Caldeirão da Bolsa

my ParaRede

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mvbb » 19/10/2004 17:34

Acredito que a pararede vai lateralizar e depois subir porque desde que regressou acima dos 0,36 estes voltaram a funcionar como suporte e têm aguentado a cotação (ainda hoje o mínimo da sessão foi 0,36 e fechou c/ compra a este valor).

Registado: 15/2/2004 21:20

por MarcoAntonio » 19/10/2004 13:34

Incognitus Escreveu:Não, espera, interpretei mail.

Disseste que se sair do canal para baixo vai cair, se sair para cima vai subir, que está a lateralizar (a andar de lado), e que achas que o mais provável é que vá subir.

Sim, é isso mesmo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Incognitus » 19/10/2004 8:13

Não, espera, interpretei mail.

Disseste que se sair do canal para baixo vai cair, se sair para cima vai subir, que está a lateralizar (a andar de lado), e que achas que o mais provável é que vá subir.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Incognitus » 19/10/2004 8:11

Ou seja, Marco, de uma forma pouco resumida disseste "o mais provável é que vá andar de lado" (lateralizar entre 0.36 e 0.40).
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

por MarcoAntonio » 19/10/2004 0:16

E já agora, para contribuir positivamente para o tópico, deixo a minha opinião relativamente à PAD.

Começo por discordar do Sir na altura em que ele diz que a AT funciona mal na PAD. Ora, esta questão já foi levantada várias vezes e eu discordo em absoluto, aliás, se me pedissem um lote de acções nacionais em que a AT funciona melhor muito provavelmente eu incluiría a PAD nesse lote...

Como eu sempre sublinho, cada título tem um comportamento típico e claro está, um gráfico de uma PAD apresenta grandes diferenças face a um gráfico de uma PTC. O que é importante é reconhecer o padrão de comportamento de cada papel e o que funciona e o que não funciona...

Relativamente à situação da PAD em si, creio que já não é novidade nenhuma para ninguém que actualmente lateraliza entre os 0.36 (suporte) e os 0.40 (resistência).

A quebra de qq um destes valores fornecerá um sinal significativo. Estão assinaladas também no gráfico as referências imediatas, em ambos os casos, que tenderão a ser testadas rapidamente.

Tendo em conta o desenvolvimento do próprio gráfico e até a conjuntura dos mercados, inclino-me um pouco mais para a quebra em alta: podemos vislumbrar quer um H&S invertido quer um pendão de alta, mas nem um nem outro foram até ao momento activados/resolvidos. De qq das formas estão lá de forma incipiente o que a somar ao facto de diversos títulos virem nos últimos tempos a quebrar resistências de relevo me faz acreditar como sendo um pouco mais provável a quebra em alta.

De qq das formas provavelmente o mais seguro é aguardar. Até porque se os mercados arrancarem mesmo haverá tempo suficiente para entrar e «facturar»...
Anexos
pad-20041018a.png
pad-20041018a.png (13.63 KiB) Visualizado 758 vezes
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 19/10/2004 0:01

Meus amigos, é chato estar sempre a dizer o mesmo mas, posts a dizer vai subir, vai isto, vai aquilo sem mais qualquer explicação não acrescentam absolutamente nada ao Forum. Ficamos todos a saber exactamente o mesmo...

Agora A diz que a XPTO vai subir, depois aparece B a dizer que a XPTO vai andar de lado e depois aparece C a dizer que a XPTO vai cair...

Sem conhecermos os argumentos e fundamentos de cada um, que validade é que têm estas afirmações, como sabemos se concordamos ou não, como as dirimimos?

É simplesmente impossível!
Imagem

Administrador Fórum

por vcosta » 18/10/2004 23:54

Vai subir , e vai ser já amanhã. A 0,37 vão acabar logo cedo, e vai subir para os 0,38... teorias, vejam amanhã...........
vcosta

por Incognitus » 18/10/2004 22:35

O mais provável é que ande de lado.

Se não subir, desce !!!

por Tiger » 18/10/2004 22:27

Pois, pois...
Sem querer especular...

acho que...

...estes tópicos são muito educativos...

Também concordo que, se não subir (e eu acho que sobe), então vai descer...

Cumps.
Tiger

______________________________________________________________________________________________________

Registado: 18/6/2004 15:14

por Camuflado » 18/10/2004 17:16

Ovos Moles Escreveu:Realmente viste falar de um titulo que merece uma serie de comentarios, como tal vou expor a minha teoria sobre investir em pararede:
...
...
...
...
...
......
...
...
...
......
...
......
...
é verdade ja me esquecia deste
...
......
...
...
acho que nos proximos dias vai subir ou vai descer

Subescrevo.
Camuflado

por Camuflado » 18/10/2004 17:14

Excelentíssimo Sir, qual a diferença entre registado e visitante? Querer separar ou descriminar tal é pouco importante, por variadíssimos aspectos e alias voce nada consegue controlar, só os responsáveis o conseguem com os IP's e mesmo assim..??..
Foruns e posts que descriminem estão condenados ao fracasso.
Sobre mais detalhes penso que quer Ulisses MA o poderão melhor informar.
Camuflado

por Ovos Moles » 18/10/2004 16:42

Realmente viste falar de um titulo que merece uma serie de comentarios, como tal vou expor a minha teoria sobre investir em pararede:
...
...
...
...
...
......
...
...
...
......
...
......
...
é verdade ja me esquecia deste
...
......
...
...
acho que nos proximos dias vai subir ou vai descer
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por Sir » 18/10/2004 16:14

Na minha opinião vai subir

Bons Negócios
O maior prazer dum Homen inteligente é fazer de idiota diante de um Idiota que faz de inteligente

Registado: 7/10/2004 12:51

my ParaRede

por Sir » 18/10/2004 15:40

Olá a TODOS

A ParaRede é o título mais especulativo do PSI20, é amado por uns e odiado por outros.
Este próprio fórum é uma prova dos encantos e desencantos desta acção.

Neste momento a cotação está dentro do intervalo 0,36 (suporte) e 0,40 (resistência), com uma tendência indefinida.

A análise técnica e a análise fundamental, perdem alguma eficácia na análise de títulos muito especulativos, sendo assim, devemos recorrer a outras ferramentas como a psicanálise do mercado.

O que venho propor a este Fórum é muito simples resposta a seguinte questão:

Na sua opinião, o título ParaRede vai subir e quebrará a resistência dos 0,40 ou vai descer e furar o suporte dos 0,36?

Veremos se este estudo repercutirá resultados satisfatórios.

Pressupostos:

Só será considerada reposta valida se o “votante” for membro registado. (se não for um membro registado, terá aqui uma razão para se registar para participar)

Será considerado apenas uma resposta por membro e o último post desse mesmo membro.

Por fim, comprometo-me apresentar os resultados sistematicamente.
Nota: O sucesso desta análise depende do maior número de participantes. PARTICIPEM
O maior prazer dum Homen inteligente é fazer de idiota diante de um Idiota que faz de inteligente

Registado: 7/10/2004 12:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 21 visitantes