Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:trend, de há muito que me palpitava que isto da biomassa e do solar não sairia barato. Vão ter de pagar a quem tem o petróleo, essa é que é essa! Para já vamos passar 9.
Há muita notícia má neste momento por causa do covid, ainda que os preços das energias estejam como nunca estiveram. Talvez em Dezembro supere os 9€. Só espero um movimento forte em março-abril. Se hoje sobe 2, amanhã desce 3

"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
Carl von Clausewitz 1780 -1831
- Registado: 14/10/2021 22:31
trend, de há muito que me palpitava que isto da biomassa e do solar não sairia barato. Vão ter de pagar a quem tem o petróleo, essa é que é essa! Para já vamos passar 9.
- Registado: 31/5/2014 23:07
cmsbarros Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/c-studio/detalhe/galp-reconhecida-como-a-empresa-mais-sustentavel-do-seu-setor
Vale o que vale... na minha opinião não acrescenta muita coisa à cotação, sendo mais um diploma para pendurar na parede...
No entanto, a exposição mediática destas distinções, poderá dar outra visibilidade da empresa aos investidores que se estão a preocurar (e cada vez mais obrigados) a olhar para as questões da sustentabilidade.
Nomeadamente:Morgan Stanley dá triple-A à Galp
Sustentabilidade no centro da atuação
Bloomberg premeia igualdade de género
Cumps
O que acrescenta mesmo é o oil a subir como está!

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
https://www.jornaldenegocios.pt/c-studi ... -seu-setor
Vale o que vale... na minha opinião não acrescenta muita coisa à cotação, sendo mais um diploma para pendurar na parede...
No entanto, a exposição mediática destas distinções, poderá dar outra visibilidade da empresa aos investidores que se estão a preocurar (e cada vez mais obrigados) a olhar para as questões da sustentabilidade.
Nomeadamente:
Cumps
Nomeadamente:
Morgan Stanley dá triple-A à Galp
Sustentabilidade no centro da atuação
Bloomberg premeia igualdade de género
Cumps
PC05 Escreveu:ASimoes Escreveu:![]()
Short's problem !
![]()
Perante a minha, teoria :- Se alguém vende, por terror !? Alguém Compra, com perspetiva !? Serão " buros "!?
No BES isso tb aconteceu até ao último dia de negociação. Ou seja, não será um argumento que abone a favor da galp.....
Pois ! Sim . Também fui nessa, perante discursos na Tv de, Anibal Cavaco e Silve e sua Ministro (a) das Finanças...( bem lhe chamavam o, Dono disto tudo

A GALP ~e um Mundo :-
Matosinhos !? Urbanizado, Imóveis !?
Lítio, algures, perto da extração !?
Hidrogénio Verde, junto a fonte de àgua... se for salgada, resta a Flor de Sal a 14€ kgs, no mercado !!!
São tudo perspetivas, em minha cabeça.

Haja Saúde !

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Afinal, já não vai haver refinaria de lítio
Será que a Presidente da Câmara de Matosinhos lê o Caldeirão da Bolsa?
By Nirvana
Na entrevista, a presidente da Câmara de Matosinhos garante que “o cenário de instalação naquele local de uma refinaria de lítio tem vindo a ser afastado e temos estado a trabalhar com os parceiros, incluindo com a Galp, no sentido de encontrar outra solução”.
Será que a Presidente da Câmara de Matosinhos lê o Caldeirão da Bolsa?

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
ASimoes Escreveu:![]()
Short's problem !
![]()
Perante a minha, teoria :- Se alguém vende, por terror !? Alguém Compra, com perspetiva !? Serão " buros "!?
No BES isso tb aconteceu até ao último dia de negociação. Ou seja, não será um argumento que abone a favor da galp.....
PC05 Escreveu:NirSup Escreveu:PC05 Escreveu:Petróleo mais barato é um desejo recente do CEO da galp ...... segundo ele, seria bom para a galp!
Meu caro PC05,
O novo CEO da GALP (despedido da SHELL) pode ser incompetente. E tenho-o nessa conta. Mas não é estúpido. Tem, por momentos, laivos de sensatez.
O petróleo caro leva a que o gás natural seja caro e isso faz com que as energias renováveis e o H2 Verde sejam cada vez mais competitivos em relação às fontes fósseis de energia. Dizem por aí que já é competitivo.
O petróleo caro tem sido uma benção e o maior incentivo ao crescimento das energias renováveis.
By Nirvana
Então é bom para galp e a cotação cai desta maneira!?

Perante a minha, teoria :- Se alguém vende, por terror !? Alguém Compra, com perspetiva !? Serão " buros "

Àlvaro Escreveu:Vá lá, atendendo ao quadro generalizado, até nem foi mau. Os 8.40 deverão ser mesmo o suporte.
Duvido que fique por aqui, principalmente se os efeitos da pandemia agravarem (ainda falta 1 mês para o inverno)....
Vá lá, atendendo ao quadro generalizado, até nem foi mau. Os 8.40 deverão ser mesmo o suporte.
ASimões, estás a ver bem o filme, estas quedas servem para os grandes entrarem de novo e é tempo de olharem para o que vale.
NirSup Escreveu:PC05 Escreveu:Petróleo mais barato é um desejo recente do CEO da galp ...... segundo ele, seria bom para a galp!
Meu caro PC05,
O novo CEO da GALP (despedido da SHELL) pode ser incompetente. E tenho-o nessa conta. Mas não é estúpido. Tem, por momentos, laivos de sensatez.
O petróleo caro leva a que o gás natural seja caro e isso faz com que as energias renováveis e o H2 Verde sejam cada vez mais competitivos em relação às fontes fósseis de energia. Dizem por aí que já é competitivo.
O petróleo caro tem sido uma benção e o maior incentivo ao crescimento das energias renováveis.
By Nirvana

* Quiçá levar o POVO

NirSup Escreveu:PC05 Escreveu:Petróleo mais barato é um desejo recente do CEO da galp ...... segundo ele, seria bom para a galp!
Meu caro PC05,
By Nirvana
Então é bom para galp e a cotação cai desta maneira!?
PC05 Escreveu:Petróleo mais barato é um desejo recente do CEO da galp ...... segundo ele, seria bom para a galp!
Meu caro PC05,
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Petróleo mais barato é um desejo recente do CEO da galp ...... segundo ele, seria bom para a galp!
- Registado: 12/11/2002 16:18
Àlvaro Escreveu:Reentrada na Galp, brent a tocar um suporte. Continuo convencido que a Galp no curto prazo andará com a cotação do petróleo.
Não andou no passado e vai andar agora? Esquece esse argumento (galp vs petróleo)....
Reentrada na Galp, brent a tocar um suporte. Continuo convencido que a Galp no curto prazo andará com a cotação do petróleo. 

Façam e curtam o fim de semana ! Funcionários Públicos, receberam Ordenado e Sub. Natal ! lol

Àlvaro Escreveu:Nºao tão mau como o Bcp, mas sim quebrou e já foram. Agora só mais para os lados de 8,40.
Honestamente, estou-me a borrifar para quebras de suportes/resistências e tudo o mais.
Estou no mercado de capitais para ganhar dinheiro, para o perder já basta o dia o dia. Tenho Galp comprada a 9,84€ e tenho todo o tempo do mundo para realizar mais-valias com a minha posição. Claro que vão ficar para o ano, este já não penso nisso. Agora vender com grandes perdas está fora de questão, até porque o guito que eu invisto na bolsa é na perspetiva de depósito a prazo. Não necessito dele a curto ou médio prazo.
Posso estar errado, mas é a minha maneira de ser e estar.

Nºao tão mau como o Bcp, mas sim quebrou e já foram. Agora só mais para os lados de 8,40. 

Ora, depois de dar uma espreitadela no nosso Psi 20, constata-se que o BCP, perdão, a Galp continua a trilhar o seu caminho sinuoso.
Também outra coisa não era de esperar.
Hoje não houve atribuição de nenhuma distinção do tipo: empresa mais sustentável do mundo no setor de Oil & Gas Upstream & Integrated no ranking mundial de sustentabilidade do Dow Jones Sustainability Indices (DJSI), nem a campeã da exploração do lítio do universo e arredores, etc.
Pronto, cai só porque sim. Até porque não sabe fazer mais nada!
Bom fim de semana
Também outra coisa não era de esperar.
Hoje não houve atribuição de nenhuma distinção do tipo: empresa mais sustentável do mundo no setor de Oil & Gas Upstream & Integrated no ranking mundial de sustentabilidade do Dow Jones Sustainability Indices (DJSI), nem a campeã da exploração do lítio do universo e arredores, etc.
Pronto, cai só porque sim. Até porque não sabe fazer mais nada!
Bom fim de semana
Claro que é soberano, vamos ver se aguenta nos 8.70. Continuo convicto que foi lá limpar o terreno e que subirá. Mas... o mercado é soberano, como dizes. 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Ferreiratrade, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, Silvaz77, trilhos2006 e 158 visitantes