Caldeirão da Bolsa

Dax e a LTa..............

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JAOR » 15/10/2004 8:14

mad cow bull Escreveu:Porque não JAOR ?
Não há só calls turbo warrants, também há puts 8-)

Um abraço.

É, tens razão mad cow bull, mas pessoalmente gosto mais dos calls :wink: até porque assim é sinal de que o mercado vai para cima :P

Nos entretantos, o menino já anda a rondar o SH :roll:

Abraço e

cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por mad cow bull » 15/10/2004 8:01

Porque não JAOR ?
Não há só calls turbo warrants, também há puts 8-)

Um abraço.
Antes morto que vermelho !!!

Registado: 21/7/2003 17:32

por JAOR » 15/10/2004 5:03

:P essa é boa Pat, gráfico transparente :P, para não falar do português arrevesado do semprefrio :P :P chim chenhola, achim......chim :P :P ainda estou a rir :)

Quanto ao Dax, só espero que o padrão não se repita :roll:

Cmpts
Anexos
Dax.png
Dax.png (16.19 KiB) Visualizado 483 vezes

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por semprefrio » 14/10/2004 15:53

Dark Escreveu:semprefrio,

quase me engasgava a ler ! :mrgreen:

Cmpts
Dark

:lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 31/12/2003 21:12

por Dark » 14/10/2004 15:49

semprefrio,

quase me engasgava a ler ! :mrgreen:

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por semprefrio » 14/10/2004 15:33

semprefrio Escreveu:Também acho provável que uma quebra da dita cuja no próximo encontro poderá conduzir a uma queda feia.

Isto é que é um português arrevesado. :mrgreen:

por Visitante » 14/10/2004 15:31

já agora...........

Deixo o Nas no canal......
Em gráfico transparente. :P

direitinho :roll: , a ver vamos!

Imagem

Abraços
Visitante

por semprefrio » 14/10/2004 15:28

Eu, neste aspecto, estou muito de acordo com o TRSM.

Por exemplo, no gráfico abaixo acho provável uma reacção positiva ao terceiro toque na LTA :mrgreen: que desenhei. Também acho provável que uma quebra da dita cuja no próximo encontro poderá conduzir a uma queda feia.

Esta é só a minha opinião. :wink:

Abraço,
semprefrio
Anexos
ewk 6m lta.GIF
ewk 6m lta.GIF (22.63 KiB) Visualizado 600 vezes

por Visitante » 14/10/2004 15:25

Boas :wink:

Compreendo o que o TRSM diz, por vezes tb dou por mim a traçar (tentar) linhas com dois pontos e a tentar antecipar (adivinhar) um terceiro. Um exercício diferente.....cada qual terá o seu método.

Mas o facto é ......que se considerarmos só dois pontos, num gráfico podemos sempre traçar umas centenas de LTD’s, e não é isso que queremos. A AT impõem os três pontos :wink:

Se falarmos em formações (figuras) o caso já é diferente!

Abraços
pat
Visitante

por JAOR » 14/10/2004 15:11

Faz falta esta troca de idéias, assim gosto :wink: .

Penso que, cada investidor deve ter os seus métodos e desde que tire proveito não interessa os toques na LTa ou LTd, agora técnicamente, só após os 3 toques é que se pode considerar uma LT válida e como sou caloiro tenho que me lembrar do que o prof ensinou :wink:

Fica o gráfico .

Abraço a todos e

Cmpts
Anexos
Dax.png
Dax.png (14.51 KiB) Visualizado 632 vezes

por TRSM » 14/10/2004 14:43

OK, Ulisses aceito e respeito o teu post assim como o do cook e do Jaor, mas é como vos digo. Não sendo fã de LT´s, sempre que negoceio baseado nelas estou sempre atento a esse 3º ponto, e como anteriormente referi o tema sobre LT´s é muito vasto, e esse 3º ponto com a inclinação da LT, por vezes a mim diz-me muito.

Pelo que pude observar ao longo de alguns anos, vejo mesmo muitos analistas tecnicos a traçarem essa linha de tendência só com 2 pontos, esperando a reacção ao 3º; de qq modo o importante é tirar o maior proveito possivel desse tipo de negociação.

Aproveito tb para referir que quando há divergências entre indicadores de momentum e a cotação 2 pontos chegam.

Poderia colocar imensos gráficos meus, onde vos poderia mostrar onde esse 3 ponto funcionou, mas tb há muitos onde não, assim como tb existem gráficos onde o 4º ponto funcionou e noutros não.

Agradeço a troca de impressões sobre o assunto, mas pessoalmente continuarei a tentar negociar desse modo, mesmo que a literatura sobre o assunto diga o contrário.

abraço

Registado: 5/11/2002 11:30

por Ulisses Pereira » 14/10/2004 14:23

Tito, mas de facto só quando temos três pontos é que podemos, por definição, traçar uma linha de tendência. E, por isso, só no quarto toque é que a poderemos negociar ou se, nessa altura, ela for quebrada.

Antes disso podemos, de facto, traçar uma recta, mas ela não tem qualquer relevância técnica.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por TRSM » 14/10/2004 13:59

"cook"]Eu por acaso concordo com o JAOR. Já anteriormente estive para falar, mas acabei por não o fazer.

De facto e em boa verdade, nós não temos uma LT. Se uma LT precisa de 3 toques, nós temos é uma possivel LT. poderemos negociar com base nisso, mas é pouco fiavel. O futuro dirá de ela passa a efectiva e entra no jogo. Para já, não conta:evil:

Penso que não me fiz compreender bem.

Para ter uma linha de tendência, quer ascendente quer descendente, precisa de pelo menos 2 pontos.

Quantos mais pontos essa linha de tendência tocar mais credibilidade tem, mas o minimo são sempre 2 pontos.

Por essa ordem de ideias o caro amigo só vai começar a transaccionar baseado numa LT ao 4º ponto, pq primeiro tenta encontar uma linha de tendência que tenha no minimo 3 pontos.

É evidente que o tema sobre LT´s tem algo mais, mas embora não sendo grande fã em negociar por elas é assim que analiso.

obrigado pelo post,

abraço

por Kooc » 14/10/2004 13:16

Eu por acaso concordo com o JAOR. Já anteriormente estive para falar, mas acabei por não o fazer.

De facto e em boa verdade, nós não temos uma LT. Se uma LT precisa de 3 toques, nós temos é uma possivel LT. poderemos negociar com base nisso, mas é pouco fiavel. O futuro dirá de ela passa a efectiva e entra no jogo. Para já, não conta:evil:

cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

por TRSM » 14/10/2004 12:05

Ó meu caro :wink:

Para traçares uma linha, apenas precisas de 2 pontos, certo?

Saber se o 3º toque vai validar essa linha é outra coisa, e como diz o ditado " até lavar os cestos é vindima",com isto quero dizer que só daqui a algumas sessões poderemos confirmar se essa LTA será validada ou não.

De qq modo, a análise é tua, :lol:, a qual respeito, embora possa discordar , ok?

abraço e bons negocios

Dax e a LTa..............

por JAOR » 14/10/2004 11:56

Acabei por tirar a Lta de curto prazo, só considero dois toques e a meu ver não é valida :roll: ( desculpa lá TRSM :wink: ).

O menino, conforme já esperava, a recuar para um mínimo de 3.934 e agora a recuperar para os 3.836 pontos. Não acredito em muitas oscilações até à abertura dos States e aí tudo se vai decidir, será :roll: Importante é que não quebre em fecho os 3.900 pontos, caso contrário, podemos ir para mínimos .

Cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (14.37 KiB) Visualizado 814 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Purificaçao, trend=friend e 13 visitantes