Altri - Tópico Geral
Re: Altri - Tópico Geral
Artista Romeno Escreveu:Apramg Escreveu:Pode ser que esta resistência se transforme em suporte...
A altri esta prestes a passar por um importante spin off dai pa frente o grafico vale bola
Mas até lá vale.
Tb concordo que a questão do dividendo é bastante premente.
De qq modo a Greenvolt tb se tem portado bastante bem, o que é bom para a casa mãe.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Artista Romeno Escreveu:Apramg Escreveu:Pode ser que esta resistência se transforme em suporte...
A altri esta prestes a passar por um importante spin off dai pa frente o grafico vale bola
Acha que é um bom negócio para os acionistas da Altri?
Pedro
O spin of deve ser o calcanhar de Aquiles da Altri, é o verde
Ou melhor: não ser lá muito verde! Isto agora com a guerra anda meio escondido, mas as empresas como a Navigator ou a Altri depois do dividendo devem malhar. Tudo o que desqualifique a água terá de pagar o prejuízo ambiental com um palmo de língua para fora. Mas, por agora, até ao dividendo ainda poderá subir até 6,30, por aí. O problema da Altri é mesmo esse, ambiental.

- Registado: 31/5/2014 23:07
Apramg Escreveu:Pode ser que esta resistência se transforme em suporte...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Pode ser que esta resistência se transforme em suporte...
- Registado: 5/9/2013 12:26
zorro2009 Escreveu:Bom dia a todos
A. TÉCNICA
Curto prazo:
Sinal muito bullish
Médio prazo:
Sinal muito bullish
Suporte 1:
5,65 (-4,17%)
Resistência 1:
6,15 (4,19%)
Suporte a Pontos Pivôs:
5,81
Resistência a Pontos Pivôs:
5,95
Pode me dizer o que significa resistencia a pontos pivos ? sff
Para já estamos bem acima da resistência.

Vamos ver como fecha o dia.
Premonitório... agora só falta o dividendo bombastico.
Investe 1,8 milhões em reforço na Altri
O acionista e fundador da empresa adquiriu 300 mil ações nos três primeiros dias desta semana
Investe 1,8 milhões em reforço na Altri
O acionista e fundador da empresa adquiriu 300 mil ações nos três primeiros dias desta semana
- Registado: 10/6/2014 9:24
Bom dia a todos
A. TÉCNICA
Curto prazo:
Sinal muito bullish
Médio prazo:
Sinal muito bullish
Suporte 1:
5,65 (-4,17%)
Resistência 1:
6,15 (4,19%)
Suporte a Pontos Pivôs:
5,81
5,95
A. TÉCNICA
Curto prazo:
Sinal muito bullish
Médio prazo:
Sinal muito bullish
Suporte 1:
5,65 (-4,17%)
Resistência 1:
6,15 (4,19%)
Suporte a Pontos Pivôs:
5,81
5,95
- Registado: 8/1/2008 11:47
Vale:
Não vale a pena insistires , deve ter acontecido algo para ele estar tão ressabiado.
Comprei CTT a 3,13 quando estavam a cair, e como me pareceu a queda não estancada, coloquei à venda a 3,18.
Não vendi e eles foram perto dos 2.
Há uns meses fui ver as mais-valias, dei-me conta que me tinha esquecido da ordem e por defeito tinham sido vendidos a 3,18 e cotação eram 4,14€, mas não fui para o tópico do CTT dizer mal...feitios!
Não vale a pena insistires , deve ter acontecido algo para ele estar tão ressabiado.

Comprei CTT a 3,13 quando estavam a cair, e como me pareceu a queda não estancada, coloquei à venda a 3,18.
Não vendi e eles foram perto dos 2.
Há uns meses fui ver as mais-valias, dei-me conta que me tinha esquecido da ordem e por defeito tinham sido vendidos a 3,18 e cotação eram 4,14€, mas não fui para o tópico do CTT dizer mal...feitios!

Vale, já sorri com esse boneco. Então no mesmo sítio também está o boneco da Mota. Ora vê lá se tem uma cadeira de rodas a descer!
Quando a pessoa ama, o feio bonito lhe parece. A Altri até poderá ir a 6 onde tem forte resistência, mas os fundamentais estão muito mais do lado da Mota que da Altri. Os países onde a Mota opera têm o que vale dinheiro, os Países ondea Altri opera precisarão gastar muito dinheiro para acederem a energia e transporte. Sendo que um sério problema logístico poderá estar a caminho. E não estou a inventar, vou até citar:
"Esperamos que os preços da pasta se mantenham num nível elevado em 2022, apenas decaindo ligeiramente no segundo semestre e corrigindo em 2023. Mas há alguma incerteza, dado que as dificuldades logísticas são o principal fator que mantém os preços na Europa anormalmente elevados".

Quando a pessoa ama, o feio bonito lhe parece. A Altri até poderá ir a 6 onde tem forte resistência, mas os fundamentais estão muito mais do lado da Mota que da Altri. Os países onde a Mota opera têm o que vale dinheiro, os Países ondea Altri opera precisarão gastar muito dinheiro para acederem a energia e transporte. Sendo que um sério problema logístico poderá estar a caminho. E não estou a inventar, vou até citar:
"Esperamos que os preços da pasta se mantenham num nível elevado em 2022, apenas decaindo ligeiramente no segundo semestre e corrigindo em 2023. Mas há alguma incerteza, dado que as dificuldades logísticas são o principal fator que mantém os preços na Europa anormalmente elevados".
Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"
Consenso...
CumPrim/
ValeAquilino
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- ALTR I consenso.png (47.87 KiB) Visualizado 8312 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

SERRA LAPA Escreveu:E salvo melhores opiniões nesse aspeto a Altri é a 3ª melhor na nossa bolsa.
Qual é a 1.ª e a 2.ª? (Só por curiosidade)
Abraço
- Registado: 11/4/2016 14:23
Álvaro :
Não quero prolongar a discussão, mas para mim uma empresa é mais ou menos segura , não em função do seu Beta, mas sim dos fundamentais. E salvo melhores opiniões nesse aspeto a Altri é a 3ª melhor na nossa bolsa.
Não quero prolongar a discussão, mas para mim uma empresa é mais ou menos segura , não em função do seu Beta, mas sim dos fundamentais. E salvo melhores opiniões nesse aspeto a Altri é a 3ª melhor na nossa bolsa.
Serra, sinceramente não fiz, mas tenho lido análises com muito sentido que referem os custos logísticos e da energia, apontando para dificuldades futuras. Estes aumentos visam corrigir isso mesmo, não representam mais lucro. Claro que poderá ainda subir, mas ao mínimo lá vem outra queda daquelas. O dividendo conta e tbm aqui ajuda a fazer o preço, mas depois dele é das mais perigosas.
Óbvio que a descida no pós resultados não é "agradável" nem tem grande lógica mas até acho que esta semana tem reagido bastante bem.
Álvaro:
Já fizeste as contas à rentabilidade da empresa?
É simples: são mais de 15%!
Já compara-te com a média do setor? Está a cotar muito abaixo.
Está a cotar 56% a menos do seu fair value. Ainda queres melhor? Não entras-te mais abaixo? De certeza!...mas ainda vais a tempo. Ainda tem muito, mas muito potencial de subida
Já fizeste as contas à rentabilidade da empresa?
É simples: são mais de 15%!
Já compara-te com a média do setor? Está a cotar muito abaixo.
Está a cotar 56% a menos do seu fair value. Ainda queres melhor? Não entras-te mais abaixo? De certeza!...mas ainda vais a tempo. Ainda tem muito, mas muito potencial de subida
A Altri vem dar aqui uma ajuda a levar a cotação para cima anunciando o aumento do custo da pasta. Este custo está relacionado com preço da energia e problemas logísticos, mas soa bem ao mercado e há que aproveitar enquanto é tempo. 

SERRA, cuidado com os vales, esses resultados resultam do elevado preço da pasta e isso pode mudar. É até muito provável...
O eevado preço da pasta decorre de problemas logísticos.
O eevado preço da pasta decorre de problemas logísticos.
Estando dentro e logicamente preferir que suba, não me tolda o raciocínio, nem distorce a análise. Fizeram um movimento semelhante à apresentação de resultados do 3º trimestre.
Mas há uma diferença subtil que pode mudar o rumo, é que ao contrário de Novembro, existiu uma recuperação significativa desde o mínimo, no final. No final da semana saberemos... as minhas estão sossegadas e vão estar!
Boa semana para todos
Mas há uma diferença subtil que pode mudar o rumo, é que ao contrário de Novembro, existiu uma recuperação significativa desde o mínimo, no final. No final da semana saberemos... as minhas estão sossegadas e vão estar!
Boa semana para todos

sem dúvida esta é daquela `a americana...vender sempre na noticia e comprar semanas antes até à noticia...os inside já sabiam os resultados excelentes e por isso subiram 30%...agora é aguardar pq a subida desses resultados já aconteceram.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Enquanto a zona dos 4,8€ aguentarem
parece-me bom
Desde 4,80€ o início da semana passada, até máximo de hoje foram 30%. Vende na noticia.

Desde 4,80€ o início da semana passada, até máximo de hoje foram 30%. Vende na noticia.

- Registado: 24/11/2010 10:03
forza algarve Escreveu:por isso sai este verao e nunca mais vou colocar um euro na bolsa portuguesa...por escandalos como estes..sem sentido nenhum...investir numa empresa solida e que cresce nao faz sentido em Portugal..
Dividendo por acção 2019 = 0,72 Eur
Dividendo por acção 2020 = 0,30 Eur
Dividendo por acção 2021 = 0,25 Eur (pandemia)
Dividendo por acção 2022 (previsão)= 0,33 a 0,4 Eur
Previsão para os anos seguintes = 0,30 Eur
0,30 / 5,6 (cotação actual) = 5,3% ao ano mais ou menos estáveis.
Para quem comprou barato até pode ser:
0,30 / 4 (cotação actual) = 7,5% ao ano mais ou menos estáveis.
Depois ainda dá para fazer umas mais valias de vez em quando.
A questão está em abstrair das variações negativas sem sentido e não vender ou até reforçar. E aproveitar as subidas para fazer mais valias.
- Registado: 4/3/2019 20:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Apramg, Bing [Bot], Denário, Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 130 visitantes