Os primeiros Bull's à solta I
21 mensagens
|Página 1 de 1
Mais uma "Toura" :) ADCT
Boa noite
gostava de vos deixar um gráfico da ADC Telecommunications, que julgo estar com um excelente aspecto.
Um fecho amanhã acima dos 2.65, a meu vêr, seria ouro sobre azul.
Cmpts
gostava de vos deixar um gráfico da ADC Telecommunications, que julgo estar com um excelente aspecto.
Um fecho amanhã acima dos 2.65, a meu vêr, seria ouro sobre azul.
Cmpts
- Anexos
-
- ADC Telecommunications
- adct_22_01_2003.gif (21.73 KiB) Visualizado 2516 vezes
Conclusão
Ena,,, Tantas respostas
Desde já muito obrigado a todos pela atenção dispensada.
E já que se deram ao trabalho de olhar para os meus gráficos gostava de vos deixar a conclusão que retiro dos mesmos (agora é que eu vou estragar tudo)
Conclusão (glup):
Terá o Bear nas techs chegado ao fim? Não sei.
Pelo menos nestas que aqui vos deixei, julgo haver uma forte possibilidade para tal: LT de longo prazo e MM 200 dias quebradas com forte volume.
Talvez o trigo se esteja claramente a separar do joio.
Mas então porque estão estas a quebrar as resistências de longo prazo ao invés de outras, como por exemplo a Intel, que mantem uma clara tendência descendente? Não faço a menor ideia, mas pelos vistos o nosso amigo “mercado” já sabe de alguma coisa …
Aproveito para deixar aqui o gráfico de uma das TMTs que mais alegrias me tem dado nos últimos tempos: Primus Telecommunications Group, Inc. (PRTL).
Mais uma vez obrigado Curare, Ulisses, Pata, Waterman e Antunes pelas vossas respostas e críticas.
P.S. quanto aos resultados que tenho tido, bem, últimamente não têm sido famosos, principalmente na Cisco e Yahoo onde estive short, saindo só depois de levar uma tareia à moda antiga, bem hajam os oiros descobertos pelo nosso amigo César Borja que lá me têm safo de males maiores.

Desde já muito obrigado a todos pela atenção dispensada.
E já que se deram ao trabalho de olhar para os meus gráficos gostava de vos deixar a conclusão que retiro dos mesmos (agora é que eu vou estragar tudo)
Conclusão (glup):
Terá o Bear nas techs chegado ao fim? Não sei.
Pelo menos nestas que aqui vos deixei, julgo haver uma forte possibilidade para tal: LT de longo prazo e MM 200 dias quebradas com forte volume.
Talvez o trigo se esteja claramente a separar do joio.
Mas então porque estão estas a quebrar as resistências de longo prazo ao invés de outras, como por exemplo a Intel, que mantem uma clara tendência descendente? Não faço a menor ideia, mas pelos vistos o nosso amigo “mercado” já sabe de alguma coisa …
Aproveito para deixar aqui o gráfico de uma das TMTs que mais alegrias me tem dado nos últimos tempos: Primus Telecommunications Group, Inc. (PRTL).
Mais uma vez obrigado Curare, Ulisses, Pata, Waterman e Antunes pelas vossas respostas e críticas.
P.S. quanto aos resultados que tenho tido, bem, últimamente não têm sido famosos, principalmente na Cisco e Yahoo onde estive short, saindo só depois de levar uma tareia à moda antiga, bem hajam os oiros descobertos pelo nosso amigo César Borja que lá me têm safo de males maiores.
- Anexos
-
- prtl_20_01_2003.gif (35.89 KiB) Visualizado 2649 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:Assim já percebo melhor, embora a forma como o disseste no início foi, a meu ver, completamente extemporânea pois não sabes a mínima ideia se o Paulo tem obtido bons ou maus resultados nos mercados nos últimos anos.
Aliás, essa questão de ganhar ou não dinheiro é sempre algo que não se discute na praça pública porque quem vem dizer que ganha isto ou aquilo tem, desde logo, a minha desconfiança, pois os "traders" de sucesso não apregoam ao mundo quanto ganham.
Ulisses, estou totalmente de acordo contigo. No entanto, é de notar que eu nunca falei específicamente dos resultados do Paulo, usei foi um comentário dele para divagar para outro tema. É-me totalmente indiferente se ele tem tido resultados bons ou maus.
Ulisses Pereira Escreveu:E quanto ao método, mantenho a minha postura que cada um deve usar aquele que melhor resulta com ele.
Concordo. O que eu estava a dizer (é sempre perigoso generalizar) é que muitas vezes há aspectos do trading extremamente importantes que são totalmente esquecidos, quando se procuram os erros/virtudes de uma estratégia.
Ulisses Pereira Escreveu:Agora discutir se o Borja é melhor trader que tu, ou se a Pata é melhor trader que o Paulo não o vou fazer. Além de ser uma mera perda de tempo, não estamos na posse de todos os dados que permitam fazer uma avaliação correcta das coisas.
Eu usei o Borja por ser um exemplo conhecido de uma estratégia/aproximação (pública) ao trading que eu aprecio, precisamente por ser bastante completa, e que é um caminho que nos leva ao position trading de médio prazo (que eu penso ser o time frame mais adequado para a maior parte de nós, mas isto é uma opinião pessoal).
Há muitos outros traders (ou frequentadores do fórum) que eu aprecio ler, o Borja foi escolhido mais ou menos aleatoriamente. Aliás, há muitos que eu considero bons em determinados aspectos do trading e é com o objectivo de fazer a súmula de todos esses contributos que eu participo neste género de coisas. Não me interessa minimamente ter um ranking de traders. Aliás, quando recebi um e-mail publicitário do David Nichols que começava por "Not a single losing trade", foi o primeiro e único argumento que precisei para mandar aquilo para o lixo.
Ulisses Pereira Escreveu:Os fóruns existem não é para se discutirem rentabilidades, mas sim para se trocarem opiniões. E quando se discorda, a melhor forma de o fazer é mesmo explicar porquê e rebatendo com argumentos. É esse o caminho.
É o que, humildemente, penso ter feito desde que comecei a participar em fóruns. As rentabilidades (relativas) poderão servir propósitos expositivos, e é só...
Abraço.
- Registado: 5/11/2002 12:54
Ulisses Pereira Escreveu:Ah... mas então clarifiquemos as coisas. Uma coisa é discordarmos da opinião e análise de outros. É a coisa mais natural do mundo. Outra coisa é, por discordarmos, dizermos que todos sabem traçar as linhas mas só está ao alcance de alguns ganhar dinheiro... Essa é a forma menos correcta de discordar pois, além de não se apresentar argumentos, acaba por se ser deselegante nas respostas.
Só se fosse maluco é que ia mandar uma boca dessas, quando acabei de fazer o mesmo que o Paulo ao deixar um gráfico do NDX mais abaixo...

Eu nem sequer discordo com a opinião do Paulo (ou se calhar até discordo, mas ainda não sei...

Pessoalmente, depois de ter visto aquele gráfico com retracements cada vez menores ao longo do bear, dá-me ideia que a arrancada para o bull não será esta, mas até ver, posso estar completamente errado...
Mas a minha boca era mesmo só uma divagação...
Abraço.
Assim já percebo melhor, embora a forma como o disseste no início foi, a meu ver, completamente extemporânea pois não sabes a mínima ideia se o Paulo tem obtido bons ou maus resultados nos mercados nos últimos anos.
Aliás, essa questão de ganhar ou não dinheiro é sempre algo que não se discute na praça pública porque quem vem dizer que ganha isto ou aquilo tem, desde logo, a minha desconfiança, pois os "traders" de sucesso não apregoam ao mundo quanto ganham.
E quanto ao método, mantenho a minha postura que cada um deve usar aquele que melhor resulta com ele.
Agora discutir se o Borja é melhor trader que tu, ou se a Pata é melhor trader que o Paulo não o vou fazer. Além de ser uma mera perda de tempo, não estamos na posse de todos os dados que permitam fazer uma avaliação correcta das coisas.
Os fóruns existem não é para se discutirem rentabilidades, mas sim para se trocarem opiniões. E quando se discorda, a melhor forma de o fazer é mesmo explicar porquê e rebatendo com argumentos. É esse o caminho.
Um abraço,
Ulisses
E quanto ao método, mantenho a minha postura que cada um deve usar aquele que melhor resulta com ele.
Agora discutir se o Borja é melhor trader que tu, ou se a Pata é melhor trader que o Paulo não o vou fazer. Além de ser uma mera perda de tempo, não estamos na posse de todos os dados que permitam fazer uma avaliação correcta das coisas.
Os fóruns existem não é para se discutirem rentabilidades, mas sim para se trocarem opiniões. E quando se discorda, a melhor forma de o fazer é mesmo explicar porquê e rebatendo com argumentos. É esse o caminho.
Um abraço,
Ulisses
Então eu explico...
O que eu queria dizer é que o que o Paulo detectou agora, também se passou em 2001 (duas vezes), e desde então os indíces partiram-se todos.
Isto da AT é muito bonita (eu sou grande defensor), mas tenho vindo a aperceber-me cada vez mais que não é a AT que faz a diferença, e que ela sozinha não leva a lado nenhum. É a grande vantagem que tipos como o Borja têm sobre muitos de nós (eu incluído): conseguem conjugar a AT com coisas que não aparecem no gráfico, e depois executam. Plan the trade (onde entra a AT), trade the plan (aqui nem é bom falar, já que esta parte é tão ou mais importante que a parte do planeamento e muita gente não lhe presta atenção nenhuma).
Em quase todos os momentos, podemos olhar para a nossa BD e ver comportamentos idênticos repetirem-se vezes sem conta ao longo dos anos, no entanto isso dá-nos um "edge" cada vez menor sobre os outros traders (que nos alimentam). O segredo não será esse...
Enfim, era apenas uma divagação...
Isto da AT é muito bonita (eu sou grande defensor), mas tenho vindo a aperceber-me cada vez mais que não é a AT que faz a diferença, e que ela sozinha não leva a lado nenhum. É a grande vantagem que tipos como o Borja têm sobre muitos de nós (eu incluído): conseguem conjugar a AT com coisas que não aparecem no gráfico, e depois executam. Plan the trade (onde entra a AT), trade the plan (aqui nem é bom falar, já que esta parte é tão ou mais importante que a parte do planeamento e muita gente não lhe presta atenção nenhuma).
Em quase todos os momentos, podemos olhar para a nossa BD e ver comportamentos idênticos repetirem-se vezes sem conta ao longo dos anos, no entanto isso dá-nos um "edge" cada vez menor sobre os outros traders (que nos alimentam). O segredo não será esse...
Enfim, era apenas uma divagação...
Ah... mas então clarifiquemos as coisas. Uma coisa é discordarmos da opinião e análise de outros. É a coisa mais natural do mundo. Outra coisa é, por discordarmos, dizermos que todos sabem traçar as linhas mas só está ao alcance de alguns ganhar dinheiro... Essa é a forma menos correcta de discordar pois, além de não se apresentar argumentos, acaba por se ser deselegante nas respostas. Por isso a estranhei Curare.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Sinceramente não me parece...
...mas essa é somente a minha opinião que pode, obviamente, estar errada!
PS: ponho o exemplo da IBM porque essa deve ser uma das mais antigas TMT's...
PS: ponho o exemplo da IBM porque essa deve ser uma das mais antigas TMT's...
- Anexos
-
- IBM.gif (18.2 KiB) Visualizado 2916 vezes
Durante 2001
poderíamos ver cenários semelhantes e no entanto...
Como dizia o Joe Ross: toda a gente "sabe" AT (ler indicadores, desenhar LTs, detectar padrões), por isso o que diferencia os ganhadores dos perdedores não será uns verem LTs que outros não vêm, etc, mas sim saber conjugar indicadores/instrumentos, para conseguir "interpretar" a AT, a actuar de acordo com essa interpretação, de forma a ganhar consistentemente...
Não basta saber desenhar, temos que saber ganhar dinheiro com esses desenhos...
Como dizia o Joe Ross: toda a gente "sabe" AT (ler indicadores, desenhar LTs, detectar padrões), por isso o que diferencia os ganhadores dos perdedores não será uns verem LTs que outros não vêm, etc, mas sim saber conjugar indicadores/instrumentos, para conseguir "interpretar" a AT, a actuar de acordo com essa interpretação, de forma a ganhar consistentemente...
Não basta saber desenhar, temos que saber ganhar dinheiro com esses desenhos...
Fica aqui o link.....
"You have to swim with the tide or stay out of the water"
Quero relembrar....
aos execelentíssimos leitores que em todos os rebounds anteriores (Abril 2001, Setembro de 2001) tivemos breakouts de trends de médio prazo...
Acontece que esses breakouts foram feitos (como agora), com fortes divergências nos indicadores de momentum.
De qualquer forma o panorama das Big-Caps não é assim tão animador
Ver o post "Is this a buy" onde "analiso" olhando apenas para 3 papéis, mais de 20% do NDX.
Um abraço!
Acontece que esses breakouts foram feitos (como agora), com fortes divergências nos indicadores de momentum.
De qualquer forma o panorama das Big-Caps não é assim tão animador

Ver o post "Is this a buy" onde "analiso" olhando apenas para 3 papéis, mais de 20% do NDX.
Um abraço!
"You have to swim with the tide or stay out of the water"
Os primeiros Bull's à solta III
e por fim ...
- Anexos
-
- Oracle Corporation
- orcl_20_01_2003.gif (38.71 KiB) Visualizado 3104 vezes
Os primeiros Bulls à solta II
Continuação
- Anexos
-
- Nokia Corp
- nok_20_01_2003.gif (38.19 KiB) Visualizado 3138 vezes
-
- Qualcomm Inc.
- qcom_20_01_2003.gif (36.46 KiB) Visualizado 3129 vezes
-
- Yahoo! Inc.
- yhoo_20_01_2003.gif (35.9 KiB) Visualizado 3129 vezes
Os primeiros Bull's à solta I
Bom dia
julgo ser interessante dar uma vista de olhos aos gráficos em escala semi-log de alguns gigantes americanos.
cmpts
julgo ser interessante dar uma vista de olhos aos gráficos em escala semi-log de alguns gigantes americanos.
cmpts
- Anexos
-
- Amazon.com, Inc.
- amzn_20_01_2003.gif (37.07 KiB) Visualizado 3175 vezes
-
- Cisco Systems, Inc.
- csco_20_01_2003.gif (36.44 KiB) Visualizado 3181 vezes
-
- Juniper Networks, Inc.
- jnpr_20_01_2003.gif (36.03 KiB) Visualizado 3178 vezes
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], caldeirum, carlosdsousa, Google [Bot], Phil2014, PXYC e 230 visitantes