Dax e a LTa..............
16 mensagens
|Página 1 de 1
mad cow bull Escreveu:Porque não JAOR ?
Não há só calls turbo warrants, também há puts![]()
Um abraço.
É, tens razão mad cow bull, mas pessoalmente gosto mais dos calls

Nos entretantos, o menino já anda a rondar o SH

Abraço e
cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Quanto ao Dax, só espero que o padrão não se repita

Cmpts
- Anexos
-
- Dax.png (16.19 KiB) Visualizado 497 vezes
Eu, neste aspecto, estou muito de acordo com o TRSM.
Por exemplo, no gráfico abaixo acho provável uma reacção positiva ao terceiro toque na LTA
que desenhei. Também acho provável que uma quebra da dita cuja no próximo encontro poderá conduzir a uma queda feia.
Esta é só a minha opinião.
Abraço,
semprefrio
Por exemplo, no gráfico abaixo acho provável uma reacção positiva ao terceiro toque na LTA

Esta é só a minha opinião.

Abraço,
semprefrio
- Anexos
-
- ewk 6m lta.GIF (22.63 KiB) Visualizado 614 vezes
Boas
Compreendo o que o TRSM diz, por vezes tb dou por mim a traçar (tentar) linhas com dois pontos e a tentar antecipar (adivinhar) um terceiro. Um exercício diferente.....cada qual terá o seu método.
Mas o facto é ......que se considerarmos só dois pontos, num gráfico podemos sempre traçar umas centenas de LTD’s, e não é isso que queremos. A AT impõem os três pontos
Se falarmos em formações (figuras) o caso já é diferente!
Abraços
pat

Compreendo o que o TRSM diz, por vezes tb dou por mim a traçar (tentar) linhas com dois pontos e a tentar antecipar (adivinhar) um terceiro. Um exercício diferente.....cada qual terá o seu método.
Mas o facto é ......que se considerarmos só dois pontos, num gráfico podemos sempre traçar umas centenas de LTD’s, e não é isso que queremos. A AT impõem os três pontos

Se falarmos em formações (figuras) o caso já é diferente!
Abraços
pat
-
Visitante
Faz falta esta troca de idéias, assim gosto
.
Penso que, cada investidor deve ter os seus métodos e desde que tire proveito não interessa os toques na LTa ou LTd, agora técnicamente, só após os 3 toques é que se pode considerar uma LT válida e como sou caloiro tenho que me lembrar do que o prof ensinou
Fica o gráfico .
Abraço a todos e
Cmpts

Penso que, cada investidor deve ter os seus métodos e desde que tire proveito não interessa os toques na LTa ou LTd, agora técnicamente, só após os 3 toques é que se pode considerar uma LT válida e como sou caloiro tenho que me lembrar do que o prof ensinou

Fica o gráfico .
Abraço a todos e
Cmpts
- Anexos
-
- Dax.png (14.51 KiB) Visualizado 646 vezes
OK, Ulisses aceito e respeito o teu post assim como o do cook e do Jaor, mas é como vos digo. Não sendo fã de LT´s, sempre que negoceio baseado nelas estou sempre atento a esse 3º ponto, e como anteriormente referi o tema sobre LT´s é muito vasto, e esse 3º ponto com a inclinação da LT, por vezes a mim diz-me muito.
Pelo que pude observar ao longo de alguns anos, vejo mesmo muitos analistas tecnicos a traçarem essa linha de tendência só com 2 pontos, esperando a reacção ao 3º; de qq modo o importante é tirar o maior proveito possivel desse tipo de negociação.
Aproveito tb para referir que quando há divergências entre indicadores de momentum e a cotação 2 pontos chegam.
Poderia colocar imensos gráficos meus, onde vos poderia mostrar onde esse 3 ponto funcionou, mas tb há muitos onde não, assim como tb existem gráficos onde o 4º ponto funcionou e noutros não.
Agradeço a troca de impressões sobre o assunto, mas pessoalmente continuarei a tentar negociar desse modo, mesmo que a literatura sobre o assunto diga o contrário.
abraço
Pelo que pude observar ao longo de alguns anos, vejo mesmo muitos analistas tecnicos a traçarem essa linha de tendência só com 2 pontos, esperando a reacção ao 3º; de qq modo o importante é tirar o maior proveito possivel desse tipo de negociação.
Aproveito tb para referir que quando há divergências entre indicadores de momentum e a cotação 2 pontos chegam.
Poderia colocar imensos gráficos meus, onde vos poderia mostrar onde esse 3 ponto funcionou, mas tb há muitos onde não, assim como tb existem gráficos onde o 4º ponto funcionou e noutros não.
Agradeço a troca de impressões sobre o assunto, mas pessoalmente continuarei a tentar negociar desse modo, mesmo que a literatura sobre o assunto diga o contrário.
abraço
- Registado: 5/11/2002 11:30
Tito, mas de facto só quando temos três pontos é que podemos, por definição, traçar uma linha de tendência. E, por isso, só no quarto toque é que a poderemos negociar ou se, nessa altura, ela for quebrada.
Antes disso podemos, de facto, traçar uma recta, mas ela não tem qualquer relevância técnica.
Um abraço,
Ulisses
Antes disso podemos, de facto, traçar uma recta, mas ela não tem qualquer relevância técnica.
Um abraço,
Ulisses
"cook"]Eu por acaso concordo com o JAOR. Já anteriormente estive para falar, mas acabei por não o fazer.
De facto e em boa verdade, nós não temos uma LT. Se uma LT precisa de 3 toques, nós temos é uma possivel LT. poderemos negociar com base nisso, mas é pouco fiavel. O futuro dirá de ela passa a efectiva e entra no jogo. Para já, não conta:evil:
Penso que não me fiz compreender bem.
Para ter uma linha de tendência, quer ascendente quer descendente, precisa de pelo menos 2 pontos.
Quantos mais pontos essa linha de tendência tocar mais credibilidade tem, mas o minimo são sempre 2 pontos.
Por essa ordem de ideias o caro amigo só vai começar a transaccionar baseado numa LT ao 4º ponto, pq primeiro tenta encontar uma linha de tendência que tenha no minimo 3 pontos.
É evidente que o tema sobre LT´s tem algo mais, mas embora não sendo grande fã em negociar por elas é assim que analiso.
obrigado pelo post,
abraço
Eu por acaso concordo com o JAOR. Já anteriormente estive para falar, mas acabei por não o fazer.
De facto e em boa verdade, nós não temos uma LT. Se uma LT precisa de 3 toques, nós temos é uma possivel LT. poderemos negociar com base nisso, mas é pouco fiavel. O futuro dirá de ela passa a efectiva e entra no jogo. Para já, não conta:evil:
cumps
cumps
Ó meu caro
Para traçares uma linha, apenas precisas de 2 pontos, certo?
Saber se o 3º toque vai validar essa linha é outra coisa, e como diz o ditado " até lavar os cestos é vindima",com isto quero dizer que só daqui a algumas sessões poderemos confirmar se essa LTA será validada ou não.
De qq modo, a análise é tua,
, a qual respeito, embora possa discordar , ok?
abraço e bons negocios

Para traçares uma linha, apenas precisas de 2 pontos, certo?
Saber se o 3º toque vai validar essa linha é outra coisa, e como diz o ditado " até lavar os cestos é vindima",com isto quero dizer que só daqui a algumas sessões poderemos confirmar se essa LTA será validada ou não.
De qq modo, a análise é tua,

abraço e bons negocios
Dax e a LTa..............
Acabei por tirar a Lta de curto prazo, só considero dois toques e a meu ver não é valida
( desculpa lá TRSM
).
O menino, conforme já esperava, a recuar para um mínimo de 3.934 e agora a recuperar para os 3.836 pontos. Não acredito em muitas oscilações até à abertura dos States e aí tudo se vai decidir, será
Importante é que não quebre em fecho os 3.900 pontos, caso contrário, podemos ir para mínimos .
Cmpts

O menino, conforme já esperava, a recuar para um mínimo de 3.934 e agora a recuperar para os 3.836 pontos. Não acredito em muitas oscilações até à abertura dos States e aí tudo se vai decidir, será

Cmpts
- Anexos
-
- dax.png (14.37 KiB) Visualizado 828 vezes
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes