BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
O CaixaBank/BPI tirou o BCP da lista de ações ibéricas favoritas. Está notícia fez com pelas 8h compra.se 100 000 ações. Vamos ver o resultado ao fim de 10 dias. O saldo já está positivo em 1.77%
- Registado: 18/4/2009 16:02
O Banco Central Europeu (BCE), num estudo recente citado pelo jornal espanhol “Expansión“, considera que os bancos espanhóis fazem parte de dois dos três grupos de países em que as fusões transfronteiriças seriam mais fáceis. As instituições francesas e portuguesas são, na opinião do supervisor, as melhores candidatas.
A proximidade geográfica e os laços culturais podem ser um elemento que torna as fusões e aquisições entre entidades bancárias mais prováveis e compatíveis, defendem os analistas do BCE.
A proximidade geográfica e os laços culturais podem ser um elemento que torna as fusões e aquisições entre entidades bancárias mais prováveis e compatíveis, defendem os analistas do BCE.
- Registado: 28/3/2021 13:21
É mais que certo que o BCP vai falar espanhol ou francês, muito em breve.
Com a pipa de massa que tem o BBVA e ou o BNParibas, é só uma questão de tempo...
Com a pipa de massa que tem o BBVA e ou o BNParibas, é só uma questão de tempo...
Jota, faz sentido dada a enorme incerteza sobre a economia portuguesa. A Altri é que me surpreende, preferem a Navigator. Há algo sobre a Altri que ainda não deu para perceber, pensei que seria aquele risco de ser pouco verde, mas... deixou de aparecer nas peferências das casas de investimento.
- Registado: 31/5/2014 23:07
- Registado: 11/4/2011 23:04
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... il-milhoes
querem ver que o BCP vai falar francês?
Metem a cotação para baixo e vêm comprar. Estes gajos sabem o que fazem.
querem ver que o BCP vai falar francês?
Metem a cotação para baixo e vêm comprar. Estes gajos sabem o que fazem.
- Registado: 24/5/2021 17:51
ze couves Escreveu:enfim.....parabéns aos shorts. Esta ação é uma máquina de fazer dinheiro.
O problema não é só o BCP...estão todas a cair. Esta mais, porque os riscos com o agravamento da pandemia são maiores para a banca.
Não há muito a fazer....ou se vende ou se aguarda por uma recuperação.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
enfim.....parabéns aos shorts. Esta ação é uma máquina de fazer dinheiro.
Este price estará certamente ao serviço de alguém...
ze couves Escreveu:credit suisse atualizou o price target para underperform e 0,13.
A notícia está no site do BCP e é já antiga, reporta se ao dia 8 de Dezembro.
Eu que estou fora do BCP, entendo que o seu price target neste momento e porque me interessa entrar, é de 0.11.
Mas se tivesse posição no banco, elevaria o valor e dizia 0.19 , porque me interessava vender.
É tudo simplesmente assim...
Diacono Escreveu:PC05 Escreveu:JotaFreitas1 Escreveu:Obviamente que é o efeito Covid e a economia.
Há quem fique nervoso e há quem venda para comprar mais abaixo...
Caprichos da bolsa!
Penso que o maior efeito vem do atraso na subida da taxa diretora (BCE) e do impacto (esperado) das moratória.
O efeito pandemia deve diminuir após o inverno.
Eu até percebia esses fundamentos mas então porquê subiu duas vezes aos 17 nos meses anteriores? O impacto das moratórias até é agora menor do que o esperado e a subida da taxa também se vislumbrava longe...
Subiu recentemente na expectativa da subida das tx juro (BCE) e após sinais de pressão inflacionista, nessa altura os futuros da Euribor antecipavam tx positivas para 2022/23 (agora o mercado prevê apenas para 2025).
Grande parte do impacto das moratórias ainda esta para vir. Elas têm vencido ao longo de 2021 (p. ex. cred. hab. maioria em set21) e precisam de 4 meses (+90dias) para entrar em incumprimento. Alguns clientes/empresas acumularam alguma liquidez, que lhes permitirá mais algum tempo de "sobrevivência"!
ze couves Escreveu:credit suisse atualizou o price target para underperform e 0,13.
Não vi essa notícia. Onde está?
Há quem dê 21 cêntimos...vale o que vale
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Existem prince target para todos os gostos, é tudo uma questão de visão do momento atual e a quando da eleboracao desse price target.
Profissionais em quem se pode acreditar é muito difícil, se não mesmo impossível de encontrar.
Ou seja, como o antigo ditado, '' cada um vende o peixe ao preço que lhe convém ''
credit suisse atualizou o price target para underperform e 0,13.
PC05 Escreveu:JotaFreitas1 Escreveu:Obviamente que é o efeito Covid e a economia.
Caprichos da bolsa!
Penso que o maior efeito vem do atraso na subida da taxa diretora (BCE) e do impacto (esperado) das moratória.
Eu até percebia esses fundamentos mas então porquê subiu duas vezes aos 17 nos meses anteriores? O impacto das moratórias até é agora menor do que o esperado e a subida da taxa também se vislumbrava longe...
JotaFreitas1 Escreveu:Obviamente que é o efeito Covid e a economia.
Caprichos da bolsa!
Obviamente que é o efeito Covid e a economia.
Caprichos da bolsa!
Caprichos da bolsa!
Diacono Escreveu:Quase 20 milhões de ações transacionadas no fecho ...
Quadruple Witching
Diacono Escreveu:Quase 20 milhões de ações transacionadas no fecho ...
não significa nada de nada. O preço não alterou.
Quase 20 milhões de ações transacionadas no fecho ...
A verdade é que nunca pensei que BCP e sabadell fossem 1 lixo tão grande de ação.
Diacono Escreveu:vou vender as minhas para isto começar a subir...normalmente é o que me acontece.![]()
![]()
![]()
aguardem mais um pouco que já dá a volta...
eu vendi as minhas antes de ler isto e pensei o mesmo

- Registado: 21/8/2011 19:31
junas Escreveu:Fogo!!! Qualquer coisa que aconteça em Portugal ou no Mundo...PENALIZA O BCP.
Isto é realmente demas.
Eu até acho que as reuniões Biden - Xi - Putin se deve falar no BCP. lol.