos nos tempos de pandemia.
Os Estados endividaram-se mais ainda do que estavam.
Conclusão: temos uma inflação danada e a senhora Lagarde está metida num sarilho.
Nada a ver com Lagarde, a decisão foi correta, escolhe o chi-chi a quem queria especular em países como Portugal. De resto cada um faz o seu jogo, ainda ontem o BPI atribuia um potencial de valorização superior a 40 e hoje malha tudo.
A Senhora Lagarde está metida numa salada de brócolos...
A principal missão dela neste momento é manter a coesão económica no bloco.
Tem de subir os juros atendendo à inflação, mas tem de defender a coesão económica, que poderá estar em risco...
Fazer as duas coisas é complicado.
As dívidas soberanas estão em máximos e os bancos europeus têm muita dessa dívida
A principal missão dela neste momento é manter a coesão económica no bloco.
Tem de subir os juros atendendo à inflação, mas tem de defender a coesão económica, que poderá estar em risco...
Fazer as duas coisas é complicado.
As dívidas soberanas estão em máximos e os bancos europeus têm muita dessa dívida
Zé Manel, quem anda a lançar o pânico no mercado anda a comprar. Primeiro apanharam os dividendos e agora criaram o pânico e já há por aí muita ação que perdeu 80% desde o topo. Por mim tenho as compras feitas e agora é meter férias de vendas. 

Álvaro,
Estamos em bear market, não me parece assim tão disparatado vender, pode haver rebounds mas o caminho em meu entender no geral é para baixo.
Estamos em bear market, não me parece assim tão disparatado vender, pode haver rebounds mas o caminho em meu entender no geral é para baixo.
- Registado: 7/8/2014 18:53
Muito trabalham os ursos para partir 16,5
Até pode ser que sim que metam mais lenha e consigam, mas a reviravolta pode doer... Há um pessimismo brutal no mercado de modo geral e tudo pode ainda agravar-se. Vender ações agora? Poderá ser disparatado.

Com o dax num suporte 16,5 pode segurar. Veremos se do lado de lá escorregam tudo de uma vez. 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, drealeya, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trend=friend, trilhos2006 e 455 visitantes